Não andeis ansiosos Rev. Hernandes Dias Lopes

Não andeis ansiosos Rev. Hernandes Dias Lopes Hoje eu quero compartilhar com vocês hoje e o terço do que está em Marcos Capítulo 4 o Marcos Capítulo 4 versos 35 a 41 eu peço que você abra sua Bíblia comigo o e ao ler o texto mantém a sua Bíblia aberta para você acompanhar comigo e as da exposição texto diz o seguinte e naquele dia.

Não andeis ansiosos Rev. Hernandes Dias Lopes

E sendo já tarde e disse Jesus aos seus discípulos passemos para a outra margem Ah e eles despedido a multidão o levaram assim como estava no barco e outros barcos o seguiam e agora levantou-se grande temporal de vento o e as ondas se arremessavam contra o barco de modo que o mesmo já estava a encher-se de água.

O que Jesus estava na popa dormindo sobre o travesseiro todos o despertaram e lhe disseram o mestre tu não te importa que pereçamos Oi e ele despertando o repreendeu o vento e disse ao mar e a carro mate e e emudece Oi e o vento se aquietou e fez-se grande Bonança.

E então lhes disse Por que sois assim tímidos como é que não tendes fé Ah e eles possuídos de grande temor e diziam uns aos outros quem é este o que até o vento e o mar lhe obedece amém e eu queria pensar com você e sobre o seguinte tema e não desanime.

E não tenha medo Bom Jesus está no controle e a diesel de introdução quero falar quatro fatos O que são importantes para nossa reflexão nesta manhã é o primeiro deles e é que as tempestades da vida existem eu e elas são em reais e elas estão absolutamente presentes na nossa vida.

Porque são inevitáveis com ela chegam o que chegam para todos eu chego para aqueles que estão no palácio e aqueles que estão na Choupana e os mais cultos aos iletrados e as tempestades são democráticas.

E elas vem é mas hoje ou mais amanhã ela vem só inevitáveis não tem como você se blindar e não tem como você viver numa redoma de vidro é a vida não se Desenrola num parque de diversões é a vida não é um jardim engrinaldado de flores cruzamos desertos tórridos os vales escuros.

E enfrentamos lutas as lágrimas rolam pelo nosso rosto adora perto nosso coração e essa é a realidade da vida é a segunda verdade que eu gostaria de lhe dizer à guisa de introdução é que as tempestades não apenas são inevitáveis elas são também imprevisíveis chegam de súbito e sem mandar aviso prévio.

Se você acorda de manhã tá tudo bem bom e quando você vai dormir seu rosto tá banhado de lágrimas Esse é um acidente e é uma doença súbita e tem um divórcio traumático Esse é um luto doloroso e é uma perda financeira radical essa é uma situação que você jamais imaginava que pudesse acontecer na sua vida mas acontece.

Tá pegando você de surpresa tô botando a sua vida de ponta cabeça é mas a terceira verdade ainda na linha da introdução da mensagem é que as tempestades não são apenas inevitáveis e imprevisíveis em terceiro lugar elas são inadministráveis tantas vezes e as coisas fogem do seu controle se você quer ir para a direita e o seu bar ter jogado com Fúria para a esquerda.

Se você quer avançar e você a recua é aquilo que parecia tão fácil de resolver de repente se transforma no monstro na sua vida e você não consegue mais resolver Esse é um filho criado com todo zelo Em que dia repente entra na adolescência se envolve com coisas perigosas amizades perigosas se desvia e entra nas drogas.

O transtorno da família Ah mas eu quero concluir dizendo que último lugar Quarto e último lugar as tempestades da vida são também pedagógicas louvado seja Deus pedagógicas sabe que ele fica isso Olá tudo que vem a sua vida e por mais que hum curta que seja essa Providência e pode estar fora do seu controle.

VEJA TAMBÉM:

    Mas não está fora do controle de Deus a Deus tem um plano disso

    E Deus vai usar essa experiência dolorosa de tempestade e não para destruir você é mais para tonificar as musculaturas da sua alma e não para levar você ao naufrágio é mas para conduzir você a uma experiência mais profunda com ele.

    E quando Deus nos permite passar por uma situação adversa difícil amarga e ele quer nos dá lições mais profundas Que doutra sorte nós não conseguiríamos aprender bom então dito isso a título de introdução peço que você com a Bíblia aberta comigo passemos a considerar algumas lições desta passagem e o contexto aqui é que Jesus passaram todo aquele dia.

    Ensinando as parábolas do reino bom e se você já falou deu aulas pregou o dia inteiro você sabe que é o final do dia você está exausto bom então Jesus entra no barco e pega um travesseiro vai lá para trás do barco deita e dorme é mas antes disso ele disse para os discípulos passemos para a outra margem.

    E enquanto eles estão navegando para outra margem eu estou falando do mar da Galileia ou do Lago de genesaré e você sabe que esse mar não é um mar é um lago de Águas Doces ou maior reservatório de Águas Doces do Oriente Médio com 21 km de comprimento por 14 de largura e a 200 metros abaixo do nível do mar mediterrâneo.

    15 ralado pelas montanhas de golã de um lado as Montanhas da Galiléia do outro e enquanto navega um subitamente surge uma tempestade de vento Oi e o barco é barrigudo de um lado para o outro o rio discípulos inicialmente devem ter pensado vamos deixar o mestre e descansar nós temos habilidade capacidade de resolver esse problema.

    É mas na medida em que eles tentavam resolver o problema o mar se agiganta vá as ondas se tornavam mais furiosos com o barco era sovado com Fúria pela o vento tão furioso que estava se enchendo o Tiago EA morte mostrando para eles a sua carranca E então recorrem a Jesus com uma pergunta em tom de censura o mestre tu não te importa que pereçamos O que Jesus se levanta e repreende o vento repreende arrumar a grande Bonança.

    E agora Jesus pergunta para eles por questões a centímetros como é que não tendes fé e ele se entre olharam e perguntaram os para os outros Mas quem é este que até o vento e o mar lhe obedece e não tem comigo irmãos que esse texto está regido por três perguntas é a primeira pergunta tá indo Versículo 38 essa é a pergunta dos discípulos de Jesus mestre Não te.

    Importa que pereçamos é a segunda pergunta é a pergunta que está no verso a 40 essa é a pergunta de Jesus para os discípulos é porque você vai ser centímetros como é que não tendes fé e a terceira pergunta está no verso 41 é a pergunta entre os discípulos quem é este que até o vento e o mar lhe obedece e como o texto está regido por essas três perguntas.

    Me deterei em trabalhar essas três perguntas na meditação desta manhã vejamos Então a primeira pergunta e essa sua pergunta essa é a minha pergunta e essa é a nossa pergunta o mestre tu não te importa que pereçamos Ah tá pergunta da angústia essa é a pergunta da vulnerabilidade humana essa é a pergunta das fraquezas humanas.

    Essa é a pergunta de alguém que está enfrentando um problema e não sabe como resolvê-lo

    Você está enfrentando uma doença e a medicina diz não tem mais jeito você está enfrentando uma crise conjugal e parece que não vê nenhuma janela de escape para uma solução que traga paz à alma é a grande Pergunta meus amados é porque que esses discípulos estão fazendo essa.

    Pergunta com esse tom de censura a Jesus mestre Não te importa que pereçamos No Estás vendo a nossa dor no está dizendo Nossa perto não está de percebendo o nosso perigo não vai fazer nada Ah mas por que que eles vão fazendo essa pergunta porque alguma coisa não estava bem resolvida na mente deles primeiro primeiro lugar eles estavam conseguindo conciliar a obediência à ordem de Jesus.

    Mas passemos para a outra margem o até pensar que estava enfrentando E aí e não é muito difícil nem para você nem para mim entendermos a tempestade que Deus mandou atrás de Jonas o Jonas e desobedecido a Deus bom e no Imaginário o nosso comum a gente pensa assim ou não crente se afasta de Deus Deus manda uma tempestade atrás dele e manda mesmo.

    E não para destruir Lu mas para fazer não voltar ao caminho da Obediência E agora como é que eu vou entender que eu estou fazendo a vontade de Deus eu estou andando com Deus e eu estou obedecendo a uma ordem Expressa de Jesus Oi e a tempestade vem Oi e a tempestade chega o rio vento contrário começa a me.

    Ameaçar e na cabeça dele se ele não tava bem resolvido porque a nossa expectativa é essa se eu tô andando com Deus vai dar tudo certo e nenhum imprevisto acontecer é mas abriu um segundo problema aqui levou esses discípulos a perguntar e a Jesus nesse todo censura mestre Não te importa que pereçamos qual é o segundo.

    Problema era urgência da Necessidade deles com a demora de Jesus e atendemos porque o que Jesus tá fazendo o barco já tá dormindo quem tá dormindo não está agindo o que parece-nos que um dos dramas que nós enfrentamos na vida é que quando a coisa pega quando o calo aperta quando a dor la teja em nossa alma quando as lágrimas quentes volume nossos.

    Olhos quando a noite parece escura demais você grita por socorro Ah e só escuta o Eco da sua voz Oi deixa eu lhe dizer a senhora eu vou voltar feito pra cá tranquilo tem hora Por que a demora de Deus e nos aflige mais do que o próprio.

    Problema e eu vou lhe mostrar se vocês se lembram da Marta e quando seu irmão Lázaro ficou doente de Jesus estavam dia de viagem de Betânia eu e Marta mandou recado para Jesus assim está enfermo aquele a quem amas é a casa dela tava cheia de gente e talvez as pessoas questionando o Marta.

    Será que Jesus vem ele vem Claro ele é nosso amigo e eu lavo piorando e Jesus não chega E aí a pessoa gastou um dia para ir de Betânia onde Jesus estavam ao dar o recado Jesus expor seus discípulos assim o Lázaro morreu Tá mas manda um recado para Marta esta enfermidade não é para morte.

    É para glória de Deus e quando é necessário o retorno no segundo dia que era um dia para ir outro dia para voltar e talvez apressadamente a vai dizendo para matou Marta Jesus mandou falar para você que esta enfermidade não é para morte é para glória de Deus mais um lado já estava morto e sepultado e o nó na cabeça da Mata que diz a Bíblia que Jesus fica mais 2.

    Dias onde estava João gastou um dia para ir mais dois dias que fica três dias no quarto dia é que Jesus vai Oi bom dia não chega lá o lado tá morto e sepultado há 4 dias e se a primeira palavra que Marta falou para Jesus não foi a saudação Shalom a tua palavra de censura se tu tiver as aqui meu irmão não teria morrido só chegou tarde demais agora não adianta mais a filha dos Marta ressurgir.

    E ela dizer eu sei que é para que surgiu o último dia a Jesus Marta eu não fui eu não serei eu sou a ressurreição EA vida e se você crer mata você ver a glória de Deus e talvez você Meu amado que está aqui hoje minha irmã você tá guardando um milagre de Deus na sua vida uma resposta às suas orações anos é mas é o que eu posso dizer para você.

    Que Deus nunca chegou atrasado e quando ele parece chegar atrasado é porque ele está preparando algo maior e melhor para sua vida é mas sabe por quê que esses estão angustiados que uma terceira razão o primeiro que eles não conseguiram conciliar a ordem com problema segundo eles não conseguiram conciliar a urgência da Necessidade com a demora e já terceira razão eles não conseguiram.

    Conciliar a angústia avassaladora com silêncio de Jesus que ser tá dormindo e não só não tá trabalhando mas também não está falando e eu vou lhe dizer que o silêncio de Deus grita mais alto nos nossos ouvidos do que o ruído mais barulhento das circunstâncias mais adversas e quantos de nós irmãos nas noites mais escuras da alma e já gritou.

    Um socorro E aí o e parece que a nossa voz e cole no espaço eu queria uma resposta chega é mas quando Deus está em silêncio ele está inativo e ele não perdeu o controle e ele está trabalhando e trabalhando por nós e não contra nós Ah pois bem diz a vida então que Jesus se levanta.

    O repreende o vento repreende o mar a e é uma grande Bonança e nem pressiona entretanto observar que numa segunda ocasião quando houve uma tempestade aí Jesus não estava dentro do barco vocês se lembram de está registrada em Mateus 14 e lá naquela segunda ocasião Jesus mudou a metodologia aqui primeiro ele Acalma o Mar eo vento para depois acalmar os discípulos lá na segunda ocasião primeiro ele acalmou os discípulos para.

    Depois acalmar o mar e dizendo assim para ele pede bom ânimo sou eu não tenho medo só então ele acalmou uma a perguntei porque que ele mudou de metodologia e por razão muito simples que o Senhor Jesus sabe que tem hora que a tempestade mais terrível na nossa vida não está do lado de fora quem está do lado de dentro.

    E tem hora que o seu maior problema não é a circunstância é o sentimento Oi e ele como aquele que nos conhece sabe E quando é que primeiro tem que atender a solução do problema o rico lugar quando eu tenho que atender a solução do problema tico e era poderoso nesta manhã para acalmar tanto a tempestade está dentro da sua.

    Alma como até pessoa que está fora de você é bom e depois que ele Acalma o Mar diz o texto no verso 40 que Jesus Pergunta assim porque suas a centímetros como é que não tendes fé e outras partes esse documento e agora só Convido você para se transportar para aquela circunstância para aquela ocasião e perguntar assim se.

    Você estivesse lá dentro daquele barco você estaria comendo oi oi gente eu fiz um único Cruzeiro navio grande na vida fiz vários cruzeiros pequenos mas grande navio grande uma vez só na vida saiu de Santos tu foi para o interior do Rio de Janeiro e eu Prometi a mim mesmo nunca mais fazer o Cruzeiro na vida nós pegamos ondas de 5 metros o fundo desespero.

    E todo mundo dentro navio ficou com náuseas todo mundo se você ia sair você tinha cambalear nos corredores e todo mundo vomitando os corredores se você não imagina o que você começou a viagem o navio tá todo mundo nauseado e você sabe tem 8 horas pela frente e a ouro coração que eu fazer essa só Deus ou eu durmo ro eu morro.

    E agora imagina o que que é um barquinho de pescador no meio do mar já de noite fumar furioso moinho do barquinho a água entrando a morte mostrando a carranca e a situação humanamente diz governável e você vai você ficar documento E ai Jesus pega você quiser documento.

    Oi como é que vocês não tem fé Ah mas por que eles deveriam estar com fé e não cometo Tá bom eu quero alisar quatro razões porque deveriam ter fé e não mesmo para ajudar a vocês na memorização usarei o recurso mnemónico e as quatro razões para eles terem não medo começando com a letra P por me ajuda é feio não medo por causa da.

    Promessa de Jesus o verso 35 passemos para a outra margem e se Jesus e os assim passemos para a outra margem Qual é o destino deles a outra margem Claro e eu vou dizer algo Sublime agora a promessa de Jesus e realidade são a mesma coisa é porque nenhuma das suas promessas cai por terra e em todas as suas promessas nós temos um o Amém o sim de Deus.

    E ele zela pela sua própria palavra em a cumprir e você sabe por quê que você e eu ficamos comendo E é porque nós duvidamos que aquele que fez a promessa é fiel para cumprir lá em segundo lugar sabe por quê que a gente não quer sair um aumento por causa da presença de Jesus com eles e quem é Jesus criador do mar criador do vento criador da Terra criador do céu o.

    Criador do universo agora eu pergunto a você ou será que a criatura poderia ser maior que o criador ou será que o mar poderia derrotar o criador do mar é aquele que criou todas as coisas Eu estava dentro daquele barco é Aquele barco não podia fundar com o criador do universo com filho de Deus.

    O que Jesus prometeu para você e para mim o seguinte é isso que eu estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos nós não vencemos porque somos fortes nós vemos sermos porque o todo poderoso está conosco em terceiro lugar sabe porquê de eu ter feito aumenta primeiro por causa da Promessa segundo por causa da presença.

    Terceiro por causa da Paz de Jesus eu pergunto a vocês o que Jesus está fazendo aquele barco tá dormindo agora tem uma pergunta importante a fazer e ele sabia que a tempestade viria é óbvio que sim claro esse sabia porque dormiu é porque sabia que tudo estava sobre controle e o que é passo a paz do meu ausência de tempestade.

    Paz e você saber que apesar da Tempestade tudo está sob controle não sob o seu controle sobre o controle de Jesus e você pode ter paz no vale e você pode ter paz na tempestade o mesmo que as redes tenha saído as suas mãos Deus continua com as mãos do Leme da sua história em quarto lugar porque que a gente.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=YNubdsG9HWE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem