DEUS NÃO TE DESAMPARA - Hernandes Dias Lopes

DEUS NÃO TE DESAMPARA - Hernandes Dias Lopes Palavra da verdade com Hernandes Dias Lopes eu quero partilhar com vocês o texto que está em Jó Capítulo primeiro Jó Capítulo primeiro verso 6 a 12 Jó Capítulo primeiro 6 a 12 está escrito o seguinte no dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o senhor.

DEUS NÃO TE DESAMPARA - Hernandes Dias Lopes

Veio também Satanás entre eles então perguntou o senhor a Satanás de onde vem Satanás respondeu o senhor e disse de rodear a terra e passear por ela perguntou ainda o senhor é Satanás observaste o meu servo Jó porque ninguém é na terra semelhante a ele homem íntegro e Reto temente a Deus que se dizia do mal então respondeu Satanás ao Senhor porventura Jó debout ou inutilmente teme.

A Deus a casa não cercaste concebe a ele a sua casa e a tudo quanto tem a obra de suas mãos abençoaste e os seus bens se multiplicaram na terra estende porém a tua mão e toca-lhe em tudo quanto ele tem e verás se não blasfema contra ti na tua face diz o senhor é Satanás Eis que tudo.

Quanto ele tem está em Teu poder somente contra ele não estendas a tua mão e Satanás saiu da presença do Senhor agora Capítulo 2 versos de uma seis por favor no dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o senhor veio também Satanás entre eles apresentaram perante o senhor Então o senhor disse a Satanás onde vens respondeu Satanás ao Senhor e disse de rodear a terra e passear por ela.

Perguntou o senhor é Satanás observaste o meu servo Jó porque ninguém é na terra semelhante a ele homem íntegro e Reto temente a Deus e que se dizia do mal ele conserva sua integridade embora me incitasse contra ele para o consumir Sem Causa então Satanás respondeu ao Senhor pele por pele e tudo quanto o homem tem dará pela sua vida estende porém a tua mão e toca-lhe nos ossos e na carne e verás Não blasfema.

Contra Ti na tua face disse o senhor a Satanás Eis que ele está em teu poder mas pouco ele a vida meus amados esse texto registra esse episódio da reunião de Deus com seus filhos e eu quero crer que aqui são os anjos e eu quero crer que nas regiões celestes e a Bíblia não dá explicações mas diz.

Que Satanás apareceu por lá e é curioso que quem começa conversa é Deus perguntando para Satanás assim de onde vem Satanás respondeu de rodear a terra e passear por ela Satanás é uma espécie de turista inveterado tá por aí tá de olho tá procurando alguém para devorar e Deus cutuco outra vez perguntando.

Assim para ele observaste o meu servo Jó e Deus dá o currículo de Jó não tem ninguém na Terra semelhante a ele homem íntegro reto temente a Deus e que se dizia do mal em outras palavras Jó era o homem mais piedoso da sua geração quando a Bíblia diz que ele era um homem íntegro Isso significa que é aquilo que você é quando ninguém tá vendo a porta do quarto trancada.

Quando diz que é homem reto significa que ele é exatamente o que que as pessoas estão percebendo um homem que tem uma vida pautada pela verdade pela justiça homem temente a Deus significa que isso é o princípio da sabedoria homem que se dizia do Mal significa que ele é deliberadamente santo Satanás podia ter respondido para Deus assim bom esse eu não conheço ainda.

Tô meio ocupado tenho outras agendas quem sabe um dia eu boto os olhos nele eu observa ele mas não foi a resposta de satanás para Deus não Satanás respondeu assim para Deus mas também puderas desse jeito aí qualquer um te adora tu tens abençoado da vida dele tu tens colocado um grande muro de proteção ao redor da família dele tudo que esse homem bota a mão vira dinheiro os bens dele prosperam na terra desse jeito aí é muito fácil te.

Adorar Satanás com isso insinua duas coisas primeiro Satanás ensinou que ninguém adora Deus por quem Deus é apenas por aquilo que Deus dá Satanás ensinou que Jó só adora Deus por causa das bençãos que recebe de Deus e não por causa do caráter de Deus Satanás insinua que Deus precisa subornar as pessoas com bençãos para.

Receber delas adoração Satanás ensinou mais que Jó não é honesto quando ele serve a Deus que já descobriu que religião da lucro que é um bom negócio e que ele só serve a Deus porque com isso ele recebe determinados benefícios que da outra forma não receberia com isso Satanás está levantando aqui duas teses primeira tese ninguém ama.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Mais a Deus do que o dinheiro segunda tese ninguém ama mais a Deus do

    Que a família o que que um homem tem homem tem bens o homem tem família aí Satanás disse assim para Deus toca no que ele tem e verás se não blasfema contra ti na tua face e verás se toda esta fidelidade de Jó não cai por terra então diz a bíblia que sem que já.

    Soubesse Deus o constitui em seu advogado na terra e coloca a sua própria reputação nas mãos de Jó e diz assim para essa para Satanás pode tocar no que ele tem só não pode tocar na sua vida em outras palavras Satanás é um ser limitado por Deus Ele só pode ir até onde Deus o permite ir e nem um centímetro a mais nas palavras de Martinho Lutero Satanás é um cachorro na coleira de Deus Ele só.

    Pode ir até onde a coleira o permite ir e nem um centímetro a mais porque o Deus que servimos manda no céu manda na terra e manda no inferno satanás está debaixo da autoridade absoluta do nosso glorioso Redentor Jesus Cristo com a permissão de Deus Satanás porém sai dali para provocar um verdadeiro.

    Terremoto na vida de Jó Convido você olhar no Versículo 313 porque Jó não era apenas o homem mais piedoso conforme diz o Versículo 8 mas conforme diz o Versículo 3 tá escrito assim depois de quando ficar os bens que ele possuía tá escrito de maneira que este homem era o maior de todos os Oriente sai que significa isso ele era o homem mais rico.

    Da sua geração cai um mito aqui não é pecado ser rico você pode ser o homem mais rico e ao mesmo tempo o mais piedoso O problema não é ser rico O problema não é Ter Dinheiro o problema é dinheiro nos ter o problema de ter dinheiro no bolso o problema é entronizar o dinheiro no coração O problema não é o dinheiro o problema é o amor do dinheiro.

    Mas e no obstante Jó ser o homem mais rico da sua geração veja você comigo que nos versos 14 e 15 e 16 Satanás vai usar o saber Satanás vai usar os calDeus Satanás vai usar o fogo para destruir tudo que já tinha de uma maneira abrupta e rápida o homem mais rico entra em colapso financeiro o homem mais.

    Rico quebra bom você e eu conhecemos gente que Por muito menos dá um tiro na cabeça Por muito menos blasfema contra Deus a grande pergunta é será que a tese Satanás era verdadeira Será que Jô amava mesmo mais a riqueza e o dinheiro do que a Deus será que Job blas chamaria mesmo contra Deus Será que a tese de satanás era.

    Verdadeira a resposta confira comigo está no Versículo 21 ele diz o seguinte no saído ventre de minha mãe no voltarei Será que ele tá dizendo eu não trouxe nada para este mundo não vou levar nada deste mundo portanto que eu granjei entre o berço a Sepultura não é a razão da minha da minha vida Eu adoro a Deus não por aquilo que Deus dá eu adoro a Deus por quem Deus é eu não adora Deus por causa das bençãos de Deus.

    Eu adoro a Deus por causa do caráter de Deus e aqui já derrota a primeira tese de Satanás ele prova que ele ama mais a Deus do que o dinheiro Mas tem uma segunda tese ninguém ama mais a Deus do que a família se você ler Capítulo 1 Versículo 5 você vai notar que Jó era um pai exemplar mesmo sendo muito rico e tendo uma agenda tão congestionada e mesmo tendo 10 filhos e todos eles adultos e já.

    Costura a Unidade dos filhos e é uma coisa curiosíssima aqui já que nós temos paz e filhos aqui toda a família

    Que tem mais de um filho sabe disso os filhos não são naturalmente Unidos Quando você vê uma família unida pode ter certeza por trás tem um pai tem uma mãe que trabalha para que os irmãos Sejam amigos agora quando tem dinheiro por trás é mais complicado ainda sabe porque o dinheiro não tem liga o dinheiro não tem a malgama o dinheiro divide o dinheiro separa.

    Porque Jó era um pai intercessor porque Jó era um pai presente Porque Jó era um pai Conselheiro porque Jó era um pai que se preocupava com a salvação e a Santificação dos seus filhos diz a bíblia que os seus filhos eram amigos e Unidos mas no mesmo dia que acontece o colapso financeiro de Jó ele recebe a mais amarga notícia da vida os seus 10 filhos num dia de festa na casa de um deles.

    Sofre um acidente e todos os 10 filhos de Jó morrem no mesmo acidente Você já pensou que aqui é um pai levar para o cemitério todos os seus filhos O único dia como é que volta de lá como é que a recomeça a vida como é que esse levanta do luto como é que ele constrói seus sonhos Será que Ave Maria contra Deus será que a tese de satanás era verdadeira Será que ninguém de fato ama mais a Deus do.

    Que a família Será que de fato Satanás tinha razão e já se voltaria contra Deus para blasfemar contra ele A resposta está no Capítulo 1 Versículo 20 confira comigo aí diz o texto que logo que recebe essa notícia esse levanta rasga o seu manto rapa a cabeça lança-se em terra e disse o senhor Deus.

    Deu o Senhor Deus tomou bendito seja o nome do senhor ele prova que ama mais a Deus do que a família ele prova que ele serve a Deus não por aquilo que Deus dá mas por quem Deus é ele derrota a segunda tese de Satanás ele prova que ele ama mais a Deus do que a sua própria família mas agora vem o capítulo 2 e novamente Deus está lá com seus filhos e Satanás aparece por lá e é curioso que.

    É Deus quem começa de novo perguntando do mesmo jeito de onde vem Satanás respondeu assim de rodear a terra e passear por ela sabe significa isso Satanás 320 tô fazendo o que eu sempre fiz não mudei minha agenda então por aí tô de olho tô antenado tô procurando uma brecha toco procurando alguém para devorar e Deus pergunta de novo observaste o meu servo Jó e dá o currículo de Jó sem altera uma vírgula não tem ninguém na Terra semelhante a ele homem íntegro reto temente a Deus se.

    Dizia do mal e Deus disse contra ele para o destruir Sem Causa mas ele permanece íntegro sabe o que que Deus está dizendo para Satanás Satanás suas teses são mentirosas suas teses são falsas você disse que ninguém ama mais a Deus do que o dinheiro e do que a família pois já aprovou que me ama mais do que é o dinheiro provou que me ama mais do que a família já derrotou as suas teses Satanás então Satanás levanta uma terceira tese pele por pele e tudo que o homem tem.

    Dará pela sua vida toca ali nos ossos toca ali na carne e verás e não blasfema contra ti na tua face a terceira tese Satanás é essa ninguém ama mais a Deus do que a si mesmo sem que já soubesse mais uma vez Deus o constitui em seu advogado na terra e disse para Satanás pode tocar nos ossos dele pode tocar na carne dele só não pode tirar a vida dele Satanás ainda é.

    Um ser limitado ilimitado por Deus Ele só pode ir até onde Deus o permitir e nem um centímetro a mais Satanás sai dali diz a bíblia e coloca uma doença maligna em Jó do alto da cabeça a planta dos pés este homem que já está falido e enlutado agora fica doente seu corpo vira uma chaga aberta uma ferida viva.

    Bolhas de pus começa a se formar no seu corpo e diz a bíblia que Jó precisa morder nessas bolhas de pus para aliviar sua dor sua pele vai ficando necrosada ele não consegue comer ele não consegue dormir eu não consegue ter alívio esse homem vai ficando magro magérrimo uma sérimo de couro furado pelas costelas em ponta o seu corpo cheira mal as pessoas passam as pessoas pra igrejam as pessoas cosmem as pessoas cortam volta dele até.

    Os mais próximos até os familiares vão desistindo dele vão abandonando ele e ele fica Rendido na sua desdita precisa pegar um caco talvez de telha para raspar sua pele necrosada esse homem não tem mais o que sofrer nessa hora diz a escritura que a sua mulher se aproxima dele e pergunta Ainda conservas a tua integridade Jó amaldiçoa Deus e morre acaba com isso tenha pelo menos coragem dignidade de.

    Tirar sua vida e ele responde para ela tu falas como a louca tendo nós recebido o bem de Deus Não receberemos também o mal está escrito que em tudo isso Jó não pecou contra Deus com seus lábios ele reprova a terceira até de Satanás ele prova que ama mais a Deus do que a si mesmo ele prova que ele serve a Deus não por aquilo que Deus dá mas porque em Deus é não por causa da idade de Deus mas por causa do caráter de Deus.

    Mas ele confira comigo Capítulo 2 Versículo 11 meus amigos ele faz humildade zofar combinaram ir quando esse de Joy consolando diz o texto que levantando-se de longe os olhos não reconheceram Jó ergueram a voz e choraram cada um rasgou o seu manto lançava assim polar sobre a cabeça sentaram-se com jonateca sete dias e sete noites e nenhum lhe dizia a palavra alguma pois ouviram que a sua dor era.

    Muito grande eu faço uma pergunta a vocês esses três amigos de quatro amigos de Jó é a resposta óbvia é claro que era um amigos eu faço uma pergunta a você alguma vez você já recebeu alguma visita assim quando você tá passando um momento difícil pessoa que vem de longe sete dias sentar com você no chão sem abrir a boca chorando ao ver o seu sofrimento.

    Você já fez alguém alguma visita dessa natureza Mas qual era o problema desses homens então o problema desses amigos de Jó que não dá do momento eles deram uma de teólogos eles começaram a cogitar desenvolver uma lógica cartesiana de causa e efeito e eles pensaram assim para J sofrendo ele deve ter feito alguma coisa errada mas para J tá sofrendo muito ele deve.

    Ter feito muita coisa errada mas eles não só pensaram eles falaram mas eles não só falar falar para Jó e a sacaram Contra jogos mais pesados libéis acusatórios chamaram já de louco chamaram Jó de adúltero chamaram Jorge de ladrão falaram para Jó que ele roubou os órgãos e as viúvas por isso que ficou rico falaram para Jó que por ser ele um homem louco Deus havia matado seus filhos e eles foram massacrando Jó Eles foram gravando já com as suas setas venenosas e eles foram colocando Jorge.

    Debaixo de um rolo compressor e eles massacraram esse homem de Deus sabe o que que já fez o que você e eu faríamos já começa a perguntar para Deus porque meu Deus por que que eu estou sofrendo por que que a minha dor não cessa Por que que eu não morri no vento a minha mãe porque que eu não morriam nascer Por que que os seios da minha mãe não estavam murchos de leite para morrer.

    De fome por que que o senhor não me mata de uma vez já levantou aos céus 16 vezes esta mesma pergunta porque porque porque porque porque já levantou aos céus 34 queixas contra Deus Sabe qual foi a resposta de Deus para ele o total silêncio nenhuma resposta nenhuma explicação nenhuma luz no fim do túnel eu posso garantir para vocês hoje aqui.

    O silêncio de Deus grita mais alto nos ouvidos da nossa alma que o ruído mais barulhento das circunstâncias mais adversas pior do que sofrer é sofrer sem explicação se vocês estão lutando comigo Jó está sendo golpeado nas cinco áreas mais importantes da vida de uma pessoa primeiro a vida financeira segundo sua saúde terceiro seu casamento quarto seus.

    Filhos quinto suas amizades todas essas áreas vitais estão sendo dinamitadas destruídas mimadas na vida desse homem esse homem está no fundo de um poço ele não tem mais nada para perder ele está completamente Rendido a sua Dias dita ao fracasso a derrota esse homem não tem nada mais em quem segurar a quem buscar ele está no fundo de um poço.

    Mas quando você está no fundo de um poço só tem uma direção para olhar é para cima é para o alto é para Deus esse homem perdeu os seus bens esse homem perdeu a sua saúde esse homem perdeu apoio da Sua mulher esse homem enterrou seus filhos esse homem perdeu apoio de seus amigos esse homem olha para todo lado tudo é ruim na vida dele mas esse homem não perdeu uma coisa esse homem não perdeu a sua confiança em Deus e quando ele tá no fundo do poço ele arranca de dentro da Alma um brado de Esperança ao dizer mais uma coisa eu sei.

    É que o meu redentor vive e por fim eu este meu copo de pele Eu Verei o Meu Redentor pode vir momentos difíceis pode vir momentos de perda pode vir antes de luto pode ver momentos de angústia e dor na sua vida mas Deus Jamais deixará você desamparado ele sustenta você ele segura você ele ampara você ele levanta você é curioso irmãos que quando Jó arranca do peito esse Brado de esperança Deus.

    Rompe o silêncio e começa a falar com ele mas curiosamente Deus ao conversar com Jó Deus não respondeu nenhuma das 16 perguntas de Jó Deus não respondeu nenhuma das 34 queixas de Jó ao contrário Deus fez 70 perguntas para Jó 70 todas as perguntas retóricas que não dava para responder.

    Deus como que abriu as janelas dos céus despejando em cata duplas torrentes da sua glória do seu conhecimento sobre o Jó da Sua Majestade o seu poder e Deus começa a perguntar para Jó assim ô Jó onde tu estavas quando eu lancei ou quando eu lançava os fundamentos da Terra hoje Onde você estava quando eu espalhava as estrelas no firmamento Ô Jó Onde você estava quando eu cercava as águas do mar para que elas não invadisse a terra o Jó Me explica como é que eu.

    Formagiada e Deus foi mostrando para Jó o seu poder a sua grandeza a Sua Majestade a sua glória a sua Maravilha magnificência e quando Jó esmagado por esta gloriosa revelação de Deus ele para ter a mais importante experiência da sua vida e eu gostaria de contar para você como é que teve essa experiência então vai comigo agora por favor para o Capítulo 42 de Jó porque aí.

    Algumas revelações que mostram a experiência desse homem com Deus que pode ser nesta noite a sua experiência com Deus primeira coisa que já reconheceu Quando Deus se revelou a ele aí no versículo de número dois então respondeu João o senhor Bem sei que tudo podes ele reconheceu a onipotência de Deus preste bem atenção nisso.

    Você e eu temos fraquezas indisfarçáveis como o Bispo Júlio disse agora pouco a gente tem que ler crente precisa ler quem cessa de aprender Eu gosto muito de ler sempre gostei passo nas livrarias praticamente toda semana e você sabe que no Brasil e no mundo os livros que mais vendem são os livros de auto-ajuda e os livros que.

    Ensinam você ficar rico rápido eu acho que eu não tô sabendo ler bem esses livros mas esses livros de auto-ajuda dizem assim para você você é forte você é um gigante você tem a força Você tem o poder Há Poder nas suas palavras você é alguém tão poderoso que basta fazer cócegas no seu interior e levantar-se um gigante sabe o que que a Bíblia diz exatamente o contrário.

    A Bíblia diz que você e eu somos fracos a Bíblia diz que Deus conhece a nossa estrutura e sabe que nós somos pó Então deixa eu provar que você e eu somos fracos primeiro nós temos fraquezas físicas o gente querendo ou não gostando ou não o tempo a esculpindo algumas rugas no nosso rosto in disfarçadas as mulheres mais espertas do que os homens usam alguns recursos interessantes como os bons cosméticos é.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=SQNeT3lelFg

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem