Mitos sobre o nascimento de Jesus (estudo bíblico) - Palavra

Mitos sobre o nascimento de Jesus (estudo bíblico) - Palavra No mês de dezembro famílias em todo mundo se reuniram para celebrar um dos eventos mais gloriosos da história no entanto de acordo com a Bíblia muitas das glórias e dramas que se tornam parte.

Do presépio não aconteceram de fato tratam-se de mitos ou fábulas Então prepare-se pois no vídeo de hoje teremos os mitos a respeito do Nascimento de Jesus seja muito bem-vindo ao canal.

Desenhando a Bíblia meu nome é Patrícia Jacob se você ainda não é inscrito por aqui clica aí no botãozinho vermelho para não perder mais nenhum estudo bíblico beleza e me segue no Instagram.

Também porque eu sempre apareço por lá para deixar uma palavra de Deus para o seu coração arroba desenhando ponto-a-ponto Bíblia bom vídeo .

Nesse vídeo eu não quero criticar ninguém quero apenas mostrar a luz da palavra alguns dos enganos que costumam ser propagadas nessa época do ano obviamente que o nascimento de Cristo é.

Muito importante se ele não tivesse nascido não teriam sido salvos mas o evento mais importante é a sua morte e ressurreição use as oportunidades com a família e.

Mitos sobre o nascimento de Jesus (estudo bíblico)

Amigos este ano para lembrá-los da gloriosa verdade da Cruz que muitas vezes é esquecida bom o primeiro engano sobre o nascimento de Jesus que eu quero falar é que Cristo não nasceu no ano 01.

Na verdade nem ouvi o ano zero nem mesmo sabemos o ano exato em que Cristo Nasceu estamos acostumados a imaginar que isso aconteceu o número zero ou no ano 1 que divide a história entre dois períodos.

Antes e depois de Cristo Além disso por causa da forma como recebemos o nosso calendário nem que houve um erro na contabilização dos anos saiba que o nascimento de Jesus é mais precisamente.

Datado entre 6 antes de Cristo e 4 antes de Cristo do nosso calendário apesar de parecer muito esquisito falar isso o segundo mito é que Cristo não nasceu dia 25 de dezembro é facilmente verificado.

Na Bíblia que a data de 25 de dezembro não é a data do nascimento de Jesus Mas provavelmente Jesus teria nascido no outono pois a Bíblia diz que era tempo em que os pastores deixavam rebanho.

Passando nos campos Olha lá em Lucas 2 de 8 a 20 isso também está de acordo com a cronologia bíblica das gestações de Isabel e Maria outro mito é que Maria não deu à luz na mesma noite em que.

    Chegou Lucas 26 nos mostra que Maria deu

    À luz depois de eles estarem naquele local alguns dias a ideia de que eles foram para a cidade ela deu à luz naquela mesma noite foi uma cresce no.

    Fictício Talvez para causar um efeito dramático outro mito que não houve estábulo cheio de animais a Bíblia diz que Jesus foi colocado numa manjedoura e nunca.

    Mencionou no estábulo a representação moderna do estábulo de madeira inventada José e Maria estavam na cidade de Belém e os historiadores Descobriram que as manjedouras estavam associadas as casas.

    Do mesmo modo em que as casas modernas tem uma varanda nos fundos ou uma garagem outros estudos apontam para o nascimento de Jesus ter ocorrido em uma Gruta na forma de estrebaria outro.

    Engano é que não havia auréola em volta da cabeça do menino Jesus as auréolas vistas frequentemente em presépios São resquícios de pinturas históricas esses discos de sol nunca são descritos como.

    Parte do Nascimento de Jesus narrado como Nascimento normal o milagre foi apenas na concepção Outro ponto importante é que não havia neve no campo se houvesse Neve os pastores não teriam.

    Deixado suas ovelhas passarem no campo e como eu disse por isso nascimento de Jesus não poderia ter sido em dezembro Afinal naquela época do ano era Inverno em Israel sem mencionar que no inverno é.

    Também a temporada de chuva na cidade de dezembro a Março as chuvas são frequentes seria difícil um senso corretora nesse período considerando que naquela época o meio de transporte não.

    Era como os de hoje e as estradas ficavam muito perigosas saiba também que quando Jesus nasceu não foi uma noite silenciosa ao contrário do Imaginário dos pastores ajoelhados tranquilamente.

    Das canções que dizem que tudo estava

    Calmo na noite do seu nascimento foi bem o contrário houve um pequeno alvoroço por causa dos pastores foi tudo menos uma noite silenciosa Além disso não há.

    Razão para pensar que Jesus não tivesse chorado afinal ele era um bebê humanamente falando como todos os outros é claro que ele era Deus também um fato que talvez vai te chocar é que não havia.

    Três reis magos a Bíblia não cita três magos foram registradas três ofertas na Bíblia mas não há indicação de quantos homens visitaram Jesus a ideia de serem três vende escritos Apócrifos.

    Outro detalhe importante é que esses Reis Magos que levaram presentes não viram um bebê Jesus como nós vemos nos presépios Mateus 211 nos dá uma pista de que os sábios chegaram a casa para ver o.

    Menino Jesus Mateus 2 16 sugere que poderiam ter se passado dois anos outro detalhe é que Maria José não estavam sozinhos Apesar de morar em Nazaré Maria José foram a Belém porque essa era a.

    Cidade de José Sem dúvida havia outras pessoas familiares e amigos que também estariam lá para tributação não havia razão para eles terem ficado sozinhos o fato de não haver o lugar para eles na.

    Estalagem não significa que eles fora ao frio mas significa que todos os quartos da casa estavam ocupados com pessoas que também estavam lá para o senso outra coisa importante para ser pensada que o.

    Nascimento de Jesus não foi milagroso o nascimento de Jesus foi mecanicamente muito comum foi a concepção virginal que foi miraculosa e uma coisa para se pensar aqui o nascimento de Jesus não.

    Foi o evento mais importante da história calma Sem dúvida alguma o nascimento de Jesus é um Marco na história significou a Encarnação do verbo de Deus e Jesus tivesse simplesmente nascido todos nós.

    Ainda estaríamos em nossos pecados é a sua morte e a ressurreição que o evangelho que tem um poder de Deus para salvar não há poder para salvar na manjedoura e o que eu vou falar por.

    Último não é para ofender nem criticar ninguém é claro como eu disse anteriormente que o nascimento de Cristo é um Marco importante Sim mas só para você saber não nos disse para Celebrar o.

    Seu aniversário a Bíblia não nos instrui para Celebrar o nascimento de Jesus e os discípulos não comemoraram seu nascimento a Bíblia realmente em fatias para gloriaremos na sua morte e.

    Ressurreição mais importante do que Maria ter dado à luz a um menino foi o fato de Deus ter se manifestado em carne porém sem a sua morte na cruz não poderia pagar pelos.

    Nossos pecados embora muito se concentre na manjedoura de Jesus usa esses fatos da Bíblia para ajudar a direcionar as pessoas para a pregação do evangelho da Cruz neste ano.

    Mas para existir uma cruz teve que a ver o nascimento Então não é errado alegrar-se mesmo sem saber o dia exato em que Jesus nasceu só cuide para não perder o foco se você precisa de um.

    Vídeo institucional didático ou comercial entre em contato comigo através de meio desenhando a Bíblia br@gmail.com Deus abençoe a sua vida na próxima.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=DGxnyEEdKek

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem