A Perseguic a o e o Povo Que Conhece Ao Seu Deus - Paul Washer

A Perseguic a o e o Povo Que Conhece Ao Seu Deus - Paul Washer é um privilégio enorme estar aqui com vocês vamos ao livro de Daniel novamente e ler O mesmo texto Daniel Capítulo 11 Versículo 32 aos violadores da Aliança ele com lisonjas perverter mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e.

A Perseguic a o e o Povo Que Conhece Ao Seu Deus - Paul Washer

Ativo os sábios entre o povo ensinarão a muitos todavia cairão pela espada e pelo fogo pelo cativeiro e pelo roubo por algum tempo ao cairem eles serão ajudados com pequeno socorro mas muitos se ajuntarão a eles com lisonjas alguns dos sábios cairão para serem provados purificados e embranquecidos até o tempo do fim porque se dará ainda no tempo determinado e então Capítulo 12 versículo 1 nesse.

Tempo se levantará Miguel o grande príncipe o defensor dos filhos do teu povo e haverá tempo de angústia qual nunca houve desde que houve nação até aquele tempo mas naquele tempo será salvo o teu povo todo aquele que for achado inscrito no livro muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão uns para a vida eterna e outros para vergonha e horror eterno os que forem sábios pois resplandecerão como o fugor do firmamento e os que há muitos conduzirem.

A justiça como as estrelas sempre e eternamente vamos ao Senhor em oração pai por favor ajude-nos em nossa fraqueza conceda a sua grande força em nossa falta de Sabedoria tua inteligência Senhor Ajude o seu povo a entender e Senhor que seja mais que.

Compreensão que o Espírito Santo faça uma obra e Gere bons frutos faça com que este pequeno sermão seja importante diante de ti e de fato realize algo de valor Eterno Em nome de Jesus amém agora quando li este texto há alguns dias e o li novamente alguns.

Provavelmente começaram imediatamente a pensar em escatologia e Há muitas coisas presentes nesses dois texos que são debatidas por por muitas pessoas e não é o meu propósito abordar nenhuma delas mesmo que sej importantes porque nestes textos que por vezes são até discutíveis pelos estudiosos ainda podemos extrair deles uma aplicação tremenda e certa no que diz respeito às nossas próprias vidas e como devemos agir aqui.

Temos antíoco Epifânio descrito certamente em algumas passagens e em outras é muito possível que haja uma transição sendo feita para uma figura histórica vindoura bem mais maligna conhecida como o anticristo quando chegamos ao capítulo 12 isso se aplica a nós e nos traz esperança Mas também se refere a um tempo posterior a uma tribulação a uma perseguição a um sofrimento e depois a Vitória final de.

Deus sobre todo o mal mas o propósito o meu propósito a usar Este texto foi simplesmente demonstrar o caráter o caráter comum o caráter comum dos homens que perseguiram a igreja antíoco é um arquétipo ele era um homem tremendamente viu que pisou a verdade no chão com ele você não conseguia racionalizar porque ele não se importava com a razão ele não se importava com a verdade a menos que pudesse usá-la para.

Promover o seu próprio propósito seus pros desejos lavos de poder e Fama não tivemos tempo na última vez para discutir o fato de ele se autodenominar Epifânio que significa O Manifesto seu grande problema é que ele desejava ser Deus mas entendeu que esse cargo já estava ocupado e veja Essa é uma das razões pelas quais os homens lutam contra a Igreja o problema deles não é tanto contra a igreja mas contra a.

Proclamação da Verdade de Deus através da igreja e o constante Lembrete ao homem de que você não é Deus você não é Deus e há alguém a quem você deve se submeter bem Ah vimos Os Perseguidores também vimos aqueles que caem sob seu domínio e eu creio que o texto especialmente no hebraico Deixa claro que Essas eram pessoas que antes da chegada da.

Perseguição já eram negligentes com a aliança entende antes mesmo de os tempos difíceis virem eles já estavam desviados de Deus em seus corações é por isso que mencionei a passagem em Jeremias especialmente para vocês hoje se te fadigas correndo com homens que vão a pé como poderás competir com os que vão a cavalo se em terra de paz não te sente seguro que.

Farás na floresta do Jordão e é por isso que lembrei a vocês que nas escrituras não vemos muito muito material sobre como preparar o povo de Deus para perseguição acabamos de ver como preparar o povo de Deus para ser como Cristo e se você tiver isso como objetivo e atingir esse objetivo você se sair sairá bem você vai se sair bem a agora quero ver as pessoas que são capazes de Resistir e há um ponto em.

    Comum eles conhecem o seu Deus eles conhecem o seu Deus se lembram da

    Ilustração que dei sobre um amigo lá do Peru que muitas vezes se sacrificou muito por mim e que se ele entrasse correndo aqui nesse edifício agora e exclam asse Me dê as chaves do seu carro eu jogaria eu eu jogaria as chaves do meu carro para ele eu não perguntaria a ele o que ele iria fazer com as minhas chaves Não preciso saber o que ele vai fazer porque sei quem ele é e sabendo quem ele é sei que.

    Tudo o que ele fizer será certo é por isso que você não precisa que todas as suas perguntas sejam respondidas não precisa na verdade nem sempre mas às vezes você exige perante o Trono de Deus que suas perguntas sobre Por que o pecado existe sejam respondidas e está demonstrando Deus o seu caráter não é suficiente para me dar paz preciso saber exatamente o que está acontecendo entende bem diz no Versículo.

    32 se olharmos diz mas o povo que conhece ao seu Deus um termo hebraico simples iada significa fica conhecer muitas formas estilos e diferentes Modas no contexto desta palavra sendo usada com Deus há três coisas que quero destacar e às vezes as pessoas vão a extremos a a a um grupo por aí que tudo é tudo é tudo conhecimento é tudo conhecimento factual e proposicional isso é o que é a fé cristã deles uma teologia pristina há.

    Outros que dizem não não há isso e eles dizem Eu conheço a Deus pessoalmente relacionalmente Vivo uma vida de oração e experiencial o fato é ambos estão errados ambos estão errados em primeiro lugar não tem a ver com deixa me usar algumas palavras aqui proposicional factual intelectual conhecimento de Deus Deus em sua sabedoria nos deu um livro um livro escrito em linguagem.

    Humana com regras de gramática e o Espírito de Deus precisa iluminar nossas mentes para compreendermos plenamente este livro e no entanto ele nunca nos iluminará de forma a trazer algum acréscimo a este livro ou a nos ensinar algo que seja contrário a este livro entendem você deve conhecer a verdade proposicional você deve crescer no conhecimento dos fatos dos fatos.

    Bíblicos sobre Deus você deve Esse é um aspecto do conhecimento e não apenas um aspecto essa é uma é a base do conhecimento e se você não estiver disposto a fazer isso você estará em Apuros Você sempre será empurrado de um lado para o outro desculpe estão entendendo Então existe um intelectualismo que não é algo mau existe um conhecimento intelectual factual e proposicional sobre Deus se eu der a vocês agora mesmo um pedaço de papel e pedir a cada um de vocês que.

    Escreva digamos os 12 principais atributos clássicos de Deus e dê uma definição de um parágrafo para cada um deles vocês conseguiriam entende isso é importante aqueles que conhecem o seu Deus mas então o conhecimento também é pessoal relacional Tem que servir ora não tenha medo porque ninguém pode tirar isso de mim já estabeleci o terreno com relação às proposições das escrituras mas também.

    Existe um relacionamento e existe a experiência existe conhecer a Deus pessoalmente enquanto caminhamos com ele existe conhecer a Deus na oração existe conhecer a Deus em comunhão e isso deve ser limitado pelo que as escrituras nos dizem sobre Deus deve ser edificado sobre isso mas ainda existe sempre digo isso à pessoas O cristianismo não é menos que conhecimento mas é mais estão.

    Entendendo e os homens e as mulheres que caminharam mais próximos de Deus em comunhão em relacionamento foram também aqueles que mais o compreenderam tal como ele é revelado nas escrituras entende isso é importante se se o meu médico da família sabe muito mais sobre a minha esposa e como o corpo dela funciona e tudo mais sobre ela ele sabe muito mais.

    Sobre ela do que eu intelectualmente em relação ao modo como ela funciona quero dizer ele

    Conhece livros sobre ela dos quais desconheço completamente ele não a conhece como eu a conheço às vezes gosto Quero dizer sou formado pela Universidade do Texas em gestão de terras petrolíferas Gosto de estar às vezes em salas com caras com doutorado De Onde Eu Venho phd é um.

    Escavador de postes e eu tive um quando tinha 8 anos então acho que estou à frente do jogo mas adoro estar com eles e conheci muitos homens assim com uma devoção calorosa e uma comunhão com Cristo mas também andei entre eles e notei que há muito pouco conhecimento de Deus ali sim eles têm fatos na mente é sobre isso e só para vocês saberem eu não quero assustá-los nem nada mas é muito difícil.

    Dizer você tem dois homens e ambos acreditam nas mesmas coisas ambos podem expor a doutrina dos mesmos Versículos mas se você ouvir com atenção poderá dizer qual deles obteve tudo o que obteve de uma teologia sistemática e o outro obteve lendo as escrituras repetidas vezes um é como um papagaio o outro traz a realidade eu amo teologia sistemática Eu leio autores o tempo.

    Todo mas nada substitui o livro nada irá Transform formá-lo como o livro você diz ora isso é tudo que eu preciso então você é um tlo Por quê a Bíblia é inspirada sem erro inerrante infalível incapaz de errar o problema é você não é você é capaz de errar então quando você interpreta a Bíblia você pode interpretá-la de forma completamente errada e é por isso que você precisa de outros teólogos na história da igreja porque se todos estiverem de acordo todos os cristãos dos últimos 2000 anos.

    Estão de acordo com a doutrina da justificação e você surge com uma nova ideia adivin quem está errado você está entende e essais relacional aqui que estou falando penso que realmente se resumiria acima de tudo a oração a oração ao caminhar com Deus e algumas pessoas me dizem bem não passo muito tempo orando mas oro durante.

    O dia eu não creio nisso porque a capacidade de ter comunhão com Deus ao longo do dia nasce da Separação do tempo com Deus durante o dia e e sim não quero levar você a se sentir condenado passamos por períodos em nossa vida quando estudamos mais as escrituras e Não oramos tanto Oramos mais e estudamos as escrituras no que resta mas podemos ser uma vez mais ativos e menos devocionais mas ao mesmo.

    Tempo a sua vida e a minha vida devem ser marcadas pela oração vocês sabem o que nunca perguntaram Jesus os discípulos nunca foram a Jesus e disseram ensina-nos a andar sobre as águas Isso é incrível ensina-nos a como expulsar demnios ensina-nos Como ressuscitar os mortos nenhuma vez mas eles foram até ele e disseram ensina-nos Como orar isso me diz que talvez a coisa mais Extraordinária na vida do nosso Senhor tenha sido sua comunhão com seu pai eu digo ninguém orou assim.

    Ninguém nunca orou assim então você precisa de ambas as coisas e então eu simplesmente pego isto a nova tradução para o inglês nem sempre concordo com ela mas as notas do tradutor são fantásticas quero dizer elas são incríveis e Notei uma tradução em comum eles dizem em vez de dizerem o povo que conhece ao seu Deus eles dizem o povo que é Leal ao seu Deus então Consultei as notas do tradutor para descobrir o porquê e eles.

    Disseram que o termo conhece às vezes significa conhecer no contexto relacional pode ter a conotação de reconhecer a autoridade e ser leal a ela e quero que vocês saibam de uma coisa o verdadeiro conhecimento de Deus sempre guiará bem deixa-me colocar dessa forma a verdadeira teologia sempre levará a verdadeira doxologia o conhecimento de Deus o verdadeiro.

    Conhecimento de Deus levará a verdadeira adoração a Deus E essas duas coisas uma ortodoxia adequada e uma doxologia adequada sempre levarão a uma Praxis a uma Praxis bíblica isso significa prática você irá se submeter você obedecerá você caminhará com ele confie e obedeça pois não há outro.

    Caminho eu sei que parece banal mas na verdade não é sendo assim eles conhecem o seu Deus ora a importância do conhecimento de Deus eu só quero por um momento ouvir este texto é um dos meus textos favoritos da Bíblia ah na verdade eu guardo isso é um dos textos da minha vida eu chamo de aquele para quem sempre volta assim diz o senhor não se Gloria o sábio na sua sabedoria nem o forte na sua força nem o.

    Rico nas suas riquezas mas o que se gloriar glorie-se nisto em me conhecer e saber que eu sou o senhor e faço misericórdia juízo e justiça na terra porque dessas coisas me agrado diz o senhor às vezes sou chamado para ensinar os alunos nas faculdades bíblicas ou nos seminários ou para conversar com os alunos mesmo em doutorado programas e eu fico Tipo o que estou fazendo aqui e eu.

    Gosto Às vezes a maioria deles é humilde e nem quer falar que tem doutorado eles são pessoas humildes e boas eu gostaria de ter há escolas agora nas quais eu gostaria de ter um doutorado com certeza teria me ajudado muito porém veio um rapaz ele estava meio orgulhoso ele tinha um doutorado e eu disse se deixa me fazer uma pergunta eu disse antes de você ser cristão Quantos anos você passou estudando os atributos de Deus totalmente dedicado ao estudo dos atributos de Deus e ele disse ora.

    Quero dizer eu li minha Bíblia Ok quando você foi para a faculdade bíblica você se formou como primeiro da turma quantos desses anos foram dedicados ao estudo dos atributos de Deus e ele disse bem Eu tive um semestre em Teologia sistemática e lá por algumas semanas estudamos algum uns dos atributos de Deus Ok quando você concluiu o mestrado nesses três ou 4 anos quanto tempo você dedicou ao estudo de quem é Deus e ele diz Bem eu tive dois semestres de sistemática e nisso.

    Passamos cerca de um mês e meio Ok você tem seu doutorado em seu programa de doutorado Quanto tempo você realmente gastou estudando as escrituras sobre Deus e a essa altura ele entendeu o que eu estava dizendo nosso povo muitas vezes não consegue suportar porque não conhece o seu Deus não conhece o seu Deus porque os seus pastores não ensinam sobre Deus.

    E não ensinam sobre Deus porque eles próprios ignoram a Deus entendem Quanto tempo você realmente gastou estudando os seus decretos suas providências suas obras O que significa santidade veja um papagaio pode repetir uma palavra mas não consegue defini-la e assim esse conhecimento de Deus é extremamente importante é o conhecimento.

    Do conhecimento é por isso que os antigos teólogos se referiam ao estudo da teologia propriamente dita ou da doutrina de Deus como a rainha de todas as ciências era a principal disciplina acima da física e da matemática e de tudo estava o conhecimento de Deus agora também quero olhar para isso de forma negativa Eu lhes darei o texto depois de lê-lo se vês um ladrão tu te comprazes nele e aos adúlteros te associas soltas a boca para o mal e a tua língua Trama enganos sentaste para.

    Falar contra teu irmão e difas o filho de tua mãe tens feito essas coisas e eu me calei pensavas que eu era teu igual igual por que eles estavam envolvidos em todo esse pecado eles pensavam que Deus era igual a eles na ausência do verdadeiro conhecimento bíblico de Deus a imaginação dos homens correrá solta alguém me perguntou uma vez qual é o maior ato de idolatria na América Eu disse bem certamente é durante do culto.

    De domingo de manhã e eles disseram o que você quer dizer eu disse a maioria daquelas pessoas balançando de um lado para o outro levantando as mãos e todo tipo de coisas se você lhes pedir para descrever um Deus Bíblico particularmente No que diz respeito à justiça e a santidade se você lhes perguntasse sobre Deus elas não seriam capazes de te responder veja muitas pessoas quando AD na ausência de um conhecimento verdadeiro de Deus estão adorando uma invenção de sua própria imaginação Mas.

    Pior eles estão adorando um Deus que eles criaram que se parece muito com eles então o começo da força é conhecer a Deus é conhecer a Deus agora essa é uma das características das pessoas que conseguem superar veja aqui está um dos problemas sempre que alguém fala comigo sobre como consertar a igreja como consertá-la então eu digo ora aqui está.

    Se alguém viesse até mim e dissesse sou um péssimo jogador de basquete Ah pode me ajudar Há algum conhecimento secreto gnóstico oculto e misterioso que você poderia me passar que me tornasse um jogador de basquete melhor e eu digo bem deixa-me ver você driblar bem eu não consigo driblar Ok Isso é um começo você precisa aprender os fundamentos do drible dê um tiro o qu como Ok estou começando a ver um padrão aqui entendem não é encontrar algum segredo.

    Para o crescimento da igreja ou para a vida cristã ou algo assim é simplesmente fazermos as primeiras coisas e a primeira coisa é conhecer o seu Deus não sei dizer quantos livros li no passado que diziam ora quando você lê um texto bíblico A primeira coisa que você precisa se perguntar é o que isso está dizendo sobre mim essa é a coisa mais estúpida que já foi dita neste planeta ao ler um texto bíblico A primeira coisa que você precisa perguntar é o que ele diz sobre.

    Deus entendem porque é na luz de Deus que vemos a luz Esse é o começo de tudo agora eles TM conhecimento de Deus eles conhecem a Deus então no versículo 33 eles possuem discernimento eles possuem visão a ideia aqui é que eles possuem eles são prudentes são cautelosos eles dão atenção eles são capazes de considerar e.

    Ponderar ora esse tipo de racionalidade o que eu quero que vocês vejam é algo um tanto importante isso é exclusivo dos humanos Nós consideramos nós ponderamos mas à medida que os humanos se tornam mais parecidos com os animais eles não têm mais essa capacidade e é aí que está a nossa.

    Cultura infelizmente é aí que muitos na Igreja São cautelosos circunspecto tem um amigo querido John sneider e um dia eu ouvi dizer isso em um sermão e Foi simplesmente cara realmente atingiu o alvo ele disse estou tão cansado de ouvir pregadores se levantarem e falarem sobre paixão paixão paixão paixão paixão ele disse Alguém precisa começar a falar sobre cautela cautela cautela cautela estamos vivendo num campo minado vocês percebem isso imagine por um.

    Momento que você está aqui e o salão está pegando fogo e você está bem ali e precisa sair por aquela porta O que você vai fazer você vai sair correndo pela porta mas aí alguém Diz antes de dar o primeiro passo saiba disso todo aquele andar ali estaminado tem bombas escondidas placas de pressão Se você pisar em uma delas você vai morrer bem agora você está com problemas não é o prédio está pegando fogo mas se você atravessar este andar não saberá por onde Andar e provavelmente.

    Morrerá tua palavra é lâmpada para os meus pés circunspecto como você pode ser cauteloso somente conhecendo a palavra de Deus agora se você está aí tem uma uma Encruzilhada e não sabe o que fazer mas eu vou te eu vou até você e digo aqui está o mapa de onde estão todas as minas Ah obrigado dois passos para a esquerda quatro passos para a frente entende conhecimento bíblico eles possuem visão ouça o que Paulo diz portanto vede prudentemente comandais não como néscios e sim como sábios.

    Remindo o tempo porque os dias são maus Por esta razão Não vos torneis insensatos mas procurai compreender Qual a vontade do Senhor o velho revivalista revivalista inglês Leonardo rivu um dia eu estava anos e anos atrás eu estava deprimido e estava lutando contra algumas coisas quando era jovem e um amigo meu disse ao rinen ril p está Ele me enviou um pequeno trecho agora nem tudo neste trecho é exato mas foi útil Ele Foi útil e dizia os.

    Outros podem mas você não e tudo que dizia era isso ok se outros cristãos quiserem fazer isso isso isso e isso eles podem eles podem usar essa liberdade Mas se você deseja ter o Espírito Santo em sua vida enchendo você capacitando ungindo-o você não pode e comecei a aprender rapidamente não havia apenas coisas que eu tinha que fazer na vida cristã para ter comunhão com Deus através do Espírito Santo para não.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=tPUxgcxJgOk

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem