Pr. Elizeu Rodrigues Os Dons de Deus Permanecem Disponíveis

Pr. Elizeu Rodrigues Os Dons de Deus Permanecem Disponíveis O primeiro aos Coríntios Capítulo 1 e vai funcionar aqui Sabrina versículo 7 por favor Há muitos rostos novos aqui né amor Que benção né.

E de maneira o que não vos falte nenhum Dom e de maneira que nenhum Dom vos falta tô esperando a revelação de Nosso Senhor Jesus Cristo o qual também vos.

Confirmará até o fim para serdes irrepreensíveis no dia de nosso senhor Jesus Cristo fiel é Deus pelo qual fostes chamados a comunhão de seu filho Jesus Cristo o nosso senhor poderes.

Assentar queridos e Obrigado Marcos logo Victor isofilme Olá queridos irmãos e a uma doutrina é que na maioria das vezes.

Principalmente nas redes sociais pelos web crentes chamada cessacionista ela é transmitida de modo equivocado é mas desde seus autores teólogos reconhecidos por tal pensamento se.

Percebe distorções bíblicas o cessacionismo e é uma doutrina e na qual se afirma o pela qual se afirma.

Pr. Elizeu Rodrigues Os Dons de Deus Permanecem Disponíveis

O que os dons espirituais não são para nós oi e daí se nasce as críticas ao pentecostalismo e não não confunda com o.

Neopentecostalismo idade eu sei que pessoas imaturas dão vazão para muitas críticas profecias que nada tem a ver com a Bíblia em línguas estranhas que são estranhas.

Mesmos porque não tem nada a ver com o dom do Espírito mas a solução para isso é dizer que os dons cessaram ou instruir os imaturos na fé e em nenhum lugar a Bíblia diz que os.

Dons cessaram mas por inteiro ela nos ensina a instruir os imaturos na fé bom então a gente não mata os meninos a gente instruiu os meninos e quem de nós ou entre nós dentre nós que não tem.

Necessidade de crescer o cessacionismo não se originou a partir de um cristianismo ortodoxo que valoriza a ortodoxia da doutrina bíblica não a origem do cessacionismo é paganismo.

O que é judaísmo normativo eaté seita cristãs se tornaram seitas é porque saíram dentre nós e Como disse o apóstolo João na primeira epístola Capítulo dois se saíram de nós é por que.

    Não eram dos nossos na primeira carta

    Aos Coríntios Capítulo 1 como nós falamos na quarta retrasada Versículo dois diz que Paulo está escrevendo a igreja de Deus de quem é a igreja de.

    Deus a igreja de Deus que está em Corinto Como já é sabido de todos a igreja não é de Corinto ela é de Deus em Corinto o e Paulo disse que essa carta porque.

    Conteúdo inspirado pelo Espírito primeiro é para igreja que é de Deus Segundo aos santificados em Cristo Jesus se a igreja fosse de Corinto era não seria santificada Por que pensa numa.

    Bagaceira era aquela Corinto então a igreja é de Deus a igreja são os santificados em Cristo A igreja são chamados para serem Santo o que a igreja Versículo dois ainda todos os que em.

    Todo o lugar envocam o nome do Senhor Jesus Cristo o envocam o nome do Senhor Jesus Cristo invocar trazer para perto o Isaías 55 6 Buscai ao Senhor enquanto.

    Se pode achar invocai-o enquanto está perto ele tá perto mas se você olhar e fica mais perto ou seja ele tem para nos dar mas se você clama ele dá mais então a igreja o povo.

    De Deus santificado em crise chamado para ser santo com todos os que em todo lugar invoca o nome do Senhor Jesus Ele tá dizendo que a igreja em Corinto está conectado ao mesmo tempo a todos aqueles.

    Que em todo lugar envocam o nome de um só senhor bom então a gente não pode ler os Capítulos dos dons em Coríntios que é o Capítulo 11 Capítulo 12 Capítulo 13.

    Capítulo 14 e de 0 a só para Corinto porque nem ela para Corinto era para a igreja que estava em Corinto só que na introdução Paulo Deixa claro o conteúdo dessa carta Não é só para a igreja de.

    Deus em Corinto é para os santificados

    Em Cristo e é para aqueles que em todo lugar invoca o nome do senhor bom então.

    O Paulo fala sobre os dons e quando ele vai falar sobre o aperfeiçoamento dos dons que está no Capítulo 13 que é o amor então de nada adianta eu tirar o pão da boca para jejuar.

    O irmão pensar que em vez em quando eu também preciso tirar o pão da minha mesa para dar aquele que na sua mesa não tem um pão para comer E então quem tem 12 acha super.

    Espiritual porque jejuar mais nada adianta eu tirar o pão da minha boca e não colocar na boca de quem tem fome então no capítulo 13 da primeira carta Paulo Deixa claro que o que a dorna os.

    Dons é o amor na igreja e de nada adianta eu ter o dom de falar em línguas orar em línguas adorar em línguas mas em Face a calúnia de alguém ou diante de quem eu nem conheço ou.

    Diante de uma fofoca não segura a língua que tenho então tão importante quanto você tem o dom de línguas é você conseguir segurar a língua do membro que tu tem.

    E os dons divison visão estão disponíveis sim é mas eu preciso também enxergar na igreja enxergar as pessoas com os olhos lavados pelo colírio da Graça Então o.

    Que Paulo faz não é proibir o uso dos dons nem legal o cessacionismo É nos ensinar a buscar os dons mas saber os álgido um exemplo você quer que Deus da dom de profecias profecias eu creio mas.

    Tem gente que porque recebeu doido para fazer que aproveitar todo dia Aí vai para a internet eu tô vendo gosta que tá com o nome de João Henrique aí eu tô vendo mas é irmã que tá com o Instagram.

    Do filho olha um aí que Deus está te curando agora mas é uma mãe que tá usando Instagram do filho ou é uma empresa e ele começa a revelar para o nome revelio revela irmão se é dom.

    Sobrenatural Deixa de ser Sobrenatural quando se faz todo dia o e toda hora a afirmar que os dons Não cessaram não é fazer o uso dos dons em todo momento em.

    Toda hora e na minha igreja acontece milagre é todo dia bom então deixou de ser Milagre é um produto que eu acho que encontro.

    Base bíblica para que é muito você usa e é necessário a ética é o dom de línguas bom então existe e as pessoas que precisam ser instruídos e Paulo escreve para isso.

    De Dentro de 15 minutos no máximo eu quero entregar esse sermão a vocês e o que é o sensacionismo Então essa doutrina que afirma que os dons cessaram é uma afronta ao doador dos dons.

    Eu vou perguntar para vocês e vocês respondem Jesus mudou o nosso Deus mudou ele é o mesmo ontem hoje e Jesus disse meu pai trabalha até agora e eu também enquanto a igreja está na terra é o.

    Corpo de Cristo na terra a igreja está na terra ela é Cristo agindo na terra e como seres humanos vão representar Cristo na terra sem doce E aí.

    E é uma afronta ao doador porque primeiro os corinhos 1439 portanto irmãos Deus inspirou Paulo a escrever isso preciso que você grave isso quem inspirou Paulo a escrever portanto.

    Irmãos procurem com zelo com sabedoria os melhores dons procurem com zelo com perseverança os melhores dons existem dons superiores ao outros um exemplo existe o dom de línguas e o dom de.

    Mestre o dom de ensino o dom da palavra da sabedoria você pode pensar que o dom de línguas é superior por quê Porque ele demonstra uma certa super espiritualidade.

    É só aqui enquanto você Fala em língua edifica-se você é e quando eu prego eu edifico 100 200 300 400 e e é superior a buscar e os melhores dons.

    E Buscai com zelo profetizar e não proibais falar línguas profetize que dá a entender que é falar com autoridade falar debaixo da palavra e fala pela Revelação Direta do Espírito porque para.

    Alguns profetizar eu sentar no meu escritório abrir os comentários para pegar o léxico estudar grego hebraico fazer exegese do texto a interpretação fazer o sermão 30 folhas vem para o.

    Culto e pregar pode ser mas não é no contexto do que Paulo está ensinando é porque tá na porta da intelectualidade qualquer um pode abrir qualquer Alex custo da grego hebraico montar o seu.

    Irmão empregar mas se Polo tá tratando de dor já algo sobrenatural não é algo que depende da minha intelectualidade então é um espírito santo falando ao meu espírito é Deus falando com você te dar.

    Uma mensagem e você entrega essa mensagem alguém bom então ó procurem Capítulo 12 Versículo 31 procurai com zelo os melhores dons e eu vos mostrarei um.

    Caminho mais excelente é quando ele fala do amor no capítulo 13 Capítulo 14 39 ele mandou procurar com zelo o de profetizar sem proibir o falar em línguas tá na Bíblia não proíbe vais o.

    Falar em línguas me ensina irmão Dá Uma segurada aí e quando a igreja inteira tiver adorando um línguas você tá na igreja pentecostal a igreja inteira está adorando em língua.

    Você pode usar as línguas e adoração Atos 2 gols deixa perceber isso eles falavam em línguas e a Bíblia diz que através daquelas línguas as grandezas de Deus eram entoados.

    Bom e falar das grandezas de Deus também é adorar Capítulo 14 Versículo de Coríntios seguir o amor e procurar e com zelo de novo procurar e procurai com zelo os dons espirituais mas.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=6rviAzGqY08

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem