Estudando em Provérbios - Lição 85 - Paul Washer (Dublado)

Estudando em Provérbios - Lição 85 - Paul Washer (Dublado) E aí Olá bem-vindo de volta nosso estudo do livro de provérbios Ainda estamos no capítulo 4 e.

Então vamos começar a ler o Versículo 20 provérbios 4 e Versículo 20 o filho meu atenta para as minhas palavras aos meus ensinamentos inclina os ouvidos não os deixes apartar-se dos teus olhos.

Guarda-os no mais íntimo do teu coração porque são vida para quem usa acha e saúde para o seu corpo é sobre tudo que se deve guardar guarda o coração porque dele procedem as fontes.

Da vida desvia de tinha falsidade da boca e afasta de ti a perversidade dos lábios nos teus olhos olhem direito e as tuas pálpebras diretamente diante de ti.

Pondera a Vereda de teus pés e todos os teus caminhos sejam retos não declines nem para a direita nem para a esquerda retira o teu pé do Mal Ok vamos ao Senhor em oração.

O pai eu Agradeço ao Senhor e por mais uma vez nos conceder o privilégio de estudar a tua palavra e senhor eu oro por aqueles especialmente os jovens que vão assistir.

Estudando em Provérbios - Lição 85 - Paul Washer (Dublado)

Esse vídeo ouvir o áudio Oi querido Deus por favor trabalho meu coração deles e a conceda o seu filho uma colheita poderosa.

Salve muitos jovens e traga eles para o reino e faz com que eles cresçam senhor que eles caminham uma sabedoria é maior do que a geração que os precederam Oi querido Deus que eles vivam para ti.

Que eles sejam luzes brilhando neste mundo caído e arruinado e o meu Deus cresça O temor do senhor no coração deles que eles possam confiar na tua palavra e ajude eles agora em nome de.

Jesus amém agora apenas uma revisão rápida Eu realmente eu amo essa passagem porque ela é dividida ordenamente e cada categoria é muito útil para nós como.

Crentes a prestar atenção lembram de que é o principal tema aqui nós precisamos enxergar o valor da palavra de Deus e prestar atenção isso então prestar atenção a palavra de Deus Versículos 20.

E 22 devemos prestar atenção ao nosso coração ou nós precisamos aprender a guardar nosso coração especialmente nesta geração Versículo 23 a sua boca 24 porque a tudo que tá no seu coração vai.

    Sair pela sua boca o seu foco Versículo

    25 prestar a o foco onde o olho tá os pés vão seguir E também o seu caminho Versículo 26 até o 27 Vocês precisam guardar os seus olhos no caminho Agora.

    Eu quero fazer uma revisão rápida ainda estamos prestando atenção a palavra de Deus então vamos ler de novo aqui então fazer uma revisão rápida e vamos avançar Filho Meu atenta para as minhas palavras.

    Aos meus ensinamentos inclina os ouvidos não os deixes apartar-se dos teus olhos guarda-os no mais íntimo do teu coração agora quando ele fala filho meu como já passamos por isso mas eu quero enfatizar.

    Algo vai haver pessoas na sua vida que vai te corrigir de repreender apontar coisas que estão erradas e sim algumas delas vão ter motivos ruins Mas mesmo aquelas que têm motivos errados ainda é.

    Bom dar ouvido a elas e pergunte a si mesmo mesmo nas suas motivações erradas há algo de verdadeiro na declaração você eu deveríamos estar abertos para correção EA repressão para.

    Que nós possamos crescer no senhor agora é claro que existem extremos pessoas que podem pode haver pessoas que entram na sua vida que é como se o grande objetivo dela se fosse te derrubar com o tempo.

    Você vai reconhecer ela cê vai precisar se afastar delas mas as pessoas que realmente te amam especialmente os ministros de Cristo na sua vida quando eles se dizem que você está errado é é.

    Possivelmente assim para o seu bem que eles fazem isso e Especialmente quando estamos falando a respeito dos seus pais sabe parece que as crianças são tão rápidas para escutar os seus amigos ou.

    Até mesmo para escutar outros adultos eu e elas não consideram o conselho de seus pais isso não é sábio agora no Versículo 20 de atenção para as minhas palavras às vezes namentos incline os.

    Ouvidos não os deixes apartar-se dos

    Teus olhos guarda-os no mais íntimo do teu coração antes de mais nada dar atenção escutar.

    Segundo inclinar o seu ouvido para entender o que está sendo ensinado você então no Versículo 21 uma vez que você entende algo a batalha não terminou eu gostaria que tivesse mas não acaba e.

    De fato a compreensão inicial de uma verdade bíblica não é tão difícil e é perseverar nisso sem esquecer isso é por isso que durante todas as escrituras nós ouvimos constantemente que nós.

    Devemos nos lembrar nos lembrar nos lembrar não nos esquecemos não nos esquecemos não largar não sair do caminho do caminho de Deus então você igreja aprender é uma batalha mas não é.

    A batalha final a obediência é uma batalha mas não é a coisa mais difícil perseverar na obediência até o fim esta é aprovação Então eu disse para não deixar eu não perder de vista.

    E a guardar isso no seu coração pois vamos ver aqui o nosso coração sabe ele é o centro no controle de tudo e tudo mais na nossa vida as palavras nossos olhos nos ouvidos nossos pés tudo.

    As mãos tudo é determinado pelo conteúdo nosso coração então nós queremos proteger o nosso coração agora vamos em frente vamos olhar no Versículo 22 vamos ver as promessas para aqueles que.

    Realmente obedecem o que Já estudamos e diz o versículo 22 porque são vida para quem usar acha e saúde para o seu corpo .

    E aparece bem comum aqui que ele parece tá saindo do reino espiritual e se movendo para o reino físico mas para os juDeus e no antigo testamento não era bem feita.

    Uma divisão como nós fazemos aqui no Oeste nós temos tanta influência somos influenciados talvez pela filosofia grega nós fazemos divisões sabe meio que dividimos nossa.

    Vida no espiritual e não físico e coisas assim mas não é realmente algo sabe nós precisamos nos enxergar simplesmente como um todo o físico tem um impacto no espiritual e o espiritual tem um impacto.

    No físico então nós precisamos olhar para essas duas coisas como um todo completo agora ele diz Com relação aos mandamentos me perdoe tem sido um longo dia.

    Ele diz que são vida para quem os acha agora e existem tantas verdades aqui mas antes de tudo vamos olhar para como elas são.

    Na vida agora que é o metronomy 32 Versículo 46 47 Moisés disse-lhes aplicar o coração a todas as palavras que hoje testifico entre vós para que ordenei a vossos.

    Filhos que cuidem a de cumprir todas as palavras desta lei porque essa palavra não é para vós outros coisa van antes é a vossa vida e por esta mesma palavra prolongarei seus dias na terra a qual.

    Passando o Jordão e diz para possuir agora quem sabe que alguns textos que você encontra e você vai saber ar eu não sei se você capaz de comunicar isso.

    Jovens me escutem é a palavra de Deus não é simplesmente a respeito de viver corretamente é sobreviver a.

    Deus é o autor da vida ele é o doador da vida o preservador da vida e uma das maneiras pelas quais essa vida encontra a sua expressão mais completa é através da nossa obediência a palavra de.

    Deus agora Deus ele é mais sábio do que você sim Deus ele te ama mais do que você ama a si próprio E é difícil imaginar mas sim ele ele ama então o diabo ele não te ama.

    Ele te odeia o diabo não é sábio apesar de todo o conhecimento dele ele é um tolo Então a quem você vai ouvir Deus é o diabo você honestamente pensa que ele tem como propósito dar a vida você.

    Vai ouvir as pessoas do mundo pessoas que muitas vezes pensam de uma maneira totalmente distinta de Deus mas muitas vezes muito com formada com os pensamentos do maligno quem você vai.

    Ouvir porque aqui é muito claro que a palavra de Deus ela dá a vida a quem a encontra para aqueles que encontra é Moisés disse-lhes aplicai coração todas as palavras que hoje te se fica entre.

    Vós que leva a sério não apenas escute Ok ah eu escutei isso não apenas entenda é mas que internalize ela torne ela uma parte de você sabe Você pode levar todos os alimentos mais nutritivos que existem.

    No planeta mas a menos que você como a isso não pode fazer nenhum bem Posso Sentir o cheiro dia todo o cheiro maravilhoso e pode te trazer alguns pensamentos agradece mas não vai.

    Alimentar o seu corpo até que você internalize é é a mesma coisa que a palavra de Deus você precisa entender ela dessa maneira na vida que começa com a vida e te leva a vida e segue para uma.

    Vida maior a palavra de Deus o serviço aplicar o coração a todas as palavras que hoje testifico entre vós para que ordenei a vossos filhos que cuidem de.

    Cumprir todas as palavras desta lei agora porque os pais passam a palavra de Deus para seus filhos bem é um mandamento então Aqueles de vocês que são pais estão ouvindo aí você tem que.

    Ter muito cuidado com isso não é uma opção de criar uma família e seu mandamento uma exigência Nós deveríamos estar ensinando a palavra de Deus aos nossos filhos mas não é apenas porque.

    Nós queremos ser obedientes é porque nós queremos que eles tenham vida eu olho para o meu filho mais velho 19 anos o meu segundo filho a 17 anos a minha filha 13 anos a minha filha mais nova.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=7WyNXNYkLgk

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem