Cláudio Duarte VAI PRA ONDE Vida de Fé

Cláudio Duarte VAI PRA ONDE Vida de Fé E eu quero fazer uma reflexão com vocês apenas é uma palavra pequena eu quero refletir como a igreja sobre os limites Olá hoje nós estamos sendo cada vez mais inseridos no ambiente que parece que gradativamente de uma forma muito Sutil e foi se estabelecendo na nossa sociedade foi entrando na nossa casa na nossa família foi estabelecendo o valores.

Inevitavelmente moldando uma visão Oi hoje é muito comum as pessoas terem pouquíssima noção de seus limites já até onde elas podem ir do que elas podem fazer de como elas devem se comportar pessoas têm muita dificuldade de fazer essa avaliação é muito comum nós achamos nos mais antigos a essa qualidade de uma forma mais latente.

As pessoas que sabem Como se comportam que sabe eu vejo gente que tem dificuldade de saber com que intensidade tem que bater numa porta Tá certo com que postura deve-se pedir licença coisas aparentemente tão simples mas que me parece que os limites hoje eles não estão existindo e nós podemos fazer tudo no momento em.

Que queremos na forma em que queremos e nem evitável mente isso tem sido extremamente prejudicial para a sociedade num todo então eu quero fazer uma reflexão com vocês hoje um bom ambiente cujo qual nós fomos criados e como nós fomos criados e eu acho que assim entendemos isso melhor talvez nós podemos de verdade é.

Tornarmos pessoas melhores e fazer com que a sociedade é se veja porque é muito difícil você olhar para ser mesmo eu não sei se você já reparou mas o seu nariz e logo em cima da boca e já deu para notar onde ele tá em cima da boca mas se você ficar uma semana sem escovar seus dentes e você entrar numa sala.

E você pode ter certeza que as pessoas que estiverem lá e vai sentir o cheiro da sua boca se você acredita que o seu nariz não vai lá e o que avaliar os outros é muito mais fácil do que avaliar você mesmo e da sentença para o outro é muito mais fácil nós tem muita dificuldade para dar uma olhada né no nosso comportamento do nosso procedimento Então vamos entender um pouquinho aqui.

Cláudio Duarte VAI PRA ONDE Vida de Fé

Como é que Deus cria esse ambiente se nós somos filhos vamos imaginar aqui agora como Deus prepara um ambiente para que nós chegássemos seus filhos presta atenção em toda a criação de Gênesis 1 desde a claridade desde o firmamento desde as expansões E desde o momento em que Deus separa as águas que faz a terra a fauna a flora que prepara tudo até o 5º dia.

Montando toda a estrutura e que prepara um homem com uma capacidade intelectual e extraordinária e a Bíblia diz que Adão coloca o nome nos animais e quando nós olhamos Que tipo de filho Deus criou para colocar na terra e talvez se nós olharmos um pouco mais de perto vamos entender a beleza de tudo isso.

Ah e quem somos de verdade e com tudo preparado o homem vivendo num ambiente cujo qual recebe a conotação de Paraíso algumas pessoas ficam confusas com o fato que aconteceu onde o homem acaba não reconhecendo seu limite eu vejo pessoas hoje que erroneamente olha um Deus como um aprisionador se pergunta o que é que tinha uma árvore que não poderia ser comida dentro daquele ambiente.

Alguns sequestrou porque é que tem um querubim que faz com que o o homem não tenha mais acesso a árvore da vida mas Deus da liberdade é o mal é Satanás de ter acesso ao paraíso Por que é que Deus não protege o paraíso da entrada do diabo o que que não a entrada dele não é restrita no Paraíso já parou para pensar isso e quem deu autoridade a Satanás de.

Acessar o paraíso onde estava o homem e quando nós olhamos isso para isso o que nós vemos é a capacidade que Deus entendeu que deu ao homem de estabelecer escolhas Bom dia entender que ter discernimento sobre bem e mal eu sou ser capaz de fazer o discernimento de uma forma Clara entre o.

Que se deve e o que se não deve fazer mesmo que isso não seja um pecado é porque limites tem muito mais a ver com bom senso gente do que com teclado o sábio e lá na carta aos Coríntios onde o apóstolo Paulo diz que todas as coisas me são lícitas mas nem todas as coisas me convém é o que Deus está dizendo para mim para você é que nós precisamos.

    E tira a capacidade de discernir eu te entender os limites até onde

    Podemos ir O que podemos fazer como podemos nos comportar e hoje inevitavelmente e o evangelho tem perdido credibilidade porque pessoas encontram no nosso comportamento argumentos para falarem mal do nosso Deus é o que me parece que o primeiro estágio.

    Dessa caminhada é o estágio do ímpio é aquele momento em que entramos na igreja sem Jesus e depois quando recebemos Vamos para o segundo estágio que é o estágio de crente aquele que crê em Jesus mas não para por aí agora precisamos ir para o próximo estádio até o estádio de Cristão Onde vamos nos comportar como Jesus em algumas pessoas me parece que se paralisaram no ambiente dos crentes.

    E Tem dificuldades e até mesmo de entender o que Deus disse para dar vir quando vai penalizado por uma conduta que fez com que as pessoas falassem mal de Deus e Deus disse para Davi o que você fez que tá fazendo com que as pessoas blasfêmia em de mim falem mal de mim Por sua conduta e o que muitas vezes nós não conseguimos.

    Discernir os limites o e às vezes bem intencionados e às vezes sem é uma Licia é isso postamos uma foto que não cabe fazemos um comentário que não cabe falamos uma palavra que não cabe utilizamos uma roupa que não cabe bom e o que é isso na verdade a dificuldade que temos de entender as.

    Nossas limitações e eu faço questão de mostrar isso a você e usando o Éden põe para mim Gênesis Capítulo 1 Versículo de número 11 coloca na tela eu vou falar pouquinho o e disse Deus Produza a terra erva Verde erva que de semente árvore frutífera que de fruto segundo a sua espécie cuja semente esteja nela sobre a.

    Terra presta atenção esse tempo está dizendo Deus está dando uma ordem para que as árvores sejam criadas e qual é o modelo o modelo de expansão de crescimento e sustentabilidade certo a semente da árvore está nela mesmo que é por polinização certo Quer sendo expandida pelo vento quero quer ser levada por um morcego ou por qualquer outra quer no seu bico.

    Interno reto dos seus alimentos que é nas suas fezes o que nós estamos vendo aqui é Deus criando um tipo de árvore e foi o verso 29 ainda do Capítulo primeiro no capítulo 1 verso 29 o que disse Deus Eis que tenho dado toda a erva que dá semente que está sobre a face da terra de toda a terra e toda árvore que dá fruto né e toda a árvore.

    Em que há fruto de árvore e que dá semente ser-vos-á para mantimento presta atenção quando eu olho para o Jardim eu vejo três tipos de árvores As duas não se reproduzem e parece que nem elas não a semente e se houvesse a mente em seu fruto ele não tem autorização de Deus para se propagar que abre são essas pastores A Árvore da Vida EA árvore do conhecimento do bem e do.

    Mal o segundo a Bíblia está escrito ali de toda árvore aliás tem texto que diz que todo animal toda a vi e tudo aquilo que Deus criou serve para o homem de mantimento se você acha que isso não é liberdade eu não sei o que é e com certeza com as leis que nós temos e nós temos muito mais restrições das leis humanas do que das leis divinas neste momento o.

    Que olhamos é um homem que pode comer de tudo inclusive da Árvore da Vida a hora que quiser

    É a única coisa que ele não pode comer da árvore do conhecimento do bem e do mal e diga-se de passagem que naquele Paraíso só tinha uma Oi bom dia sem árvores dessa não é por onde é para passar se e o Adão que tinha uma Arvorezinha dizendo vem e não era uma árvore só o homem podia.

    Comer tudo tudo tudo fala comigo tudo isso de novo que tá fraco para tudo isso eu sou uma uma uma no meio de tudo tudo tudo uma coisinha Só tem isso não vai Liberdade o que que é eu não sei e como na Árvore da Vida como maçã com pastor que esse dia me perguntaram uma live minha Que fruto rega.

    E eu falei Boa pergunta amor quando eu tive lá no paraíso e eu senti o que ela pega o teu pastor e os dinossauros tiveram quando aqui o play Nossa dinossauro eles existiram mas eu tava aqui não Oi gente e não tem a ver com fruto da árvore tem a ver com o limite essa árvore se você pensa Ela ainda tá na vida de muita gente hoje que tá fazendo o rompendo os limites que Deus.

    Diz para não romper esquece o fruto até porque essa árvore não se reproduziu E era uma só tô no corre o risco de você passar pela beira do rio aí encontrar a essa árvore comer o que conta é que você pode passar por aí comer outra coisa que não devia ultrapassando o limite desobedecendo e o ambiente é criado com uma proposta.

    De dar o homem Total Liberdade o homem tem acesso a tu tu tu e quando eu olho para isso eu vejo que Deus colocou um lugarzinho para se estabelecer aquela árvore ali ó aquele ambiente aquele limite você não pode ultrapassar porque para que você saiba que você tem acesso a tudo mas sou eu que controlo tudo e não você.

    É só que estabelecer limite ou cumprir isso talvez não seja algo tão agradável Gênesis 2 16 e 17 coloca para mim já é nesses dois 1617 e me ajude aí em Gênesis 2 a 16 é porque às vezes eu computador lá não tem memória tem uma vaga lembrança e ele trava e é esse modelo não vai funcionar hoje.

    E não vai travou mesmo deu ruim mesmo é louvado seja Deus é o inimigo e não é o computador que é ruim mesmo você é de outro certo mas presta atenção eu vou ler para vocês Gênesis 2 16 diz assim E ordenou o Senhor Deus ao homem dizendo de toda árvore do Jardim comeras livremente mas da árvore do conhecimento.

    Do bem e do mal dela não comerás porque no dia em que dela comeres certamente morrerás o jogo acaba de estabelecer um limite dizendo que o homem pode fazer o Didi só não pode fazer isso mas me parece que quando o homem recebe a instrução Doutora Adriana não vai e já era dá uma vontade de fazer então a vontade.

    De mexer e você não tá nem com vontade mas você falou que não pode dar um desejo Dueto certo e qual é o problema Deus estabeleceu é o limite E esse tem o limite o satanás tá lá por perto lá vem ele um tempo atrás eu perguntei a Deus senhor fala comigo aí o que é que o satanás ia lá o seu food bloquear Poxa próprio Satanás é.

    A Side rap o porquê que o satanás o que preste atenção me parece que Deus nos criou com uma performance eu com a capacidade de performance tão grande que Deus queria mostrar por Satanás que nós seríamos capaz de obedecer e cumprir uma missão que ele não conseguiu o pastor isso é impossível não é tem gente que consegue lá porque você não consegue sendo possível a o pastor é muito difícil difícil já não é fácil para ninguém olhar Depois que.

    Inventaram a frase é difícil nunca mais fácil O rapaz vai difícil difícil emagrecer difícil engordar difícil beber frente se difícil difícil difícil difícil é mas é possível para muita gente tá assim de gente ó vivendo extraordinária ele tá assim de gente dando mal testemunho ah e hoje virou moda todo mundo fala que é crente a ficar pelado e nu artístico e fala palavrão palavrão Versículo Bíblico palavrão versículo bíblico tem.

    Evento que eu vou aí eu falo o inferno céu e o Fico doidinho se dia eu fui no evento a mulher Falou tanto palavrão mas tanto falar uma TAM palavrão mas tanto palavrão que eu saí de lá abusado bom e quando ela terminou de falar sabe que ela falou agora vamos orar e eu falei não vamos que eu não consigo só se for para expulsar os demônios é porque hoje virou como todo mundo é crente já viu e todo mundo virou Moana.

    Canta o hino virar cliente parece com a Bíblia virar cliente nunca vi um vídeo tão bobo igual os clientes eu decidi outro foi no lugar Olha só Francisco o senhor é pastor eu falei isso ela falou só não tem cara é de pastor eu falei mais isso aí fazer e olha para mim agora aí peguei a Bíblia que tá uma tem um o Aleluia olha agora eu pareço.

    E o assunto tá mais sério do que a gente pensa o nosso evangelho Tá certo aquele que nós pregamos tá sendo banalizado Então meu filho cuidado porque tá assim de gente o que não quer obedecer os limites mas que andar com fragmentos da palavra de Deus na boca e Bíblia não é fragmento ou se obedece tudo obedece nada é assim que funciona Eu estou um desejo de ultrapassar limite é algo que inevitavelmente basta que ele.

    Seja estabelecido que inevitavelmente nós vamos enfrentar problemas e o texto diz da tal da dona Eva A mulher lá você não gosta de falar mal dos outros é mas olhava tava lá passa ela perto da árvore Oi e o texto diz que ela viu que a árvore era boa que o cheiro era maneiro que era todo legal Quantas árvore tinha Quantas árvore tinha o que que ela tinha que fazer eu nunca mais passar lá.

    É sim ou não mas ela passa hoje passo amanhã passa hoje passo amanhã olha para abrir a hora abre olha para ela passa eu aquilo falando dentro dela pega ela pega ela pega Eva que ninguém acorda de manhã de hoje eu vou para cá e hoje eu resolvi que uma tutelar e não é assim ninguém acorda ninguém Adultério EA Serra Você quer um homem ou a mulher maneira gostosa que a mulher.

    Feia não tem ninguém para Festa no Céu porque recebe o novo corpo ou na verdade se escreve ser heresia ok É brincadeira dela é Thays lá presta atenção à mulher As pessoas olham para você e Med e olha para tu ver como tu olha Bom dia seguinte olha para tudo de novo Oi bom dia a nossa Você tá bonita hoje.

    É sério pô o que você acha E aí E aí vai vai vai vai vai vai cai aí chega no meu cabinete pelo pastor quando eu vi já tava lá não a nossa até eu encontro com a Mulher Invisível deve ter sido Oi Oi irmão tem que ter cuidado sistema de segurança à tentação tá aí aquela voz falava para dona Eva pega pega pega pega.

    E a vontade só foi crescendo crescendo crescendo crescendo um dia ela foi lá e ultrapassou o ho-oh limite e aí é outra coisa que eu também tenho umas perguntas que eu faço só vai dar por isso que eu tenho que ir pro céu e se eu não for nem vai dar para esclarecer e eu fico imaginando o otário do Adão Eu me pego me perdoe não tá aqui eu falo mesmo E aí é uma falando com ele olha eu comi e não.

    Sorri come eu não morri e se não comemoram o natal se eu sou Adão eu ia falar para não pai aí deixa aí em cima o finalzinho da tarde depois que deu chegar eu como e na hora que deu chegasse a falar assim ó eu chego aí ó tá vendo isso aqui é mordido I love u O senhor falou que morri.

    É difícil matar Aquilo é na verdade Ah não você tá o gente é o futuro que está em jogo aí não pode brincar e você sabe o que a bíblia tá querendo dizer o que que ele pode levar o pecado suas pessoas mais próximas de você e aquelas que são mais perto quem sabe que o ladrão faz comigo ultrapassa o limite junto com a sua a mulher o ter disse que seus olhos.

    Forem abertos e agora eles vão lá e faz umas roupinhas de folhinha de Figueira e eu fico me perguntando tá aqui e será que eles querem cumprir suas genitálias e será que eles estão com vergonha de Deus ver aquilo que foi no próprio Deus te fez com suas mãos não é contratar um tenta cobrir aquilo é só mensagem bíblica não tem a ver com.

    Sexo com pênis com vagina com seios não a mensagem tem a ver com intimidade e o que a bíblia tá querendo dizer é que ultrapassaram os limites faz com que o infrator tenha que a intimidade com Deus todo poderoso e é simples de explicar se alguém a campainha no seu portão E aí você fala para seu filho e diz.

    Assim vai lá e vê ganhar E aí seu filho vai lá e ver E se for alguém conhecido o que é que seu filho já fala G1 wi-fi de longe já grito você mãe Fulano tá aí e Fulano já vem entrando porque tem intimidade Mas se não tiver.

    O seu filho vai lá e fora tudo bem Eu vim falar com sua mãe espera um minutinho aí você vai lá e fala mãe quem tá aí é furando e se não tem intimidade contigo você fecha a porta da cozinha dá um pulinho na sala joga as almofadas no lugar troca aquela camiseta bota uma camiseta legal bota o Finale se possível às vezes troca.

    Até abril mudinho Oi e aí vai todo arrumadinho E porque é que você se troca para uma pessoa e não se troca para outro porque uma tem intimidade quem tem intimidade pode ver quem você é de verdade quem não tem intimidade só ver a sua aparência e quando nós rompemos os limites seja qual for e inevitavelmente nós vamos diminuir a nossa intimidade com Deus e nós não podemos resolver isso e isso é algo que não se resolve aquela folha de Figueira ela ia apodrecer ela.

    Ia se degradar em questões de dias por quê Porque nós não temos como resolver ele devolver para nós mesmos a intimidade de precisamos ter com Deus o segundo a Bíblia Diante a caminhada é crescente é glória em glória é fé e fé é conhecer e prosseguir em conhecer ao senhor a proposta crescente é uma ascensão onde eu vou subindo de nível sabe a água nos artelhos é água no.

    Joelho é água nos lombos é isso que Deus está procurando manter conosco é uma intimidade aqui ao romper os limites nós abrimos mão dela é o grande desafio é esse a pastor antigamente as pessoas tinham mais intimidade com Deus claro que tinha é porque antigamente as pessoas respeitavam mais os seus limites.

    E hoje pode se fazer de tudo nada mais é pecado para você Muitas vezes o funcionário seu chega atrasado na sua empresa você chamar atenção dele você tem que ter cuidar fiquei fica ofendido O querido por gentileza não quero te ofender Amanhã você pode chegar mais centro e nós estamos olhando para esse ambiente cada dia que passa a Qualy dar nossa qualidade eu fora de mim mesmo de crente.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=HBxA9voXbBs

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem