Os Perigos do Whatsapp e Facebook - Paulo Junior - Palavra

Os Perigos do Whatsapp e Facebook - Paulo Junior - Palavra E aí a primeira carta de paulo aos coríntios 6 e pega mateus marcos lucas joão atos romanos primeira segunda corinthians primeiro corintios 6 verso 12 diz assim todas as coisas me são lícitas mas nem todas convém todas as coisas me são lícitas mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas fechar os olhos e orar.

Mais uma vez oi querido Deus recorremos ao senhor nesse momento sua graça a sua misericórdia senhor a auxiliá-los nesta tarefa difícil de ensinar tua igreja doutrinária lá e mostrar os perigos decorrentes da sociedade moderna leva nosso pensamento cativo em obediência a cristo ea sua palavra e despeja da sua graça gloriosa.

E abundante sobre nós receba glória para si sem faz teu reino avançar e nos conforme a imagem de Jesus amém e amém olá queridos preste atenção aqui vocês sabem que estou fazendo aqui a série do evangelismo nos domingos é mas eu sempre faço uns breaks aqui na série para abordar temas importantes e.

Atuais e na nossa sociedade contemporânea ea igreja precisa ser uma igreja atual informada tivemos aí na semana passada a conferência puritana que o reverendo josafá vasconcelos realizou aqui e foi extraordinário muitos poderão ser identificados e aprender doutrinas profundas que não só os puritanos mas alguns reformadores eles ensinavam e o que que eu quero falar essa noite eu.

Quero falar de um dos temas mais oportunos e pertinentes e atuais a minha pregação basicamente ela não vai ser a pregação eu vou ler ou apenas ler ela está toda digitada o que eu vou falar há quatro semanas atrás eu estava sentado ali no refeitório da igreja tomando um café com os irmãos que trabalham na igreja bons a igreja possui alguns funcionários era mais ou menos 5 horas da tarde e um desses que estavam.

Sentados comigo era o jonathan está ali e por muitos anos o jonathan tinha um celularzinho muito ruim que não permitia ele ter acesso a e a tecnologia e é muito softwares e que hoje só funcionam no smartphone então ele comprou celular novo esses lar possibilitou-lhe ter acesso aos benefícios que a tecnologia permite um.

Os Perigos do Whatsapp e Facebook - Paulo Junior

Deles é esse famoso whatsapp ele tinha acabado de instalar em seu whatsapp quando ele estalou automaticamente agenda dele né agenda em curtida no chip os números vão ser todos transferidos para o whatsapp instantaneamente ele vai estar ligada todos os contatos do celular dele bom então nesse momento que ele instalou eu estava com aparelho na mão o e começou pipocar mensagem que eu.

Fiquei escandalizado se você por aqui desse jeito ah não acredito outros demorou hein mal sabe eles que era eu que estava com celular e ai começou um dois três quatro a um mesmo tempo eu falei Deus ninguém trabalha e eu fiquei escandalizado com a força desse negócio aí se tentando idade de ver esse negócio o domínio que isso tem.

Sobre as pessoas hoje eu tô dizendo que foi uma coisa absurda foi esquentando literalmente começou a pipocar mensagem e eu imaginei e essas pessoas não trabalham quê que vocês tão fazendo como elas podem estar o mesmo tempo conectadas e ao mesmo tempo mandar mensagem nenhuma tava ocupada o e aquilo me levou a refletir sobre.

Isso eu fiquei pensando e no poder que segue e desde aquele dia eu pensei eu preciso fazer uns tudo sobre isso só para saber a força o poder e os danos que isso causa é porque se na vida de um jovem desse cristão entre uma igreja teve essa mobilização oi total imagina isso em âmbito mundial o que realmente você tá vivendo na era da internet na era virtual.

Bom e você precisa saber como utilizar e como lidar com esse avanço científico-tecnológico como o paulo tá dizendo aqui tudo me é lícito ah mas nem tudo me convém tudo me é lícito mas eu não me deixarei dominar por nenhuma dessas coisas o celular em si é lícito e não faz mal à internet em seresta a a a tecnologia lá trabalha em prol e.

Favor du não é lícito e agora a maneira de usar é que não convém mas eu não me deixarei dominar mas eu não me deixarei dominar por aquilo que aparentemente é inofensivo e eu tenho que saber o carro é lícito dinheiro é lícito comida é lícito comer demais gula não se torna ele se dirige em alta velocidade não torna não se.

    Torna uma coisa lista o mau uso que fazemos o domínio que perdemos dessas

    Coisas nos mata nos prejudica e a internet tem sido uma faca de dois gumes que tanto faz bem como destrói e ela tem perturbado o meio cristão e ela tem perturbado famílias ela tem se você soubesse o que a falta de domínio da internet faz você não tem dela ela.

    Destrói casamentos e ela tira pessoas do seu emprego ela traz depressão ela baixa o rendimento escolar ela traz autotrofia mental e agora vamos saber se você vai saber os perigos eu vou começar a ler aqui você vai saber do que se trata a discutir presta atenção a epidemia virtual nós estamos viciados em qualquer lugar a.

    Qualquer momento do dia não conseguimos deixar de lado o objeto de nossa dependência dormimos ao lado dele acordamos com ele o levamos para o banheiro e para o café da manhã esse por enorme azar o esquecemos em casa ou sair voltamos correndo para pegar somos em capaz de ficar mais de um minuto sem orar olhar para ele é através dele que nós através dele que nós conectamos com o mundo com os amigos com trabalho.

    Sabemos da vida de todos informamos a todos o que acontece por meio dele eu estou falando do celular os neurocientistas dizem que eles os celulares nos fornecem pequenos estímulos prazerosos dos quais nos tornamos dependentes pior de tudo o mesmo enquanto dirigimos o pai de todos os vícios virtuais claro é o facebook maior rede social do mundo onde.

    Publicamos notícias sobre nós meses como se alimentassemos um grande jornal coletivo sobre a vida cotidiana depois dele o whatsapp promove bate-papos escritos que se assemelha a uma conversa em mesa de bar o final dessa história pode ser dramático interagir com aparelho e com centenas de amigos escondidos sobre a tela de cristal tornou-se para alguns uma compulsão tão violenta que pode colocar a própria vida.

    Em risco diz o psiquiatra americano david green field a fobia com relação ao celular hoje a internet o celular são ferramentas profissionais e de estudo de acordo com a pesquisa realizada pelo google no ano passado 73 por cento dos brasileiros que possuem smartphones não saem de casa sem eles advogada need aguilar por exemplo de se sentir ansiosa e incomodada quando.

    Fica longe do celular é a linha que separa o uso do abuso é tênue na dependência patológica uso excessivo está ligado a um transtorno de ansiedade como pânico e fobia social não para você viciada em celular facebook ter né você que tá dentro da fibra óptica desse negócio ali impregnado se pudesse viajava dentro da rede é isso tá ligado a pânico fobia social.

    Afirma psicóloga ana lucia spear king pesquisador do laboratório de pânico de respiração do instituto de psiquiatria do hu srj ela explica que os principais sintomas da síndrome são angústia sensação de desconforto quando se está sem o telefone em mudanças comportamentais com isolamento e falta de interesse em outras atividades ou seja se estragar o celular acabou camarada.

    G1 eu vou dar alguns números agora em outubro de 2011 o estimava-se nessa epa que existe um total de 504 milhões não pera aí em outubro 2011 estima-se que é um total de 504 milhões 82 milhões e 40 mil sites na internet mundial meio bilhões bilhão de sites existe no mundo para você entrar.

    Nem dez vidas você vai conseguir fazer isso meio bilhão de sites em toda a

    Internet mundial há aproximadamente 3 bilhões de pessoa de pessoas acessam regularmente a internet no mundo inteiro 13 bilhões de pessoas e no mundo inteiro acesso a internet diariamente só no brasil são mais de 100.

    Milhões de pessoas que acessam a internet diariamente o whatsapp atingiu a marca de 800 milhões de usuários só no mês de abril 800 milhões de usuários mensalmente ativos em todo mundo whatsapp tem uma média de 25 milhões de 9 os novos usuários por dia cada dia 25 milhões de pessoas aderem o uso do whatsapp.

    Os usuários whatsapp enviam 16 bilhões de mensagens a pimenta 500 milhões de imagens por dia oi bom dia a 16 bilhões de mensagens enviadas e 500 milhões de imagens aí vai vídeo filme foto e o facebook atingiu a marca de um bilhão e seiscentos milhões de usuários por mês.

    É você ter ideia força disso uma pesquisa realizada no reino unido mostrou que as pessoas desse perdição em média dois dias de trabalho por mês em buscas inúteis pela internet além de um terço do tempo total online sem um objetivo definido e é difícil resistir a tantos links com um clique de distância e esses alguns números para você ter uma ideia onde você tá entrando que rede você tenta que meio você tetra.

    E os números a proporção abrangência dessas redes sociais essas mídias sociais agora vamos ver os vícios que o celular pode causar e os vícios que o facebook whatsapp pode causar os vícios que a internet e os mundo virtual pode causar presta atenção atenção 3 bilhões é a quantidade de internautas ao redor do mundo segundo estatísticas da organização.

    Especializada em internet desses 3 milhões 10 por cento são viciados 10% é o percentual de usuários dependentes da internet não ficam sem de jeito nenhum são dependentes com 4,4 milhões e quinhentos mil é o número aproximado de pessoas viciadas que vive no brasil então cinco milhões de brasileiros são viciados o brasil ocupa a terceira posição em número de pessoas conectadas à internet no mundo e às vezes o brasil já esteve em.

    Primeiro esse é um é o país que mais fica conectado é o país que mais tem adeptos do facebook se eu não me engano desse whatsapp é o brasil seu país você já percebeu que o nosso país ele não ganha em nada ele nunca está no topo do ranking nada mas quando o tema é corpo são porcaria a nós somos top e ainda brasil meu amigo nem no futebol do brasil mais meu filho e o brasil ocupa é uma média de 44 horas.

    Por mês navegando quase cinco milhões são viciados pesquisas britânicas escutem isso você que tá até com carne viva no dedo de tanto digitar você que está sofrendo de alzheimer que as ondas do celular tão comendo seu cérebro olá você que dorme dentro de um fio de fibra ótica pesquisas britânicas comparam a dependência da internet como a dependência das drogas e do álcool.

    Eu sou eu que tá falando não as pesquisas britânicas e deixamos agora os sintomas de um viciado em internet agora que eu vou te pegar né que eu sei só que eu sou um viciado em internet celular e os mídias sociais vamos ver alguns sintomas uma preocupação constante com que acontece na internet quando está offline mas a pessoa tem uma preocupação.

    Constante o que acontece necessidade contínua de utilizar a web como forma de obter excitação ou seja a vida é o marasmo sem internet a irritabilidade quando é privado do uso ou ele mesmo tenta reduzir o tempo de uso e o viciado em internet se você privar ele do uso eu fiquei irritado o se ele mesmo diminuir o tempo ele fica irritado.

    Nervoso o outro sintoma utilização da internet como forma de fugir de problemas ou aliviar sentimentos de impotência culpa ansiedade ou depressão só que a campeã como é que é e usa a internet como forma de fugir dos problemas a carência e preencher o vazio a depressão.

    Eu nunca limpar a casa não quer fazer comida não quer sair nunca tomar banho né internet e olha só utilização de ter como forma de fugir dos problemas ou aliviar sentimentos de impotência e culpa e ansiedade você sabe que o cara atrás do teclado é um fenômeno oi tá dizer que ele é um jeito doido ele é muhammad ali e fora do teclado é o éder jofre.

    E no teclado fala se expõe se expressa fora do teclado esse é um dos sintomas diminuição ou piora do contato social com amigos ou familiares essa é uma evidência do vício da internet diminuição ou uma piora no contato social com amigos ou família e é uma mostra do vício é tão impregnado.

    Eu estou ideia na inglaterra houve uma reportagem que a globo fez o menino é tão viciado em jogos e internet que ele ficou da sexta-feira ao domingo 11 da noite sem sair sem dormir sem comer e jogando e mexer na internet e quando o repórter foi entrevistar ele ele conversava sem olhar para repórter tá digitando teclando é em qual os sintomas falta de interesse em atividades fora da rede como esporte.

    Lazer e passeios não tem nenhum interesse nenhum entusiasmo fora da rede virtual o comprometimento das atividades profissionais e acadêmicas como a perda do emprego ou não ser aprovado na escola é viciada ela está tem fui nada na internet que ela é um péssimo funcionário um péssimo aluno e não é porque ela não tem a capacidade é porque tem fe cada com o mundo virtual com vício tão dos sintomas é e se compromete.

    A as notas a presença na escola compromete a sua e o seu rendimento profissional por conta da internet as lesões das articulações dos dedos causada pela intensa digitação e a psicóloga luciana nunes explica que os sintomas descritos podem ser transpostos também para dependência do celular e esses alguns sintomas discutir o.

    Problema de vício em internet afeta milhões de pessoas no mundo o segundo dados da universidade de é lei saiu nos estados unidos números cada vez maiores que só tende a crescer de acordo com ângela vieira mestra docente psicologia 56 anos o vício pela internet apresenta a mesma compulsão de outros vícios como por jogo comer compras sexo drogas e outros o meu irmão você que fica obcecado no.

    Celular na internet está sendo comparado com outras compulsões e vícios como álcool drogas e outras anomalias e são estudos que fizeram isso aqui pontuamos aqui a compulsão cuja característica falta de domínio sobre a atitude então se a pessoa possui uma personalidade compulsiva poderá desenvolver o toc transtorno obsessivo compulsivo pois tanto a compulsão como.

    Obsessão são involuntárias sendo que as objeções estão tão embutidas na consciência que não pode ser apagadas facilmente pela livre decisão do indivíduo e olha que eu fiz atrás e aí e continuando a universitária laís barbosa já passou por situações complicadas por ficar online constantemente abre aspas às vezes prejudica já me chamaram muita atenção por deixar de fazer tarefas do dia a dia para ficar na internet em questões de.

    Saúde já que eu tem problemas de visão segundo o oftalmologista o fator de ficar muito tempo na frente do computador ou celular é um fator agravante laís contou que costuma passar em média 18 horas conectada e tem um geralmente fica batendo papo no whatsapp olhando o facebook e instagram e como não costumo ver tv fico em sites de notícias às vezes eu também uso a.

    Internet para fazer compras e também vejo muitos vídeos no youtube o máximo que fiquei sem internet foi um dia que um dia que foi pelo celular e eu ficava o dia inteiro tentando encontrar ocupações na internet e para se libertar do vício virtual e certos casos podem isso aqui precisa ser do apoio de medicamentos junto à psiquiatria a porta algumas sessões o medicamento é substituído pela.

    Psicoterapia por trás disso aí é uma obsessão está sendo visto meu irmão como uma disfunção emocional psicológica tratada com medicamento você tá entendendo o vício do celular da rede social tá levando o homem a loucura oi e eu área da ciência humana que tá resolvendo se a psiquiatria é porque a perturbação que isso traz é tão grande que às vezes o indivíduo.

    Viciado no celular nas redes sociais tem que ser tratado com antidepressivo psicotrópico e quantas horas por dia você passa navegando na internet existem pessoas que ficam mais de 8 horas diárias conferindo os seus emails redes sociais pesquisa diversa notícias muita informação às vezes passa madrugadas.

    Inteiras conectadas para não perder nenhuma novidade que acontece na rede isso pode ser joia isso pode gerar sérios problemas tanto psicológicos quando físicos chegando ao estágio que pode ser chamado de dependência como ocorre o álcool cigarro e outras drogas só que nesse caso se trata se trata da chamada dependência virtual a estima a estimativa é que quatro por cento de internautas desenvolva o que a psicologia chama de uso patológico da.

    Internet ou transtorno de dependência da internet tdi são pessoas que depois de tanto tempo conectadas não consegue mais imaginar a venda além da virtual e até quando estão offline se conectadas se preocupam com que está acontecendo na grande rede explica a psicóloga luciana nunes do instituto do rio de janeiro olha essa declaração eles causam dependência que não consegue imaginar a vida sem celular.

    E não consegue imaginar vinda sem facebook sem whatsapp são alienadas você não tá vendo que nossa geração alienada onde eu prendi aqui do espírito santo por quê que a nossa geração é poderosa porque a nossa geração cheia dos versão que ela tá entupida de ilusão de virtualismo e factoide tá ela tá entupida meu irmão de inércia atrofia regresso o antigamente nós brincávamos com pneu na rua bolinha pião pipa.

    De pique-esconde futebol e hoje a criança tá lá tec tec tec 20 quilos acima do peso o óculos de fundo de garrafa g1 e aí e vamos ver agora vítimas da dependência digital teve algumas vítimas desse transtorno aqui um depoimento olha lá de uma pessoa eu literalmente não sabia o que fazer comigo disso um estudante do.

    Reino unido se que me coçando como um viciado porque não podia usar o celular você já viu alguém que tá parando de fumar o tentarei ela tá ela vista a parece haver um arlen em abril o cara o celular vai mandar para o celular numa gaiolinha é isso aí a mesma coisa que abstinência química e ele tá dando ali a depoimento dele.

    Você ta imaginando que ponto que nós estamos chegando a cocaína maconha o álcool nicotina perder pela internet em termos de dependência olha só eu literalmente não sabia que fazer comigo disso estudar do reino unido fique me coçando com um viciado porque não podia usar o celular contou o americano me senti morto e agora outro me sentir morto desabafa.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=VSdb54VcCQ0

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem