Sintomas do Crente DESVIADO - Paulo Junior

Sintomas do Crente DESVIADO - Paulo Junior Provérbios 14, verso 14, diz assim: "O infiel de coração dos seus próprios caminhos se farta..." "... como do seu próprio proceder o homem de bem." Outra tradução diz assim: "O desviado de coração dos seus próprios caminhos e farta..." "... como do seu próprio proceder o homem de bem." Até aí. Feche os olhos. Vamos orar. Santíssimo DEUS Diante da Tua Presença nos colocamos mais uma vez.

Sintomas do Crente DESVIADO - Paulo Junior

Diante da Sua Magnitude Onisciência Graça Formusura e Beleza Nos achegamos quebrantados, humilhados submissos à tão gloriosa Graça Pai, mais uma noite necessitamos, urgentemente, desesperadamente, de Graça despejada abundante gloriosa sobre nós..

Tem que haver demonstração de poder, e do Espírito Santo para que almas sejam curadas libertas salvas transformadas edificadas santificadas Demonstra graça essa noite Não deixa ninguém sem reverência Sem temor disperso distraído carnal, Senhor. Mas que todas as mentes sejam levadas cativas em obediência à Tua Palavra..

Senhor obtém glória para Si com ess culto. Faz Teu Reino avançar, Senhor. E nos conforma de alguma maneira à imagem do Seu Filho. Em Nome de Jesus Amém. Presta atenção aqui, no que nós vamos falar. Esse texto de Salomão, aqui... dentre outras coisas que ele trata, ele também faz menção do desviado. "O desviado de coração dos seus próprios caminhos se farta.".

Eu quero falar sobre um tema oportuno, pertinente, e atual. Importante. Um tema que servirá de alerta. Servirá de correção. Servirá de exortação, para muitos de nós, e muitos dos que vão me assistir pela internet. Eu quero hoje... a partir deste texto, e de alguns estudos, e alguns números,.

Desenvolver uma mensagem a respeito do desviado. O desviado. O crente desviado. O quê que significa o crente desviado? A própria palavra conversão, ela compreende uma mudança de sentido. Um giro de 180 graus. Não é isso que é a conversão?.

A conversão ocorre... com ímpios, com pecadores. Quando eles ouvem o Evangelho. Recebem à Jesus. São transformados. Nascem de novo. Eles se convertem. E antes da conversão eles seguem um caminho, uma rota. Estão seguindo um curso. Uma rota. A rota que o mundo propõe. O curso que o mundo propõe. Os deleites, os prazeres... o pecado, a maldade e a perversidade do coração..

Essa rota, esse caminho, esse percurso, invariavelmente, levará à morte. À destruição. Tanto a morte física, a destruição física, como, segundo a Bíblia diz, em Romanos 6:23, à morte eterna. Essa é a rota dos ímpios. É o percurso dos ímpios. É o norte dos ímpios. Mas quando nesta rota, neste caminho de perdição, eles são encontrados pelo Evangelho,.

Encontrados pelo Salvador Jesus, numa certa estrada de Damasco, eles ao encontrarem Jesus, ao ter acesso, ao colidirem com o Evangelho, há o que chamamos de conversão. Salvação. Regeneração. Novo Nascimento. E essa salvação que o Evangelho produz, que Cristo traz, Essa regeneração que o Espírito Santo causa no pecador,.

Traz à ele uma conversão. O que é uma conversão? A mudança da rota. A mudando do rumo, do curso, que ele estava fazendo. Um giro de 180 graus. Um giro completamente oposto. Ele estava indo para o norte. Agora vai para o sul. Estava indo para o leste, agora vai para o oeste. É um giro de 180 graus. É uma conversão..

E quando ele se converte, ele inicia uma nova rota. Você que tem gps sabe muito bem disso. Quando você se perde... o gps apita: "Iniciar nova rota." Você tinha uma rota rumo à um caminho. De repente, você descobre que aquele caminho não é bom. Você muda a rota. E o caminho. Isso é chamado conversão. Do caminho das trevas, você passa para o caminho da luz. Do caminho da morte, você passa para o caminho da vida..

Do caminho da destruição, você muda, se converte para a rota, o caminho da vida eterna. Assim é o caminhar cristão. Paulo estava indo, com cartas do sumo sacerdote, até Damasco aprisionar, matar... encarcerar cristãos. Perseguidor da igreja. Inimigo de Cristo. Quando ele se converte na estrada de Damasco, ele muda a rota. Ele muda o caminho. Agora, ele serve à Cristo..

Veja Também, Vai te Interessar:

    Ele ama os cristãos. Agora ele põe em liberdade os presos. E agora ele prega, ensina, Àquele que ele perseguia.

    Houve uma conversão. Todos que estamos aqui, pressupõe-se que somos convertidos. Nascemos de novo. Fomos alcançados pela graça, pelo Evangelho, por Jesus. Estávamos caminhando para a morte, mas a nossa rota foi mudada. E agora, caminhamos para a vida. Caminhamos para a eternidade. Andando na graça. Em obediência à Palavra..

    Seguindo a voz do Espírito Santo. Então, a nossa nova rota foi nos dada na nossa conversão. Mas o que ocorre? Essa rota, ela é muito extensa. A caminhada é muito longa. Ela dura anos. Ela se inicia no ato de conversão. E ela se consuma na nossa morte. Ou com o advento da volta de Jesus. E isso pode durar décadas. Décadas. Então, a nossa caminhada... na nossa nova rota, dura muitos anos..

    E pode ocorrer, incidentes, acidentes, obstáculos nessa rota. E assim ocorre na vida de todos nós. Para nos impedir de chegar... na nossa meta. No nosso alvo. Ou no nosso... Chegarmos no nosso destino. Que é a eternidade. Que é a redenção do corpo. A glorificação do ser....

    Com a volta de Jesus ou a morte. E o que ocorre nesse percurso? O que se opõe? Nós lutamos contra satanás, que é o vil tentador. Que é o assassino, o inimigo de Deus e dos homens. Durante o nosso percurso ele se põe nessa rota, para tirar-nos da rota. Outro inimigo é o pecado que tão tenazmente nos assedia. O pecado é o maior obstáculo para prosseguirmos na rota. Os cuidados dessa vida. As tentações e desejos da carne..

    Concupiscência dos olhos. Concupiscência da carne. Soberba da vida. São os obstáculos que nós enfrentamos até chegar no nosso destino. O que pode ocorrer? Muitos dos cristãos que se convertem, que tem uma nova rota e começam a seguir... e andar por esse novo caminho, às vezes, não superam esses obstáculos. Às vezes, não suportam esses obstáculos: satanás, o pecado, o mundo, ou a carne. E esses obstáculos,.

    Que estão no meio do caminho, dessa longa trajetória, que é a vida cristã. Uma vez que esses obstáculos prevalecam contra o cristão, ocorrem... ocorre o chamado, desvio da rota. Desvio da fé. Desvio do destino. É o crente desviado. Ele abandona a fé. Ele abandona o Evangelho. Ele abandona a congregação. Ele abandona o Corpo de Cristo..

    Ele abandona a Palavra de Deus. Ele deixa de ouvir a voz de Deus. E ele se desvia, do curso, o qual o Senhor o colocou. E é impressionante que ele faz ... o mesmo movimento de conversão. Só que agora, contrário. Ele faz, novamente, um giro de 180 graus. E ele retorna para onde estava indo: Para o mundo. Ele retorna para a cegueira. Para a obstinação. Para o pecado..

    Retorna, mais uma vez, para as garras... ... de satanás. Esse é o crente desviado. Esse é o crente que se desviou dos caminhos de Deus. Da Santa Palavra. Se desviou da fé. Abandonou o Evangelho para servir o pecado e o mundo. E você não faz idéia como isso tem sido comum, No nosso tempo. No nosso século. Você não tem idéia do tanto que isso é comum..

    Atente para esse número: "O Brasil possui mais de quarenta milhões de evangélicos afastados da casa de Deus." 40 milhões de evangélicos. Se todos esses evangélicos não se desviassem... Seríamos a metade da população, segundo as estatísticas. Porque o Brasil tem, aproximadamente, 200 milhões de pessoas. Estima-se que há quase 50 milhões de evangélicos. 40 desviados... Teríamos quase metade da população evangélica..

    Se você olhar para esses números, você vê... o quanto tem sido comum. Provavelmente, você conhece de 1 a 10 evangélicos desviados.

    Você conhece de 1 a 10... de uma a dez pessoas que estão se desviando. Provavelmente, as causas são... Uma das causas é aquilo que eu preguei no domingo passado. A falta de um Evangelho verdadeiro, de uma pregação expositiva, ... da apresentação do Evangelho verdadeiro não traz substância e conversões verdadeiras. Logo, a maior parte desses desviados, nunca foi de fato convertida. Então, nunca pode ter sido, de fato, desviada..

    Ela apenas se manteve, por um pouco de tempo, na igreja. A comida que está sendo oferecida nos púlpitos. A mensagem que está sendo propagada. É uma mensagem natural, imediatista, materialista. E é uma mensagem que não é transformadora. Logo uma pessoa não transformada não tem condições, não conseguirá... ... estar muito tempo entre a cristandade. Mas o fato é que milhões....

    Estão se desviando. Estão desviados. Mudaram a rota. Estão hoje em total ruína e perdição. Estão em estado de condenação. Estão sob a ira de Deus. Quer tenham tido, de fato, uma experiência de conversão, quer não tenham. E eu acredito que a maior parte, de fato, não tenha tido. Porque eu acredito que Deus... Ele usa da graça. A graça que salva. É a graça que conduz salvos. É a graça que faz permanecer salvo. A graça que justifiça. É a graça que também santifica. Hã? Ele diz: "Eu escreverei minhas leis nos seus corações...".

    "Colocarei meu Espírito e o meu temor para que não se apartem de mim." Mas um salvo pode se apartar? Pode. Aí Hebreus 12 diz que Deus vai lá e aplica disciplina amorosa nele. Aplica o açoite. Né? Então ele volta. Quando ele está desviado ele passa por um perrengue. Deus permite todas as maldições caírem nele. É a disciplina amorosa. É o chicote de Jeová. Para que ele retorne. Mas o fato é, que é uma grande realidade. E talvez, você, faça parte desses números..

    Ainda que você não deixou a igreja. Você pode ser um desviado que está dentro da igreja. Uma pessoa que se desvia, não necessariamente, ela sai da igreja. Mas ela está desviada do reino de Deus. Do Evangelho. Do compromisso com o Evangelho. Do compromisso com o reino de Deus. Com as Escrituras. Então ela é um participante do Corpo de Cristo, porém desviada. Do reino de Cristo. E nós vamos estudar à luz das Escrituras como isso começa..

    Quais os sintomas de um desviado. Aonde nasce o desvio no coração, de um cristão. E como ele faz para voltar para os caminhos do Senhor. Lembrando que isso que nós estamos ensinando, Não trata apenas de um acidente, que ocasionará um desconforto. Nós estamos falando de um desvio que compreende a condenação do pecador..

    A execução do pecador. A ira de Deus sobre o pecador. Se ele não regressar. Se ele não retornar. Se ele não sair do estado de desvio. Se ele não mudar a rota. Ele terminará em um precipício. Essa rota ímpia, maligna, perversa, que dá ao pecador o direito dele satisfazer os seus deleites. Essa rota termina em um precipício. Em um abismo. É um carro desgovernado, sem freios, descendo ladeira abaixo para um vulcão em chamas..

    Este é o caminho. Esta é a rota. Esse é o destino que a rota do desviado o leva. E se ele não retornar. Se ele não se converter novamente. Não mudar a sua rota. Ele terminará perdido. Condenado. Onde o desvio ocorre? Onde inicia-se o desvio? Primeiro: Ele ocorre no coração..

    É no coração que começa o crente a se desviar. O coração é a sede das emoções. É a sala de máquina do indivíduo. É ali onde ele governa e domina todo o ser do homem. O desvio começa no coração. Hebreus 13:12... Hebreus, capítulo 3, verso 12-14, diz assim... (Presta atenção) O escritor está advertindo aquela congregação que é composta de juDeus recém-convertidos..

    Eles estão tendo contendas e dificuldades entre eles. De compreender o Evangelho. Está havendo dissensões... e alguns estão se desviando voltando às práticas judaizantes. Mas o escritor diz assim: "Vede irmãos..." "que nunca haja em qualquer de vós um coração mal e infiel," "para se apartar do Deus vivo." Se apartar aqui, é desviar. Que não haja em vós um coração... Se o coração for contaminado,.

    Se o coração for persuadido. Se o coração for dominado por satanás ou pelo pecado, está pessoa, este cristão, vai se apartar do Deus vivo. Vai se desviar. "Antes exortai-vos uns aos outros, todos dos dias" "durante o tempo que se chama hoje, para que nenhum de vós se endureça..." "pelo engano do pecado, " "porque nos tornamos participantes de Cristo..." "se retivermos firmamente o princípio da nossa confiança...".

    "até o fim." Se apartar do Deus vivo.... O desvio da fé. Alguém que se aparta de Deus. Veja, não está falando da congregação, da denominação, da teologia... Não está falando da orientação teológica, Está falando: Se apartar do Deus vivo. Do Evangelho. Se apartar das Santas Escrituras. E nenhum de vós se endureça... Endurecimento..

    Quando alguém se aparta o coração se endurece. Eu disse que o desvio começa no coração, não é isso? "Que não haja em vós um coração mal e infiel." Porque se o coração se corromper. Se o coração se endurecer. Ele vai se apartar. "Nenhum de vós se endureça." O coração se torna duro... da pessoa que vai se desviar. O coração se torna duro. A pessoa quando começa a se desviar da fé, abandonar a Cristo....

    Isso inicia-se pelo coração. Como? O coração se torna duro. O que quer dizer um coração duro? Um coração insensível. Esse cristão começa a ser insensível. Se torna insensível à pregação da Palavra. Se torna insensível ao Espírito Santo. Se torna insensível à repreensão de outros irmãos. Se torna insensível à repressão de pastores. O coração se endurece. Aí começa o primeiro indício para o crente se desviar. O coração dele está duro..

    Duro que dizer, insensível. Ele não quer ouvir a voz de Deus. Ele não quer ouvir a pregação. Ele não quer ouvir outros irmãos. Se tornou insensível. Ao Espírito Santo. Aos cultos. Ou aos alertas, que a Palavra de Deus dá. Se endureça pelo engano do pecado. O que endureceu o coração daquele que está se desviando? "Se endureça pelo engano do pecado." O pecado!.

    Atrás de todo desviado, na verdade, há pecados! Nenhum santo se desvia. Nenhuma pessoa que pratica justiça se desvia. Nenhuma pessoa que anda em retidão se desvia. Na verdade, aquele coração se endureceu, aquele coração se tornou insensível. Aquele coração se tornou mal e infiel, para que se desviasse, apartar do Deus vivo, por causa de pecados..

    Pecados ocultos. Pecados não confessados. Pecados praticados. Na verdade, por trás de um desviou sempre há pecados envolvidos. "Porque só nos tornaremos participantes de Cristo se retivermos..." "firmemente o princípio da nossa confiança até o fim." Só seremos salvos se perserverarmos até o fim. Obviamente, o desviado é um que não perseverou até o fim. Foi interceptada a sua caminhada. A sua rota..

    Ele não a concluiu. Ele não pode perserverar até o fim. Ele se desviou antes. Então é no coração. É o coração contaminado. Não guardado. Insensível. Duro. Que faz com que alguém se aparte da fé. Se desvie. É quando o coração é contaminado pelo mundo. Pelas setas do diabo. Pelas influências ímpias..

    É ali que ele começa a se endurecer para o Evangelho. A queda será certa. Hebreus 12:15, também vai falar a mesma coisa. Olha o que esse versículo diz: "Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus," "e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela..." "muitos se contaminem.".

    A raiz de amargura pode privar o crente da graça de Deus. E se ela brotar eu sou privado da graça de Deus. O que é a raiz de amargura? E aonde ela brota? Ela brota no coração. Quando pecados não confessados, intrigas entre irmãos, facções entre pessoas, contendas na família..

    Quando há divisões no lar. Quando isso brota. Falta de perdão. Falta de reconciliação. Quando os corações estão amargurados, infelizes. Aquilo começa a brotar. E aquilo priva o crente da graça de Deus. Ele se desvia. É o coração. Pessoas amarguradas. Pessoas que não perdoaram as outras..

    Contendas. Corações feridos. Corações doentes. Brigas conjugais. Brigas familiares. Divisões entre irmãos. Disputa entre irmãos. Aquilo vai ofendendo o coração. Ferindo. Comprimindo. Até que aquele coração se torne amargurado. Faccioso. Arrogante. Soberbo. Vingativo..

    Aí a raiz de amargura brota. Brota aonde? No coração. E ela priva da graça de Deus. Ela perturba. Ela desvia dos caminhos... o crente. Ela corta! Quebra o vínculo e o contato com o céu. Então se inicia no coração. Quando você quer ver os sintomas de um desviado... Primeiro é o coração..

    Você conversa com ele o coração dele está ruim. O coração dele está ruim. Está duro. Ele não quer te ouvir. Ele não quer ouvir a Palavra de Deus. Ele não concorda com seus argumentos. Coração está um fel. O primeiro sintoma é no coração. O coração começa a ficar ruim. Pessoa de coração mal. Pessoa tendenciosa. Pessoa amargurada. Vingativa..

    Rancorosa. Ressentida. Ferida. É o coração. Começa a ficar purulento. Cheio de pus. Cheios de feridas. Cheio de fel. O primeiro sintoma de um desviado é o coração. Ele não está feliz mais com a igreja. Ele não está feliz com a Palavra de Deus. Ele não está alegre mais com os cultos. Ele não está mais aberto ao Evangelho. Ele não está mais aberto aos irmãos. O coração dele já está fervilhando....

    ... de fel, de amargura. O primeiro ponto é o coração. Provérbios 14:23, diz: "Sobretudo o que se deve guardar," "... guarda o teu coração." "Porque dele procede as saídas da vida." O desviado não guardou o coração. Você pode notar o desviado: Ele julga as pessoas. Ele começa a ser juiz dos irmãos. Ele começa a julgar as pessoas. Julgar a liderança da igreja. Julgar os outros irmãos em Cristo..

    O coração dele está mal. Enfermo. Começa a causar dissenções no Corpo de Cristo. Fofocas. Começa a contaminar os que estão ao seu redor. Porque o coração dele está enfermo. E ele começa a contagiar as pessoas. Você quer saber se alguém está se desviando. Olhe para o coração. Note como está o estado de espírito. O primeiro sintoma é no coração. Segundo sintoma, do crente desviado: As palavras..

    As suas palavras. Por quê? Porque um é consequência do outro. Mateus 12:34, Jesus disse: "Raça de víboras! Como podem vocês que são maus," "... dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração." A segunda evidência é que aquela amargura do coração, não vai conseguir ser contida. O que está cheio o coração... ... fala a boca. Todos os sentimentos de amargura do desviado,.

    Toda a ferida, o fel, vai começar ser expressado em palavras. Você quer saber quem é uma pessoa? Fica do lado dela e ouve meia hora o que ela fala. Tudo que ela estiver falando está dentro do coração. É quem ela é. Você conhece um homem pela fala dele. Porque a Bíblia... eu estou dizendo, de um teste bíblico. O que a boca fala, é o que está cheio do coração do homem. Você quer se conhecer? Começa a falar assim: Presta atenção no que você fala. Você vai ver..

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=KDKFFEz_IBI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem