Papéis e responsabilidades no casamento cristão Em Família T1 E05

Papéis e responsabilidades no casamento cristão Em Família T1 E05 Olá meu nome é Yuri guerrar sou pastor do ministério de família da oitava igreja e você está em família um podcast para te ajudar a construir um lar para a glória de.

Papéis e responsabilidades no casamento cristão Em Família T1 E05

Deus e no episódio de hoje nós temos um tema muito especial que é papéis e responsabilidades no casamento estão e para esse episódio eu não estou sozinho.

Como diz a palavra de Deus não é bom que o homem esteja só hoje estou acompanhado e muito bem acompanhado com minha esposa e ela vai se apresentar seja bem-vinda Olá meu nome é Ana Ester sou esposa do.

Yuri sou mãe do Isaac da Manuela trabalho como médica veterinária e também trabalho na Oitava Igreja em diversos Ministérios dentre eles ministérios de Louvor No qual Estou.

Desde os meus 14 anos trabalho também com com o ministério de libras com infantil com oral de crianças e dentre outros né E a gente tá sempre pronto para trabalhar com o que o senhor tiver.

Pra gente aí pela frente e é um prazer estar aqui hoje com vocês e o mais importante de hoje é essa interação que a gente vai ter como casal falar um pouquinho aí para vocês dos papéis.

Obviamente a gente vai falar um pouco da nossa vida da nossa caminhada de como a nossa nosso matrimônio foi construído e eu tenho certeza que vai contribuir muito pra sua vida também casamento Sem.

Dúvida é uma bênção né e a palavra de Deus diz que casamento tem a ver com uma ordenança Divina já abordamos isso em outros programas falando que Deus fez a mulher para que os dois pudessem se unir.

E se tornarem uma só cara então no programa de hoje ao falar sobre papéis contar um pouquinho sobre a nossa história a gente não vai falar sobre o papel do homem ou da mulher na sociedade.

Vai falar sobre o papel deles no casamento como que isso deve acontecer nós mesmos estamos casados há 17 anos estamos gravando esse programa em dezembro de 2023 Então temos uma longa.

Jornada Ela falou que tá no louvor desde os 14 anos de idade mas não vou revelar a idade não é bastante tempo que tá no louvor e servindo ao senhor então não tem nada melhor para um casamento do que.

Quando nós temos pessoas que tão buscando viver para Deus Essa é uma das bases porque quando a gente tá vivendo para Deus tudo flui melhor na nossa vida e lógico se a gente vive para Deus a.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Gente quer os princípios os valores os

    Parâmetros de Deus para que a gente possa dirigir o nosso casamento então são 17 anos nos casamos no ano de 2006 2006 em novembro né E que tempo bom.

    Tivemos os nossos filhos Isaac Manuela nessa trajetória de 17 anos de casamento muita história não ficamos só em Belo Horizonte vou deixar a Ana contar um pouquinho dessa parte aí então nós nos.

    Casamos em 2006 e e tava no seu último ano de seminário era seminarista hein era seminarista e eu acho lindo como Deus une as histórias né que eu sempre gostei de est na igreja de trabalhar de.

    Fazer as coisas para Deus e em prol do Reino de Deus e aí na época que eu conheci Yuri era líder de uma célula e ele foi visitar minha célula ali veio estudar em Belo Horizonte isso aí né e.

    Nessa célula eu era a líder dessa célula e uma amiga nossa em comum convidou ele para ó as amigas aí não deixa de e atender os convites das amigas ó tem um presentinho guardado ele foi lá no nosso.

    Na nossa célula e a gente se conheceu lá né e a graça de Deus veio sobre nós e a gente hoje tá tá conheceu uma vez não Demoramos para casar isso é uma coisa importante para enfatizar nós casamos.

    Mais ou menos aí um ano de namoro noivado a gente se conheceu passou esse tempo aí e a gente se casou Que benção namoros muito longos ó tem que ter cuidado não é fácil pro Cristão namorar.

    Por muitos anos não então namoros curtos sabendo que a gente quer paraa nossa vida tendo um bom conceito de casamento ajuda muito a gente fortalecer a nossa caminhada né e dentro desses papéis a.

    Gente ao longo da vida foi se ajustando a gente passou por vários momentos a gente vai tratar aqui sobre a mulher trabalhar fora e o cuidado com a casa casa os planos do casal né E falar um.

    Pouquinho da nossa história como é que

    Foi então a gente se casou aqui em Belo Horizonte Eu ainda era seminarista então eu pude atuar na Oitava Igreja como seminarista ajudando o pastor Beto né.

    Que era pastor de adolescentes foi depois pastor de ministério de família e agora eu estou né sucedendo ele aqui no ministério de família também olha como é que é a trajetória de vida só que.

    Ficamos aí um ano então em Belo Horizonte eu como seminarista e depois nós fomos para Nova Friburgo ficamos 4 anos lá e depois de 4 anos lá retornamos para Belo Horizonte e aqui ficamos em.

    Nova Friburgo nós não tivemos filhos os Isaac e Manuela vieram Nascer aqui em Belo Horizonte então nessa trajetória lá em Friburgo por exemplo ela como médica veterinária atuava na área dela como é.

    Que a gente fazia no dia a dia com as questões de casa Você lembra meu bem então eu lembro que eu trabalhava mais na parte da noite né eu pegava de 6 às 10 da noite então ajudava durante o dia.

    Eu ficava mais em casa e a pegada de igreja de interior era bem mais leve sim então a gente tinha mais tempo em casa e eu fazia os afazeres de casa comida almoço a limpar tudo e u sempre me.

    Ajudou né Cada época da vida eu acho que tem uma dinâmica e foi um pouco disso que a gente experimentou né então no pros primeiros anos de casados só nós dois e Ana muito participativa na igreja.

    Sempre né então se a gente fosse fazer uma lista aqui de coisa que ela tá atuando agora alguns ia se assustar porque ela é muito envolvida e eu falo isso para quem tá indo pro Ministério.

    Quem é seminarista escolha uma mulher que gosta de igreja porque Pastor se casar com uma mulher que não gosta de igreja vai ter problemas né E ela graças a Deus ama a igreja sempre foi muito.

    Envolvida então lógico se ela trabalhava fora né e eu também com o meu trabalho a gente definiu algumas coisas uma das coisas que eu acho importantíssima é que a gente estabeleceu que o nosso a nossa.

    Conta o nosso dinheiro era um só né não tem esse negócio de meu dinheiro dinheiro dela como é que funcionava você lembra então para mim no início foi um pouquinho difícil foi difícil porque a.

    Gente vem com essa coisa de casa né de que eu tinha as minhas coisas a minha irmã tinha as dela cada um tinha seu vai falar sobre isso a liderança do homem olha só é quando a gente casa a gente.

    Tem que aprender a conviver com o outro que não é seu irmão você vai ter que compartilhar mais a fundo as coisas né ou Tudo sim então o Yuri sugeriu a gente ter esse essa junção das contas né .

    Dá aquele aper ela tinha mais dinheiro que eu dava aquele apertinho assim de Ai meu Deus mas e agora se eu quiser comprar alguma coisa e fal é tudo nosso a gente vi administrando junto e foi.

    Acho que uma das melhores decisões que a gente Tomou né porque quando a gente tá junto a gente cresce junto a gente administrando junto as escolhas as decisões elas ficam por conta do casal e.

    Não só de um lado e Graças a Deus muito sábio sou administrar bem nossas Finanças e a gente vai então isso aqui até o princípio para.

    Quem assim vai casar questão de dinheiro às vezes quer ter tudo Antes de casar não foi assim com a gente a gente deu os passos para cada época a gente construiu a nossa vida juntos então como eu falei.

    Eu casei eu era seminarista ainda então o meu recurso era limitado é um pouquinho mais velha que eu já ela formada mas também não tinha um trabalho estabelecido né então a gente teve que.

    Lidar com isso então nessa época ela tinha um dinheirinho a mais lá na conta falei já era casamos é tudo nosso e eu falei para ela que o nosso padrão de vida seria o seguinte eu iria ser o.

    Provedor da casa então eu ainda não tinha grandes expectativas mas eu falei Olha é o seguinte o que eu ganhar vai ser o padrão de vida que a gente vai ter Então vai ser o padrão de vida que eu.

    Vou manter então a gente não vai ultrapassar isso e eu falei quando você tiver trabalhando a gente vai guardar o seu dinheiro a gente pode aplicar depois se a gente quiser a gente faz uma viagem.

    Compra alguma coisa mas a gente não vai depender desse dinheiro para viver né E foi uma excelente Decisão foi com esse dinheiro a trabalhando que a gente trocou de carro foi com esse dinheiro.

    Que a gente comprou um computador uma coisa assim a mais né que a gente fez uma viagem então essas decisões no início de casamento ajuda muito a gente vai falar sobre isso também o homem como.

    Provedor e a participação da mulher como é que fica nisso Então nesse primeiro ano ou nesses primeiros anos que a gente estava lá em Friburgo como a gente dividia né então assim ela trabalhava eu.

    Trabalhava então algumas vezes o que que a gente fazia comia fora né era mais prático e ficava mais fácil a gente sempre arrumava casa juntos então e dividia funções Lógico né Se ela também.

    Tá trabalhando porque que só ela vai cuidar da casa então eu também varri a casa graças a Deus eu vim pro seminário Ness sabendo já passar cozinhar lavar administrar então isso tem que se.

    Aplicar também ao casamento porque a casa é dos dois e a mulher também é bom que chegue no casamento sabendo mulher não sabe cozinhar não nem arros nem o feijão tem que saber a gente.

    Não segura pela boca não mas é um cuidado essencial que a gente tem que ter com a família saber colocar comida no prato para eles não morrerem de fome não não só morrer de fome mas gostar ter.

    Prazer né tem o dom Então mas a gente tem que ter as limitações verdade cuidar da casa isso é uma é uma tarefa que todo casal vai ter que fazer às vezes eu vejo assim o homem falar né eu lavei a louça.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=PEqFhzro_N4

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem