Live - JUDAS: ANTES E DEPOIS DO MESTRE - AUGUSTO CURY PARTE 07

Live - JUDAS: ANTES E DEPOIS DO MESTRE - AUGUSTO CURY PARTE 07 E aí E aí E aí E aí E aí E aí.

E aí Oi boa noite meus irmãos e minhas irmãs Tudo na paz nosso amado salvador Jesus Cristo um dar a paz de Deus e mande uma Floriano amor de graça e passa amanhã e Rabelo Boa noite graça e paz do Senhor Jesus amém tenho todos bem-vindos meus irmãos a crise mas a mais uma live nós estamos dando continuidade na leitura do livro O Mestre inesquecível.

De Augusto Cury é muito Telma a paz do Senhor Jesus a todos amém antes quero fazer um agradecimento agradeço a irmã Daniela Ferreira pela salvação não sei se é para ir mesmo mas já fica o meu agradecimento Muito obrigado irmã Daniela foi ele a irmã da Néia Deus abençoe sua vida e de sua família muito obrigada Deus abençoe e o Eduardo Boa noite irmão Marcos Silva.

Boa noite graça e paz irmã Deyse Dayse primo oh glória a Deus irmã Deyse Dayse a loja de Deus E hoje nós vamos fazer uma oração e depois nós vamos dar continuidade na leitura querido e amado Deus e obrigado Senhor por mais uma oportunidade podemos estar aqui neste momento devemos dar continuidade na leitura deste livro Deus e que a leitura deste livro sirva também para edificar a nossa febre e peço que o Senhor abençoe.

Em nome de Jesus a cada um que está ouvindo neste momento Oi e a todos aqueles que estão alguém posteriormente bom e que tudo seja para glória do teu glorioso nome Deus do céu tinha crença mas minuanos é o que te peço em nome do teu filho amado Jesus Cristo amém e amém Oi bom Diana de Jesus paz do Senhor Jesus se Marlete Cristiane a a outra Otacília.

O Infeliz bela e e nem são joãos sem mais demora sejam todos bem-vindos e bem-vindas e vamos ao que interessa né no Capítulo 7 só deixa eu baixar mais um pouquinho e o fuh mercado ao Senhor E aí Face no Capítulo 7 Judas antes e depois do mestre e os estágios do desenvolvimento da.

Live - JUDAS: ANTES E DEPOIS DO MESTRE - AUGUSTO CURY PARTE 07

Personalidade de Judas o Judas tinha todas as condições para ser transformado em uma boa Terra num dos grandes líderes que mudariam a história a humanidade ouvimos os solos que Jesus descreveu na parábola do semeador pode representar quatro estágios do desenvolvimento do desenvolvimento da personalidade de uma mesma pessoa todos os discípulos a exceção de Judas começarão no primeiro estágio era um solo à Beira do Caminho possuíam uma personalidade impermeável.

Flexível difícil de ser trabalhada Judas pelas características de sua personalidade começou no segundo estágio seu coração emocional tinha pedras as acolham rapidamente as sementes plantadas por Jesus o e logo elas nasceram as raízes eram pequenas e frágeis Pouco a Pouco Jesus começou a sofrer forte oposição Judas ficou assustado com ódio dos fariseus parecia que isso não estava no.

Programa do enviado de Deus algumas vezes seus opositores o expulsarão das sinagogas outra chamaram de louco e ainda outras pegaram em pedras para esmagá-lo Juraci cava amedrontado implementava o calor do sol as raízes frágeis quase não suportavam mais o treinamento que Jesus realizava tocava a terra o E permitir que as sementes invadir sem áreas mais profundas Foi um belo começo Judas era uma pessoa alegre realizada.

Admirava Jesus seus discursos os inspiravam se eu poder o fascinava para ele o carpinteiro de Nazaré era o grande Messias a guardado por séculos por Israel seus milagres sua oratória e sua inteligência confirmavam isso ele venceu o teste do calor do sol Judas superou as angústias as perseguições as rejeições as críticas à forma de louco pertinentes ao segundo estágio e ele crescia viscosamente deste modo.

Passou para o terceiro estágio o do solo espinhoso seu coração Parecia um jardim cujas plantas escondiam os rebentos que desabrochar iam as flores nas mais belas Primaveras mas sem que ele percebesse cresciam paralela e sutilmente os espinhos representados pelas ambições pela Fascinação pelas riquezas grandes preocupações com a vida no início Judas não tirava os olhos do seu mestre ao seu.

Lado o mundo embora perigoso se tornavam Oasis mas paulatinamente ele colocava os olhos dentro de si mesmo os pensamentos negativos dúvidas questionamentos começaram a transitar no palco de sua mente Infelizmente eles representou nunca os esposos para Jesus se você quiser evitar grandes problemas no relacionamento com as pessoas que você ama fale com elas bate as pequenas coisas que a perturbam.

    Hoje pequenos espinhos podem causar grandes infecções à medida que dúvida

    Esperavam dentro de Judas e a sua ansiedade cultivava ervas daninhas na sua alma os treinamentos de Jesus já não rede tavam como nos demais discípulos arquivos secretos e doente o seu ser Judas continuava discreto mas seus interesses não estavam em sintonia com o homem que ele seguia e admirava os conflitos de Judas Judas tinha dois.

    Grupos de conflitos o primeiro grupo foi construído ao longo do processo de sua personalidade alguns desses conflitos eram controláveis outros eram controladores outros eram controladores em alguns eclodem na infância outros na adolescência e outros na fase adulta O problema não é termos características doentes em nossa personalidade o problema é como as trabalhamos Judas era.

    Uma pessoa autossuficiente e não transparente essas características não controlavam nos primeiros dois anos em que andou com Jesus nesse período embora não entendesse algumas reações dele o Judas tinha convicção de que Jesus era o Messias caso contrário teria abandonado nos primeiros meses controlar nossas características doentias e não deixar que ela se manifeste não quer dizer superá-las definitivamente e para superá-las é necessário.

    Reescrever as nas matrizes da memória mais cedo ou mais tarde elas podem ser Sutilmente nutridas eclodir numa fase adulta a perda de um emprego pode explodir em uma grande insegurança que estava reprisada um ataque de pânico pode levar a eclodir uma preocupação excessiva com doenças que estava razoável razoavelmente controlada por isso que aconteceu com Judas ele era o.

    Mais dosado dos discípulos mas a pena controlava as suas características do em dias e as características doentias dos demais discípulos eram mais visíveis elas tumultuava um ambiente Oi tanto era mais fácil tratá-las e não é tão fácil tratar de pessoas tímidas embora seja mais éticas e solícitas do que a média das pessoas ocultam conflitos fala um pouco mas.

    Pensam muito o que elas não se expõe é difícil ajudá-las a melhor maneira de cultivar os conflitos é escondendo Não tenha medo nem vergonha dos seus conflitos desista de ser perfeito o mestre da vida não exigiu que seus discípulos não falhassem exigiu sim que perdoasse nunca suplicou que não falhasse suplicou sim que tivessem compaixão e amor uns pelos outros Judas tinha provavelmente menos.

    Conflitos do que os demais discípulos mas era uma pessoa que se esconde atrás de sua ética os seus parceiros não conheciam nem ele mesmo conhecia as suas mazelas psíquicas o segundo grupo de conflitos de Judas adivinha da sua relação com Jesus Judas ficava perturbado com o paradoxo o ou com os paradoxos que o acompanhava Jesus contrariava o raciocínio lógico e linear mesmo dos dias atuais.

    E ele revelou o mal oratória sem precedente mas logo depois de deixar as multidões extasiadas com suas ideias procuravam Anonimato demonstrou um poder para atuar no mundo físico e solucionar doenças capazes e deixar a tônica física e a medicina moderna Mas jamais usava seu poder para que o mundo se dobrasse o espécies e se dizia Imortal mas comentava que morreria como mais Vil dos.

    Mortais pendurado numa tábua de madeira ele deixou insones os líderes de Israel por causa da sua inteligência mas não procurava convencer os a tomar a sua causa nunca alguém tão grande desse preso tantos aplausos humanos e o poder político e os olhos tristes de um leproso era o mais importantes para ele do que o mundo aos seus pés is.na compaixão por uma prostituta roubava e o coração mais do.

    Que uma reunião de cúpula querendo aquela mala o rei quem poderia entender o comportamento desses até hoje milhões

    De juDeus admiram Jesus mas não compreendem e não consideram o Messias na atualidade grande parte da humanidade diz segui-lo ou estar debaixo dos seus ensinamentos mas a maioria não conhece esses características da sua personalidade sobre quaisquer análises Biologia Psicologia e psiquiatria o melhor.

    Psiquiátrica sociológica ou fimose filosófica ele é difícil de ser compreendido é mas em todas elas ele foi o mestre dos mestres' o que me encanta como pesquisador da psicologia e da filosofia não são os milagres estrondosos que ele fez mas sua capacidade de não perder as suas raízes Jesus nadou contra as correntezas da Inter Inter.

    Intelectualidade a fama não seduziu diferente da grande maioria das pessoas que dá um salto na fama ele sempre deu uma atenção especial a cada ser humano nos últimos dias antes de sua morte e ele estava favor famosíssimo tinha milhões de coisas com que se preocuparam Mas conseguiu abandonar tudo por causa de um simples amigo Lázaro Jesus era incompreensível para Judas nos primeiros tempos ele foi fonte de alegria depois.

    Se tornou uma fonte de conflitos uma pedra de tropeço para as suas Ambições o Judas queria mudar o mundo exterior Judas queria que Jesus eliminasse todos os Sofrimentos de Israel mas Jesus discursava que não à noite sem tempestades jornada sem obstáculos risos em lágrimas para Judas o problema da sua nação era o cárcere do Império Romano para Jesus o problema era muito mais.

    Grave era o cárcere da emoção o cárcere das zonas de conflitos as quais estão nas matrizes da memória O problema estava na essência do ser humano Jesus diz corria de múltiplas formas e o ser humano só seria livre se fosse livre dentro de si mesmo e seu espírito fosse transformado se a fonte dos seus pensamentos pois renovado escrito e a decepção com Jesus criou um clima favorável para o cultivo dos Espinhos o.

    Entusiasmo alegria e os sonhos iniciais foram convertidos em preocupações e ansiedades uma competição foi estabelecida no seu interior a compreensão do seu política do Mestre dos mestres' era invejável Marx e Adam Smith podiam ter aprendido muito se eu tivesse estudado Jesus sabia que somente uma mudança de dentro para fora poder e ser revolucionária somente a mudança nos solos conscientes e inconscientes.

    Poderia gerar o mais belo florescimento da ética da Solidariedade do respeito pelos direitos humanos e principalmente de um amor muito eu tenho durante anos me perguntado porque um discípulo íntimo de Jesus o traiu Jesus era seguro e honesto ninguém exalou tanta doçura gentileza serenidade mesmo nas pouquíssimas vezes em que ele se irou.

    Não agrediu as pessoas mas o sistema hipócrita em que elas viviam como Judas pode trair na realidade Judas foi controlado pelos seus conflitos antes de trair Jesus fora dele para eu a imagem de Jesus que ele construirá dentro de ser a imagem que ele conseguiu de Jesus não batia com a imagem do Salvador de Israel que ele inicialmente tinha milhares de pensamentos dominavam o.

    Palco da mente desse jovem discípulo e ele entregou sua vida por alguém que não compreendia tenho que ele jamais deixou de admirá-lo mas nunca chegou a Malu Há mais mistérios entre admiração e o amor do que imagina nossa vã filosofia as lições da escola viva de Jesus ajudaram a personalidade de Judas mas não podiam fazê-lo amar amar é o exercício mais nobre do livre-arbítrio.

    Ninguém controla plenamente a energia do amor mas pode direcioná-la ou então obstrui lá Judas precisava decidir Amar Jesus geralmente a obstrução do amor em todas as frustrações e desencontros pela abrisse eu sei para Jesus a tratasse com seus conflitos Palácio das suas decepções seria apaixonado pelo mestre da vida o verdadeiro amor faz com que uma pessoa nunca desista da outra ou mais que ela decepcione muitos casais se separam não.

    Porque não se admire Mas por que não conseguem falar das frustrações um para o outro ele só percebem que o casamento está falido quando um dos cônjuges pede o divórcio a partir de hoje seja transparente o que você ama inclusive com seus filhos e amigos a falta do Diálogo faz com que as pequenas pedras se transformem em montanhas e Jesus também frustraram os demais discípulos por não atender as suas ganancias Mas eles o amável não abriram.

    Mão dele por mais que enfrentassem problemas por mais incompreensível que fosse sua atitude de amar os inimigos e dar um valor inestimável acho que viviam Às Margens da sociedade Judas traiu o filho do homem e não o filho de Deus Judas não queria que Jesus era o Messias crucificado que dizia que morreria pela humanidade não corresponde às suas expectativas ele procurava um herói até hoje muitos procuram um Jesus herói é difícil entender alguém que despreza o poder e.

    Umas coisas simples e aparentemente desprezíveis o Judas revela seu coração logo antes de Judas traiu aconteceu um fato marcante a sua notoriedade estava incontrolável todavia ao invés de fazer reuniões políticas ou erguer um grande Palco para novos e vibrantes discursos Jesus estava na casa de um homem famoso por suas Chagas Simão o leproso provavelmente somente os cães entravam.

    Na sua casa e eram seus amigos se não estava Radiante Por que encontraram um outro amigo Jesus o homem mais famoso de Israel o privilegiou com sua amizade a juda já não tolerava mas a humanidade a humildade de Jesus Judas já não tolerava mais a humildade de Jesus mas entrou lá com os demais discípulos e outras pessoas o ambiente não era recomendado para pessoas ambiciosas que ganha alguém teria por a sentar-se à.

    Mesa com o homem socialmente repugnado foi nessa casa que Judas manifestou pela primeira vez o seu coração havia uma mulher de nome Maria Maria irmã de Lázaro ela o amava profundamente e percebeu mais do que os outros discípulos que Jesus estava vivendo seus últimos momentos e era difícil acreditar que ele morreria seu coração estava partido Então ela pegou o que tinha de mais precioso na.

    Vida Um Vaso de Alabastro e com tia um perfume caríssimo e o quebrou e ungiu sua cabeça e pé se o valor do perfume era o salário de um ano de um trabalhador presentes denários Maria talvez nunca mais o vi se mas queria que ele exalasse o perfume de seu amor Judas observou a cena e condenou publicamente a sua atitude era muito dinheiro parece ser desperdiçado tô mostrando ética e aparente espiritualidade disse que o perfume.

    Deveria ter sido vendido e o dinheiro entregue aos pobres sua reação era um teatro ele já roubava dinheiro das Ofertas que eram para o sustento da pequena comitiva de Jesus as mulheres são mais espontâneas solistas gente esse dóceis do que os homens elas se dou se entregam protegem se preocupam mais com os outros do que os homens por isso segundo as estatísticas da psiquiatria ela se expõe mais e.

    Adoecem mais do que eles Oi Maria Marin intensamente Jesus não pensou em se pensou na sua dor no seu sacrifício ela cometeu um ato e lógico um ato que só o amor pode explicar ela recordou o que Jesus fez por todos os abatidos viu mãe saindo do caos da tristeza para um oásis de alegria viu paralíticos saltando como crianças Violet prosus estourando a bolha de.

    Solidão BIOS aprisionados pelo medo voltar novamente a sorrir então comprou um perfume resultado da economia de uma vida eu derramou sobre Jesus o perfume falaria mais do que as palavras Judas condenou Maria e parecia que pensava nos pobres mas pensava em si mesmo seu discurso traíra seu coração dias mais tarde ele entregou Jesus por trinta moedas de prata.

    Certamente devia ser um preço altíssimo mas não o preço da traição foi cerca de duas e três vezes menor que o perfume de Maria o preço de um escravo o homem que dividiu a história foi traído pelo preço de um escravo Ele sempre foi um servo agora na sua morte assumiria o status e sempre quis um escravo da humanidade Por que Judas o traiu por um preço tão baixo é porque ele não planejou sua traição.

    Ele o traiu de última hora estava perturbado embora meses já estivessem em conflito o Judas era ambicioso caso contrário não exigiria preço para trair eu já devia ter tido conversas secretas com alguns fariseus já não interessava que Jesus vivesse um poeta do amor que corre frequentes riscos pelos Miseráveis jamais quebrar a os grilhões de roma é uma expeça-se Judas talvez Babaçu se mais interessante do que Jesus alguns.

    Relatos das biografias de Jesus comenta o que Judas antes da tradição foi influenciado por forças Extra psíquicas por estranhas forças espirituais O que é psicologia pode dizer sobre isso nada não temos como investigar isso os entramos na Esfera da Fé mas podemos afirmar que nenhuma força pode conspirar contra a livre decisão a livre escolha Judas traiu Jesus porque quis eu vou.

    Fazer um comentário a respeito disso tipo e é até interessante isso aqui ó e ele falou né que apps a e a psicologia não pode dizer nada sobre isso porque entre na Esfera da fedek Ó mas podemos afirmar que nenhuma força pode conspirar contra a lei de decisão a livre escolha Judas traiu Jesus porque quis aí tipo assim não é igual eu já ouvi uma vez o o diabo ele não ele não.

    Apresenta o diabo ele faz você um exemplo tá ele faz a pessoa ele faz a pessoa chegar até a ponta do precipício Mas quem quem se joga de lá não é o diabo que te joga é a própria pessoa que pula ele tinha ido sair lá perto ele tem duas é mas quem se joga é a própria pessoa que vende sakineh é há nenhuma força pode conspirar contra a lei de decisão é porque ele não pode por si mesmo fazer.

    Isso com as pessoas ele só induz as pessoas a fazer e quem faz são as próprias pessoas o rosa a livre escolha isso aqui é uma verdade continuando o clima de Jerusalém estava tenso Jesus já não conseguia andar com liberdade sem ser assediado por grandes Multidões o sinédrio judaico estava agoniado e o governo preposto de Roma estava confuso Judas não tinha tempo para pensar Talvez o traísse Por qualquer preço por quê Porque Jesus.

    Deixou de ser um homem dos seus sonhos a sua frustração fechou as janelas da sua inteligência o João Batista aguardou por três décadas o homem dos seus sonhos mas bastou pouco mais de três anos para ajuda se decepcionar com ele Judas queriam Leão mas Jesus eram Cordeiro um animal tão dócil que até quando se despede da vida preserva o silêncio se você estivesse naquela época e fosse um seguidor de.

    Jesus estaria decepcionado com ele todos os discípulos de certa forma ficaram decepcionados a cruz era inconcebível em compreensível quantos não estão decepcionados com Cristo porque após seguir seus problemas exteriores aumentaram quantos não se lembram do mar da Galiléia com saudades as ondas de lá eram menos tensas do que as turbulências de carro e quantos não estão decepcionados com Deus porque suas orações não são ouvidas.

    No momento que querem e do jeito que querem análise das biografias de Jesus evidencia aqui quem procura Deus pelo que ele pode dar pode se frustrar tenho Procura pelo que ele é encontra a paz os conseguem segurança no palco do Medo bolsa na fragilidade e conforto nas lágrimas descanso nas pernas outra frase bonita né outra frase bonita me procura bem procura seja quem procura Deus pelo.

    Que ele é encontra a paz os conseguem segurança no palco do medo pois na fragilidade ou furto nas lágrimas descanso nas pernas o Brasil bonitas Judas chamava traído e Jesus chamava conquistá-lo a Jesus teve a ousadia de confiar a bolsa das Ofertas ajudas porque ele desejava que Judas revista sua história.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=h9WVimKXFPE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem