O Jovem e o Mundo - Paulo Junior

O Jovem e o Mundo - Paulo Junior E quem trouxe brava comigo Instituto Capítulo 2 Oi Tita depois de Timóteo Gálatas Efésios Filipenses Colossenses primeiro segundo Tessalonicenses primeiro Timóteo II Timóteo Tito E aí E aí o tito Capítulo 2.

E aí E aí G1 se alguém compõem serão aí pode ler para mim o Versículo 6 eu vou pedir para o Caio Braga Leia o Versículo 6 título 26 leben alto e é com.

E quanto aos moços de igual modo exhortos porque em todas as coisas sejam criteriosos palavra moço aqui é um termo usado para jovens o que acima de 12 anos e a palavra criteriosos quer dizer equilibrados tão Tito Paulo tá soltando Dando uma uma direção para que Tito exorte ensine incentive aos jovens serem.

Criteriosos equilibrados em tudo e eu convoquei esta reunião ela é apenas para tratar alguns assuntos e trazer alguns incentivos para vocês É eu sei que tem mais jovens nós já fizemos reuniões aqui com 110 jovens muitos desses devem ter se comprometido na pandemia alguns esfriar o outro se desviaram outros talvez.

Não se informaram decidi esqueceram decidir ou a mensagem não chegou a eles enfim são várias as a ação vários US os motivos de alguns terem faltado e ao nosso dever depois ir atrás desses jovens e não permite que diminua o número não só não não permite que diminua como trabalhar porque aumente o número dos jovens isso é um dever de vocês.

E qual que é o nosso objetivo o meu objetivo como pastor no tocante é o cuidado dos jovens o com vocês e nós vivemos no momento da sociedade que é chamado pelos filósofos de pós-modernismo ou de sociedade líquida O que que é uma sociedade líquida é que não existe nada sólido tudo muda conforme o tempo espaço tudo vai se.

O Jovem e o Mundo - Paulo Junior

Adaptando a formas e costumes ou seja é uma sociedade que não têm valores absolutos não tem uma ética absoluta não tem um padrão absoluto Du tudo é adaptável e isso é muito perigoso e os conceitos da pós-modernidade são contrário os conceitos da Bíblia que a Bíblia tem valores absolutos verdades absolutas tem uma ética absoluta ela tem formas absolutas e.

Quando vivemos uma sociedade que não têm valores absolutos verdade sabe eu quero chamado relativismo as pessoas então vivem Sem Regras sem leis vivem da forma que elas querem e elas têm o seu próprio conceito de verdade não há verdade absoluta que é verdade para um não é para o outro a verdade Depende do ponto de vista individual de cada um então por isso que a sociedade tá como.

Que é o homem decide ser mulher vai ser mulher o homem deve decidir estuprar uma pessoa e neles estupra decide roubar existe ter relações com crianças Ele Decide faz o que ele quer do corpo da vida dele e não há um padrão absoluto para reger definiu que ele tem que ser tão sociedade vir o que você tá vendo é um caos sem forma sem identidade sem verdade.

A e nesse pós-modernismo que traz com ele pluralismo humanismo relativismo Então nesse mundo o pós-moderno da igreja Esses são os desafios da igreja ela tá nesse meio aí você tá vendo os debates na mídia os debates políticos eles são sempre ideológicos e se aprova o aborto se a prova pedofilia se aprova a ideologia de gênero.

Casamento homoafetivo é tudo no campo ideológico então está vendo uma degradação moral terrível e uma inversão de valores terrível o homem tá caminhando para Está se tornando um animal monstro Sem Limites Sem Regras sem padrões EA igreja tá aqui e nesse sentido Ninguém é mais bombardeado do que os jovens E é aquele grupo de pessoas que está no.

Seu período de Formação então é muito interessante para quem isso quem está por trás desses postulados desses conceitos essa ética pós-moderna é claro que é o pai o criador de tudo isso Satanás por quê Porque o pluralismo relativismo humanismo os desdobramentos do pós-modernismo são os pensamentos anti-Deus contrariam Deus porque Deus tem verdades.

    Absolutas o relativismo diz que não tem Deus diz que há um só Deus o pluralismo

    Esqueçam vários Deus é o centro de tudo humanismo diz que o homem e aí vai não se tem regras nem padrões isso são conceitos antes de Deus e anticristãos e quem é o interessado por combater conceitos divinos Satanás Satanás está por trás de tudo que a antes de Deus tudo que é anticristão qualquer livro que você lê.

    Notícia que você ouvir música que você ouve pesquisa que você estudar tudo que trabalha para tirar Deus do seu lugar para combater se opor a Deus O que é chamado de anticristão e tudo que é anticristão vem de satanás se uma lei aprovada para ofender reprimir combater Deus essa lei vi aí Satanás tudo tudo que é anticristão vem de satanás.

    Então ele está por trás de tudo isso dessas correntes dessas dessas a influências e bom E se ele está por trás de tudo isso ele é o maior interessado por capturar as mentes dos indivíduos que estão em formação e quem são esses os jovens que os jovens estão em fase de definição formação né É nesse período que eles vão.

    Definir o que eles serão então o ataque todas entrado nessa categoria é porque Satanás quer participar da formação dos jovens para torná-los no sua na sua maturidade na sua no futuro ele quer torná-los pessoas anticristãs antes de Deus oi quer ele quer confundir na mente desses jovens os valores cristãos ele quer distorcer.

    Então é necessário que essa categoria seja protegida seja informada seja é preparada para se defender dos ataques do pós-modernismo que tem sua origem no inferno diabo Satanás é bom e você vai ser na escola nas plataformas digitais nas suas amizades se Satanás vai usar estes veículos para prender você para pegar você eu já.

    Que professores de esquerda professores de Ensino Fundamental de ensino médio de ensino universitário cursos pós-graduações amigos plataformas digitais como Facebook como Instagram todas essas esses ferramentas serão utilizadas para Satanás capturar a mente desses jovens é.

    Oi e o jovem cristão apesar de ser cristão vive nesta sociedade Oi e ele será a ovo também como Provavelmente você pode estar sendo Então quais conceitos vocês têm sobre vestimenta quais conselhos você se tem sobre namoro quais conceitos você tem sobre educação sobre família esses conceitos não podem.

    Ser ensinados a vocês e pelos pelo secularismo são as escrituras são que as escrituras são as regras de conduta cristã são elas que definem o nosso padrão na sociedade e não se canais de publicação e não aos Universidade os professores os amigos as tendências a moda não é a palavra de.

    Deus então segunda Timóteo 3 16 ensina como se posiciona abri-la em segunda Timóteo e vocês E aí a segunda Timóteo 3 Versículo 14 pode leynatan há 14 ao 17 E aí E aí E aí.

    E aí E aí

    Ah tá aqui o texto revela duas coisas a primeira natureza da escritura e a natureza e na origem da escritura e depois a utilidade da escritura então primeiro a natureza da escritura ela é divina e ela veio do céu no veio da terra ela veio de Deus não veio de homem a Bíblia.

    É inspirada por Deus Deus é o autor da Bíblia mas ela não é só inspirada segunda utilidade dela ela é suficiente ela é completa que que é isso ela tem absolutamente tudo que nós precisamos para viver nesse mundo ela tem todas as respostas que o jovem precisa para sua formação ela é o manual de Conduta.

    Completo para nós então uma ideia como nos posicionar na sala de aula em diante do professor de esquerda e nas plataformas digitais entre meus amigos diante dos ensinos ideológicos das tendências como me proteger e como me conduzir sem ofender a Deus qual a maneira de eu fazer isso já que vivemos na sociedade relativista.

    Que de fique declara que tudo é verdade ou declara que não há Verdade Absoluta como eu vou andar na onde eu vou me firmar e onde vão basear meus conceitos eu tô perdendo e eu não sei eu acho que a maneira que eu tô fazendo Tá certo a maneira que eu me vi isso a maneira que eu falo maneira que eu me relaciono como eu penso sobre dinheiro casamento sexo namoro eu acho que tá certo como eu faço para saber se.

    Tá certo ou se não tá o como eu faço para me proteger desses conceitos ou eu como faço para andar no no no caminho certo e as escrituras é a Bíblia você precisa ir para Bíblia ela é Divina inspirada e ela é suficiente tem tudo que você precisa para se conduzir nessa terra Então você deve caminhar Você deve basear seus conceitos.

    E na revelação da escritura então jovem se você é um jovem cristão você tem a obrigação de ser um jovem bíblico o que que é ser bíblico é submeter cada aspecto da sua vida a autoridade da escritura se você Bíblia se submeter cada aspecto da sua vida a autoridade da escritura é assim que você anda de acordo com a vontade de Deus é assim que você se blinda se protege dos conceitos da pós-modernidade.

    E é assim que você se protege das investidas de satanás a se você deve fazer estão para isso primeiro Óbvio você deve conhecer a Bíblia sem sombra de dúvida é tão a minha mensagem essa noite meu a minha conversa com vocês vai se basear na suficiência das escrituras as escrituras devem ser um manual de conduta cristã jovem EA pergunta que vai.

    E é assim com você você sequer conhece a escritura sabe o que é escritura fala a respeito de coisas que você tem feito Como você se conduz como você se relaciona com como você usa seu tempo seu dinheiro seu corpo bom então você deve imediatamente se sujeitar às escritores e começar por um estudo sistemático de Gênesis a Apocalipse cê tem que conhecer as escrituras se não você é presa fácil.

    Para esse sistema para essa ideia para esse conjunto de valores e para Satanás que está por trás de todo esse esse sistema lembro de Oséias 46 o meu povo se perde meu povo e destruído aprisionado por falta de conhecimento a ignorância aprisiona o conhecimento liberta João 8:32 e Conhecereis a verdade EA verdade vos libertará tão jovens.

    E É nesse sentido nessa e nessa confusão que se tornou o mundo e a nossa sociedade nesse bombardeio de informação e de lixo e ideológica despejado todos os dias nossa sociedade o jovem tem-se perdido ele tem perdido a sua identidade ele não sabe ele tá perdidinho eu não sabe o que ele faz se você conversa senta com jovem.

    Conversa ele não sabe falar eu não sabem pensar eu fiz um sabe dá uma definição do mundo e eu não sabe o que eles querem estão vivendo cada dia Pastor só sei de hoje amanhã é impressionante jovens hoje são produtos dessa sociedade Eles não sabem estão com as emoções todas as baladas.

    Desde estruturadas perderam a o senso crítico ele não consegue fazer juízo de valores das coisas não é e você não pode se dar ao Luxo de permanecer assim você tem que ir imediatamente para escritura para redescobrir Qual é o seu papel na sociedade você tem que se perguntar por que que eu nasci é porque eu existo para.

    Quê que eu sirvo Qual o meu papel nesse mundo e na sociedade que eu vivo no corpo de Cristo que é a igreja que que eu vi um mundo come Qual que é o sentido da minha vida tem jovens que não têm é comer dormir pecar e vai vivendo os dias e tem que haver um redescobrimento da é da vontade de Deus para sua vida no sentido da sua vida E isso tem que ser feito agora e tem que ser feito imediatamente se não vamos correr o risco de perder uma geração.

    Inteira para Satanás e não só perdeu aqui na terra perdendo no sentido que esses jovens se perderam e drogas em conceitos antes de Deus em ateísmo e apostasia e se envolveram com os com os piores os piores tipos de Pecado como também perderemos eles para o inferno eterno e para condenação é muito importante que você se posicione bom então eu vou.

    Né traçar de alguns princípios bem básicos porém essenciais e para como jovens se define na sociedade que ele vive como você se define primeira coisa tô falando a jovens cristãos primeiro definição se você precisa se definir com relação a sua conversão se você precisa saber se você é crente.

    Se você é salvo veja só a conversão fé cristianismo salvação não é só uma coisa uma coisa subjetiva nós quando nos convertemos nós nos integramos um outro reino uma outra cosmovisão uma nova ética nós fazemos nós passamos a fazer parte de um outro reino que tem outra perspectiva outra lei outra forma.

    De pensar de agir e de ver o mundo e começa aí essa é a essa é a razão de muitos jovens estarem perdidos e não consegui se identificarem com a fé estarem sendo vítimas do da pós-modernidade qual é a causa não são convertidos não foram transferidos do reino da trevas para o reino da luz.

    Não se integrarem um outro universo e o outro reino com outro pensamento com outros costumes com a outra cosmovisão Ah e por que isso não aconteceu não houve metanóia não houve conversão não houve transformação que que a conversão faz sexo antes do casamento droga a essas práticas todas é relacionamento de pessoas do mesmo sexo desobediência paz.

    E são conceitos de Uma Mente caída da mente do mundo do ímpio e como é que eu vou vocês vão ter a mentalidade Cristã a mentalidade correta a mente de vocês tem que ser transformada Vocês precisam da Mente de Cristo é uma mente que ver o que a sociedade ver com outros olhos que ver o mal da sociedade como algo contrário vontade de Deus que.

    Vê aquilo que a sociedade a prova reprova que ver aquilo que a sociedade chama de bem você chamar de mal só recebendo a mente de Cristo para repudiar esses valores essas ideologias para se privar delas para não dar conforme ela Oi e para amar a verdade de Deus as ideologias de Deus a conduta que Deus propõe a única forma de fazer isso recebendo uma novamente.

    Se alguém me falar que isso aqui não é parede não tem como é parede tá claro ali e agora você é minha mente mudar eu posso ver algo além da parede posso ver aquilo que ela não captava bom então é preciso haver uma mudança de mente Paulo diz que o crente tem a mente de Cristo o que que é isso os pensamentos os conceitos a ética razão é mesma de Cristo é espiritual ou seja ver.

    Além do que a sociedade ver agora como se recebe uma novamente só com a conversão e por exemplo aqui entre nós temos um monte aqui que não é convertido seguramente vocês não vão entender o que eu tô falando eu fico vão entender Oi como é que você vai falar para o ímpio que sexo antes do casamento é pecado se todo mundo prática uma coisa.

    Normal dois jovens que se amam consumar esse amor com a relação sexual só alguém que tenha mente de Cristo vai entender só a prática pecaminosos eu não posso andar assim sofrend a glória de Deus é uma violação da lei de Deus ele entende como pela força não Tô passando pela transformação que a bíblia chama de conversão Regeneração.

    Salvação É nesse momento os valores são mudados e agora a minha pergunta é você que está aqui se você precisa ter uma definição nesta área se é convertido se Nasceu de novo e você jamais vai se conduzir né nessa terra de forma Cristã jamais se livrará desse bombardeio pós-moderno jamais se você não tiver blindagem a.

    Proteção que só conversão da recebeu uma novamente e você vai ser tragado é impossível alguém se livrar desses conceitos não se não sei iniciado nas drogas no relacionamento ou uma efetivo ser privado de desejo por crianças pedofilia entrar num mundo de corrupção de mentira de engano não tem como a única coisa que.

    Pode blindar você te proteger ter uma mente transformada é teu espírito santo habitando dentro de você e socorre na conversão Ah e não só aqui nessa esfera da minha preocupação é andar de acordo com a vontade de Deus aqui para isso eu tenho que converter tem uma outra esfera também que a conversão vai implicar e a sua eternidade sua morte.

    E o não convertido tá fadado a ficar toda a eternidade no inferno e eu vejo o tamanho da sua preocupação que jovem se você não é convertido nós temos que partir daqui você não resolvemos aqui não adianta nem prosseguir agora a pergunta que eu faço vocês ao você teve uma experiência de conversão você foi regenerado da água do Espírito Deus de um novo coração você é uma.

    Novamente você ama Cristo mais que tudo na sua vida tem a justiça dele como o suco a prática de vida diária Você odeia o mal repudia o pecado e as práticas antes cristãs ou não você ainda está morto em seus pecados o seu um homem que vive segundo O Deus desse século as consequências vai prejudicar você durante toda a sua vida aqui e segundo.

    Vai te levar o lago de fogo que é o inferno vocês devem buscar a conversão tô falar claro aqueles que não são como eu sei que eu sou que eu não sou faço teste da salvação a primeira carta do apóstolo João é um teste de salvação lá estado definir características do Salvo testes de um sal Leia aquela carne se você tem aquelas características você é salvo se você não tem se não é leia as.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=f_AOI7byCEo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem