O QUE TIRA SUA ALEGRIA - Hernandes Dias Lopes

O QUE TIRA SUA ALEGRIA - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade governantes Dias pensa comigo um casamento de 10 15 20 anos o vídeo repente um fato acontece Oi E o casamento acaba e pensa comigo num pai que cria uma menina com todo o desvelo e leve essa menina o Altar no dia do casamento.

O QUE TIRA SUA ALEGRIA - Hernandes Dias Lopes

Tô na expectativa quase certeza de que ela vai construir uma história de felicidade para logo em seguida descobrir que se casou essa menina com homem Rude e violento que vai transtornar a vida da sua filha que vai fazer da vida dela um pesadelo e imagine comigo um pai e uma mãe que cria um menino com todo amor daqui a pouco e se transforma adolescente Rebelde que não escuta mais pai e mãe que se envolve com perigosas amizades o que vai se envolver com drogas.

Letais para sua mente para sua alma que vai transformar a família e se você não tomar cuidado isso leva embora sua alegria circunstâncias circunstâncias as circunstâncias e quando Paulo diz assim meus irmãos eu quero que vocês saibam que as coisas que me aconteceram e não Roubaram minha alegria mas contribuíram para o progresso do Evangelho eu preciso perguntar para o pobre que está falando Paulo que você está falando que coisas são essas.

E se ele poderia resumir para nós dizer o seguinte Olha eu fui perseguido em Damasco eu fui rejeitado em Jerusalém eu fui esquecido em Tarso eu fui apedrejado Em lista eu fui açoitado em filipos eu fui escorraçado de tessalônica eu fui enxotado de beréia eu fui chamado a tagarelinha apenas eu fui chamado de impostor em Corinto eu enfrentei feras em Éfeso eu fui preso em Jerusalém eu.

Fui acusada em cesareia estão vendo tem um naufrágio para Roma eu fui picado por uma cobra em Malta eu cheguei em Roma preso e Algemado mas eu quero que vocês saibam que as coisas que aconteceram tem antes contribuído para o progresso do Evangelho esse ou não creme acaso Esse eu não tenho sorte assim eu não querem azar esse eu nunca indeterminismo cego Esse homem é um creme e cisnes eu não tenho olho gordo Esse é um sabe que a mão de Deus dirige o seu destino se o olhar para circunstâncias da vida pela.

Ótica da soberania de Deus e a circunstância vai vir embora só alegria é porque Paulo estava preso em Roma diz ele no capítulo 1 e Filipenses que três coisas aconteceram primeiro e as igrejas foram mais estimuladas a pregar e quando os crentes livres é olhar um para Paulo preso e Paulo trabalhando mais o que eles ele se.

Mexeram e o Dr Ray stedman de Saudosa memória eu disse que é um método quase infalível de crescimento igreja e eu não gosto desse método e me disse assim você quer ver aqui eu já crescer bote os pastores na cadeia e a igreja crescerá oi hahaha é porque Paulo estava preso diz ele toda a guarda pretoriana tomou.

Conhecimento das minhas cadeias em Cristo A pergunta é o que era guarda pretoriana e a guarda pretoriana era guarda de Elite do imperador romano Eu quero um de 16 mil soldados da mais alta patente do império o cheiro a gente que trafegava no pelos corredores do Palácio e tinha influência política no império e se Paulo estivesse solto ele jamais teria alcançado alta classe Militar do.

Império de Roma o império romano eu quis a providência carrancuda mas com a face Sorridente de Deus que o maior Evangelista da igreja fosse colocado lá dentro do Palácio de Nero é e como ele era um prisioneiro sob a égide do Imperador todo dia te então saldada gelado com ele em três turnos por dia durante dois anos e o que que Paulo fez.

Evangelho neles evangelho eles evangelho nele o carro não podia nem fugir tá Vou chamar com ele eu chamo esse conspiração divina a Mel não sabia disso mas Deus vai havia constituído em Presidente das Missões estrangeiras do império que tinha colocado lá dentro do Palácio mal Evangelista e dia de seu auditório e depois de dois anos toda a guarda pretoriana estava evangelizado Oi e ele escreve no capítulo 4 22 assim.

Os santos vos saúdam especialmente os da casa de César é porque pau está preso e não podia visitar as igrejas o que que eu fui fazer então você escrever cartas e as cartas da primeira prisão Efésios Filipenses Colossenses e Filemon se Paulo estivesse solto Talvez nós não teríamos essas Jóias Preciosas na nossa Bíblia e quando você pensa que a sua vida está de ponta-cabeça e talvez nestas horas Deus está.

Escrevendo o capítulo mais emocionante da sua vida você pode ter perdido o controle Deus não São Paulo queria para Roma era sonho dele para Roma Escreveu a carta aos romanos entre era do seu desejo para Roma sem enviado de Roma para Espanha mas ele prostrou-se no seu plano pessoal porque chega em Roma preso e Algemado é mas quis a providência de Deus que essa Providência carrancuda abrisse novas fronteiras para o reino de.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Deus e você e eu cremos que Deus é soberano

    E ele está no trono que tem as rédeas da história em suas mãos que nem uma folha cai de uma árvore no outono ser Que Deus permita e saiba eu entendo uma coisa se você tá passando na luta Deus não está longe Deus vai estar indiferente Deus está agindo e agenda para o seu bem Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus então Olhe para.

    As circunstâncias da vida sob a perspectiva da soberania de Deus para que as circunstâncias não leva embora a sua alegria e vamos ao segundo ladrão da Alegria Capítulo 2 versos 3 a 5 São Paulo diz assim nada façais por partidarismo ou vanglória mas por humildade Considerando o cada um os outros superiores a si mesmo não tem visto que é filamentos propriamente seu Senão.

    Também cada qual que é dos outros tendem vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus o segundo ladrão da Alegria são as pessoas Oi e eu tenho que admitir que as pessoas nos fazem sofrer mais do que coisas o que as pessoas nos fazem chorar mais do que circunstâncias sabe porque ele humanos o que as pessoas nos decepcionam.

    Bom e nós decepcionamos as pessoas eu não sou uma pessoa perfeita nós não viemos uma família perfeita e nós não nos casamos uma pessoa perfeita nós não temos filhos perfeitos e nós não frequentamos a igreja perfeito logo nós vamos ter queixas uns dos outros e daí e é vital que você e eu exerçamos perdão.

    Para termos saúde emocional e não há cristianismo Sem perdão a todo Cristão é alguém que foi Perdoado e todo Cristão é alguém que perdoa e lá no céu só gente Perdoado e só gente que perdoa vai entrar e se você não perdoar diz a bíblia você não pode orar e se você não perdoar você não pode.

    Adorar e se você não perdoar você não pode trazer sua festa e a voltar se você não perdoar você não possa perdoar se você não perdoar você entregue aos verdugos da consciência aos flageladores da Alma você não tem paz e agora perdoar não é fácil não eu me perdoo porque a pessoa amável bem.

    Educada bem formada não não perdão É obra da Graça e não é fácil o pastor Telmo talvez de muitas dores das muitas dores que eu já senti a mais profunda já aconteceu no dia dois de agosto de 1982 eu era pastor em Bragança Paulista interior de São Paulo Começando o meu pastorado o meu irmão eu sou filho Caçula meu irmão acima de mim tinha feito 27 anos.

    No dia anterior dia 1º no dia dois ele foi brutalmente assassinado pelo primo primeiro da sua esposa 11 golpes de faca todos os mortais Oi gente criada conosco e quando eu recebi o telefonema e foi como um soco na boca do estômago eu perdi a voz e depois de um tempo quando Deus restaurou minhas forças eu me lembro que.

    A primeira palavra que eu preferi foi esta e eu perdoa o assassino e eu não tenho outra opção ou perdoava ou dois ia o perdoava o minha vida é transformar-se-ia no inferno o perdoava o teria que abandonar o ministério é mas eu posso lhe garantir que o perdão é maior que o ódio o perdão cura perder um restaura o perdão liberta o perdão é assepsia da alma é a faxina.

    Da mente é alforria do coração

    É mas perdoar é uma questão de bom senso o bom senso é porque se você guarda mágoa no coração e esse a mesma coisa que você beber um copo de veneno pensando que o outro aqui vai morrer e se você guarda mágoa no coração essa pessoa é de quem você nunca essa mágoa vai manter você no cabresto.

    E você vai conviver com ela 24 horas por dia e você vai chegar em casa cansado para tirar uma soneca ela se deita do seu lado e vira o seu pesadelo e você vai chegar em casa com fome e ela se assenta a mesa com você tira o seu apetite e você vai sair de férias com a família e ele pega carona com vocês traga suas férias é a única maneira de você ser livre é perdoar me perdoa.

    É mas você pergunta é passou show tá falando isso aí que o senhor não conhece a minha história se eu contar só vai me dar razão da não foi muito humilhado muito machucado muito ferido não não não não não não pessoa passou além das possibilidades e não dá e me permita lhe conta uma parábola de Jesus e para explicar as encontrou a parábola do credor incompassivo um rei acertava conta com seus súditos e.

    Encontro um que lhe devia dez mil talentos não tendo com que pagar o rei mandou vender os filhos dele fazer os escravos e o cara pediu misericórdia o retorno do a dívida de dez mil talentos e lá na frente esse homem Perdoado encontra um conservo que lhe devia cem denários não tendo com que pagar isso tem misericórdia de mim tem paciência eu vou te pagar não não tem paciência não paga o que você me deve.

    O público sabendo dessa história ficou muito irado mandou chamar os cidadãos de ficar parada e eu te peguei dez mil talentos você não pode perder o outro ali cem denários pois vai dizer uma coisa você vai ser entregue aos olhos aos flageladores até que você pagar o último centavo O que Jesus termina a parábola sim assim Vosso Pai Celeste vos fará sentido íntimo não perdoar os outros a parábola terminou e eu não entendi.

    Quase nada quase nada e eu não sei quanto vale 10.000 talentos Eu também não sei quanto vale cem denários essa moeda não é a minha eu não sei que negócio é esse e na verdade Jesus não contou uma parábola apenas eu conto uma hipérbole exagero ninguém podia TV dez mil talentos do primeiro século ninguém Israel não e sabe o quanto vale 10 Mutantes é um talento São 35 kg de ouro.

    Há dez mil talentos são 350 mil kg de ouro e para você ter uma ideia todos os impostos da Nação durante um ano era 800 talentos Ben 10 luta eles eram os impostos da Nação durante 13 anos e naquela época para um homem o salário de um homem era um Denário por dia para um cidadão ganhando um Denário por dia.

    Juntar dez mil talentos e Tinha que trabalhar 150 mil anos em conclusão a dívida dele era o quê é impagável Jesus contou esta parábola para cifra tão exagerada e para mostrar para você e para mim que esse é o tamanho da diga que você e eu temos com Deus é impagável é só que Deus perdoou nos essa dívida completamente é ternamente.

    E esse homem que acabara de receber um perdão de 150 mil anos não está conseguindo liberar um perdão de três meses e 10 dias Ah tá pô proporção de dez mil talentos para ser enganar dez mil talentos são 600 mil vezes mais do que cem denários e o que que a gente tá querendo ensinar com a palavra Então você nunca pode dizer pra alguém não não perdoo você não não não perdoo não não não não foi demais a Bíblia diz que você e eu.

    Devemos perdoar Assim como Deus em Cristo nos perdoou Oi e a Bíblia vai além e diz que Deus perdoa os nossos pecados e deles não mais se lembra você quiser pastor Pois é aí que eu me entrego e é a coisa pega o que perdoar até que eu perdoo mas esquecer eu não consigo não não consegue mais não.

    Tá bom se você não consegue esquecer mesmo eu tenho uma boa notícia para lhe dar O que significa que você não tem amnésia é é e quando a Bíblia diz que Deus perdoe esquece a Bíblia não está dizendo que Deus tem amnésia Deus não tem amnésia Deus não tem perda de memória Deus é onisciente Ah mas então o que que a Bíblia quer.

    Dizer que Deus perdoe esquece e a Bíblia quer dizer que Deus nunca mais joga no seu rosto um pecado que já pegou você e que Deus nunca mais cobra de você uma dica que eu já pegou você e a Bíblia diz que assim como o Oriente se afasta do ocidente assim afasta de nós as nossas transgressões ele joga para trás das suas costas o nosso pecado e desfaz o nosso pecado com.

    A névoa e joga os nossos pecados nas profundezas do mar e corre tem bom interpretando e Deus bota uma placa ali é proibido pescar aqui e talvez você vai precisar sair hoje da Escuto a fazer um telefonema mandar um WhatsApp e quem sabe essa semana fazer uma visita o que resolver essa pendência aí viu guarda mágoa não acerta as contas .

    E a igreja de filipos ela igreja maravilhosa É eu sei que eu já tô maravilhosa que Paulo disse que era única igreja de todo o ministério dele que se associou com ele entre em dar e receber ajudou Paulo quando colega pastor de Corinto a igreja de Corinto era rica mas era pão-dura não pagava para o salário do pastor a igreja de filipos que era pobre mandava dinheiro para Paulo para Paulo você passou a liga de Corinto me ajudou os pobres da Judeia.

    Acima e além das suas forças Paulo estava preso em Roma ela manda para fro dito lá e Roma leva uma grana para Paula ajuda financeira para Paula as portas para fora a igreja é uma benção portas para dentro a igreja era um problema em paz nem vocês até as mulheres estavam brigando na igreja eu mando quando as mulheres começa a brigar que a coisa tá feia.

    No capítulo 4 verso 2 Paulo diz assim rogue evódia e rogo a síntique pensem concordemente o senhor as duas irmãs estão brigadas de na igreja Oi tia a gente vai querer trabalhando desde que ele aparecesse a vanglória Oi tia a gente trabalhando desde que o grupinho dele aparecesse partidarismo o jiu jitsu narcisista dentro da igreja só pensava nele mesmo e não não que era.

    Dos outros e eu acho que tinha gente sempra Paula senhor para você que não tá aqui tem que a gente complicado nessa igreja tem gente aqui que dá azia em copo de bicarbonato não dá não aí Paulo diz assim então tende em Vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus porque ele sendo Deus não julgou Como usurpação ser igual a Deus antes a si mesmo se esvaziou assumindo a forma de servo e se humilhou até à morte.

    E morte de cruz e com aquele estava lá na cruz aqueles cuspiram nele que os bordoada cabeça dele ele está orando ou participar pai perdoa-lhes porque não sabem o que fazem é a única maneira da sua alegria não ser roubada é se você toma decisão de perdoar se não as pessoas vão levar embora a sua alegria e vamos ao terceiro ladrão da Alegria Capítulo 3 verso 19.

    E o destino deles é a perdição o Deus deles é o ventre a glória deles está na sua infâmia Vip Só se preocupam com as coisas terrenas e eu aqui em Criciúma vocês vão em frente esse ladrão da Alegria preocupação com dinheiro na verdade dinheiro aqui não é problema é solução né quem sabe aquele mito a pergunta se alguma vez você já brigou com a sua mulher ou discutiu com a sua mulher por causa de dinheiro.

    se alguma vez você já discutiu com seu marido por causa de dinheiro e vocês são crente assim cinco estrelas não acontece isso na verdade porque se você falar para mim que nunca eu vou duvidar da sua honestidade e as pessoas discutem por causa de dinheiro o que tem dinheiro porque não tem dinheiro tem muito dinheiro e tem pouco dinheiro sempre discutem.

    E o dinheiro é uma pomo de discórdia em discussão dentro das famílias hoje até porque dinheiro e mais do que uma moeda dinheiro entidade dinheiro é um espírito o dinheiro é Mamon é a única entidade que Jesus chamou de senhor não foi César no-poo diabo no para o mundo foi dinheiro ninguém pode servir a dois senhores a Deus com as riquezas e as riquezas o dinheiro ídolo mais adorado nessa.

    Geração e eu mostro feitor de escravos dessa geração é por causa de dinheiro as pessoas casam as pessoas diz casa por causa de dinheiro as pessoas mesmo tem que por causa de dinheiro As pessoas ficou contente por causa do dinheiro pessoas são corrompidas por causa de dinheiro as pessoas matam por causa dinheiro as pessoas morrem é o grande problema é que algumas pessoas só se preocupa com as coisas terrenas as levantam de madrugada elas vão dormir tarde elas comem penosamente.

    O ponto e Granjeiro elas não tem tempo para Deus as não tem tempo para a família as não tem tempo o cônjuge que faz um tempo os filhos as não tem tempo pra igreja mas não tem tempo para nada porque só se preocupa com as coisas terrenas é do cartão cine e no seu livro Lado Oculto da globalização e diz que e nós vivemos na época da globalização é.

    Verdade a globalização na Juliana modelo Global em eu e nessa aldeia global Olá tudo que a ver com a gente e por exemplo 2008 o mercado imobiliário americano estourou a bolha e atingiu o mundo inteiro não são Américas vai summoner é porque nós viviam na economia global e nessa economia Global diz fonsini que.

    Mais de cinquenta por cento da riqueza do planeta está nas mãos de pouco mais de 100 empresas particulares por exemplo a Toyota é mais rica do que a Fé do Sul a GM é mais rica do que a Noruega Walmart mais rico do que mais de dezenas de nações é o grande problema é que nessa economia globalizada as empresas querem mais do seu tempo e mais o seu dinheiro se você vai ser a rebentar isso não te interessa para ele o que importa que essa marca.

    Não pode parar de girar e para essa máquina girar você tem que consumir mais e Nós entramos de cabeça não consumismo e eu explico e na década de 50 em alguns já tinham nascido aqui nós consumimos cinco vezes menos do que consumimos hoje não éramos menos felizes por isso e eu não sirvo de referência que eu fui criado na roça pastor Telmo bom e que me lembro claro eu só tive um.

    Brinquedo comprado em loja um só um carrinho de plástico o mais caro para vocês que nunca tive Crise existencial por isso e hoje quando a criança nasce via de regra Ela já tem mais brinquedo que consegue brincar vida inteira se você tem um brinquedo para criança hoje ela brinca longas duas horas encosta no canto é sucata que é outro E se você não dela eu tenho crise emocional tem que levar para Psicólogo.

    E na década de 70 setenta por cento das famílias depende apenas de uma renda para manter toda a família hoje mais de setenta por cento das famílias dependem de duas rendas para manter o mesmo padrão Ou seja o luxo do ontem tornou-se necessidade hoje e eu tenho um amigo o que tem três mulheres e obviamente a esposa e as duas filhas.

    Não pensa em mal do meu amigo por favor que é que é isso ele é gente boa hahaha Há muitos de casamento Elas disseram assim para ele tendo que comprar sapatos novos é claro mas Quem duvida disso casamento novo top tubarão mesmo é mas antes de ir para loja comprar eu disse assim vou uma olhadinha no que nós já temos abrir um mega power armário.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=uuKDqEI_tdM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem