Livro de Romanos, a revelação de justiça de Deus. 57 d.C.

Livro de Romanos, a revelação de justiça de Deus. 57 d.C. Carta aos Romanos Capítulo 1 eu Paulo sou um Fiel escravo de Jesus Cristo escolhido como Apóstolo autorizado para proclamar o que Deus tem falado e feito escreva esta carta todos os cristãos de Roma amigos de Deus os escritos sagrados trazem anúncios antigos dos Profetas a respeito do filho de Deus que mostra suas raízes na história por ser descendente do Rei Davi.

Livro de Romanos, a revelação de justiça de Deus. 57 d.C.

Sua identidade única de filho de Deus foi demonstrada pelo Espírito quando Jesus foi ressuscitado dos mortos e comprovado como Messias nosso Senhor por meio dele Recebemos a graça Generosa de sua vida e a gente tarefa de transmitir a outros para que a recebam quando decidirem pela confiança obediente em Jesus vocês são quem são por causa dessa graça e do chamado de Jesus Cristo e eu Saúdo.

Agora pela graça Generosa de Deus nosso pai e do nosso senhor Jesus o Messias dou graças a Deus por meio de Jesus por todos vocês faço isso em primeiro lugar porque em toda parte recebo notícias da vida de fé que vocês têm e toda vez que esosso dou graças a Deus e Deus a quem dedico adoração e serviço divulgando as boas notícias a respeito de seu filho a mensagem sabe que quando.

Penso em vocês em minhas orações e isso acontece o tempo todo quanto maior a demora mais eu sofro Quero muito estar aí para compartilhar o dom de Deus pessoalmente e ver os crescer fortes diante dos meus olhos mas não pensem que farei isso sem querer nada em troca vocês têm tanto para me dar quanto eu ou a vocês por favor amigos não entendam mal minha dificuldade de visitá-los vocês não têm.

Ideia de quantas vezes fiz planos de ir a Roma estou determinado a desfrutar pessoalmente a obra de Deus entre vocês assim como em tantas outras cidades e comunidades não judaicas mas sempre alguma coisa atrapalha meus planos de fato todos gente educada ou ignorante sofisticado ou simples mostram-me como dependo de todos e sou devedor a todos por isso não vejo a hora.

De encontrar vocês em Roma e pregar as maravilhosas notícias a respeito de Deus são notícias que tem orgulho de proclamar essa extraordinária mensagem que revela O Magnífico plano de Deus de resgatar todos que confiam nele começando pelos juDeus mas abrindo a porta para todos os outros povos o modo de Deus tornar justo o ser humano se manifestem atos de fé confirmando que as escrituras dizem aquele que vive de modo.

Justo diante de Deus confiando nele vive de verdade mas o Furor Divino é despertado pela falta de confiança do ser humano em Deus pelos erros repetidos pelas mentiras acumuladas e pela manipulação da Verdade mas a verdade é essencial sobre Deus é muito clara abram os olhos e poderão vê-la se analisarem com cuidado que Deus criou serão capazes de ver o que os.

Olhos deles não enxergam o poder eterno por exemplo e o Mistério do ser Divino portanto ninguém tem desculpa Vejam o que aconteceu a humanidade conhecia Deus perfeitamente Mas deixou de tratá-lo como Deus recusando-se adorá-lo e foi reduzida a um tão terrível estado de insensatez e confusão que a vida humana eles fingem saber tudo mas são ignorantes sobre a vida trocaram a.

Glória de Deus que sustenta o mundo por imagens baratas vendidas na feira então Deus se pronunciou se é isso que vocês querem é o que terão não demorou muito para que fossem viver num chiqueiro enlameados sujos por dentro e por fora tudo porque Trocaram o Deus verdadeiro por um Deus falso e passaram adorar o Deus que fizeram no lugar do Deus que os fez o Deus é quem bem dizemos e que nos.

Abençoa loucura total então aconteceu o pior como se recusaram conhecer Deus logo perderam a noção do que significa ser humano mulheres não sabiam mais ser mulheres homens não sabiam mais ser homens sexualmente confusos abusar um do outro e se degradaram mulheres com mulheres homens com homens pura libertinagem pois de modo algum isso pode ser amor mas Eles pagaram caro por isso e como.

Pagaram são vazios de Deus e do Amor Divino perversos infelizes e sem amor humano uma vez que eles não se importaram em reconhecer Deus Deus desistiu deles e os deixou por conta própria a vida deles agora é uma confusão só um mal que desce Ladeira abaixo Eles tomam uma força o que é alheio são ambiciosos e caluniadores cheios de inveja violência brigas e trapaças.

Fizeram da vida um inferno olhem para eles são maliciosos venenosos críticos ferozes de Deus brigões arrogantes gente vazia e insuportável Mestres em criar meios de destruir vidas e revoltados contra os pais não passam de ser estolos asquerosos cruéis e intransigentes até parece que eles não sabem o que fazem mas tem plena consciência de que estão cuspindo no.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Rosto de Deus e não se importam pior ainda primiam quem faz as piores coisas com

    Eficiência Romanos Capítulo 2 a humanidade caiu no abismo cada vez mais fundo mas se você pensa que está em nível mais elevado de onde pode apontar o dedo para os outros esqueça cada vez que você critica alguém está escondendo você é tão errado quanto quem você.

    Critica criticar os outros é uma forma bem conhecida de ignorar os próprios crimes e erros mas Deus não enganado tão facilmente ele vê através da cortina de fumaça e o responsabiliza pelo que você faz ou você acha que conseguiria distrair a atenção de Deus dos seus erros apontando o dedo para os erros dos outros o que por ser um Deus tão bondoso ele deixaria livre de obrigações É melhor.

    Pensar direito desde o princípio Deus é bom mas não é bobo por sua bondade ele nos toma pela mão e nos conduz a uma mudança radical de vida não há como escapar rejeitar Deus ou fugir dele é como jogar lenha na fogueira um dia o fogo intenso e alto o julgamento justo e ardente de Deus irá queimar tudo não se engane porque no fim todos terão o que merecem vida de verdade para quem age do.

    Lado de Deus e fogo para quem insiste em viver como bem entende pela lei do menor esforço se você age contra sua natureza irá se destruir não importa sua origem a sua criação ou a sua formação mas se você aceitar o jeito de Deus fazer as coisas a recompensa será maravilhosa nesse caso também não importa a origem ou a formação ser judeu não é garantir automática de aprovação Deus não se orienta pelo que.

    Os outros dizem ou pelo que você pensa de você ele tem seus critérios se você pega sem saber Deus leva isso em consideração mas se você pega de modo consciente a história é outra o Mero ato de ouvir a lei de Deus é perda de tempo se você não faz o que ele manda praticar não apenas ouvir é que faz diferença para Deus se um Pagão que desconhece a lei de Deus consegue segui-la mais ou menos por.

    Instinto ele confirma a verdade dela pelo obediência comprova sim que a lei de Deus não é um elemento estranho imposto de fora para dentro mas algo que faz parte da própria constituição humana existe algo no interior do ser humano que ecoa o sim e o não de Deus o certo e o errado a resposta deles ao sim e ao não de Deus será de conhecimento público no dia em que Deus tomar a decisão final.

    A respeito de cada homem e mulher a mensagem Que proclamam por meio de Jesus Cristo leve em consideração todas essas diferenças se você foi educado como judeu Não pense que pode descansar em sua religião orgulhoso de estar por dentro da revelação de Deus de experimentar as melhores bençãos de Deus de estar atualizado com as doutrinas tem um recado especial para você que está seguro disso que conhece a palavra revelada de Deus e se sente em condições.

    De levar a Deus outros que estão em labirintos escuros e Emoções confusas você está guiando os outros Mas quem está guiando você fala sério enquanto você prega não roube você rouba Afinal quem iria suspeitar de você a mesma coisa vale para o adultério e para a idolatria você consegue se safar de qualquer situação com discursos eloquentes sobre Deus e sua lei as escrituras dizem é por causa de vocês.

    JuDeus que os pagãos são hostis a Deus o texto de problema antigo que não irá se resolver a circuncisão O Ritual no corpo que marca você como judeu só terá importância se sua vida estiver de acordo com a lei de Deus se não estiver é pior que não ser circuncidado o oposto também é verdadeiro quem não é circuncidado e vive nos caminhos de Deus é tão bom quanto circuncidado e até.

    Melhor é melhor guardar a lei de Deus sem ser circuncidado que quebrá-la sendo

    Circuncidado entenda isso não é o corte feito por uma faca que o torna judeu você se torna judeu pelo que você é a marca de Deus no coração não a dar faca na pele é que faz de você um judeu e a identificação vem de Deus não de críticos Romanos Capítulo 3.

    Vai ser assim Que diferença faz ser judeu ou não ser ensinado nos caminhos de Deus ou não na verdade faz muita diferença mas não como muitos pensam para começar lembre-se de que os juDeus foram incumbidos de escrever e transmitir a revelação de Deus as escrituras sagradas e como fica a situação dos juDeus que abandonaram sua posição Deus não nos abandonou você.

    Pensa que sua falta de fé cancela fidelidade de Deus de jeito nenhum contem com isto Deus mantém sua palavra ainda que o mundo inteiro aumenta descaradamente as escrituras dizem o mesmo suas palavras permanecem fiéis e verdadeiras a rejeição não intimidará Deus mas se Nossa maneira errada de agir apenas realça e confirma o caráter Fiel de Deus não deveríamos ser elogiados por isso Se.

    Nossas palavras nem sequer deixam marca em suas boas palavras Deus não comenteria um erro e nos por contra a parede e nos condenar pelo que dissemos é uma pergunta natural mas a resposta é não um não bem enfático como as coisas seriam corrigidas se Deus não agisse para corrigi-las é maldade afirmar se minhas mentiras servem para mostrar a verdade de Deus de maneira mais gloriosa como posso ser condenado estou fazendo.

    Um favor para Deus alguns na verdade tentam por essas palavras em nossa boca alegando que saímos por aí anunciando quanto mais ou fazemos mas bem Deus faz então continuemos assim é pura calúnia estou certo de que vocês concordam conosco se é assim Aonde isso nos levará Será que nós juDeus estamos em situação melhor que os outros a verdade não.

    Basicamente todos nós juDeus e não juDeus começamos em condições idênticas todos nós começamos como pecadores as escrituras não deixam dúvidas sobre isso não é ninguém vivendo como deve nenhum se quer ninguém entende ninguém presta atenção em Deus todos Eles erraram o caminho todos estão vagueando sem rumo Ninguém está vivendo da maneira correta e não creio que há quem eu.

    Consiga a garganta deles é um túmulo aberto e a língua escorregadia para enganar cada palavra que pronunciam está impregnada de veneno eles abrem a boca e empesteiam o ar são eternos concorrentes ao prêmio pecador do ano e enforcaram a terra com sofrimento e ruína não fazem a menor ideia do que seja viver em comunidade eles passam por Deus e o ignoram está claro que esse texto não representa.

    O que Deus diz a respeito dos outros mas o que diz sobre nós a quem as escrituras foram primeiramente endereçadas está claro também que somos todos pecadores cada um de nós estamos no mesmo barco furado com todos os outros nosso envolvimento com a revelação de Deus não nos deixa de bem com ele isso só faz realçar Nossa cumplicidade com pecado de todos os outros.

    Mas agora algo novo no horizonte aconteceu que Moisés e os profetas anunciaram por tanto tempo Deus resolveu agir para acertar as coisas sobre as quais Lemos nas escrituras por meio do que Jesus fez por nós e não apenas por nós mas por todos os que creem nele pois nisso não há diferença entre nós e eles uma vez que nós e eles reunimos esse longo e lamentável registro como.

    Pecadores e provamos que somos incapazes de Viver a Vida gloriosa que Deus deseja para o ser humano Deus resolveu fazer isso por nós por pura graça Generosa ele decidiu acertar nossa situação com ele um presente do céu ele nos retirou da confusão em que estávamos e nos restaurou para fazer de nós o que ele sempre quis que fossemos e ele fez por meio de Jesus Cristo Deus sacrificou Jesus no Altar do mundo.

    Para purificar o mundo do pecado a fé nele nos deixa limpos Deus Decidiu sobre o olhar de todos deixar o mundo numa situação aceitável diante dele por meio do sacrifício de Jesus finalmente cuidando dos pecados que ele havia suportado com tanta paciência isso não só está claro mas acontece agora é história atual Deus consertou a situação e também agora permite que vivamos em sua justiça.

    Portanto como fica o orgulho judeu com seu supostos direitos anulado sim anulado o que aprendemos é o seguinte Deus não reage ao que nós fazemos nós é que reagimos ao que Deus faz finalmente conseguimos entender nossa vida se acerta com Deus e com os demais quando o deixamos acertar a situação não quando tentamos fazer tudo sozinhos com orgulho e ansiedade e como fica.

    Orgulhosa a ligação Judaica de termos o monopólio de Deus anulada também Deus é o Deus dos judeu e de quem não é judeu como poderia ser diferente se apenas um Deus Deus resolve a situação de todos que aceitam que ele fez e disso participam tantos que seguem nosso sistema religioso quantos que nunca ouviram falar da nossa religião mas ao mudar nosso foco do que nós fazemos para o que Deus faz não anulamos a rigorosa guarda.

    Das regras e leis que Deus estabeleceu de modo algum quando adotamos o estilo de vida condizente com essa reconciliação nós as confirmamos Romanos Capítulo 4 pois bem Como encaixar o que sabemos a respeito de Abraão nosso primeiro pai na fé nessa nova maneira de enxergar as coisas se Abraão tivesse sido aprovado por Deus pelo que fez ele poderia ter recebido crédito mas o que temos é a história de.

    Deus não há de Abraão assim Lemos nas escrituras Abraão participou do que Deus Fez por ele e isso foi decisivo Ele acreditou que Deus podia tornar o justo em vez de apelar para própria justiça se você dá duro e faz um bom trabalho merece o pagamento ninguém pode dizer que seu pagamento é um presente mas se você percebe que a tarefa está muito além da sua capacidade algo que só Deus.

    Pode fazer e confia que ele fará volta a dizer algo que você jamais essa confiança em Deus é o que o deixa numa situação aceitável diante dele por causa de Deus pura graça Davi confirma esse modo de ver as coisas ao afirmar que Quem Deixa Deus consertar a situação sem insistirem querer fazer algo no processo é um homem feliz feliz e aquele cujos crimes são perdoados.

    Cujos registros dos pecados são apagados feliz é a pessoa Contra quem o senhor não tem nada a apresentar vocês pensam que essa benção é dada apenas para aqueles que guardam nossas tradições religiosas e são circuncidados acham que a benção pode ser dada alguém que nunca ouviu falar das nossas tradições que não foi criado em nossa forma de devoção para com Deus Todos nós concordamos em que foi por.

    Aceitar o que Deus fez por Abraão que ele foi declarado justo diante de Deus não é agora pensem essa declaração foi feita antes ou depois que ele fosse marcado pelo rito pactual da circuncisão sabemos que foi antes isso significa que ele se submeteu a circuncisão como evidência e confirmação do que Deus havia feito muito antes de torná-lo plenamente aceitável um ato de Deus que ele aceitou de todo o coração isso ainda significa que Abraão é pai de.

    Todos os povos que aceitam que Deus faz por eles enquanto ainda estão na condição dos de Fora em relação a Deus não identificados como propriedade de Deus Isto é como incircuncisos justamente os que se encontram nessa condição é que são chamados justificados por Deus e com Deus Abraão claro também é o pai dos que se submeteram ao rito da circuncisão não apenas por causa do rito mas porque desejavam abraçar pela fé O que Deus Fez.

    Por eles seguindo o exemplo de vida que Abraão viveu antes de ser marcado pela circuncisão a famosa promessa de Deus Abraão que ele seus descendentes possuiriam a terra não foi feita em razão de algo que Abraão tenha feito ouviria fazer foi baseada na decisão de Deus de acertar tudo para com ele e foi isso que Abraão participou quando creu se alguém receber esse presente de Deus apenas por ter seguido certas ordens ou.

    Por ter cumprido formalidades essa confiança não faz sentido e a promessa vira um contrato frio seria um acordo comercial não uma promessa Santa um contrato cheio de pormenores elaborado por um advogado detalhista pode resultar em obrigações que você Jamais seria capaz de cumprir mas se não há contrato apenas uma promessa e uma promessa de Deus você não pode quebrá-la é por isso que o cumprimento da promessa de Deus depende inteiramente da confiança que.

    Depositamos nele e em seus caminhos e de que o aceitemos e a tudo que ele faz a promessa de Deus chega como um presente é o único modo de garantir a participação nela tanto os que guardam as tradições religiosas quantos que nunca ouviram falar delas porque Abraão é o pai de todos nós ele não é o nosso pai racial isso seria ler a história de trás para frente ele é nosso pai na fé chamamos Abraão de pai não porque Deus.

    Lhe tenha dado a atenção por ter vivido como Santo mas porque Deus agiu em Abraão quando ele não era ninguém não é o que Lemos nas escrituras que Deus diz Abraão farei de você pai de muitos povos Abraão foi o primeiro chamado de pai e depois se tornou pai porque usou acreditar que Deus faria o que somente Deus poderia fazer levantar os mortos para a vida e com uma palavra trazer algo a existência a partir do nada.

    Não havia Esperança mas Abraão creu decidido a viver não Com base no que sabia que era incapaz de fazer mas no que Deus disse que ele faria assim foi feito o pai de uma multidão de povos O próprio Deus declarou você terá uma grande família Abraão Abraão não ficou pensando em sua incapacidade dizendo Sem chance este corpo de 100 anos nunca vai gerar um filho ignorou décadas de fertilidade de.

    Sara e foi persistente não foi reticente sobre a promessa de Deus com questionamentos em vez disso mergulhou Na promessa e se fortaleceu ficou à disposição de Deus certo de que ele cumpriria o que tinha dito é por isso que se diz Abraão foi declarado justo diante de Deus ao confiar que Deus o justificaria mas não é só Abraão o mesmo acontece conosco o mesmo é dito a.

    Respeito de nós que aceitamos e cremos naquele que trouxe Jesus da vida quando digo ao modo Não havia mais esperança o Jesus que foi sacrificado fez nos aceitáveis diante de Deus tornou-nos justos Romanos Capítulo 5 ao aceitar pela fé o que Deus sempre desejou para nós consertar nossa situação com ele tornar-nos prontos para ele alcançamos.

    Tudo isso com Deus por causa do nosso senhor Jesus mas ainda abrimos para Deus e descobrimos ao mesmo tempo que ele já se abriu para nós e nos achamos no lugar que ele queria que estivéssemos perante a graça e a glória de Deus na presença dele expressando o nosso louvor mas ainda muito mais continuamos a expressar nosso louvor mesmo que estejamos cheios de problemas porque sabemos que os.

    Problemas podem desenvolver em nós paciência e como a paciência por sua vez foge o aço temperado da virtude mantendo-nos atentos quanto ao que Deus pretende fazer desse modo passamos a ter esperança com essa expectativa jamais sentiremos enganados a verdade é que nem temos como reunir todas as vasilhas necessárias para encher com tudo que Deus generosamente derrama sobre nossa vida por meio do Espírito Santo Cristo chegou na hora certa para tornar.

    Isso realidade ele não esperou que todos estivessem preparados apresentou-se disposto ao sacrifício quando ainda éramos fracos e Rebeldes demais para fazer alguma coisa por nós mesmos mesmo que não fossemos tão fracos de qualquer maneira não saberíamos o que fazer podemos entender quando alguém morre por uma pessoa digna e como alguém bom e Nobre poderia inspirar um sacrifício abnegado mas Deus demonstrou quanto nos ama a oferecer seu filho e.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=yyTXbPDgYVE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem