Tota Scriptura - Paulo Junior OLD SCHOOL 2024

Tota Scriptura - Paulo Junior OLD SCHOOL 2024 Atos Capítulo 20 verso 26 diz assim portanto vos protesto no dia de hoje que estou limpo do sangue de todos porque Jamais deixei de vos anunciar todo conselho todo desígnio de Deus preste atenção Olhe para cá Nós faremos uma uma mensagem que a primeira primeira.

Tota Scriptura - Paulo Junior OLD SCHOOL 2024

Parte dela será um pouco mais histórica e a segunda parte entraremos no aspecto mais prático eu vou tentar ensinar você preste muita atenção eu sou aquela pessoa que gosta de ouvir o mosquito pensar Então me deu um silêncio sepulcral agora em 2000 anos de história a igreja sempre foi obrigada a definir com precisão suas doutrinas fundamentais ela sempre foi obrigada a.

Definir e os maiores responsáveis por isso foram os herges e suas heresias quando os heredes apareciam suas heresias a igreja tinha que se posicionar e definir suas doutrinas primeiro problema foi com cristologia no Século IV aparece ário um herge que negava a divindade de Jesus o credo Neno então é formado combatendo a heresia diário dizendo que Jesus é Divino que Jesus é humano e também.

Divino depois aparece aparecem utico e nestório ensinando que Cristo é uma mistura das duas naturezas o humano e o divino se misturaram saiu uma terceira coisa que é que se tornou Jesus no século V então para combater essa heresia ocorre o Concílio de calcedônia que refuta as heresias de êutico e nestório mais tarde outra crise surgiu no século X em plena reforma protestante o.

Problema agora era com o acréscimo que se fazia as escrituras a Igreja Católica Romana decidiu no Concílio de Trento que a revelação especial de Deus está contida tanto na Bíblia incluindo os os livros Apócrifos como na tradição da igreja quanto na tradição da igreja que inclui seus documentos Então veja só o problema era n reforma.

Era com o acréscimo que estava fazendo as escrituras o con de Trento foi uma resposta firmação de luto que dizia a bíbl é a única fonte de Revelação Divina especial que temos nadaes ela ores da Fé ao longo da história usaram principalmente Lutero qual princípio eles se baseavam no sóa escritura palavra Latina quer dizer.

Somente a escritura só a Bíblia é a nossa regra de fé e prática nada além dela quando Lutero foi convocado para comparecer na dieta de Worms em 1521 instru foi instruído a se retratar das suas teses Ele respondeu dizendo na dieta de Worms a menos que eu seja convencido pelas escrituras e pela razão Clara minha consciência estará Cativa a.

Palavra de Deus não posso e não vou me retratar de nada pois ir contra a consciência seria não seria certo nem seguro Deus me ajude Lutero então afirmou o princípio protestante do sola escritura muitos na Igreja Primitiva se apoiaram nesse princípio Inácio Policarpo Clemente Irineu de Leon Tertuliano Gregório de nissa todos eles defenderam o cristianismo contra as.

Heresias do seu tempo usando esse mesmo princípio o sola escritura somente a escritura e nada pode se acrescentar as escrituras assim vemos a disputa entre somente as escrituras versus a tradição nessa disputa então escute a questão tinha a ver com algo que era acrescentado a escritura a saber documentos tradição bulas.

Encíclicas pastor o princípio do Sol escritura se faz nos dias de hoje sim não podemos acrescentar visões revelações profecias a escritura não podemos acrescentar documentos o livro de mórmons os escritos de Elen White as visões desses falsos profetas qualquer outro documento comparado em pé de igualdade com a escritura deve ser repudiado.

Entretanto não obstante sem embargo todavia porém conjunção adversativa entretanto pasmem afirmar o sol a escritura não é suficiente não não venha comigo séculos atrás a igreja enfrentou important tarefa de reconhecer Quais livros pertencem à Bíblia porque a Bíblia não é só um livro é uma coleção.

De livros aí o que a igreja procurou nesse tempo foi estabelecer o que chamamos Canon das escrituras O que é o Canon o Canon das escrituras foi o padrão que a igreja usou para definir Quais livros são inspirados ou não Quais livros devem fazer parte das sagradas escrituras mais uma vez a igreja fez isso foi forçada a fazer isso em razão das heresias e dos.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Herges e quem foi o personagem que obrigou a igreja a fazer isso no século

    Segundo depois de Cristo aparece um homem chamado Marcião e esse homem trabalha agora não com acréscimos das escrituras mas com a redução das escrituras a subtração das escrituras esse homem não propõe acrescentar algo à Bíblia esse homem propõe retirar algo da Bíblia então ele cria o primeiro cânon.

    Do novo testamento excluir e como ele faz ele exclui várias citações do Antigo Testamento que são feitas no Novo Testamento Principalmente as que faziam referência a yavé ao Deus do Antigo Testamento o que Marcião cria ele cria em dois Deuses distintos um no antigo testamento e outro no novo sendo para Marcião o.

    Primeiro O Deus do antigo uma figura má assim qualquer referência a esse Deus do novo testamento é feita esse Deus do velho testamento feita no novo teria que ser eliminada Portanto o novo testamento de Marcião foi muito reduzido ele cria um cânon dentro do cânon Marcião é claro foi declarado herge contra essa heria a igreja foi forçada a estabelecer o cânon tanto do novo quanto.

    Do Antigo Testamento nesse sentido desde esse tempo então outro problema surgiu um problema oposto e não tanto quanto a questão do que era acrescentado as escrituras agora surge um problema o que é subtraído dela omitido mesmo que eu confesso sola escritura eu ainda fico com o problema somente a escritura mas somente parte.

    Partes dela não toda ela eu confesso sóa escritura sóa escritura é só escritura mas não é toda ela é só parte dela é só o que me convém dela nesse sentido preste atenção listen to me o princípio da sola escritura não é suficiente eu também tenho que afirmar O Tota escritura Esse é o tema da minha mensagem essa manhã Tota.

    Escritura Qual o significado esse termo toda escritura palavra Latina que significa toda a escritura a escritura inteira a escritura completa de Gênesis Apocalipse a Bíblia é a palavra de Deus Gênesis é inspirado Gênesis É infalível Gênesis é inerrante Êxodo Levítico nú Deuteronômio Josué juízes Rute primeira Samuel segunda Samuel Primeira a rei segunda reis todo toda a bíblia é.

    Inspirada se nada pode ser acrescentada a ela o sol a escritura Nada também pode ser extraído dela O Tota escritura por essa por essa razão a reforma protestante não afirmou só o sol a escritura mas também O Tota escritura o toda a escritura afirma que a fé cristã não deve se basear somente em partes da escritura mas da escritura toda nos seus 66 Livros em tudo que o.

    Senhor disse em Gênesis 1 e disse em Apocalipse 22 isso está claro em Mateus 4:4 veja o que Jesus disse não só de pão viverá o homem mas de parte da palavra que sai da boca de Deus amém amém não só de pão viverá o homem mas de toda a palavra que sai da boca de Deus eu não viverei só com partes da palavra Mas com toda ela porque não foram só partes da palavra que saíram da.

    Boca de Deus mas toda a escritura saiu da boca de Deus veja o que diz Timóteo texto que todos estão usando segunda Timóteo 3:16 Leia não me escute toda a escritura é inspirada por Deus útil para ensino para repreensão para correção para educação da Justiça veja só não são só partes da escritura que são inspirada.

    Mas toda a escritura inspirada não são só algumas partes da escritura que são

    Úteis mas toda a escritura é útil esse versículo poderia ser lido assim toda a escritura inspirada por Deus toda a escritura é útil para para o ensino toda a escritura é útil paraa repreensão toda a escritura é útil paraa correção e toda a escritura é útil para educação na justiça toda a escritura.

    Toda a escritura toda a escritura toda ela ah Gênesis serve para alguma coisa toda a escritura Levítico toda a escritura números toda a escritura Judas Filemon toda a escritura é útil que que eu faço com Levítico God holiness a santidade de Deus que que eu faço com o Levítico a s a severidade de Deus que que eu faço com o Levítico.

    Santificação que que eu faço com Levítico cristologia aponta para Cristo que que eu faço com números e com os dados com os o livro de números e com as ah da Arca da da arca de Noé com as eu não entendo essa língua eu sou sensacionista as genealogias a.

    A as referências do tamanho da arca as medidas você vê a precisão de Deus e você vê que Deus não errou se você reproduzir tudo de novo você vai ver a precisão de Deus toda a escritura caros irmãos nesse sentido O que adianta eu aceitar e crer que ela é Divina O que adianta eu aceitar e crer que ela é expirada se eu omito parte delas se eu fico só com que.

    Me é conveniente assim adotar o sol a escritura sem adotar O Tota a escritura incorre em grave erro porque sem um eu não tenho outro se eu disser que afirmo só a escritura e omito partes não assumindo o Tota escritura na verdade eu não estou assumindo o sola escritura portanto desde Marcião surgiu esse problema não que era.

    Acrescentado mas o que era retirado subtraído dela pastor Mas por que o senhor está bradando contra isso por o senhor está enfatizando isso dessa forma isso não parece ser uma ameaça nos nossos dias não parece ser uma área relevante a ser explorada eu vou mostrar para vocês como o princípio do Tota escritura tem sido negligenciado e como ele tem prejudicado assim o sol escritura vou te mostrar.

    Como isso é relevante no último século muitos quiseram dizer que certas porções da escritura são consideradas como inspiradas por Deus e não a totalidade essa gente mais recente também buscou um cânon dentro do cânon uma corrente que ficou conhecida foi chamado de liberalismo teológico é uma espécie de neom marcionismo.

    O que que o liberalismo teológico ensinava eles ensinava por exemplo que os milagres e os eventos Sobrenaturais da Bíblia não deveriam ser entendidos ou não devem Porque eles estão vivos hoje ainda não devem ser entendidos como eventos históricos mas como ilustrações histórica histórias mitológicas que devem ser eliminadas e um dos maiores proponentes dessas ideias é o teólogo alemão Rudolf.

    Buchman desde então o liberalismo teológico continuou avançando e ainda está presente nos nossos dias violando o princípio do Tota escritura a igreja de hoje para mostrar para você como isso é forte tá repleta de teólogos liberais pastores liberais e seminários liberais que negam a infalibilidade a inerrância que negam a autoridade e a inspiração das escrituras.

    Hoje você encontra pastores que querem atualizar a Bíblia o que significa atualizar a Bíblia elas querem tirar o sentido original do texto ora fazer isso é o mesmo que subtrair omitir a verdade uma uma violação Clara do Tota escritura atualizar a Bíblia significa subtrair o sentido original do texto isso pode ser claramente visto no caso.

    Da homossexualidade pastores inclusivos querem extrair textos ou reinterpretar textos que condenam o pecado da prática sexual de pessoas do mesmo sexo Isso é uma violação do Tota escritura notem de pastors notem eles não querem queimar a Bíblia não eles não eles não querem rasgar a Bíblia não eles só querem definir dentro.

    Dela o que é válido ou não eles querem também criar um dentro do Canon Eles amam a Bíblia eles não querem rasgar a Bíblia eles não querem queimar a Bíblia eles só querem definir dentro da Bíblia o que vale e o que não vale eles não creem no Tota escritura queridos irmãos sabe quem é o maior inimigo da Bíblia sabem sabe quem.

    É a pessoa que mais odeia a Bíblia sa sabe quem mais ataca a escritura desde a história de toda a história Satanás Satanás trabalhou tanto contra o sol a escritura como contra o Tota escritura Gênesis 3 quando ele chega até mulher e diz assim é verdade que Deus não quer que vocês comam de toda a árvore toda a árvore Jesus Deus não falou de toda a árvore só da árvore do Jardim do bem e do mal da árvore da do.

    Conhecimento do bem do mal vem Satanás e acrescenta algo violando O Tota escritura atacando O Tota escritura e Eva não ele ele não disse que não podia tocar ele não falou isso aí depois ele ataca Tota a escritura dizendo o quê Pode tocar porque certamente não morrereis tirando o que Deus tinha falado que se tocares morrereis o diabo combate sola a.

    Escritura e o Tota a escritura o diabo sempre quer acrescentar algo a escritura e retirar algo da escritura Satanás é o principal inimigo da Bíblia e ele usa os seus agentes Quem são pastores teólogos missionários que odeiam as escrituras pastor o senhor acredita que tem pastor pastor possuído por demônio não eu acredito que tem demônio possuído pro.

    Pastor e esse demônio fala aí Satanás Satanás expulsa esse pastor de mim satanás vocês estão me entendendo eu tô sendo claro ou não tá muito histórico teológico ou tá legal se tiver legal dá um glória a Deus Pentecostal Glória Deus agora vamos lá o que a Bíblia tem a dizer sobre isso que a Bíblia tem a dizer sobre quem acrescenta e quem subtrai não precisa.

    Abrir pra gente ir rápido Apocalipse 22:18 diz assim eu a todo aquele que ouve as palavras da profecia desse livro testifico se alguém lhes fizer algum acréscimo Deus lhe acrescentará os flagelos nesse livro e se alguém tirar qualquer coisa das palavras desse livro da profecia Deus tirará sua parte do da Árvore da Vida presta atenção essa é a última folha da Bíblia é o último capítulo as últimas palavras.

    Esse texto tá em Apocalipse 22 as últimas palavras Deus agora vai encerrar o livro vai fechar a Bíblia e tudo que Deus tinha para falar ele falou essas e somente Essas são a palavra de Deus não existe mais nada que Deus queira falar revelar ou dizer tudo que ele quis falar está aqui está.

    Aqui acabou e sendo palavras de Deus ninguém pode subtrair distorcer omitir Deuteronômio faz couro ou melhor Apocalipse faz couro com Deuteronômio 4:2 nada acrescentarei as a palavra que vos mando nem di diminuire dela para que guardes os mandamentos do Senhor vosso Deus que vos mando que a Bíblia tem a dizer a quem acrescenta e a quem tira se alguém.

    Acrescentar Deus acrescentará as pragas será julgado conforme os juízos revelados em Apocalipse se alguém remover algo Deus removerá a sua parte da Árvore da Vida Isso parece não implicar só em juízos temporais mas em condenação eterna ai daqueles que tiveram o atrevimento de extrair algo da Bíblia ai daqueles que t o atrevimento de acrescentar algo do Livro da Vida de.

    Acrescentar algo na palavra de Deus eles terão da Árvore da Vida removida sua parte é condenação eterna eu não queria estar no lugar dos falsos profetas Deus vai acrescentar as pragas descritas nesse livro e Deus tirará sua parte da Árvore da Vida juízos temporários e nação eterna sabe por quê.

    Te teólogos liberais não são crentes pastores liberais não são convertidos são Lobos São filhos do inferno são enviados das trevas e eles não estarão com os Santos no repouso final agora chegou a hora de vocês estavam sorrindo né Glória a Deus quando é pimenta no olho do outro né Vamos lá então mas eu adoro mas aprendi.

    Com Dr mar Lloyd Jones conjunção adversativa mas porém são somente os liberais que violam o Tota escritura não vou te mostrar que o Tota escritura tem sido muito mais violado que vocês imaginam primeiro com o antinomismo que quer dizer dizer antinomismo duas palavras gregas anti nomos anti é sem ou contra nomos lei Sem.

    Lei os antinomias são aqueles escute que tentam tirar dos cristãos toda obrigação de cumprir a lei eles dizem que a lei que o antigo testamento perdeu o seu propósito ele caducou tem um pastorzão rejão aí que diz que o novo o velho testamento caducou estes exclui a excluem a lei Inclusive a lei moral Isso é uma clara violação do Tota escritura diz que você se converteu é.

    Tudo pela graça salvação pela graça justificação pela graça e você não tem que fazer mais nada e não está sujeita a nenhum tipo de mandamento irmãos Cristo não veio para nos livrar de cumprir a lei Mas ele veio nos dar condições de cumprir a lei Mateus 5:17 não penseis que vim revogar a lei aos profetas não vim revogar mas vim cumprir porque em.

    Verdade verdade vos digo até que o céu e a terra passe nemhum i ou um tiu jamais passará da Lei sem que tudo se cumpra Paulo lidou com isso no seu tempo Paulo tava falando a introdução de Romanos que a salvação é só pela graça pela fé pela graça e aí ele prevê uma pergunta que eles estavam fazendo ali principalmente de origem judia Paulo se S se somos.

    Salvos Independentes das obras da Lei então a lei não serve para nada Paulo vai responder com enfaticamente Romanos 3:31 anulamos pois a lei pela fé maneira nenhuma de jeito nenhum antes confirmamos a lei Lutero disse a lei Nos manda para Cristo para justificação e Cristo nos nos manda de volta a lei para.

    Santificação novamente a lei Nos manda a Cristo para justificação e Cristo nos manda de volta a lei para santificação portanto temos que dizer assim senhor o senhor me salvou de forma tão imerecida Graciosa por um ato benevolente o que posso fazer para agradar o senhor resposta obedeça a minha lei você não.

    Obedece Para ser salvo você não observa a lei para ser salvo Mas porque é salvo então você vê que os antin violam claramente O Tota escritura o que mais é uma violação da to escritura presta atenção uma hermenêutica ruim também Viola O Tota escritura que que é hermenêutica a ciência da interpretação do texto presta.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=0DFDEL1fC2E

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem