Lançai fora o Medo C. H. Spurgeon Sermão 930 - Palavra

Lançai fora o Medo C. H. Spurgeon Sermão 930 - Palavra E não temas porque eu sou contigo não te assombres porque eu sou teu Deus eu te fortaleço e te ajudo e te sustento com a minha destra fiel isaías 41 verso 10 se não houvesse nada no sermão desta noite irmãos no texto já virei o suficiente para satisfazer sua boca com coisas boas de forma que sua juventude possa ser renovada como a da águia que o espírito santo e estendo a vocês uma mesa no.

Deserto e que ele possa dar vocês o apetite para se alimentar pela fé esses manjares reais os quais assim como a comida que daniel e seus companheiros se alimentaram os tornaram bem favorecidos diante de Deus e dos homens para quem são ditas essas palavras pois não devemos tomar da escritura de Deus mais do que os tesouros do homem não temos mais direito de tomar eu fiz uma promessa e não nos pertence.

Do que temos de tomar de outros homens suas carteiras essas palavras foram evidentemente ditas pelo profeta em nome de Deus para os escolhidos dele para os eleitos leia o verso 8 mas tu o israel servo meu tu jacó a quem elegi descendência de abraão meu amigo e novamente no verso dono ele diz tu és o meu servo eu te escolhi então se você ou eu estivermos encontrar qualquer coisa.

Que seja graciosa e confortável para nós aqui ela virar nós não nas pisadas no mérito mas sobre o terreno da graça soberana de Deus não ser a nossa porque nós escolhemos cristo mas por que cristo nos escolheu nosso pai celestial tem nos abençoado com todas as bençãos espirituais de acordo com a sua a nós em cristo Jesus desde antes da fundação do mundo a escolha eterna é o poço do qual flui toda mais sente da.

Misericórdia feliz és tu minha alma se a divina graça escrever o seu nome no livro eterno de Deus vocês podem vir a este texto com uma criança que vai a própria mesa do seu pai e podem tirar dela toda a forma de conforto para sustentar os seus espíritos mas vê se o que que os amigos eu e vocês não podemos ler a lista secreta do amor eletivo de Deus nós somos ajudados a julgar-se esse.

Texto pertence a nós através de outra descrição pois os que são aqui chamados escolhidos são no no verso também descritos como sendo chamados tu a quem tomei das extremidades da terra e chamei dos seus cantos mais remotos o povo escolhido de Deus do passado foi e para ele próprio e o chamou dentre todo o resto do mundo e a sim são eles agora eles são um povo chamado pela sua.

Lançai fora o Medo C. H. Spurgeon Sermão 930

Graça especial com chamado gracioso ao qual eles não puderam resistir e eles vieram imediatamente e se declararam do lado do senhor porquanto aos que de antemão conheceu também os predestinou para serem conformes a imagem de seu filho a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos e aos que predestinou a esses também chamou humanos 82930 se você é chamado depende.

Disso você ser o escolhido eu não quero dizer se você é chamado no seu suco um com o chamado universal do evangelho pois nesse sentido muitos são chamados mas poucos são escolhidos mas eu quero dizer se você é efetivamente chamado pessoalmente chamado chamado pelo espírito santo é chamado como maria foi quando Jesus disse a ela maria e essa voz graciosa atravessou a sua alma e ela respondeu dizendo a ele mestre você já foi chamado.

Ao ponto de abandonar tudo por cristo ou está disposto a fazer isso você abandonou seus antigos prazeres e suas antigas companhias e agora você é um separado separado para cristo o se isso aconteceu não deixe que nada o impeça de aproveitar as riquezas do meu texto buscada a frase confortável dele pertence a você ainda além de nos ajudar a descobrir a quem este texto pertence note que a pessoa aqui descrita é tira.

No verso 8 como um servo tu o israel servo meu e no verso 9 e a quem disse tu és o meu servo agora você é um servo de Deus que ele deu 20 um servo não faz a sua própria vontade e ele logo chegaria ao seu limite se carregasse todos os seus caprichos e todos os seus desejos ele toma sua orientação da boca do seu mestre e dos olhos do seu mestre você submeter sua vontade à vontade de Deus você não é.

Mais governado por um filho de levado e orgulhoso que clama quem é o senhor para que ele ouça a voz você deseja saber qual é a vontade de Deus e depois fazer apenas o que ele propõe a você você considera sua maior honra ser chamado um servo de cristo é por ele que você vive é a sua glória o seu maior objetivo se sim então vocês que estão dispostos a trabalhar podem vir e banquetear sobre o.

Texto os cada doce palavra dessas pertencem a vocês visto que vocês servem ao senhor Jesus cristo nem mais uma palavra para ajudar você a ver se tem direito a essas promessas ele diz no verso 9 eu te escolhi e não te rejeitei agora alguns de vocês têm professar a fé cristã há muitos anos alguns dos mais jovens dentre nós estamos em sua casa há 20 anos isso é tanto tempo quando fomos batizados em nome de cristo certamente meus irmãos.

    Nós sentimos que a julgar pelo rigor da lei merecemos ser condenados e ainda

    Estamos debaixo da graça fomos preservados pela salvação do senhor até agora ainda que vem fraco estamos por seguindo somos obrigados a confessar quase me revelaram os pés pouco faltou para que se desviasse meus passos como salmo 73 dois mas nós temos sido acolhidos mesmo nessas horas ó temos.

    Tanto a que ser gratos m e em que nos regozijarmos pois é perseverança é uma grande promessa e grande penhor da salvação final ao vencedor a coroa da vida e a nós como temos visto até agora pertencem as promessas do texto ele guardou vocês meus irmãos e irmãs até essa hora propõe agora que vocês venham e olhem para melhor parte desse armário e tirem suas.

    Jóias e as usem pois todas elas são todas as suas para descobrir para que vocês adoram em cada vez mais a sua doutrina em uma palavra o texto pertence aos escolhidos de Deus aqueles que são dele por terem sido separados do mundo que são distinguidos pelo seu serviço prático a Deus e que permanecem neste serviço e pela graça de Deus vão continuar nele até o final pois ele os.

    Mantém em seu poder infinito e vamos agora o texto eu vou ler novamente não temas porque eu sou contigo não te assombres porque eu sou teu Deus eu te fortaleço e te ajudo e te sustento com a minha destra fiel aqui está em primeiro lugar uma doença muito natural úmido aqui está em segundo lugar um comando contra o medo não temas ea em terceiro lugar a promessa de Deus e nos ajudar a superá-lo e essa promessa é.

    Dada de 3 ou 4 maneiras para que nós possamos expulsar o medo com um chicote de várias correias primeiramente nós somos lembrados de uma doença muito comum entre os bons homens medo e desânimo essa doença do medo ver o coração do homem junto com o pecado adam nunca teve medo de Deus até o dia em que desobedeceram o seu mandamento quando o senhor Deus caminhava no jardim da.

    Variação a ead ouviu seus passos os passos do todo-poderoso ele apressava se para entrar em comunhão com Deus da mesma forma que uma criança querida fala com o pai amoroso mas no momento em que ele trocou o fruto proibido ele correu e se escondeu e quando Deus disse onde estás adão adão foi todo encolhido e triângulo você que estava com medo de Deus é o pecado ea consciência do pecado que nos.

    Faz a todos os covardias apesar de ele que nos fez ser um fogo consumidor e nós devemos sempre ter um temor santo dele o medo que causa a escravidão não teria nunca vindo ao nosso espírito se nós não tivéssemos antes de tudo transgredido a sua lei o pecado e a mãe do medo que nos atormenta irmãos o medo permanece nos homens bons porque o pecado permanece deles se ele tivesse atingido a perfeição do amor isso isso.

    O medo pois o medo traz tormento mais uma vez que a carne ainda está neles e os desejos ainda se esforçam para comandar até o mais santo do povo de Deus fica às vezes aflito com escárnio do filho das escravas ele foi banido pois ele nunca poderá ser herdeiro com a natureza da livre na medida em que a divina graça cresce e aumenta em poder o medo diminui e quando o pecado é cortado.

    Pela raiz e tem seus ramos tirados então nem dúvida nem medo irão nos maltratar novamente tiramos dessas casas de barro de uma vez nos livrará de todo o pecado que nos habita nossos pinto irá buscar a Deus como as faíscas procuram só mas até então desde que por motivo de fraqueza o pecado prevaleça às vezes o medo também prevalece e nós somos tristemente humilhados o medo vindo com pecado.

    O resultado por ele logo encontra alimento com o qual vai viver deixe que

    O fiel o olho para dentro de si e meus irmãos ele só precisa fazer isso por um momento para encontrar razões abundantes para se ter medo a disso medo enquanto ele olha para dentro do coração ainda propenso a vaguear eu não vou seguir o meu caminho a disso medo enquanto ele olha para o pecado eu vou tropeçar eu não vou perseverar até o fim a graça.

    Está ali é verdade mas o medo cega a melhor natureza e fixa seu olhar somente no corpo dessa morte olhar para ver a natureza raramente é uma operação prazerosa especialmente se esquecermos que ela foi crucificada com cristo eu suponho que isso qualquer um de nós pudesse ver o seu próprio coração da madeira como ele realmente é ele enlouqueceria mas a fé olha para todas as ruínas da queda e acredita que o.

    Sangue de a dra vitória ela canta o seu poema de triunfo mesmo quando a luta está feroz regozijando-se com o apóstolo onde abundou o pecado superabundou a graça a fim de que como pecado reinou pela morte assim também reinasse a graça pela justiça para a vida eterna mediante Jesus cristo nosso senhor mas o medo disso é um dia cairei nas mãos do inimigo um barco tão fraco como meu.

    Nunca vai conterá enchente e resistir à tempestade mas sim sofrer um naufrágio no fim de tudo e depois meus irmãos se o medo encontrar alimento dentro logo irá encontrar alimento fora às vezes é pobreza às vezes é doença às vezes é recordação do passado e tão frequentemente temor do futuro até aqueles que têm fé em Deus podem ocasionalmente ser fracos o bastante para ti.

    O e desanimar em diante de circunstâncias comuns as quais deveriam ser indiferentes ou deveriam superar por meio da fé pessoas desconhecidas podem encontrar motivos para ter medo onde eles não existem certas pessoas são habilidosas na pesarosos a capacidade de inventar problemas se o senhor não as mandou nenhuma provação elas criam uma para si mesmas elas têm uma pequena fábrica de problemas em casa e elas sentam e usam sua imaginação para.

    Meditar no terror elas tecem um saco e junto ao cinzas elas sabem que vão falir teve um pequeno prejuízo em seus negócios na semana passada elas acreditam que logo estarão velhos demais para o trabalho é verdade eles estão mais velhos do que há um mês atrás eles tem certeza de que vão morrer no hospício é claro que eles vão morrer algum lugar ele tem certeza sobre essa coisa terrível e por isso se a free a língua dessas coisas e aconteceu ainda.

    E no julgamento dos outros elas estão mais longe de acontecer agora porque jamais estiveram mas elas ainda conversa em suas suspeitas em realidades e torturam assim mesmo mas com elas apesar de serem apenas fantasia ó é muito triste rebaixar vamos a isto como dizem os versos porventura poderiam as pequenas nuvens finas dessa vida é passageira apagar a luz do amor imutável poderiam as névoas sim substâncias dos cuidados terrenais ocultar dos santos os montes eternos dos quais são rápido.

    Socorro deve descender ou a vergonha e o pecado mais fundamental que os herdeiros do céu enriquecidos com toda a plenitude do senhor devemos temer vaporizar e desgastar suas almas com sonhos infantis de males que nunca viram ouvindo e ir carregados de bens os Deus opera todas as coisas para o bem daqueles que ele escolheu e chamou como diz paulo em romanos em certos casos o hábito de 30.

    Medo alcançou um crescimento monstruoso realmente eu conheço algumas pessoas que pensam que a coisa certa a fazer é sempre ter medo e desconfio de um homem que tem uma fé forte eles até chamam a certeza presunção são esse assombram que alguém possa ter confiança em Deus mas se ao menos eles soubessem a mais presunção a incredulidade do que pode haver na fé é uma presunção grosseira.

    Por parte de uma criança diz acreditar nas palavras do seu pai não há nenhuma presunção na confiança de uma criança naquilo que o seu pai diz ela está apenas cumprindo o seu dever para mim aceitar as promessas puras de um Deus fiel e a despeito da linda e ainda assim acreditar nelas é humildade mas para eu tomar essas promessas dos lábios do meu pai e começar a contestá-la e questioná-la nada melhor que o orgulho tentando esconder a sua nudez com a mais fina.

    Gaze de modéstia fingida afastem-se eu rogo-vos da incredulidade que imita humildade e busque essa fé inabalável a qual é a verdadeira mansidão aos olhos de Deus eu digo a você e senhores eu preferiria que vocês fossem ao céu rastejando de quatro com nenhuma canção e suas bocas do que ir para o inferno presumindo e orgulhosos era ser um cordeiro de perna quebrada no coração de.

    Cristo do que ser o mais forte pode no rebanho de satanás Deus nos livre de sermos fortes e poderosos em nós mesmos mas ao mesmo tempo a vários males ligado bom e cada filho de Deus deveria estar em guarda para expulsá-los em todo caso muito pode ser feito despertando nos e clamar ao forte a força para superar nossas descrenças a tristeza não precisa ser perpétua em nós e ela nunca reinará.

    E nós eu sei que dizem que algumas plantas de Deus cresce é melhor nós sombras eu acredito que elas conseguem crescer um pouco lá mas eu gostaria de testá-las um pouco sobre a luz do sol e ver se elas não cresceriam melhor dessa forma do que o seu melhor já tenha sido até agora a flores preciosas da graça as quais são regadas constantemente pelas lágrimas do sofrimento mas parece-me que o orvalho da consolação alcançar este.

    Propósito da mesma forma ou mais que o senhor possa visitá-los e trazê-las para fora da terrível cova e do terrível o que elas têm um bom ânimo pois o senhor diz a elas não temas não te assombres que se relembre antes de terminarmos este ponto que até os mais fortes os servos de Deus e seus sujeitos ao medo da ver um homem muito forte e ele derrubou golias mas nós lemos que em.

    Uma ocasião quando ele estava na batalha ficando davi muito fatigado então às vezes os mais dignos dos heróis do senhor tem seus momentos de fraqueza nós costumávamos falar do nosso duque de ferro e havia um homem nas escrituras que era um profeta de ferro e este elias o tesbita e ainda assim ele se assentou debaixo do zimbro e clamou basta então agora ao senhor a minha alma pois não sou melhor do que meus pais os melhores.

    Dos homens são apenas homens no melhor das hipóteses e os mais fortes os homens são fracos se a mão poderosa de Deus o resultado da promo tempo alguns dos meus queridos amigos vão ocasionalmente me dizia nós sofremos com dúvidas medos e problemas dos quais você não faz ideia ele supõe que seu pastor e outras pessoas que eles amam e respeitam nunca experimentam suas enfermidades eu.

    Gostaria que fosse assim temos algo melhor para falar do que o das nossas próprias tolices nós não nos sentimos obrigados a tornar o púlpito um confessionário público e todas as experiências não precisam ser publicadas amplamente mas por tudo isso me permitam dizer que as vezes em que o mais corajoso mais forte dariam tudo que tem pelo menos pela menor evidência possível da graça divina e se considerariam felizes por poderem rastejar aos pés da.

    Cruz e dizer Deus se propício a mim pecador eu não digo isso para incentivar ninguém a ter medo posto é apenas apresentar a vocês o oposto não há razão para isso se vivêssemos mais perto de Deus e andássemos com mais cuidado nós não deveríamos via de regra viver com todo esse medo e esse desânimo uma vez que eu me encontrei com querido irmão em cristo que está agora na glória sob cuja sinceridade eu nunca tive dúvidas ele me disse que no período de.

    30 anos ele nunca teve uma dúvida se que a respeito do seu interesse por Jesus cristo quando eu ouvi dizer isso pensei ser uma circunstância é um tanto incomum mas agora eu louvo a Deus por ter me encontrado com vários santos que há na terra em quem está todo o meu prazer se o testemunho é o mesmo que apesar deles terem sido abalados nunca foram tirados no seu forte apego a cristo embora eles.

    Possam ter tido alguns momentos de vacilo ainda assim eles nunca ficaram desanimados a ponto de questionar a sua parte em Jesus e a sua alegria nele ele se seguraram encantaram um ano após ano firme está o meu coração a Deus meu coração está firme cantarei e entoarei louvores de toda minha alma como disse davi no salmo eu vejo isso como objeto de ambição de todo o crente no senhor Jesus experimente veja se você não pode livrar sua boca e todas as.

    Coisas amargas que o fazem encantar tantas vezes e tão tristemente os famosos versos é um ponto que eu desejo conhecer a uma música muito boa para crianças cristãs num geralmente cantado por questionadores mas a que vocês possam ir além dessa cantiga juvenil e aprender a cantar músicas mais próprias como esta agora eu encontrei no chão onde com certeza a âncora da minha alma.

    Pode permanecer as feridas de Jesus por meu pecado e antes da fundação do mundo cuja misericórdia permanecerá inabalável quando o céu ea terra desaparecerem o amor seu abismo sem fundo meus pecados são tragadas em ti coberta é a minha iniquidade nenhuma mancha de culpa permanece em mim enquanto o sangue de Jesus através da terra e dos céus misericórdia livre e infinita.

    Misericórdia chove de novo e de novo com fé eu mergulho neste mar aqui está minha esperança minha alegria meu descanso mais perto para o inferno atacar eu fugirei eu olho para o peito do meu salvador vai embora triste dúvida me dá ansioso misericórdia é tudo que está escrito lá no coração do meu amado vamos ocupar um pouco agora em considerar o mandamento de Deus comprimido não temas.

    Não te assombres o prefeito é absoluto indistinto não devemos temer ele não diz tema apenas um pouco mas não além disso mas ele dá uma exortação ilimitada não temos ele não diz não temas com tanta frequência mas não temas é uma exortação sem tempo determinado e por isso vale para todos os tempos não temas não temas não temos mesmo não te assombres ele não diz não.

    Te assombres totalmente não há advérbio qualificativo isso significa não te assombres por nada este mandamento então repreende o medo e proíbe o desânimo porque os filhos de Deus não devem ter medo há várias razões que justificam o mandamento de Deus vamos meditar em algumas delas primeiro meus irmãos nós não devemos entender por que ter cá minozzo é comumente pecaminoso e ter medo ou desânimo porque tá o estado de.

    Espírito é sempre resultado da incredulidade você já pensaram em pôr um grande pecado incredulidade não nós falamos sobre isso e confessamos mas nós não consideramos suficientemente aí de um desde esse pecado vamos confessar descrença em Deus sem vergonha e ainda assim nada nos faria reconhecer a desonestidade do homem eu lhe pergunto irmãos qual das duas faltas é a maior não é incredulidade em forte ataque a Deus um crime de traição contra ele se eu.

    Estivesse conversando com qualquer um de vocês e você me dissesse senhor eu não acredito em você nada do que você dissesse poderia me magoar mais do que isso é algo muito forte dizer a qualquer um eu não acredito em você se houvesse dois dos mais baixos homens ou mulheres brigando na rua e um deles diz essa outro eu não acredito em uma palavra que você diz o mais lamentável dos dois sentir estultos todo homem a criança sente que tem o direito de ser acreditado ele fala com a honra de um.

    Homem honesto e se você diz eu não acredito em você e até começa a lamentar que você não tem nenhuma fé nele esse reflexo não atingir você mas se a pessoa em quem você não consegue acreditar não é você a vítima é quem você diz que não acredita ele é o insultado ele recebe a afronta mas pense em como isso é dito aDeus constantemente por aqueles que dizem crer nele mas estranhamente aqueles que dizem eu não acredito em ti.

    Para Deus eles se fazem de vítima em vez das pessoas que estão ofendendo a honra do santo do altíssimo daquele que a luz e nunca mente essa é a e de um desses da incredulidade e isso que o temor medo desânimo e desespero mostra e poderia com bom então dos próprios filhos de Deus dizerem que não acreditam nele ó é o pecado dos pecados isso tira toda a divindade de Deus pois se ele não é.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=BexKs74ZKcA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem