Três Pessoas que Morreram Duas Vezes na Bíblia: Quem São Elas

Três Pessoas que Morreram Duas Vezes na Bíblia: Quem São Elas Imagine um mundo onde mortos voltam à Vida onde a fé supera a lógica e milagres desafiam tudo o que sabemos sobre a realidade Pode parecer impossível mas há histórias que desafiam.

Três Pessoas que Morreram Duas Vezes na Bíblia: Quem São Elas

As crenças mais céticas e prometem revelar Segredos divinos em questão de minutos estou prestes a contar três narrativas extraordinárias que não só testaram os.

Limites da Fé humana mas também ofereceram provas de Recompensas divinas inimagináveis prepare-se para mergulhar em contos bíblicos onde a polêmica a fé inabalável e as recompensas rápidas se.

Entrelaçam de maneiras que vão aguçar sua curiosidade e desafiar tudo o que você acreditava ser possível fique comigo e prometo que sua visão sobre vida morte e o poder do divino nunca.

Mais será a mesma você sabia que na Bíblia existem três pessoas que morreram duas vezes Pois é parece estranho mas é verdade hoje vou contar sobre um deles Lázaro a Bíblia em Hebreus.

9:27 afirma que está determinado que os homens morram uma só vez e depois disso enfrentem O Julgamento muitos interpretam essa passagem como uma Regra geral mas não uma lei absoluta e.

Imutável e lá é um exemplo clássico disso ele e outras pessoas foram ressuscitadas e acredita-se morreram novamente isso porém não contradiz a mensagem de.

Hebreus 9:27 Lázaro era amigo de Jesus e sua história é notável por dois motivos principais primeiro pela participação direta de Jesus neste incrível milagre e segundo porque foi nessa ocasião que.

Jesus demonstrou sua humanidade ao chorar Lázaro e suas irmãs Maria e Marta eram discípulos de Jesus e aparecem várias vezes nos Evangelhos incluindo João 11:1 de2 mas nessa ocasião Lázaro.

Estava gravemente doente à beira da morte Maria e Marta sabendo do Poder de Jesus para curar imediatamente em João 11:4 Jesus Responde esta doença não terminará em.

Morte Mas é para a glória de Deus para que o filho de Deus seja glorificado através dela Jesus ao saber da doença de Lázaro fez uma afirmação surpreendente essa doença não resultaria.

Em morte mas revelaria a glória de Deus ele queria mostrar que situações difíceis como a cegueira de um homem que ele havia curado anteriormente não eram castigos por pecados mas oportunidades.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Para glorificar Deus a doença de Lázaro

    Não era um castigo ou rebeldia mas tinha um propósito espiritual em João 11:56 A Bíblia nos diz Jesus amava Marta sua irmã e Lázaro mas ao saber que.

    Lázaro estava doente ele ficou onde estava por mais dois dias continuando a história Jesus eventualmente vai ao encontro de Lázaro mas não sem antes nos ensinar valiosas lições sobre fé Amor e.

    O Poder da Ressurreição vamos mergulhar juntos nessa fascinante narrativa e descobrir o que acontece em seguida imagine uma amizade tão forte que nem mesmo a morte.

    Pode abalar Jesus tinha esse tipo de laço com Lázaro Marta e Maria eles eram mais que amigos eram praticamente família Apesar dessa proximidade quando Lázaro ficou.

    Gravemente doente Jesus não correu imediatamente para o lado dele em vez disso ficou onde estava por mais dois dias a primeira vista Pode parecer estranho até mesmo um descaso mas na.

    Verdade havia um propósito maior por trás dessa demora esse episódio nos mostra uma verdade importante sobre a oração e a espera muitas vezes queremos que Deus responda a nossos.

    Pedidos no mesmo instante quando isso não acontece podemos pensar que ele não se importa mas a realidade é que os planos e o tempo de Deus são diferentes dos nossos ele sabe o que faz mesmo.

    Quando não entendemos sua demora não é sinal de desamor mas de um plano maior que busca nossa fé e sua glória quando Jesus finalmente decide ir até Lázaro seus discípulos ficam confusos Rabi os.

    JuDeus tentaram apedrejar você e você quer voltar lá mas Jesus tinha algo maior em mente nosso amigo Lázaro adormeceu mas vou acordá-lo os discípulos pensando em sono literal não.

    Entenderam que Jesus falava da morte de

    Lázaro ao chegar em Betânia após quro dias do falecimento de Lázaro encontraram uma cena de luto com Marta e Maria consoladas por amigos.

    Marta ao encontrar Jesus expressou sua frustração e fé Senhor se você estivesse aqui meu irmão não teria morrido mas sei que mesmo agora Deus te dará tudo o que você pedir essa mistura de repreensão e.

    Crença revela a complexidade da Fé humana diante do sofrimento e da Esperança quando menos esperamos certeza bate a nossa porta e É nesse momento que devemos levar nossas dúvidas a Deus em.

    Oração ele sabe de tudo até mesmo do que está escondido no fundo do nosso coração Acredite na capacidade dele de lidar com sua frustração e as lutas espirituais que enfrentamos Jesus em um momento de.

    Profunda conexão disse eu sou a ressurreição e a vida ele tem a vida em si mesmo e tem o poder de concedê-la a outros prometendo uma existência eterna é assim.

    Que ele garante que quem nele crê nunca morrerá de verdade com Jesus passamos da vida física para a vida eterna sem interrupções ele nos mostra que é um Salvador do presente atuando aqui e.

    Agora não apenas no futuro embora Marta não compreendesse tudo ou soubesse o que estava por vir ela em Jesus e o reconheceu como o Messias o filho de Deus quando Maria foi ao encontro de.

    Jesus levada pela mesma angústia que sua irmã ela repetiu as palavras de Marta Senhor se você estivesse aqui meu irmão não teria morrido ao ver Maria chorando e os que.

    Vieram com ela também em lágrimas Jesus se comu profundamente onde vocês o colocaram el quando lhe mostraram Aconteceu algo extraordinário Jesus Chorou Esse é o.

    Versículo mais curto da Bíblia mas um dos mais significativos Jesus Chorou mostra a profundidade do seu amor e empatia por Lázaro aqueles ao redor de Maria e Marta.

    Puderam ver o quanto Jesus se importava alguns se perguntavam por que alguém capaz de fazer um cego ver não pôde evitar que seu amigo morresse se alguém achava que impedir a.

    Morte de um homem seria surpreendente mal sabiam eles que estavam prestes a testemunhar algo ainda mais incrível diante do túmulo Jesus ordenou que removessem a pedra que celava a entrada.

    Marta preocupada tentou intervir Lázaro está morto há quatro dias ela disse temendo o odor da decomposição ela entendia o desejo de Jesus de prestar suas últimas homenagens.

    Mas a situação parecia insustentável no entanto Jesus a repreendeu suavemente não te disse que se creres verás a glória de Deus ele estava desafiando Marta e a todos nós a colocar Sua Fé em.

    Ação a crer além das circunstâncias visíveis Jesus não estava interessado em explicações sobre a decomposição ele queria que Marta caminhasse pela fé.

    Passo a passo a fé é agir como se as promessas de Deus fossem verdadeiras mesmo quando não podemos ver o resultado imediato então com a pedra removida Jesus levantou seus olhos aos céus e.

    Agradeceu ao pai demonstrando que a conexão entre eles era constante e que este momento serviria para que todos ao redor acreditassem que ele foi enviado por Deus Jesus poderia ter AD mais cedo.

    E curado Lázaro de forma discreta mas escolheu um momento de grande Impacto público para revelar sua identidade Messiânica e inspirar fé em muitos embora isso significasse um breve.

    Momento de angústia o resultado seria uma profunda influência espiritual trazendo imensa honra a Deus com uma voz poderosa Jesus chamou Lázaro venha para fora e o homem que estava morto saiu do.

    Túmulo ainda envolto em faixas de linho desamarrem e deixem-no ir Disse Jesus Lázaro outrora morto agora estava vivo um testemunho palpável do poder que Jesus tem sobre a vida e a morte este.

    Milagre não é apenas uma demonstração de poder é uma prévia do que está por vir mostra que Jesus detém a chave da vida eterna prometendo a todos que creem nele não apenas a ressurreição após a morte.

    Mas uma uma vida nova aqui e agora agora vamos falar sobre a segunda pessoa em um dos períodos mais sombrios de Israel Deus chamou Elias um tisbita da região de Gileade do outro lado do Jordão nessa.

    Época o Rei Acabe estava promovendo a mistura da adoração ao Deus verdadeiro com práticas pagãs influenciando os israelitas a seguir seu mau exemplo a idolatria havia se tornado de um.

    Problema social grave levando Elias a prever uma seca como punição Pelos Pecados de acabe conforme a seca castigava a terra encontrar água se tornava cada vez mais difícil até chegar.

    Ao seu ponto crítico Foi então que Deus orientou Elias a seguir para sarepta uma cidade gentílica prometendo que uma viúva o sustentaria lá levanta-te vai a sarepta que pertence a sidon e habita lá.

    Eis que ordenei a uma viúva ali que te sustente disse Deus a Elias conforme o livro de primeiro Reis 1789 Elias seguindo a direção de Deus deixou o Riacho seco e dirigiu-se a essa.

    Cidade estrangeira onde encontraria a viúva que Deus havia prometido naquela época as viúvas viviam em extrema pobreza à margem da sociedade dependendo da generosidade da com local e em alguns.

    Casos sendo forçadas à prostituição ao chegar à entrada de sarepta Elias avistou a viúva coletando gravetos ele a abordou pedindo um pouco de água para beber e enquanto ela ia.

    Buscar a água Elias também lhe pediu um Pedaço de Pão naquele encontro ao pé da cidade Elias se deparou com a realidade da viúva ela estava coletando gravetos um sinal Claro de sua pobreza talvez.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=tvRxtLb1w3A

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem