Planilha de PCP - Planejamento e Controle de Produção em Excel 6.0

Planilha de PCP - Planejamento e Controle de Produção em Excel 6.0 Olá pessoal sejam bem-vindos a esse vídeo tutorial da nossa planilha de PCP planejamento e controle de produção essa planilha simplesmente está maravilhosa.

Planilha de PCP - Planejamento e Controle de Produção em Excel 6.0

Planilha fantástica e eu não tenho dúvidas quanto a isso é a melhor planilha que vocês vão encontrar na internet para controle de produção tá o intuito desse vídeo é mostrar o.

Funcionamento dela como você deve trabalhar com a planilha tá bom apesar de ser um vídeo só mas vocês vão poder ver ali um pouco mais embaixo através dos Capítulos né ah os assuntos.

Direcionados tá então de acordo com a sua necessidade você já vai diretamente naquele Capítulo e aprende sobre aquele assunto Tá bom pessoal essa planilha ela se encaixa em qualquer negócio de.

Produção independente da área tá bom pois ela oferece opções de cadastro de qualquer matéria prima e produtos atender a diversos tamanhos de negócios Tá bom então é uma planilha excelente tá.

Bom ela é voltada para todos os processos produtivos do negócio tá bom concentrando tudo que a sua empresa precisa nessa área em um só lugar então assim vale a pena você assistir esse.

Vídeo vale a pena você poder conhecer um pouco dessa planilha baixar a sua versão demonstrativa poder ver melhor ela mais de perto Tá ok então a planilha se encontra na versão 6.0 você pode navegar.

Pelos menus que a planilha tem Tá certo e a primeira coisa que a gente vai mostrar para vocês é a parte do cadastro dos produtos tá gente o que é essa parte de cadastro da matéria prima tá você vai.

Cadastrar todos os materiais utilizados para você montar o seu produto tá vai colocar aqui ó matéria prima unidade de medida o preço manual caso você queira colocar esse preço manualmente tá bom ou.

Você pode se basear pelo último preço comprado ou pelo custo médio por unidade tá e aqui você vai definir um estoque mínimo para sua matéria prima isso aqui é um fator indispensável tá gente não.

Pode deixar de faltar e esse estoque mínimo da sua matériaprima e você pode definir em qual preço padrão você quer definir para os cálculos internos de toda a planilha que você vai ver mais na.

Frente Tá bom veja você pode decidir pelo preço manual que é isso aqui pelo último preço comprado Tá certo ou pelo custo médio bom eu vou colocar aqui o preço manual tá bom mas você pode.

Minhas Melhores Planilhas

    Trabalhar com os outros preços se você - Planilha Excel

    Quiser tá ok essa parte aqui ela é uma parte automática e vai vir de acordo com o que você for alimentando a sua planilha tudo bem pronto Terminou de.

    Montar a sua Matera prima Então vamos pro próximo passo aqui você vai montar o seu produto tá mas talvez você não saba ainda o preço de venda dele mas isso aqui são os produtos finais não é.

    Exatamente a matéria prima tá bom gente Esso aqui são os produtos finais que vocês vão cadastrar se não tiver o preço de venda agora vocês vão colocar o preço de venda depois mas é importante vocês.

    Colocarem produto e preço de venda tá essa parte aqui gente não mexe tá bom essa parte aqui Ger tem um padrão para Kilo c1000 GR C1 l c000 ou seja nesse padrão geralmente não se mexe eu.

    Aconselho a manter dessa forma como você está vendo tudo bem bom essa parte aqui é um acesso a descrição detalhada do produto se eu clicar aqui por exemplo você vai vir para cá ó descrição.

    Detalhada de cada produto Tá bom então você pode detalhar o seu produto Ah eu tenho muita corisa Então você vai usar esse espaço aqui para digitar tá bom volta na parte de cadastro do produto.

    Bom é isso Você cadastrou seu produto final vamos para bom não vou para custo e roteiro agora daqui a pouco eu falo sobre isso aqui vou pular para clientes tá bom aqui você vai cadastrar os seus.

    Clientes colocar todas as informações que pedem também você vai colocar foto para os seus produtos aqui tem aqui apenas alguns modelos vai colocar foto seu produto e aqui você vai colocar as.

    Suas desp tá então só rapidinho aqui falando sobre a a foto às vezes surge muita dúvida com relação a isso né gente é bem fácil você inserir fotos aqui é só você vir em imagem inserir imagem.

    Planilha Excel- Colocar na célula e escolher a foto que

    Tá lá no seu computador tá então já vai cair diretamente aqui dentro dessa célula Tá bom bom próximo passo despesas vocês vão colocar Quais são as despesas.

    Operacionais mar RH financeiro assim enfim das áreas que você tem na sua empresa é importante você colocar quais são essas despesas que você tem aqui você pode colocar outras também tá.

    Outras vocês podem digitar isso aqui tá acessível tá bom não tem problema vocês podem digitar aqui as suas despesas tá bom fazer esse estudo aí para o ano inteiro né isso é importante tá mais à.

    Frente vocês vão ver o porquê disso aqui pronto Terminou essa parte de cadastro gente terminou isso aqui Qual o próximo passo montagem e aí eu vou ensinar vocês essa.

    Montagem e depois eu volto para falar sobre o custo e roteiro que é muito importante Tá bom então vamos lá montagem aqui você vai montar o seu produto através das dos materiais que.

    Você tem é como montar uma receita de um bolo pega ali todos os ingredientes para montar o bolo tá então o que que você vai fazer Digamos que o meu produto é o produto ve.

    Que eu sonei aqui produto certo produto quando chegar aqui em produto um eu vou colocar aqui amos definir esse produto n Então qual o primeiro material queou pegar.

    Nele antes disso esse produto aqui é o seguinte se eu trabalho com produto esses exemplo peso desse produto T dando só um exemplo Tá bom mas pode ser por unidade também então como nós temos aqui.

    Exemplo do produto do Tá ok que é por unidade Então esse produto que eu tô fazendo aqui é um produto por quilo que é para vocês entenderem tá então é um produto tem 4 kg que eu defino aqui a.

    Unidade de medida tá bom é um produto de 4 kg Ok então próximo passo escolher qual é o material que vai pegar nesse produto eu coloquei aqui ó matéria prima um já.

    Sai automaticamente o preço da matériaprima né Eu já sei que é no quilo e aqui gente eu vou definir o quanto eu utilizo dessa matériaprima para esse produto Ou seja eu não uso o quilo para.

    Esse produto o kilo é R 45 eu uso 100 g Então vou colocar aqui ó 100 g e o custo desse material pro produto é 450 já sai automático isso aqui tá essas colunas cinzas já sai automático sucessivamente.

    Eu vou fazendo isso para cada material tá material 2 3 4 5 6 7 Enfim vou montando terminei o meu produto Tá OK quando terminar o meu produto veja aqui toda essa parte aqui é o produto um e o.

    Custo desse produto tá bom Aqui ó mesma coisa produto dois peguei aqui a unidade tá bom É na unidade na medida eu trabalho com uma só tá bom unidade seleciona as matérias primas já sai aqui.

    Automaticamente o preço que é no litro né Essa aqui é no litro e bom vou colocar 4 L veja que 1 l é 12 eu vou pegar 4 L né escolhir aqui de medida R 48 ou seja ele vai jogar para mim as.

    Informações referentes aos materiais que eu fui escolhendo para montar o produto tá bom isso aqui é bem importante gente aqui você pode montar seu produto com até 20 tipos de matéria prima tá bom.

    Então até 20 tipos de matéria prima você pode né colocar dentro de seu produto isso é muito importante tá ok então vamos lá terminando essa parte nós fizemos aqui um exemplo para deixa eu.

    Ver aqui produto 1 2 3 4 5 6 7 eu tenho aqui 10 produtos montados né tenho 10 produtos nós vamos mostrar aqui para vocês como funciona Tá bom então vamos lá terminou essa parte ven para cadastro.

    Agora sim eu vou pra parte de custos e roteiro Tá ok bom defini ali os materiais que vão compor o meu produto final e aqui eu vou definir o custo e o roteiro desse produto gente eu vou.

    Escolher aqui ó produto um por exemplo tá automaticamente já sai o tipo aqui ó dele e o custo líquido do produto esse custo tá baseado justamente nos materiais que eu acrescentei tá bom é o.

    Custo daquele produto para se produzido outros custos de produção se houver tá bom bom o que que eu faço agora próximo passo é o tempo de produção em horas e quantidade produzida.

    Esperada por produção Ou seja eu espero que em 10 horas eu Produza 10 peças o que isso quer dizer que a minha média de produção por hora é de um produto Tá OK é de um produto então isso.

    Aqui vou fazer para cada produto que eu for selecionando e criando o seu roteiro Ou seja eu vou ter informação do custo do produto e também do roteiro dele ou seja quanto tempo é necessário para se.

    Produzir determinadas peças Então por exempo aqui ó eu tenho 36 horas de produção Tá certo e consigo produzir 50 unidades tá bom mé horas por por produção ou seja o.

    1,3 né é a média aqui produzida né por hora tá bom gente esse essa média aqui do custo de produção ela tá justamente somando com isso aqui tá então e multiplicando então por exemplo aqui se.

    Eu tenho 30 né Ah vou somar com esse valor aqui tá bom ele vai dar aqui o custo médio por produto esse custo aqui gente é é por produto é individual tá bom Aqui é o custo total da produção que.

    Eu indicar aqui é o custo total da produção tá bom E aqui é a média do custo por produto então terminando essa parte do custo e roteiro de cada produto Tá ok nós vamos agora montar o próximo.

    Passo Tá ok antes da gente chegar no PCB eu quero mostrar para vocês como funciona essa parte de gestão de compras e também de vendas Então vamos lá primeiramente eu vou.

    Registrar nessa aba toda a parte de compras que eu tiver de matéria prima vou colocar aqui ó matéria prima um por exemplo data da compra quantidade valor unitário descontos né e valor final.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=s4edmALBgJI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem