Você Só Carrega o Rótulo de CRISTÃO!!

Você Só Carrega o Rótulo de CRISTÃO!! Vamos então começar com o texto que se encontra em Lucas Capítulo 9 Versículo de número 23 dizia a todos se alguém quer vir após mim a si mesmo se negue dia a dia tome a.

Você Só Carrega o Rótulo de CRISTÃO!!

Sua cruz e siga-me pois quem quiser salvar a sua vida perderá quem perder a vida por minha causa esse a salvará que aproveita o.

Homem ganhar o mundo inteiro se vier a perdesse ou causar dano a si mesmo até o verso 25 Veja a proposta de Cristo Ele dizia a todos se alguém quer vir após mim negue-se a si mesmo dia a.

Dia tome a sua cruz e siga-me perceba esta proposta é radical nunca ninguém antes ou depois fez qualquer proposta como líder religioso para os seus seguidores.

Dizendo só serve Se você morrer perder tudo negar-se a si mesmo e morrer porque meus irmãos tomar a cruz é morrer alguns pregadores falam apenas como sofrimento.

Ah você tem que aceitar os os os problemas que você tem dificuldades e tal e encarregar essa Cruz sofrimento não prioritariamente a cruz é símbolo de.

Morte é para morrer que Jesus está propondo aqui tomar a cruz para que você morra renuncie-se a si mesmo a sua vida seus planos seus propósitos seus ideais sonhos.

Acabou agora não há mais não pode haver mais seus planos seus ideais mas os planos de Deus os ideais de Deus o que Deus tem para você a sua vida agora só tem.

Sentido se for para Cristo então quando o pecador vem a Cristo ele vem sabendo que é que a a condição é esta é aceitar sua.

Morte para o mundo para si mesmo para o pecado para tudo para todos e e e crer que assim como foi unido na sua morte vai ressuscitar com ele para viver agora em novidade de vida.

E para Cristo bem Como é que isso acontece bem Primeiro você tem que entender que a morte do Senhor Jesus Cristo não foi isolada ou dele somente.

Não a morte de Cristo foi uma morte de todos os seus os eleitos do pai nós ontem falamos sobre isso então Preste atenção quando você ouvir que Cristo morreu por.

    Todos pelo

    Mundo não fique pensando que a morte de Cristo foi representativa uma uma algo feito eh para todos e quem quiser vai aproveitar.

    Dessa morte não a Bíblia não ensina isso a Bíblia ensina que a morte de Cristo foi substitutiva diferente de representativa substitutiva significa que ele.

    Substituiu pecadores na cruz ele não morreu só ele morreu ali com todos que haviam de crer nele ele os substituiu o povo de Cristo o povo de Deus é um povo que morreu e agora vivem.

    Para ele Vamos abrir agora em João Evangelho de João Capítulo 12 João Capítulo 12 a partir do verso de número 20 ora entre os que subiam para adorar durante a festa havia alguns gregos.

    Esses pois se dirigiram a Filipe que era de betsaida da Galileia e lhe rogaram senhor queremos ver Jesus Filipe foi dizer ao André André e Felipe o comunicaram a Jesus respondeu-lhe Jesus.

    É chegada a hora de ser glorificado O filho do homem em verdade em verdade vos digo se o Grão de Trigo caindo na terra não morrer fica ele só mas se morrer produz muito fruto quem ama a sua vida.

    Perderá mas aquele que odeia a sua vida neste mundo preservará para a vida eterna até aqui vamos vamos pensar na cena Jesus está um passo da Cruz ele está subindo chegando a em Jerusalém.

    Onde vai morrer está bem próximo e ele está pregando para uma multidão ali eh já Jerusalém chega um grupo de gregos que quer ver o senhor ter uma entrevista com ele então chamaram Felipe.

    Senhora Nós gostaríamos de ver o mestre conversar com ele e então Felipe foi a André disse tem um grupo aí que que a gente faz disse vamos ao Senhor vamos falar aí certamente no momento.

    Interromper o senhor e disse Senhor

    Desculpa que tem um grupo de gregos que quer ver o senhor a resposta do Senhor Jesus é enigmática ele diz para Felipe André olha chegou a hora de se.

    Glorificado O filho do homem se o grande Grão de Trigo Cairo em terra não morrer fica ele só mas se morrer produz muito fruto eu tenho a impressão que André olhou para Felipe Felipe para André que.

    É isso agora imagina eles voltando lá e dizendo os seus gregos Olha o senhor a resposta do Senhor é diz chegou a hora de ser glorificado O filho do homem se o Grão de Trigo caindo em terra não morrer.

    Fica só mas se morrer muito fruto o que que né que Jesus diz isso então os estudiosos intérpretes das escrituras diz o seguinte eu concordo estes gregos eram prosélitos Eles vieram para.

    Jerusalém para adorar na festa porque Jesus morreu eh antes da festa eh então Jerusalém estava cheio cheia de de gente e de de prosélitos que vieram de toda parte e os gregos vieram quando eles.

    Chegaram lá eles ouviram a conversa que que estava na na boca do povo tem um Rabino maravilhoso extraordinário que fala com autoridade não como os escribas fariseus e ainda opera sinais.

    Maravilhosos até morto ressuscitou mas as autoridades estão querendo matá-lo os gregos Ouviram isso ficaram maravilhados pelo fato de haver um um Rabino assim e fizeram um acordo vamos convidá-lo para.

    Ser nosso Rabino lá na Grécia nós vamos sustentá-lo e vamos livrá-lo da Morte Vamos fazer uma proposta para ele e quando eles chegaram Jesus que sabia de todas as coisas diz não chegou a hora do.

    Filho do homem ser glorificado se o grande trigo caindo em terra não morrer fica ele só mas se morrer produz muito fruto Jesus já deu a resposta não vou paraa Grécia nenhuma nem vou fugir da.

    Cruz é preciso que o Grão de Trigo cai na terra e morra para produzir muitos frutos isso é tão signific cativo essa resposta de Jesus quer dizer que ele olhava para a cruz como algo que iria.

    Produzir frutificar dar frutos porque com ele todos por quem ele iria morrer seriam colocados na terra para ressuscitar com ele para uma vida gloriosa frutífera Vitoriosa.

    Abençoada e que esta ação na cruz que ele faria Não sozinho mas com todos os que haveriam de crer suas ovelhas iria redundar num poder glorioso para subjulgar o pecado.

    Mortificar matá-lo a fim de que possamos viver em santidade não por esforço humano não por uma ajudazinha de Deus mas por uma obra gloriosa Bendita poderosa na cruz.

    Do Calvário nós podemos entender melhor isso se abrirmos em romanos no capítulo 6 eu vou ler até o verso 14 preste atenção que diremos pois permaneceremos no pecado para que seja a graça mais.

    Abundante de modo nenhum como viveremos ainda no pecado nós os que para ele o pecado morremos ou porventura ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua.

    Morte fomos pois sepultados com ele na morte pelo batismo para que como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai assim também andemos nós em novidade de vida porque se fomos.

    Unidos com ele na semelhança da sua morte certamente o seremos também na semelhança da sua ressurreição sabendo isto que foi crucificado com ele e o nosso velho homem para que o corpo do.

    Pecado seja destruído e não sirvamos o pecado como escravos porquanto Quem morreu está justificado do pecado Ora se morremos se já morremos com Cristo cremos que também com ele.

    Viveremos sabedores de que havendo Cristo ressuscitado dentre os mortos já não morre a morte já não tem domino sobre ele pois quanto a ter morrido de uma vez para sempre morreu para o pecado.

    Mas quanto a viver vive para Deus assim também vós considerai vos mortos para o pecado em Cristo Jesus não reine Portanto o pecado em vosso corpo mortal de maneira.

    Que obedeça as suas paixões nem ofereça cada um os membros do seu corpo ao pecado como instrumentos de iniquidade mas oferecei vos a Deus como ressurreto entre os mortos e os vossos membros a.

    Deus como instrumentos de justiça porque o pecado não terá domínio sobre vós pois não estáis debaixo da lei sim da Graça que texto maravilhoso e que elucida e mostra claramente.

    Este Este mecanismo do Novo Nascimento este fundamento glorioso do que significa viver em Cristo Quando o senhor Jesus morreu foi crucificado diz a palavra do senhor que José de.

    Arimateia veio e conseguiu autorização para tomar o corpo do senhor Jesus e sepultá-lo O que que você imagina você pensa que ele foi desceram o corpo de Jesus Ele enrolou no.

    No Le sol tal e colocou no lugar para então ir até a propriedade de José de arimateia para enterrar os o corpo do Senhor lugar longe onde onde seria propriedade de José de arimateia que ele.

    Tinha um sepulcro novo que ninguém tinha sido colocado e ele então resolveu colocar o senhor lá a gente pensa que é em algum lugar por aí tão não muito longe mas em Jerusalém.

    Certo errado a propriedade de Jé de arimat era no mesmo monte onde Cristo havia sido crucificado veja João Capítulo 19 verso de número 40 41 42 V começar do 40 João 19:40 tomaram pois o.

    Corpo de Jesus e o envolveram em Lençóis com os aromas como é de uso dentre os juDeus na preparação para o sepulcro no lugar onde Jesus fora crucificado havia um jardim e neste um.

    Sepulcro novo no qual ninguém tinha sido ainda posto ali pois por causa da preparação dos juDeus por estar perto o túmulo depositaram o corpo de Jesus não é uma coincidência que a propriedade o.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=vJ1V4MemNT4

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem