Pr. Elizeu Rodrigues NÃO OLHE SÓ PARA JESUS!

Pr. Elizeu Rodrigues NÃO OLHE SÓ PARA JESUS! E aí e vamos abrir a nossa Bíblia o Apocalipse capítulo 1 a glória O Precioso o nome de Jesus E aí a Deus tem é feito essa palavra arder em meu coração E aí e esse é um dos meios pelos quais Deus.

Confirma uma mensagem e no coração de seus ministros e você tenta se desvencilhar dela e não consegue eu não é pastor Moisés a o seu coração é fisgado como um peixe Apocalipse Capítulo 1 nós podemos ler o Versículo 12 diga Amém só a partilhar por favor no ponto a gente para e virei-me para ver quem.

Falava comigo podem repetir E aí é muito obrigado por diz assentar queridos Nós lemos a primeira parte do Versículo 12 que diz é virei-me para ver quem falava comigo E quem disse isso João o apóstolo e está numa ilha chamada Patmos Rua Domiciano enviou ali para Morrer.

E isso me entristece é porque o apóstolo é um representante de Cristo o amor encarnado É como diz Tito Cristo é a graça encanador se manifestado o João o apóstolo do amor a grama aqueles que com eles serviam a Deus ele os chamava de filhinhos e esse homem está nessa Ilha para Morrer.

E tire um pastor de uma igreja e você o abaterá e tire o apóstolo do meio dos discípulos que ele forma para Cristo e ele sem tirar bom então angústia em sua alma e eu já disse agora eu gostaria que vocês respondessem Óbvio de modo positivo João está triste sim ou não sim o isolado na sua família os irmãos em.

Cristo Aí eu pergunto ele está abatido sim ou não Sim e Jesus vai estar Alô Jesus vai reconfortá-lo é de que forma a gente diz a Jesus se apresenta a João mas Apocalipse não é o que se vê apenas Apocalipse começa pelo que se ouve E Jesus vai falar com João para alegrá-lo esse triste abatido isolado de tudo e de todos precisa ser confortado e qual será.

Pr. Elizeu Rodrigues NÃO OLHE SÓ PARA JESUS!

O processo do conforto é de que modo João será reconfortado e a gente percebe o método na introdução e o que é o Apocalipse Versículo revelação de Jesus Cristo qual a qual Deus lhe deu a revelação do pai ao filho para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer bom então.

Revelação de Jesus Cristo aos seus servos e onde estão os servos de Deus na Igreja Versículo 3 falando sobre o livro João Dias bem-aventurado aquele que lê e aqueles que ouvem as palavras desta profecia porque aquele que lê está no singular e aqueles que ouvem está no plural Bom primeiramente porque os que ouvem são mais os que lerem Isso é óbvio o segundo porque a carta passava.

Primeiramente pela mão do anjo da igreja o pastor não se tinha bíblias distribuídas facilitadas como temos hoje o conteúdo chegava na mão do pastor pastor lhe a toda congregação então ele já é um bem-aventurado pelas escrituras que primeiros são lidas por ele e transmitidas a igreja bem-aventurado aquele que lê o ministro e aqueles que ouvem os que estavam ouvindo a palavra transmitida.

Agora onde estão onde está aquele que lê e aqueles que ouvem as palavras da profecia deste livro na igreja o Versículo 4 João escreve as igrejas que estão na Ásia a igreja novamente João escreve e diz graça e paz a graça ele está cumprimentando aqueles que na igreja e vieram dos gentils aqueles que não eram juDeus paz ele está cumprimentando.

Aqueles que estão na igreja que vieram do próprio judaísmo pois os primeiros cristãos eram juDeus Então qual a expressão graça ele ele alcança os Gentil que antes não eram alcançados pela graça e antes não eram alcançados não tinham pais como juDeus tinham um pais com Deus então ele diz vocês gentils por não fazerem parte da Nação escolhida desde Abraão e Isaque e.

Jacó eu cumprimento vocês com graça Pois por estarem entre nós é puramente graça e aos juDeus que sempre se excluíram e excluir os outros da Paz ou da comunhão consigo eu vou saúde com paz e tenham paz é porque pela graça o Senhor deu paz entre vocês e aqueles que não são juDeus a igreja assim a igreja tem sempre essas pessoas que diz assim outrora eu não olhava nem na sua cara outrora eu não me comunitaria contigo.

    Nós lá fora somos antagônicos inimigos mas aqui dentro é a graça que nos une e

    Em Cristo temos paz um com o outro Ah João os cumprimenta e ele está de novo repito falando na igreja então versículo um fala sobre os servos de Deus a igreja Versículo 3 aqueles que ouvem a palavra de Deus a igreja Versículo 3 as igrejas está falando Versículo 4 perdão as igrejas a quem ele.

    Escreve está falando das igrejas locais e ele cumprimenta a Igreja Graça e Paz seja convosco é normalmente principalmente nós Pentecostais assembleianos é Nossa cultura não simplesmente dizer boa noite bom dia entre nós irmãos principalmente no ambiente de culto graça e paz ou a paz do Senhor Jesus versículo de número 5 João fala da Igreja João Saúda os irmãos com graça e paz e.

    Ele disse que ele ministra essa paz e graça que vem de Jesus Cristo Aquele que nos ama ele está falando aquele que nos ama e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados quem é o povo que Deus ama cujo amor foi aplicado e lavado Pelo Sangue de Jesus a igreja bom então servos no Versículo 11 e AIDS é a igreja os que leem ouvir Versículo 3.

    E a igreja os alcançados pela graça e paz cujo Sangue de Cristo foi aplicado Versículos 4 e 5 a igreja o Versículo 6 ele nos fez Reis e sacerdotes quem é o povo que é sacerdócio real igreja ele nos fez sacerdotes e Reis para Deus e pai a ele glória e poder para todo o sempre.

    Versículo 9 Eu João que também sou vosso irmão e companheiro na aflição e no reino Onde estão aqueles que são irmãos e companheiros no reino e na aflição na igreja O que são companheiros de reino eu moro em Goiânia a uma cultura Ao estilo de culto estou aqui com vocês Florianópolis a uma cultura e estilo de culto podemos ser separados por alguns aspectos culturais porque o Brasil é.

    Rico em Cultura Nós podemos ser separados e geograficamente mas eu estive juntamente com academia de pregadores pastor Moisés sua equipe vai Londres linguagem diferentes culturas diferentes numa igreja só franceses ingleses e indianos Oi e a gente fala tem um e o tradutor é mas tem quanto a gente prega ele.

    Traduz toda a igreja Independente de sua origem todos dizem Amém choram glorificam por quê Porque somos companheiros de reino o João diz eu que sou o vosso irmão e companheiro no reino e na aflição ou seja porque nem todos sofrem do mesmo jeito e O Bom Samaritano tem suas angústias tem e a igreja no Goiás tem suas angústias tem e o povo de Deus que.

    A cada 3 minutos morrem por não negar o nome do senhor em várias partes do mundo tem suas aflições tem temos diferentes aflições mas quando se trata de aflições pelo reino pela causa de Cristo nós somos irmãos e companheiros a cada oferta que cada irmão está enviando estão se tornando companheiros de reino Então é perceptível pelo amor de Deus eu gostaria que você captar Sisu.

    João está falando é da igreja mas da caverna são é do Senhor Jesus Cristo Pois é irmão onde Cristo for revelado a igreja não será o cortada é de modo nenhum podemos revelar Cristo Escondendo a igreja é de modo nenhum repito a revelação será de Cristo EA igreja foram oculta.

    A falar apenas de Cristo diz presidente da igreja é pregar no corpo e arrancaram

    A cabeça e desejar a vida e é impossível em Cristo o cabeça é apresentado quando o corpo funciona e olha eu pergunto me ajude em nome de Jesus João está triste um só pastor Moisés comigo Olha gente acorda aí João tá triste.

    Isolado ele é um pastor de igreja arranque o pastor de uma igreja silencia esse pastor separa esse pastor da igreja e ele se abaterá João está abatido E como que Jesus vai estar Ah João falando da e isso é maravilhoso porque o João triste abatido isolado só pode ser consolado ouvindo escrevendo sobre trabalhando para envolvido com.

    Comprometido com andando junto com a igreja e o João ferido vai ser sarado relacionado à igreja porque nós quando estamos feridos a primeira coisa que queremos fazer e é abrir mão da igreja e o que é que quando feridos isolados abatidos a primeira coisa a fazer não sirvo mais a igreja G1 O que Jesus Sara o João ferido por causa.

    Da igreja usando para a igreja e não há como desconectar os membros o Júnior tu e não haverá saúde no corpo os seus membros tenham portarem e apodrecerem hoje eu quero falar de igreja nesta manhã o João está triste que que Jesus a fazer olha para igreja João está batido que.

    Que Jesus vai dizer pensar na igreja porque nenhum de nosso somos indivíduos para sermos individualistas qualquer desenvolvimento que Deus te demos secreto é para que você vivencie esses Doze de modo público ninguém se desenvolve no secreto para no secreto continuar a Jacó e Jacó e vive uma vida bagunçada enquanto ele é já Copa mas quando ele se.

    Encontra com Deus Deus diz você não é mais um homem a partir de hoje você é Israel uma nação a Jesus olha sozinho no monte é mas diz a bíblia que pela madrugada ele veio Andando Sobre As Águas se encontrar com os discípulos porque no secreto você recebe poder para exercer entre seus irmãos e quando foi que Jesus sarou a fé de Tomé perceba que Jesus vai onde os discípulos.

    Estavam reunidos na primeira vez também não estava como quem diz não foi para o culto mas Jesus foi na segunda vez onde onde os discípulos estavam reunidos e Dessa vez também estava lá mesmo duvidando mas estava no meio dos discípulos e o de Jesus se apresentou no meio dos discípulos que o Tomé que duvidava não estivesse mesmo duvidando no meio daqueles que também duvidavam que todo mundo do vidro só como é que falou é a diferença que tu me fala e o resto.

    Não fala é mas estava no meio dos discípulos onde Jesus apareceu no meio dos discípulos e disse troca aqui toca aqui seja crente não incrédulo Thomé Cadê joelho e disse Senhor meu e Deus meu aquilo que foi anulado da boca de EVA e da aquilo que essa crente anula no coração de EVA que também dúvida na solidão tô né resgata na Congregação eu.

    Vou repetir aquilo que a serpente arrancou do coração de EVA na solidão Jardim a Jesus é resgata na boca de Tomé na reunião na igreja reunida perceba Gênesis Capítulo de número dois na formação do homem na relação Deus homem o senhor é chamado de Senhor Deus e no capítulo 3 Moisés que tem relação com Deus está registrando o capítulo 3.

    Onde tem a queda da humanidade Moisés começa dizendo EA serpente é o animal mais astuto de todas as alimárias que o Senhor Deus havia feito por quê que o Senhor Deus ainda é citado Senhor Deus é o título da relação entre Deus e o homem Gênesis 2 na formação do homem Senhor Deus Capítulo 3 Moisés que ter relação com Deus começa o texto Senhor Deus mas quando a serpente vai falar a serpente diga o senhorio e só.

    Deixa o Deus foi assim que Deus disse e foi assim que Deus disse tira o senhor anula o senhorio deixa o Deus I Adore You cool to you mas não se submeta a sua soberania e tire o senhor pois ele não manda em você é você agora que é a rainha da história Eva É você que é o senhor da história Adão não se submeta mais anule o senhorio deixe só o Deus porque adorado qualquer Cê pode ser Oi e aí irmão por causa da Glória do.

    Senhor eu anulado mas estava na solidão e o Tomé que dúvida e a dúvida pode se tornar incredulidade quando ela não é sarada a dúvida pode se tornar incredulidade quando ela não é corrigida Por que Quem duvida quando aprendi o passar crer agora as dúvidas se não tratada pelo conhecimento se torna incredulidade E aí irmão inferno é um tomate do vidro está diante de.

    Jesus e quando Jesus se apresenta ele na Congregação e ele cai de joelhos lembra da serpente tira o senhor e deixa só o Deus mas estou mediante de Jesus com a igreja reunida diz assim senhor meu e Deus meu e o que foi anulado na solidão no Jardim é resgatado na Congregação a Deus é família irmão E se alguém te perguntar qual o nome do seu dedo que o povo tá inventando aí e a chuva e Yeshua.

    E Para de Bobagem pelo amor de Deus vocês não fala nem português direito quer falar hebraico em qual o nome do seu Deus pai filho espírito santo e eu já família bom e o que a igreja família Oi e para sala Tomé reunião família bom e passar a Pedro o Pedro que diante dos impios nega Jesus vem a ele quando ele está com os discípulos Pedro tu me.

    Amas te amo Senhor Pedro tu me ama te amo Senhor Pedro tu me amas te amo Senhor fora da comunhão com os discípulos Ele nega três na comunhão com os discípulos ele confessa três o que ele retrocedeu ele volta novamente e o que é isso irmão aqui é comunidade aqui é ambiente onde Deus Sara a fé um dos que estão enfraquecendo É por isso que você não pode desistir da igreja.

    E ela vendeu não sei o que você não desistiu da igreja é fazendo parte dos ambientes onde a igreja se reúne mais algumas pessoas dizem não não combina comigo não dá para mim não gostei daquela igreja eu não gostei desse tipo de igreja por isso que temos aqui a expressão igrejas e o que as igrejas são estabelecidas por Deus em locais diferentes para alcançar quem está naqueles locais.

    E eu quero congregar mas eu não tô na igreja eu vou aí Versículo 11 do senhor diz o tem uma igreja em Éfeso e eu não gostei muito a igreja de Edson não porque tem muita obra Então você vai para Esmirna É mas lá de muito sofrimento pega não tem uma igreja boa hein pega meu rapaz mas lá tem um Trono de satanás uns cara lá quer controlar tudo pela influência satânica pode eu vou para tia.

    Tira lá também tem percepção avó para sardi eu vim falar de uma igreja em sardes Pois é mas tem uns crentes lá em nome só tem como de que tá vivo hipócrita mas a Igreja Jesus vai mandar uma carta para corrigir a igreja congregando lá em sites então a não latem hipócrita não vou para lá não é porque eu também sou então Filadélfia Filadélfia é uma igreja que a gente.

    Assim aparentemente falando não tem um monte de problemas não então se eu for para lá eu vou estragar ela Ah então não vou para filha dela tem Laudiceia Laudicéia é a odisseia assim a igreja mas deixa Jesus de Fora em vez em quando o sino é tudo você você você você pregador e tudo utilizado você é um centro você é o amor sim deixa Jesus aqui fora Ele fica batendo mas ele não desiste não ele fica lá na porta a Jesus tá do lado de fora.

    Não não vou não vou para igreja não não mas ele diz assim se alguém abrir a porta Ou seja pode ser você que vai gerar a solução lá E aí é a questão é que cada congregação que a gente conhece se ela tem um problema a gente sair dela então se por qualquer problema na Congregação Onde você está ou você conhece por qualquer problema dela você sai nela você era o melhor o pior problema e o melhor que você fez foi sair dela bom então tem Everson gostou não tem outra tem a de Esmirna gostei não fala.

    Para tia tira não também não vá para pérgamo não também não então você vai para sardes o não não dá muito certo pronto Elf é muito Santo muito Santo Laudicéia não sinto pouco a presença de Jesus então sabe onde você vai para o inferno E aí e você viu que há várias opções de igreja G1 bom e você vê que Todas têm problemas.

    Bom e você viu que é só uma elogiável bom e se você for para lá você vai estragar ela e se você achou uma igreja perfeita não vai para lá você vai acabar com ela E é isso que a igreja em ambientes onde pessoas imperfeitas se reúnem clamando pelo Deus perfeito pedindo mais uma chance a igreja em ambientes onde seguramos uns.

    Nas mãos dos outros sabendo que ele não abre mão de nós irmão todas elas haverão problemas porque nós somos problemáticos mas é assim que a gente cresce lugares facilitados eram crentes fracos lugares com seus problemas Ben 10 luz experiências mas a minha geração ou seja a geração da qual eu faço parte As pessoas olham para os.

    Problemas da igreja perguntam e até quando até você fazer alguma coisa e olha não se preocupe tem falamos o pastor tem que fazer o pastor tem que fazer geralmente pastor cuida né gente estuda um pouquinho sobre a função de um pastor cuidar de ovelha e ovelha faz o que eu ver e se multiplique A Ovelha que gera ovelha a Jesus não é babar você não é beber igreja não é berçário 1.

    E o trabalho ou trabalha e o que você pode fazer pelo reino e o que você pode fazer pela igreja ninguém é tão cheio que tenha tudo mas ninguém é tão vazio que não tenha nada e não é porque você não aparece alguns membros São simplesmente os pés do corpo mais faz o corpo andar e daí a gente tem um compromisso com a igreja local.

    E o nós seremos membros amputados e membro amputado apodrece Oi e você não pode ser uma benção em outra igreja nenhuma Se você não é uma benção na sua igreja local porque ninguém pode dar sem receber ninguém pode construir lá o que não constrói aqui a linguagem Sagrada Romanos 16 Polo 16 comendo a irmã Febe que a recebais aí no senhor como convém aos filhos porque ela também tem.

    Recebido a mim EA muitos Santos então irmã febre ela servia na sua igreja recebendo tanto Paulo quanto os outros que vinham servir e agora ela está sendo recomendada por Paulo em outras igrejas essas igrejas por onde ela vai passar ela será recebida lá então por que que ela vai ser recebida lá porque na igreja local ela sabe receber E então alguém vai servir lá lá e ela vai servir lá porque na igreja dela ela já serve e os homens da disse floresta onde estiver plantado.

    Em Florença aqui E aí E aí O João é sarado quando ouvi falar da igreja o João escreve sobre as igrejas porque você pode fazer parte de igrejas problemáticas e você pode fazer parte de igrejas que têm defeitos e se você conseguiu discernir o defeito ou problema é porque.

    Deus quer te usar nessa área se você apenas repreende o erro e não corrige se você se torna alguém que fala partir de suas mágoas desculpe-me mas é um termo mais fácil de falar e já que vocês abrem canal no YouTube e fala onde lá para cá então me segura que eu também falo daqui para lá os desigrejados que que eles dizem pega os problemas na igreja Branca canal no YouTube Pede sua inscrição de seu like para falar mal da.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=ZQJltHd8GbU

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem