Live - PEDRO: ANTES E DEPOIS DO MESTRE - AUGUSTO CURY PARTE 08

Live - PEDRO: ANTES E DEPOIS DO MESTRE - AUGUSTO CURY PARTE 08 E aí E aí E aí E aí E aí Oi boa noite meus irmãos e minhas irmãs como é que você está tudo na paz Nossa.

Nosso salvador Jesus Cristo eo marido de Paula Boa noite a paz do Senhor Jesus irmã Adriana eu tava imaginando sonhando Boa noite graça e paz irmã Rose Viana Boa noite a paz Irmã Selma Silva nos acompanhar mais uma vez a paz do Senhor Jesus a todos amém sejam todos bem-vindos meus irmãos minhas irmãs mais uma live a World with ver boa noite boa noite onde estaremos dando continuidade na leitura do livro e o mestre inesquecível.

E antes nós damos continuidade fazer uma oração depois da vamos seguir com a leitura e vamos lá querido e amado Deus obrigado Senhor por mais uma oportunidade de podemos citar aqui para sua graça e misericórdia ADeus até que o Senhor nos tem ajudado Oi e eu te peço pai em nome de Jesus o Senhor nos dê é a melhor essa leitura não se eu parei.

De ficar a nossa fé e peço que o Senhor abençoe a cada um estará ouvindo neste momento essa leitura EA todos aqueles que estão vindo posteriormente e que tudo seja para glória do teu glorioso nome Deus de Israel Já criei esse aí nós minuanos é que eu te peço em nome do teu filho amado Jesus Cristo amém glórias a Deus que é isso meu irmão se mas demora Nós já vamos a leitura.

Cleusa Siqueira boa noite boa noite da Salon e vamos lá Capítulo 8 o Pedro antes e depois do mestre o processo de transformação a transformação da personalidade de Pedro o seu coração psicológico podia ser comparado ao solo à Beira do Caminho era Rude compactado e flexível e sem grande.

Cultura secular era Impetuoso irritado penso especialista em reagir antes de pensar apesar de Judas Iscariotes ter uma personalidade mais recomendada que a dele antes de conhecerem o mestre dos mestres' havia uma grande diferença entre ambos beijo era simples e transparente não dissimulava seus comportamentos o que ele pensava exterioriza vá a sua mente era um livro aberto sua.

Live - PEDRO: ANTES E DEPOIS DO MESTRE - AUGUSTO CURY PARTE 08

Emoção era instável mas sincera era fácil descobrir o que estava por detrás as suas intenções ao contrário era difícil saber o que se passava por detrás da cortina de gentileza e ética de Judas Pedro atropelava Jesus com frequência dizer coisas sem sua permissão colocavam em situações difíceis mas suas reações eram carregadas de ingenuidade e não de maldade ele repetia os mesmos.

Erros com frequência porque não sabia se controlar era imperativo hipercinético a psiquiatria precisa avançar na compreensão da hiperatividade tenho pesquisado muito sobre este assunto as crianças ou jovens imperativos possui uma energia fenomenal e como os portadores da hiperatividade têm intensa Spa o palco de suas mentes está sempre ocupado com seus próprios pensamentos a consequência disso é que eles não se.

Concentram são dispersivos não pensam nas consequências dos seus comportamentos não refletem sobre suas dores perdas e frustrações e por isso repetem os mesmos erros com frequência devido ao transtorno e causam raramente Alguém tem paciência com os portadores de hiperatividade Mas seremos um deles for educada eles podem se tornar seres humanos brilhantes o Pedro o motor jovem imperativo era.

Vítima da ação do gatilho da memória que é o fenômeno inconsciente que abre em milésimos de segundos os primeiros arquivos diante de um estímulo o gatilho da memória produz as propostas ou melhor as respostas imediatas e deve ser lapidadas mas as pessoas hiperativas umas lapidam assistiria visão quando ofendido Pedro rebati assim analisar quando questionado a resposta estava na ponta da língua sem grandes reflexões é.

Tão rápido que não titubeou em dizer que jamais negaria Cristo era tão impulsivo e não pensou duas vezes antes de cortar a orelha de um soldado e se aproximou de Jesus para prendê-lo e ele não analisou que havia uma grande escolta e que o seu ato poderia provocar consequências imprevisíveis naquela noite inclusive uma Carfi uma carnificina o Pedro Parecia um homem de extrema coragem mas como não se interioriza vá.

Não conhecia seus limites ele só cortou a orelha do soldado porque se apoiava na grandeza de Jesus ouro Jesus deixou seus atos Sobrenaturais e optou pelo silêncio sua força se evaporou no calor das dificuldades dentre os que andaram com Jesus ninguém vou tanto quanto o Pedro mas havia uma qualidade nele que sempre habitou nos grandes homens não tinha medo de errar e chorar e se entregar.

    Para Aquilo em que acreditava de correr riscos para conquistar seus sonhos era rápido para errar e rapido para se

    Arrepender e retornar ao caminho e descobrindo os segredos de aprender Pedro não era um intelectual um homem de notório saber mais tinha uma característica dos grandes pensadores uma exímia capacidade de observação muitos universitários não tem essa capacidade por isso são meros repetidores de informações.

    Entre os cientistas que não desenvolve essa capacidade não terá chance como Pensador Pedro fitava deslumbrantemente seu mestre os laboratórios de Jesus causaram uma verdadeira revolução na colcha de retalhos da sua personalidade cada vez que Jesus abraçava uma criança e dizia para os seus discípulos E se eles não fossem como ela jamais entrariam no seu reino Pedro ficava.

    Intrigado e pensativo ele talvez fosse o mais velho dos jovens discípulos mas era o que mais se colocava como uma criança diante do seu mestre e o terceiro grande observador ele paulatinamente descobriu os segredos da arte de aprender o segredo era se esvaziar dos preconceitos e paradigmas não ter medo do novo não ter receio de de explorar o desconhecido entendeu que devia se colocar como uma.

    Criança que se expõe singelamente diante do mundo que a cerca e não consegue se esvaziar das suas verdades não consegue abrir as possibilidades dos Pensamentos Judas não soube aprender essa lição É um cientista que perde sua capacidade de se esvaziaram de se colocar como uma criança Aventureira diante do desconhecido torna-se estéril de novas ideias você tem cultivado essa capacidade muitos não conseguem brilhar no trabalho porque penso em reagem sempre do mesmo.

    Jeito suas mentes estão engessadas muitos não conseguem conquistar seus filhos cônjuges e amigos o que dão as mesmas respostas para os mesmos problemas não surpreendi Jesus encantava todos porque sempre tinha novas respostas ele era capaz de falar ele correntemente de Deus sem mencionar a palavra de Deus o seu encontro com a Mulher Samaritana ele deixou a fascinada.

    Comentando os segredos da felicidade do prazer e inesgotável ela não teve dúvidas saiu do ambiente começou a divulgá-lo e quem dele se aproximava ficava estarrecido com sua capacidade de argumentação e perspicácia a Jesus procurava não facilitar a compreensão dos seus discípulos palavra em código o parábolas e por sinais é necessário mais que o exercício da lógica para entender era necessário.

    Aprender e pensar e a compreender a linguagem da emoção pelo embora fosse agressivo e impulsivo aprendeu essa nobilíssima linguagem ele não apenas eu admiro muito o seu mestre mas também o amor intensamente isso fez toda a diferença na sua vida mais tarde quando já era um homem de idade avançada talvez 30 anos depois da morte de Jesus ele escreveu a sua primeira carta episto.

    Nela ele revela a grandeza do seu aprendizado Um Pescador e se tornou um grande Pensador sintetizando a sua própria história ele disse nessa carta que devemos ser como crianças que há nela um Genuíno Leite espiritual eu viro jamais deixou de aprender nunca deixou de ter o coração de uma criança as palavras de Jesus ainda estavam fresca no território de sua emoção as sementes plantadas há tanto tempo ainda.

    Dava um belos frutos mesmo em meio às turbulências e perseguições que sofria o Pedro inquieto e indisciplinado brilhou no escuro da dor ele foi um poeta da Vida em tempos de angústia sua carta foi escrita um ano antes de Nero em 64 depois de Cristo provocar uma grande perseguição entre os cristãos numa época de temor o amor prevaleceu em uma época de loucura a sabedoria floresceu o Nero provocou o incêndio criminoso em.

    Roma e culpou os cristãos queria um pretexto para eliminar os o

    Inumano e violento porque sabia que havia uma chama inapagável no coração dos seguidores de Cristo homens e mulheres tornaram-se passo de leões no Coliseu as lágrimas rolavam pelos vínculos do rosto mas quem pode destruir o amor em pode destruir o amor muito mais eles eram perseguidos mais amavam um grande amigo de Jesus Jesus tinha um.

    Cuidado especial com Pedro sabia que ele era precipitado mas sabia também que ele era sincero translúcido apesar de ser o comportamento ansioso Jesus confiava nele fico fascinado com o fato de Jesus expor o seu coração a uma pessoa tão desse preparada os seus segredos mais íntimos foram compartilhados é um Pedro e os irmãos Tiago e João em cada gesto de confiabilidade de Jesus.

    Tornava-se o mais excepcional treinamento interpessoal e o mestre poderia realizar no cerne da personalidade de um discípulo e maduro confie nas pessoas difíceis e were seu coração para elas não desista delas mesmo quando tiver motivos um dia você se surpreenderá com os resultados efeito vivesse nos dias de hoje e as escolas clássicas os expulsaria ele não pararia um minuto na carteira não.

    Conseguiria se concentrar e registrar informações oito baria o ambiente está iria seus amigos teria em número de conversas paralelas às aulas sem sabor emocional não nos cativaram provavelmente ele pularia janelas e os Muros da Escola que frequentasse os seus professores iriam querer ver o as milhas de distância de suas salas nos dias de hoje Pedro não teria chance de ser um grande homem mas como viveu há muito tempo e encontrou o mestre dos mestres'.

    Sua vida deu uma guinada Jesus investiu solidamente nele o treinou continuamente sua personalidade levou a trabalhar a tolerância a usar seus erros para educar sua emoção EA estimular sua arte de pensar o resultado ele se tornou um dos homens que mais brilhou na história da humanidade Foi útil para Deus e uma dádiva para os homens.

    Como Jesus apitou a hiperatividade ansiedade de Pedro aproveitando as próprias enrascadas que ele mesmo criava certa vez quando perguntado por funcionários a serviço de Roma e seu mestre pagava imposto Pedro disse que sim sem perguntar a Jesus Jesus paciente enviou a pescar disse like no primeiro peixe que fisgar se encontraria uma moeda que serviria para pagar imposto para ele o Pedro não tinha.

    Paciência de pescar com vara ele gostava da aventura no mar pescar com vara era um exercício para a sua paciência e encontrar uma moeda na boca de um peixe era um exercício para sua fé parecia algo impossível enquanto pescava ele questionava sua impulsividade devia perguntar se porque sou tão precipitado na próxima vez peste minha boca por fim pescou um peixe que tinha tal moeda e aprendeu uma grande lição pensar antes de reagir essa lição.

    Não foi definitiva mas foi um bom começo para quem vivia a lei do bateu levou Pedro falou muito mas se tornou um grande amigo do mestre da vida e Os Miseráveis sempre o Amarão mais do que os que se achavam justos aos seus próprios olhos e os que falharam e tiveram a coragem de reconhecer suas fragilidades não eram colocados em segundo plano mas cultivavam o íntimo relacionamento com ele os últimos se tornaram os primeiros.

    Eles tiveram o privilégio de ver a grandeza EA humildade de Cristo seu poder e suas lágrimas Tá negando o seu mestre e Jesus disse bem tirado as vezes que partiria seria preso torturado e crucificado Como pode alguém e disarmament de qualquer opositor morrer de modo tão viu ou não pode alguém que discursa sobre a eternidade terminar sua vida pendurado.

    Numa trave de madeira para Pedro isso pareciam uma miragem mas à medida que Jesus se aproximava do seu fim ele pressentiu que eu perderia estava em com solado não compreende aqui a cruz não era uma fatalidade mas o desejo do seu mestre o carpinteiro da emoção esculpe o amor na alma de um jovem pescador o pescador aprendeu a amar amor intensamente o carpinteiro e as pessoas.

    Que o cercavam o amor entre o carpinteiro e o pescador representava a mais bela sinfonia de vida câncer dia os interesses humanos o Pedro talvez morreria pescador se Jesus não tivesse encontrado a encontrá-lo e andar com ele Pedro Vilmar as estrelas e a humanidade de um modo diferente a Vida ganhou um novo sentido o tédio diluiu-se a Mesmice dissipou-se os problemas externos aumentaram mas.

    Alegria multiplicou-se a Paz ao show ondas imagináveis andar com Jesus era uma aventura maior do que viver no Mart diariamente havia coisas novas e quando Jesus ensinou a grande despedida na Última Ceia uma tristeza aguda abarcou a emoção de Pedro o teatro de sua mente foi invadida por pensamentos sombrios Jesus caminhou para o Jardim do Getsemani e seus discípulos e os.

    Conformados o acompanharam comentei esse assunto em outros textos na perspectiva de Jesus agora é preciso comentá-lo na Perspectiva dos discípulos a voz deles estavam embargado mas a mente não parava de pensar e roubar energia do córtex cerebral Produzindo um desgaste enorme uma fadiga intensa em poucas horas eles gastaram mais energia do que em dias de trabalho braçal externamente e o extenuante do getsemâni Jesus chamou.

    Em particular a Pedro Tiago E João subitamente o mestre falou algo em comum comentou sobre sua dramática dor emocional permitiu que eles vissem suas reações de estresse os olhos desses jovens viram o espetáculo único os capilares de Jesus estouravam na periferia da pele Produzindo um suor sanguinolento muitos pensamentos não passaram na mente de Pedro Jesus.

    Angustiado sofrendo um coração palpitante impossível ele observava os gemidos do Mestre dos Mestres e as orações suplicantes ao seu pai e ficava cada vez mais perplexo e o mestre Imbatível chorava diante do Caos Jesus enfrentou o mundo como pede para que seja afastado dele o cálice O Cálice era esse e fuga era essa Pedro começou a negar Jesus neste momento ele não compreendia que Jesus clamava para que seu pai afastar-se não cálice da.

    Cruz mas o cara se da sua mente ou seja os pensamentos antecipatórios sobre o cálice da Cruz que dilacera vão sua emoção a fadiga desse jovem discípulo aumentou ainda mais seu cérebro para evitar um colapso economizar energia provocou e sonolência acabaram se suas reservas Pedro dormiu juntamente com Tiago E João No momento em que Jesus mais precisava deles eles não.

    Conseguiram estar Alerta e e talvez seu mestre preso Pedro ainda mostrou alguma força mas já cambaleava o silêncio de Jesus o amedrontou os discípulos fugiram Pedro apenas Manteve distância disfarçadamente penetrou no pátio do sinédrio ele não imaginava que é o mesmo tempo entraria no palácio da sua emoção aciaria pelas vielas do seu medo e viveria o mais intenso.

    Treinamento de sua personalidade Jesus era questionado mais nada respondia o silêncio de Jesus ecoava como uma cascata nos becos de sua alma as sessões de espancamento ferindo o seu rosto era um espetáculo de terror não é possível pensar sem romper os grilhões do cárcere do Medo é o medo irracional é o maior ladrão da Inteligência uma barata pode se tornar um gigante um taquicardia uma.

    Taquicardia pode gerar A falsa impressão de infarto o elevador pode se tornar um cubículo sem ar o medo traz à luz os monstros Pedro reagiu por instinto se o cérebro clamava para que Ele saísse de cena mas o medo e o conflito existencial e atravessava por um tão intensos que o paralisaram quando questionado ele negou questionado pela segunda vez ele o negou novamente na terceira vez ele foi longe demais eu não conheço ciúme nunca andei.

    Com ele não faço a mínima ideia de quem seja horas antes ele jurou que morreria com Jesus agora Jesus era um estranho para ele e no livro O Mestre dos mestres' Vimos que quando ele o nega Pela terceira vez Jesus se esquece da sua dor e o acolhe com mais Sublime olhar o carpinteiro e o pescador se reencontraram no dos olhares mais belos da história Jesus estava ferido o inúmeros hematomas e encontrava-se afastado não havia.

    Possibilidade de falar com Pedro e consolá-lo mas quando as palavras me faltaram ele falou com os olhos falou que compreende a sua fragilidade tem pode se alguma o esqueceria que o amaria para sempre ainda que ele negasse inúmeras vezes o olhar de Jesus desbloqueou a mente de Pedro como a mente de muitos incautos na história Pedro caiu em si saiu de cena e foi.

    Chorar chorou amargamente ninguém poderia consolar cada gota de lágrima foi uma lição de vida cada gota de lágrima irrigou a sua capacidade de refletir ele não acreditava no que tinha feito nunca se vira tão frágil jamais trair é seus sentimentos tô morrendo por todos os que o negam todos nós estamos de alguma forma representados na história de Pedro Jesus não apenas o acolheu mas acolheu a todas.

    As pessoas que são controladas pelo medo que não conhecem seus limites que reagem sem pensar nos focos de pensão tem não tem atitudes como as de Pedro quem é plenamente fiel à sua consciência em todos os momentos de sua história e quem não é escravo do seu medo quando está doente ou correndo risco de morrer quem não é controlado pela ansiedade quando ofendido ameaçado pressionado quem não nega a sua segurança e as suas.

    Convicções diante das tempestades da vida desconfie das pessoas que se julgam fortes todos temos nossos limites muitos que se julgam estáveis e seguros não suportam situações imprevisíveis uma crise financeira é capaz de roubar eles a tranquilidade em fracasso você imprimir uma crítica os leva reações intempestivas uma doença o de sola é de doer ansioso mas não volúvel seu caráter era sólido seu erro foi muito.

    Grave mas ele negou Cristo porque o medo era intenso obstruiu a janelas da sua inteligência se vivêssemos naquele tempo muitos de nós não cometeremos esse erro porque não teríamos coragem de entrar naquele Pátio dois grandes erros e dois destinos Pedro não cometeu erros menos graves do que os de Judas Judas o traiu por trinta moedas de prata e Pedro o Negou contundentemente para 3 pessoas de baixa.

    Posição social na terceira vez que Pedro negou ele disse palavras que não foram escritas nos Evangelhos mas os autores apontaram as suas seriedade me traiu outro negou e os dois erros foram grandes e graves todavia ele geraram dois destinos vejamos ambos choraram intensamente ambos tiveram da dramático sentimento de culpa Pedro amava intensamente a Jesus e.

    Judas o admirava fortemente o amor de Pedro restituiu ao drama da culpa EA admiração de Judas sucumbiu à ela Pedro recordou que Jesus disse que ele negaria e Judas que ele trairia Pedro foi alcançado por um olhar de Jesus Judas teve um privilégio maior Jesus o chamou de amigo no ato da traição Pedro compreender o olhar de Jesus Judas não compreendeu a palavra amigo Judas não.

    Compreendeu sua compaixão o resultado Pedro se perdoou Judas se puniu cada gota de lágrima que Pedro derramou produziu uma amarga lição de vida e cada gota de lágrima no que Judas derramou a produzir um amargo sentimento de culpa e a dor de Pedro aleijou sua emoção o fez compreender a sua fragilidade a dor de Judas sufocou sua emoção e tornou uma pessoa indigna Judas cortou relações.

    Sociais com todos Pedro não se isolou diante da sua dor ele teve a coragem de contar aos seus amigos o seu erro por isso sua negação foi comentada nos quatro Evangelhos e foi alvo de inúmeras conversas entre os primeiros cristãos todos se viram em Pedro a sua história revela o homem que aprendeu a ser grande por enxergar a sua pequenez somente os grandes homens enxergam o quanto são pequenos.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=ITbLWKIG7I0

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem