5 COISAS QUE ACONTECERAM DEPOIS QUE JESUS MORREU e você não sabia!

5 COISAS QUE ACONTECERAM DEPOIS QUE JESUS MORREU e você não sabia! No Ápice do plano Divino para a redenção da humanidade os últimos minutos da vida de Jesus na cruz foram marcados por uma profunda agonia física e espiritual o Monte Calvário também conhecido como.

5 COISAS QUE ACONTECERAM DEPOIS QUE JESUS MORREU e você não sabia!

Golgota tornou-se o palco da maior expressão de amor e sacrifício a jornada para o Calvário começou com Jesus carregando sua própria cruz símbolo do Peso dos pecados da havia cruces foi uma.

Trilha de Sofrimento enquanto o filho de Deus avançava enfrentando zombarias insultos e a exaustão física a coroa de espinhos pressionada sobre sua cabeça simbolizava a rejeição e o desdém que.

Ele estava prestes a enfrentar ao ser pregado na cruz a agonia de Jesus alcançou um novo patamar seus pulsos e pés agora perfurados pelos cravos eram testemunhas físicas do preço que ele.

Estava disposto a pagar o peso do corpo suspenso na cruz aumentava a dificuldade respiratória e cada respiração tornou-se uma luta em meio à dores cruciante Jesus proferiu palavras de perdão pai.

Perdoa-lhes pois não sabem o que fazem Lucas Capítulo 23 Versículo 34 ao seu redor os espectadores testemunhavam os últimos momentos do Messias dois criminosos estavam.

Crucificados ao seu lado e um deles tocado pela graça Divina reconheceu a inocência de Jesus e pediu para ser lembrado quando ele entrasse em seu reino Jesus respondeu com palavras de.

Esperança em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso Lucas Capítulo 23 Versículo 43 no auge da crucificação a escuridão desceu sobre a terra um fenômeno cósmico que ecoou a intensidade.

Do momento esse é o nosso primeiro fato que merece destaque a escuridão que envolveu à terra após a morte de Jesus conforme registrado em Mateus é um fenômeno que também traz significados.

Ocultos Assim como as parábolas de Jesus essa escuridão que persistiu desde o meio-dia até às 3 da tarde não pode ser simplesmente atribuída a causas naturais como um eclipse pelo.

É apresentada como uma intervenção divina um sinal cósmico que acompanhou o momento crucial da crucificação no contexto da antiguidade a escuridão era frequentemente associada.

Ao luto e à morte de figuras notáveis importantes teólogos veem a escuridão como um momento simbólico em que Deus ao escurecer a terra demonstra seu luto pela morte de seu filho indicando a.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Retirada Ária da Luz Divina devido à

    Importância do sacrifício essa escuridão intensa durante o dia certamente foi um sinal do julgamento de Deus sobre a morte de Jesus essa ideia é reforçada e.

    Está em conformidade com profecias do Antigo Testamento como Amós Capítulo 8 Versículo 9 que menciona que Deus faria o Sol Descer ao meio-dia essa realização Profética destaca a validação das.

    Escrituras e a Soberania Divina foi durante essas trevas que Jesus clamou em alta voz Deus meu Deus meu por que me desamparaste Mateus 27 Versículo 46 essas palavras confirmavam o cumprimento.

    Das escrituras e revelaram o fardo que ele carregava ao assumir os pecados do mundo o momento culminante se aproximava quando Jesus proclamou Está Consumado João 19 Versículo 30 nesse instante ele.

    Entregou seu espírito e a terra tremeu com um terremoto as rochas se fenderam e os túmulos se abriram e Aqui Acontece o segundo evento de magnitude cósmica transcendent impactante não apenas.

    Espiritualmente mas também na própria natureza conforme registrado em Mateus 27 Versículo 51 a terra tremeu e as rochas se dividiram no momento da morte de Jesus esse terremoto não foi.

    Meramente um fenômeno geológico foi uma resposta da própria criação à crucificação do filho de Deus as rochas que simbolizam a solidez e estabilidade da terra se partiram diante do evento.

    Divino testemunhando a gravidade do sacrifício que estava ocorrendo o terremoto descrito ocasionou outro acontecimento majestoso Vale lembrar que a região da Palestina devido às.

    Características geológicas está localizada em uma grande falha sísmica o tremor das rochas e da placas tectônicas causaram danos às tumbas que eram feitas de pedra desta forma os túmulos foram.

    Abertos e muitos corpos dos Santos que

    Tinham falecido foram ressuscitados esses Santos pessoas justas que haviam partido saíram dos túmulos após a ressurreição de Jesus e apareceram para.

    Muitas pessoas na cidade santa de Jerusalém essa ressurreição dos Santos é um dos eventos mais marcantes e singulares registrados na narrativa da crucificação o terremoto a abertura dos.

    Túmulos e a ressurreição desses Santos só pode ser atribuída à ação direta de Deus esses Santos ressuscitados tornaram-se uma manifestação visível da Conquista de Jesus sobre o domínio da.

    Morte uma ação do que estava por vir para todos aqueles que colocam sua fé nele a expressão povo Santo provavelmente refere-se a figuras piedosas do Antigo Testamento como.

    Heróis e Mártires da história de Israel que foram propositadamente escolhidos para testemunhar de maneira Milagrosa esses eventos sua aparição marcante na cidade santa não apenas reforça o.

    Significado do sacrifício de Jesus na cruz mas também bem destaca de maneira eficaz sua Conquista Sobre O Poder da Morte esse evento extraordinário encontra explicação nos ensinamentos de.

    Paulo conforme mencionado em Coríntios Capítulo 15 Versículos 20 a 23 Mas de fato Cristo Ressuscitou dentre os mortos sendo ele as Primícias dos que dormem visto que a morte veio por um homem.

    Também por um homem veio a ressurreição dos mortos assim como todos morrem em Adão assim também todos serão vivificados em Cristo mas cada um por sua ordem Cristo as.

    Primícias depois os que são de Cristo na sua vinda nesse trecho Paulo destaca a ressurreição de Cristo como as Primícias dos mortos sinalizando que da mesma forma que Cristo foi ressuscitado.

    Aqueles que percem a ele também serão ressuscitados evelho de Mateus no capítulo 27 Versículo 50 e 51 também narra a passagem de forma minuciosa e uma frase merece destaque Jesus dando.

    Mais um forte brado espirou e Eis que o véu do Santuário se rasgou em dois de alto a baixo a terra tremeu fenderam-se as rochas aqui eu explico mais um fato grandioso mas antes como de costume eu.

    Peço os seu like e inscrição no canal para nos ajudar a continuarmos com esse trabalho nos templos da época existia um véu que separava a área Sagrada do templo da parte mais Sagrada conhecida.

    Como santo dos santos esse véu era mais do que uma cortina física era uma representação da distância entre Deus e a humanidade neste local apenas o sumo sacerdote podia entrar somente uma vez.

    Por ano e mesmo assim mediante sangue de animais como oferta Pelos Pecados o ato de rasgar esse véu como registrado em Mateus vai além de um evento físico adentrando o âmbito simbólico e.

    Espiritual o rasgar do Véu simboliza a remoção da barreira entre Deus e as pessoas por meio do sacrifício de Jesus na cruz Antes desse momento crucial somente o sumo sacerdote tinha permissão.

    De entrar no santo dos santos no dia da expiação no entanto quando o véu foi rasgado de cima para baixo isso indicou que a barreira entre Deus e a humanidade foi permanentemente removida a ação de.

    Rasgar o véu realizada por Deus representa o acesso direto e irrestrito a ele por meio do sacrifício de Jesus o livro de Hebreus Capítulo 10 Versículos 19 e 20 explica o significado da.

    Seguinte forma tendo pois irmãos intrepidez entrar no santo dos santos Pelo Sangue de Jesus pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu Isto é pela sua carne a passagem de.

    Hebreus no convida a termos confiança para entrar no lugar santo Pelo Sangue de Jesus por um caminho novo e vivo que ele abriu para nós através do Véu que representa o seu corpo Portanto o rasgar.

    Do Véu é uma expressão simbólica e poderosa do amor e da Misericórdia de Deus mostrando que a morte sacrificial de Jesus na cruz abriu o caminho para que todos pudessem se aproximar dele com.

    Confiança e ousadia sem a necessidade de intermediários ou rituais cerimoniais por fim o quinto fato que merece destaque na verdade é uma pessoa o.

    Centurião o papel do Centurião Romano durante a crucificação era crucial para garantir que a execu ocorresse conforme as ordens do Imperador como líder de centenas de soldados ele exercia a.

    Autoridade militar e precisava assegurar que a crucificação fosse realizada sem complicações sua experiência coragem e eficiência eram essenciais para o cumprimento bem-sucedido de suas.

    Responsabilidades contudo durante a crucificação de Jesus o Centurião e seus companheiros soldados testemunharam tanto eventos extraordinários que os deixaram atônitos e cheios de admiração.

    O terremoto a escuridão e outros fenômenos cósmicos durante a morte de Jesus causaram uma profunda impressão neles foi nesse contexto de eventos divinos que o Centurião proferiu a.

    Afirmação impactante verdadeiramente Este era o filho de Deus Mateus capítulo 27 Versículo 54 essa declaração do Centurião Romano não foi feita levianamente sendo um soldado de.

    Carreira ele era alguém acostumado a lidar com sofrimento morte e execuções no entanto a cena da crucificação de Jesus foi única e extraordinária o Centurião percebeu diante dos eventos.

    Que testemunhou que Jesus era inocente do crime pelo qual estava sendo crucificado ele reconheceu a dignidade com que Jesus enfrentou o julgamento e a crucificação respondendo à injustiça com.

    Uma graça notável essa confissão do Centurião é um testemunho vívido do impacto que a morte de Jesus teve até mesmo nos corações endurecidos ele que havia supervisionado muitas execuções.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ilmgszBL8QY

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem