CRENTE FRACO Rev. Hernandes Dias Lopes

CRENTE FRACO Rev. Hernandes Dias Lopes Os irmãos queridos nós vamos então abrir a palavra de Deus o ano no livro de Salmos o Salmo 126 o Salmo 126 o e faremos a leitura apenas um verso Versículo 4 e eu queria pedir que toda a igreja em uníssono com voz bem clara e eloquente pudéssemos ler esse texto vamos juntos esta aura senhor a nossa sorte como as.

Torrentes do neguebe vamos de novo restaura senhor a nossa sorte ou mais torrentes no neguebe amém os irmãos o livro de Salmos é o mais longo livro da Bíblia e nós não chamamos de Capítulos sim mas são 150 poemas e quando eles foram compostos Eles foram divididos em cinco livros cinco livros.

E assim como o pentateuco ação cinco livros também o livro de Salmos os altere dividir em cinco livros e este livro foi escrito no longo período de aproximadamente Mil Anos porque você tem o Salmo 90 e foi escrito por Moisés que viveu 1.500 Anos Antes de Cristo e você tem este Salmo que é um Salmo pós cativeiro babilônico.

Então entre Moisés e este Salmo que estamos vendo hoje temos um período de mil anos e esse Salmo ele é um Salmo nós chamamos de pós cativeiro porque vocês todos bem sabem que e depois da morte de Salomão o reino de Israel se dividiu dez tribos seguiram a liderança cismática de Jeroboão primeiro formando que nós chamamos de reino do.

Norte Reino de Israel cuja capital veio a ser Samaria Oi e esse reino teve 19 Reis em 8 dinastias e durou de 931 acho que Cristo a722 antes de Cristo Quando essas dez tribos do Norte foram levadas cativas pelo grande império assírio se as duas tribos do Sul fiéis a dinastia davídica formadas das Tribos de Benjamin ajudar ainda durarão.

Mais tempo alternando entre homens a piedosa cê homens maus no governo Não é para tanto não aprenderam a lição das dez tribos do Norte e andar em caminhos errados muitas vezes a Deus mandou os profetas eles não ouviram os profetas eles perseguiram os profetas e eles mataram os profetas Oi e o alerta foi feito vez após vez.

CRENTE FRACO Rev. Hernandes Dias Lopes

Reiteradamente mas eles não quiseram ouvir a voz de Deus bom então Deus mandou poderoso Império caldeu a Babilónia assim que entrei cercos da cidade de Jerusalém e tomou a cidade em 606 596 586 em 586 Nabucodonosor entrou em Jerusalém arrasou a cidade destruiu a cidade passou ao Fio da Espada milhares de juDeus.

O que disse o profeta Jeremias que mais felizes foram os que morreram a espada do que os que morreram de fome dentro dos muros de Jerusalém eu vou foi levado para Babilônia no longo cativeiro de 70 anos é mas Deus já havia dito por intermédio do profeta Jeremias que esse cativeiro tinha prazo de validade depois de 70 anos Deus libertaria de novo seu povo e então Deus cumpriu literalmente a sua promessa.

A e os israelitas estão de volta à Jerusalém é mas ao retornarem a cidade estava debaixo de escombros e os muros quebrados as portas queimadas a fogo o povo pobre completamente a sem ânimo para reagir diante daquele cenário tão triste tão doloroso Além do mais Jerusalem estava cercada de muitos inimigos e se opunham é claramente.

É fortemente a reconstrução da cidade Oi e a cidade de Jerusalém ficou nada menos do que 142 anos de baixo de escombros pedras retiradas portas queimadas muros caídos o povo desanimado cercado de muitos inimigos este Salmo foi escrito outras perspectivas é a primeira delas numa lente no a visão.

Do retrovisor olhando para trás dos versos 1 a 3 com gratidão por aquilo que Deus havia feito as quebradas algemas arrancado o povo do cativeiro libertado o seu povo eles estavam gratos a Deus porque Deus vos libertará porque Deus lhe deram a chance de recomeçar Oi e Esse testemunho não só trouxe alegria para eles mas trouxe até ser uma Impacto para as nações podem agora chegaram.

E a situação difícil o cenário Cinzento a crise está instalada e aqui que entra meus amados irmãos esse texto que nós acabamos de ler e eu gostaria de ponderar com vocês algumas verdades importantes aqui primeiro lugar e é preciso afirmar O que é um passado de Glória e não é garantia é de um presente glorioso.

    E veja vocês que eles estão olhando para trás com gratidão pela libertação Quando

    O senhor restaurou a sorte de Sião ficamos como quem sonha amava a nossa boca se encheu de riso os nossos lábios de júbilo grandes coisas fez o Senhor por nós com efeito grandes coisas fez o Senhor por nós e por isso nós estamos alegres mas isso lá atrás e se você é crente No Senhor Jesus.

    E se você tem o selo do Espírito Santo na sua vida E se o seu nome está escrito no livro da vida Houve um momento na sua história e em que você foi liberto em que você foi perdoado e em que você foi salvo seus olhos foram abertos seus os vidros foram abertos seu coração de pedra se transformou no coração de carne você se rendeu à Jesus Alegria da salvação.

    Alegria do Perdão alegria de ser membro da família de Deus e ter o seu nome escrito no livro da vida todos nós que cremos em Jesus Deus essa história é linda para contar o que Deus fez na nossa vida mas agora e vamos pousar aqui hoje a 17 de outubro é de 2021 é exatamente agora 11:36 na Igreja Presbiteriana de Pinheiros em.

    São Paulo Brasil a grande pergunta é como está hoje a sua vida o diagnóstico você tem do seu coração a Igreja Presbiteriana de Pinheiros a convocação do pastor da igreja pastor Arival Oi tá dedicando o dia de hoje para que a igreja reflita sobre a questão do Avivamento e nós amamos a história.

    É mas nós não vivemos apenas de história e nós não moramos no passado e nós moramos na saudade todos nós nos lembramos do primeiro amor é mas muitas vezes hoje agora o cenário cinzento se você botou a sua vida espiritual no piloto automático você perdeu aquele primeiro Encanto aquele brilho nos olhos é aquele de leite na leitura da Bíblia aquele prazer na.

    Vida de oração ir à Igreja às vezes um hábito foi um compromisso que você fez a você mesmo mas isso não empolga você isso não traz alegria para sua alma e o salmista está exatamente fazendo essa análise as vitórias De ontem não são garantia de Vitória hoje eu preciso intervenção de Deus hoje na minha vida eu preciso de uma ação Soberana de Deus hoje na minha vida.

    E eu não posso Apenas me alegrar pelo que Deus já fez o passado ele fez Mas agora eu estou precisando de uma nova intervenção de Deus os muros estão quebrados as portas estão queimadas os inimigos estão ao redor e quantas vezes nós vivemos apenas de lembranças das Vitórias de ontem duas vitórias do passado e eu fico olhando a história de um homem como sanção um gigante de Deus agora Prisioneiro e eu fico olhando a história.

    De um Davi homem segundo o coração de Deus que cai numa armadilha da sedução e mácula o seu nome a sua honra e eu fico olhando irmãos quantos lugares que até mencionamos hoje na escola bíblica dominical hoje aconteceram grandes avivamentos onde hoje as igrejas são mortas é Vivendo de Lembranças o que que sabe ontem você foi um homem de Deus uma mulher de Deus um jovem.

    Cheio do Espírito Santo vai dar pergunta é como é que tá a sua vida hoje nesta manhã Oi e o salmista Então ora a Deus e diz assim restaura Senhor e a nossa sorte com as torrentes do neguebe é mas é uma segunda lição que eu quero destacar nesse Versículo irmãos Para nossa reflexão E a Certidão hoje e não deve levar você ao conformismo.

    É mas a uma volta intensa para Deus por

    Isso ele restaura senhor a nossa sorte como as torrentes do neguebe o quer dizer você que a crise não é imutável a raça que dão não é permanente we are Days pode ser tratada e este cenário Cinzento desertificado pode Florescer E aí e é tempo desta igreja aquela marca como.

    Clamou o profeta Isaías Rossi fendesses os céus e descesses e tem uns podem intervir tem uns podem reavivar Deus pode aquecer o coração Deus pode inflamar a nossa alma Deus pode fazer algo extraordinário de novo o meu tempo desta igreja fazer o que fez O Profeta Elias depois da retumbante vitória sobre os profetas de Baal no Carmelo subir para o cume do Carmelo botar a cabeça entre os joelhos e clamar.

    A Deus pela manifestação do seu poder pelas águas restauradoras do seu espírito é o fato de nós vivemos uma crise mundial uma pandemia que assolou as ações hoje muitos crentes ficaram perplexos tantos outros se dispersaram muitos outros não querem voltar ou tanto os outros estão céticos e desacreditados eu quero dizer para você que a crise não é impedimento para.

    Ação Soberana e extraordinária de Deus na sua vida e na vida da igreja aliás os grandes avivamentos nasceram do ventre da crise e foi assim em Atos 2 Oi como é que tá os apóstolos os dias antes trancados com medo dos juDeus Bom dia e agora eles estão revestidos com o poder do Espírito Santo.

    E agora eles estão sem medo algum e prontos a serem presos pela sua fé a serem utilizados pela sua fé e como é que estava a igreja no século 18 na Inglaterra Parecia um vale de ossos secos e ficou Deus soprou sobre ela o espírito santo já se levantou e como é que estava a igreja o País de Gales em 1904 os estádios de futebol.

    Estavam cheios as igrejas vazias e os bares cheios as igrejas vazias os lupanares cheios as igrejas vazias mas quando Deus soprou seu espírito as igrejas ficaram cheios de gente faminta de Deus equações foram tocados e transformados famílias restauradas a nação impactada depois Deus pode fazer o mesmo aqui no nosso meio e através da sua igreja irmãos a crise no impedimento para Deus.

    Então somos da olhos restaura senhor a nossa sorte ficou mais correntes no neguebe é mais uma terceira verdade né certeza é o que é que a restauração irmãos que nós chamamos de avivamento e é uma obra exclusiva é isso Soberana de Deus por isso ele restaura Senhor é só Deus pode restaurar a sua igreja irmãos.

    E não adianta pastor Arival o eu o conselho desta igreja um Concílio Eclesiástico ou mesmo a denominação de nós vamos reservar a igreja lá no revisamos igreja e não é uma decisão humana e nós não temos esse poder eu não tenho essa competência não é uma decisão da igreja não é decisão de um Concílio Eclesiástico não é uma decisão de um órgão Eclesiástico não é só Deus pode fazer isso Só Deus.

    Pode soprar sobre a igreja o seu só por trazer alento de vida só Deus pode remover as cinzas e acender As Brasas só Deus pode atirar um fogo santo sobre a igreja para aquecê-la para purificá-la para iluminar lá e para fazer ela crescer para a glória do seu nome só Deus pode fazer isso pessoal visitem essa consciência é só Vista tem plena consciência disso hoje muitas vezes nós queremos tapar o sol com a peneira e buscar métodos.

    Humanos para restaurar a igreja pode mudar o método alterou o programa possa criar nova atividade Vamos mudar os mobiliários vamos pintar as paredes j&co vamos vamos botar um outro estilo de música vamos botar uma igreja mais contemporânea vamos falar a linguagem mais acessível a esta Ou aquele tipo de classe social ou faixa etária ou cultura humana nós tentamos muitas coisas que faz nada disso tem condições de restaurar a Igreja Só o próprio Deus.

    Pode fazer isso irmãos a restauração vem de cima a restauração vem de Deus o Avivamento É mana do Trono de Deus eu ia Bahls G1 Bom dia 12 Metodista do século 19 diz o seguinte nós estamos à procura de melhores métodos eu e Deus está à procura de melhores homens a Deus unge métodos a Deus hoje homens e o amados irmãos você e eu precisamos.

    Dessa visitação poderosa de Deus e você e eu precisamos mais lento novo no entusiasmo novo e uma visitação poderosa de um sopro divino é uma visitação e de um desabamento do Espírito Santo de Deus ou você pode encontrar lá Ezequiel 37 o no profeta é levado para um cenário onde o que ele vê é um vale de ossos secos sequíssimos.

    É uma pergunta ele foi feita filho do homem poderão reviver estes ossos Oi e a resposta de Ezequiel é magnífica Senhor Deus tu sabes e se Deus quiser um vale de ossos secos se transforma no exército e se Deus quiser uma igreja prática se torna a igreja viva se Deus quiser uma igreja que está com seu coração posta nesse mundo volta o seu coração para as.

    Alturas se Deus quiser ele pode pegar uma adolescente ou jovem uma criança um homem uma mulher uma pessoa idosa e levando tá lá no poder do seu espírito para impactar a igreja a cidade a nação se Deus quiser ele pode fazer Oi e o clamor do salmista ex restaura senhor restaura Senhor é mas em quarto lugar irmãos esse até se ainda nos ensinam a quarta verdade a restauração é fruto.

    É de oração fervorosa é porque veja você o campo restaura Senhor e a igreja clama e Deus atende a igreja pede e Deus concede a igreja bate e a porta abre a igreja bombardeia o céu com as suas orações e as chuvas torrenciais descem eu ri mãos nunca ouvi nem na Bíblia nem na história da igreja Avivamento tem ser precedido de oração oração oração.

    E às vezes lembra os livros sobre oração e às vezes temos boa teologia sobre oração e às vezes pregamos sobre oração e às vezes damos palestra estudos bíblicos sobre oração É mas o que Deus está recomendando a igreja é orar e orar e restaurações Oi hoje Jesus orou o céu se abriu o espírito santo desceu e quando aquele 120 discípulos trancaram se No cenáculo durante 10 dias.

    Todos perseveraram unânimes em oração Depois de dez dias o céu se vendeu o espírito santo desceu em línguas como de fogo como que não Vento Impetuoso e todos ficaram Cheios do Espírito Santo e passaram a falar das grandezas de Deus e ali começam a igreja viva e vigorosa quando Elias subiu ao cume do Carmelo a chuva desceu e quando Perguntaram para o grande príncipe dos pregadores do século 19 Charles haddon.

    Spurgeon vários segredo do seu ministério além de reunir milhares e milhares de pessoas todos os domingos para ouvir a palavra de Deus e diz o segredo dessa igreja é aqui ela tem uma usina de poder Oi e a usina de poder da Igreja era reunião de oração da segunda-feira onde centenas de crentes se reuniam para orar para buscar poder para Deus capacitar para Deus visitar para Deus transformar para Deus avivar a igreja.

    Em alguns historiadores dizem que e o esporte não tinha debaixo da do templo ou melhor de baixo do púlpito uma sala Oi e ele é o percebermos irmão que alguma coisa faltava ele bate o pego as forças para que as pessoas estavam embaixo orando é melhorar ainda mais a oração os irmãos bancos vazios de oração fazem público sem poder a igreja precisa compreender isso.

    E ontem o pastor Arival através das mídias da igreja e das nossas vidas todas peso uma conclamação para igreja vir os membros da igreja feira E tem alguns membros que ainda não vieram nós esperamos que venham É mas não basta só você vir e os membros da igreja precisa entender que todos nós somos participantes do Ministério da Proclamação E por que leia a sua Bíblia e você verá uma coisa Sempre que a igreja orou o.

    Espírito santo veio e sempre que a igreja orou e o Espírito Santo veio a igreja pregou e sempre que ele pegou no poder do Espírito Santo as conversões foram Mandela cresceu então ouvir para igreja amado vem orando meu Deus usa o pregador não seja ele quem for usa o pregador senhor tá intrepidez da Graça e da unção da iluminação da poder dentro embora com o Espírito Santo fala Senhor através dele fala comigo senhor e faça de mim um instrumento para que essa mensagem.

    Alcance vai gente é e hoje à noite nós ouviremos um pastor da Coreia nós já temos tantos testemunhos lindos mais uma das marcas para mim mais impressionantes da guerra da Coreia e além do discipulado tem uma marca extraordinária é a postura daquela igreja e orar pelas madrugadas E aí.

    E esse essa feita eu visitando a Coreia eu fui perguntar onde os pastores o porquê que eles olhavam os madrugada Oi e Eu até fui um pouquinho delicado porque eu fiz uma formação para ele disse vocês oram de madrugada porque se a cultura oriental tá cultura de vocês e esse pastor olhou nos meus olhos e me disse não e não no mundo inteiro as pessoas levantam de madrugada para ganhar.

    Dinheiro e olha levantamos de madrugada para orar porque Deus é prioridade na nossa vida os irmãos quando o povo tem sede de Deus Deus visita sua igreja e a Bíblia Diz Que Deus derrama água sobre o sedento e torrentes sobre a terra seca Deus é ramo seu espírito sobre a sua posteridade EA sua bênção sobre os seus ascendentes mas é a terra seca que recebe a chuva é o sedento que tem água é desta maneira que Deus disse a igreja orar a igreja recebe.

    O nosso conclamamos você meu irmão membro dessa igreja você que está conosco hoje você que estamos assistindo a clamarmos a Deus por um revezamento Só assim ele vai enfrentar as hostes do mal só assim ele vai enfrentar todas as forças ocultas e visíveis se levantam contra a igreja só se a igreja vai impactar a nação e por isso aqui o clamor esse restaura senhor a nossa sorte mas torrentes do neguebe.

    É mas amados irmãos eu gostaria de concluir e na quinta verdade desse texto e a restauração e é na verdade um milagre de Deus não apenas uma intervenção de Deus mas um milagre de Deus veja você o versículo que diz assim restaura senhor a nossa sorte como as torrentes no neguebe e como entender isso é você que tem uma pequena noção uma boa.

    Noção da geografia bíblica você sabe que o neguebe é um deserto Oi e o neguebe é o maior deserto de Israel Oi Biel grande deserto da Judeia é que esse deserto é formado de altas montanhas rochosas onde o que você vê são pedregulhos e Areias grossas e Brasil antes e.

    A região toda deserto Ah mas ali acontece o teu nome muito curioso e de vez em quando e você vê ao caminhar por aquelas montanhas e aqueles rochedos e aquelas Areias Brasil antes há como que uma grande enxurrada E como que é um filete de água brotando engrossando as suas águas descendo as.

    Encostas Rasgando as entranhas do deserto e onde aquele rio Invernal vai passando Olá Tudo começa a Florescer e a frutificar o salmista que conhecia essa geografia o salmista que conhecia esse fenômeno já está rodando da Deus ele Deus assim como tu restauros o deserto do neguebe restaura também a nossa sorte é o que está dizendo meu Deus eu olho para minha vida hoje parece que está seco parece que está árido parece um.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=lnUd7m7yo0k

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem