RESTABELEÇA O FERVOR ESPÍRITUAL - Hernandes Dias Lopes

RESTABELEÇA O FERVOR ESPÍRITUAL - Hernandes Dias Lopes Palavra da verdade com Hernandes Dias Lopes e a minha oração e a minha esperança é que o espírito santo de Deus opere poderosamente poderosamente na nossa vida no nosso coração nesta conferência para que saímos aqui fortalecidos reanimados Cheios do Espírito com a disposição de buscarmos este Avivamento até que ele venha.

RESTABELEÇA O FERVOR ESPÍRITUAL - Hernandes Dias Lopes

Eu quero partilhar com você o texto que nem Apocalipse Capítulo primeiro eu peço que você abra comigo versos 9 a 13 Apocalipse Capítulo primeiro 9 a 13 está escrito é o João irmão voz e companheiro na tribulação no reino e na perseverança em Jesus achei-me na ilha chamada Patmos.

Por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus Achei minha espírito no dia do Senhor eu vi por detrás de mim grande voz como de trombeta dizendo o que vezes escreve em livro e manda as sete igrejas Éfeso Esmirna pegamo te atira sardes Filadélfia e laodicéia voltei-me para ver quem falava comigo e.

Voltado de sete candeeiros de ouro E no meio dos candeeiros um semelhante a filho de homem Capítulo 3 versos 14 a 22 ao anjo da igreja em Laudiceia escreve estas coisas diz o amém a testemunha fiel e verdadeira o princípio da criação de Deus Conheça as tuas obras que nem quente nem é frio nem quente quem dera fosse frio.

Ou quente assim porque é esmor e nem quente nem Frio estou a ponto de vomitar-te da minha boca pois dizes estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma e Nem sabes que tu és infeliz sem miserável pobre cego e nu aconselho-te que de mim compreesouro refinado pelo fogo a fim de te enriquecer vestido das brancas para te vestir.

A fim de que não seja manifesta vergonha da tua nudez e como Lírio para ungir os teus olhos a fim de que vejas eu repreende disciplina Quantos você pois é e arrepende eis que estou a porta e se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta eu entrarei cearei com ele e ele comigo Ao Vencedor da Lei sentar-se comigo no meu trono como eu venci e sentei com meu.

Pai no seu trono Quem tem ouvidos ouça o que o espírito diz as igrejas amém irmãos queridos os anos mais sombrios Da perseguição a igreja haviam chegado desde que com 17 anos de idade.

Tornou-se Imperador de Roma era um homem louco era um homem devasso era um homem violento mandou matar a sua própria mãe desde que este homem assumiu o governo de roma é que as nuvens escuras de uma perseguição cruel e avassaladora se formavam no horizonte anunciando a chegada de um tempo muito amargo para a igreja de Deus.

10 anos depois questiona sumiu o governo em 54 precisamente no dia 17 de julho agora de 64 segundo os melhores historiadores ele mesmo colocou fogo na capital do império por causa da sua megalomania queria construir uma Roma mais bela mais pujante mas magnificente subiu para o alto da torre de Mecenas vestido de ator tangendo a sua Lira assistido de lá o espetáculo das chamas.

Lambendo a capital do império Foram sete noites e seis dias de incêndio de 17 de julho a 24 de julho quando o incêndio acabou a cidade de Roma estava devastada dos 14 bairros de Roma 10 deles foram destruídos pelas Chamas os quatro bairros restantes densamente povoados por juDeus e cristãos da.

Maneira um Álibi para botar a culpa do incêndio de Roma nos cristãos e começa então a brutal e Sangrenta perseguição contra a Igreja os historiadores afirmam que faltou madeira para se construir Cruz tamanho a quantidade de crente que foram crucificados em Roma uma verdadeira chacina um verdadeiro banho de sangue dois anos depois anos 66.

Explode uma rebelião dos juDeus em cesaré marítima porque o sinagoga fora profanada e o zelotes que nunca foram favoráveis ao governo de Roma em Israel revelaram-se e Roma manda para lá o general Tito para tentar controlar aquele motim aquela revolta aquela rebelião dois anos depois anos 68 O Senado depõe o Imperador nero nero tira sua própria vida.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Dois anos depois anos 70 A Rebelião Israel se torna

    Incontrolável então General Tito cerca a cidade de Jerusalém ninguém pode entrar ninguém pode sair quando todas as possibilidades de resistência haviam acabado dito invade Jerusalém destrói Jerusalém a reza o tempo de Jerusalém não fica Pedra Sobre Pedra.

    Passa milhares ao filho da espada e promove aquilo que nós chamamos de a maior de aço por a maior dispersão dos juDeus de todos os tempos Desde o ano 70 a 14 de Maio de 1948 Quando Israel retorna ao seu território nesse mesmo ano 70 o Imperador Vespasiano inaugura em Roma o Coliseu o chamado Coliseu Romano que numa festa de 100 dias de inauguração.

    Mais de 10 mil cristãos foram mortos com Requinte de crueldade Enrolados em peles de animais jogados nas Arenas para os cães morderem para os touros pisarem para os leões e os farmados da Bíblia de uma verdadeira ano 81 assumo o governo de Roma Domiciano chamado de o segundo Nero por causa da Crueldade com que perseguiu a igreja esse Imperador vai ser o primeiro a rogar para si o título de Senhor e Deus.

    Pois foi esse Imperador que deportou o apóstolo João então pastor da Igreja de Éfeso para Ilha do mar égeu a ilha de Patmos Vale destacar que neste tempo todos os apóstolos de Cristo já estavam mortos pelo viés do martírio João era o último representante do colégio apostólico certamente a intenção de Domiciano era calar a voz do último Apóstolo do Senhor Jesus todas as portas da terra.

    Mas quando todas as portas da terra se fecharam para João na Terra Deus abriu-lhe uma porta no céu e disse sobe para que e eu te mostrarei não as coisas que talvez aconteçam não as coisas que podem acontecer eu te mostrarei as coisas que devem acontecer até nas horas mais sombrias da igreja Deus continua no trono Deus continua governando a história do seu povo era um dia de domingo era o dia do Senhor.

    Quando o João vê escuta atrás dele uma voz como voz de trombeta dizendo o que vezes escreve em livro e manda as sete igrejas Éfeso Esmirna pegamo te atira sardes Filadélfia e Laudiceia quando ele se volta para ver quem falava com ele ele não vê quem falava com ele ele vê sete cães de ouro ele viajo sete igrejas E no meio das igrejas um semelhante a filho de homem o mundo só pode ver Jesus na igreja e.

    Através da igreja mas o Cristo que João vê não é o Cristo prostrado sobre o seu joelhos com o rosto em terra angustiado até a morte erguendo aos céus forte clamor e lágrimas suando sangue na mais titânica batalha da humanidade o Cristo que João vê não Cristo desbordo cuspido.

    Zombado do sinédrio judaico o Cristo que João vê não Cristo trajado e surrado do pretório romano cuja afronte foi Ferida por um humilhante coroa de espinhos o Cristo que vão ver não é o Cristo que carrega o leia o maldito pelas estreitas e apinhadas ruas de Jerusalém somos apubos e vaias de uma multidão insandecida e sangue cedendo o Cristo que vão ver.

    Não é o Cristo preso naquele leito vertical da Morte suspensa entre a Terra e os céus o Cristo que vão ver é o Cristo vencedor é o Cristo da Glória é o Cristo que cria um falso sobre a morte o inferno seus cabelos não estão mais sujos de sangue poeira mas são brancos como a neve seus olhos não estão mais empapuçados de sangue mas são como chama.

    De fogo seus pés não estão mais presos ao lenha são como bronze polido suas mãos estão

    Mais esmagadas pelos cravos mas sustenta uma igreja a sua voz está mais embargada pela sede mas é como voz de muitas águas da sua boca sai uma fiada espada de dois gumes O seu rosto não está mais desfigurado mas brilha como sol no seu folgou diz a escritura que quando o João deu Cristo.

    Da Glória ele cai como morto aos seus pés e o senhor põe a mão direita sobre ele diz não temas João Não Temas eu sou o primeiro e o último Eis que eu estive morto mas estou vivo pelos séculos dos séculos e tem as chaves da Morte e do inferno nós não servimos ao Cristo que esteve vive está morto nós adoramos o Cristo que esteve morto está vivo pelos séculos dos.

    Séculos no capítulo primeiro Versículo 3 João vê o Cristo da Glória no meio das igrejas e eu quero dizer para você nesta noite que Jesus está aqui no nosso meio E é porque ele está aqui que você e eu estamos aqui é porque ele está aqui que nós temos uma grande expectativa uma enorme esperança de que Deus pode nos visitar e trazer.

    Sobre nós um poderoso reavivamento espiritual mas no capítulo 2 versículo primeiro nós somos informados que Jesus está andando andando no meio dos candinheiros andando no meio das igrejas para que para sondar a igreja exortar a igreja para corrigir a igreja para disciplinar a igreja para consolar a igreja para.

    Fazer promessas a sua igreja e eu estou certo de que Jesus está aqui sondando-nos corrigindo disciplinando-nos exortando-nos consolando-nos fazendo nos promessas e na medida que Jesus vai caminhando entre as igrejas ao estribilho que se repete em todas as cartas e o estabelece eu conheço.

    Eu conheço eu conheço eu conheço eu conheço eu conheço eu conheço para cinco destas sete igrejas Jesus vai usar a mesma expressão para Igreja de Éfeso te atira sardes Filadélfia e Laudiceia ele diz assim eu.

    Conheço as tuas obras aquilo que o seu pai não sabe eu sei aquilo que a sua mãe não sabe eu sei aquilo que a sua mulher não sabe eu sei aquilo que o seu marido não sabe eu sei aquilo que o senhor não sabe eu sei aquilo que a lei não sabe eu sei aquilo que você fechou a porta do quarto para ninguém ver eu estava lá ninguém pode esconder nada Daquele cujo.

    Os olhos são como chamas de Fogo ele conhece a sua igreja e não se deixe enganar por performance humano e não se deixe iluriar pelo verniz das emoções ele conhece a verdade no íntimo mas para a igreja Esmirna a mais pobre igreja da Ásia Jesus vai usar uma outra expressão e diz assim eu conheço a tua tribulação e a tua pobreza mas tu és.

    Rico me conforta isso porque Jesus também conhece as suas dores os seus gemidos o seu soluços as suas noites em dormidas as suas madrugadas insônias as angústias que assaltam o seu peito as dores Profundas que ela estejam em sua alma Jesus conhece e Jesus me chama porque você e eu temos uma noção do que é uma igreja rica.

    A igreja mais pobre da Ásia Jesus diz assim eu conheço a tua pobreza mas tu és Rico O que é uma igreja rica para nós hoje é uma igreja que tem muitos membros é uma igreja que tem um templo suntuoso é uma igreja que tem um orçamento robusto é uma igreja que tem muitos membros influência da sociedade Essa é a concepção que nós temos uma igreja rica mas Jesus se dirige a mais pobre igreja da Ásia diz tu és pobre.

    Mas aqui em cima Tu é rica pobre aos olhos dos homens rica os olhos de Deus pobre na Terra Rica no céu O que é importante mesmo ser rico na terra é ser rico no céu não é ser rica os olhos dos homens vai ser rico aos olhos de Deus por outro lado a igreja mais rica igreja que dizia para si mesma Eu sou rica Eu Estou afastado eu não preciso de nada Jesus olha para essa mesma igreja e.

    Faz um outro diagnóstico que diz tu és pobre miserável cego e nu mas para a igreja de pérgamo Jesus vai usar uma outra expressão e vai dizer assim eu conheço o lugar onde tu habitas Onde está o trono de Satanás eu não sei se você já perguntou porque Jesus disse isso sobre pérgamo vocês sabem que pegamo era a segunda maior cidade da Ásia só perdia para Éfeso que era capital.

    Quando se disputava na Ásia menor que cidade construiriam o primeiro tempo de adoração ao imperador romano como uma divindade pegamo ganha concorrência e constrói o primeiro tempo de adoração ao Imperador nada menor Muito provavelmente que Jesus está dizendo é o seguinte qualquer lugar onde você coloca um homem no pedestal qualquer lugar onde tem culto a personalidade qualquer lugar onde você coloca o homem no centro das atenções aí está o trono de satanás porque todo todo humanismo antropocêntrico todo humanismo que adora.

    O homem coloca o homem no centro Aí está a ação e o Trono de Satanás porque Deus não divide a sua glória com ninguém mas muito provavelmente em segundo lugar Jesus disse isso sobre pérgamo porque pegamo era sede do culto a esculápio lá ficava o Templo de esculápio esculápio era conhecido como Deus da cura e o símbolo deste Deus Pagão era uma serpente é por isso que até hoje quando você vai ao seu médico você vai ver bordado num.

    Jaleco branco de seu médico uma serpente isso vem de pérgamo isso vem do Deus da Cura Muito provavelmente que Jesus está dizendo é o seguinte qualquer lugar onde uma pessoa venera uma imagem criada e forjada pela mente pelas mãos humanas aí está o trono de satanás porque o ídolo é nada ele é gesso ele é mármore ele é pedra ele é prata ele é ouro ele tem boca e ele não fala ele tem 10 aí Ele.

    Não anda ele tem mãos e ele não apaga ele tem olhos e ele não enxerga mas por trás doído estão os demônios O que é magnífico é que onde Satanás tem um Trono ali Jesus planta uma igreja para adorar E servir o rei dos reis e o senhor dos Senhores Jesus está andando no meio das igrejas e ele está andando entre nós nessa noite e na medida que Jesus vai caminhando entre as igrejas ele tem elogios a fazer.

    Ele tem censuras a fazer para duas igrejas apenas elogios nenhuma censura para quais igrejas é Esmirna a mais pobre para Filadélfia a mais fraca Jesus se dirige a igreja de Filadélfia dizendo eu conheço as tuas obras tu tens pouca força mas eu coloquei diante de ti uma porta aberta e a porta que eu abro ninguém fecha e a porta que eu fecho ninguém abre O que é importante não é ser forte na terra o que é importante é ser fiel ao.

    Deus todo poderoso mas para quatro igrejas Jesus vai fazer elogios e censuras por exemplo Jesus elogia a Igreja de Éfeso pela sua firmeza teológica pela sua fidelidade doutrinária pelos seus zelo pela Sã Doutrina uma igreja que não suportava os falsos apóstolos uma igreja que não tolerava as obras dos.

    Nicolaítas uma igreja que não transigia com a verdade uma igreja que não aceitava abrir as portas para heresia para os falsos ensinos Jesus elogia aquela igreja pelos seus Elo pela verdade com isso Jesus está nos ensinando que uma igreja jamais pode agradá-lo se essa igreja não é fiel as escrituras se essa igreja não é zelosa pela verdade se essa igreja não tem compromisso e na realidade passando a doutrina você e eu não temos o direito de mudar a.

    Mensagem e torná-la mais palatável para agradar a freguesia a palavra de Deus deve ser pregada com integridade com fidelidade porque o papel da igreja não é ser popular é ser fiel Jesus entretanto se dirige essa igreja dizendo tenho porém contra ti uma coisa é que tu abandonaste o teu primeiro amor e aqui corremos um sério risco porque às vezes até na defesa da.

    Ortodoxia uma igreja pode perder a piedade mantém ortodoxia mas não tem mais vida mas não tem mais entusiasmo mas não tem mais brilho nos olhos mas não tem mais calor espiritual tem luz na cabeça mas não tem fogo no coração e é preciso alertarmos que nada mata mais do que ortodoxia morta pessoas que tem a mente.

    Arejada pela verdade mas o coração está seco está já colocou a vida cristã no piloto automático o culto acontece a pregação a oração os cânticos mas tudo dentro de um mecanicismo Ari não tem mais vida não tem mais entusiasmo não tem mais amor por Deus o coração não arde mais os olhos não brilham mais não mais alegria resultante cheia de Glória.

    E eu posso lhe dizer irmãos que ortodoxia é necessária que ela é vital que ela insubstituível que nós jamais podemos negociar a verdade mas só a toroxia sem piedade não serve Jesus se dirige à igreja te atira e ele elogia aquela igreja porque agora quando escreve esta igreja tem mais fé mas obras e mais amor do que lá atrás Quando ela começar mas Jesus diz assim eu tenho uma coisa contra ti é que tu tolera essa falsa profetiza Jezabel que induz o meu.

    Povo a prostituição lá tem isso Éfeso tinha doutrina mas não tinha amor te atira tinha amor mas não tinha doutrina da mesma maneira que uma igreja ortodoxa sem vida piedosa não agrada a Deus também uma igreja que tem comunhão e tem amor mas não tem essa doutrina não agrada a Deus nós não podemos divorciar o que Deus casou nós não podemos separar o que Deus uniu teologia e ética doutrina e Vida.

    Credo e conduta Jesus elogia a igreja de perto porque naquela igreja tinha gente Fiel pronta morrer pela sua fé como seu Líder antipas segundo os historiadores ele morreu carbonizado dentro de um boi de bronze encadecido mas nessa mesma igreja tem gente flertando com as doutrinas de balão Nesta mesma igreja tem gente flertando com o mundo Nesta mesma igreja tem gente que está com pé dentro da.

    Igreja e o outro fora da igreja pelas minhas andanças pelo Brasil é muito comum eu escutar a seguinte pergunta a avaliação que o senhor faz da Igreja Evangélica brasileira sabendo que eu sou um pastor presbiteriano às vezes me pergunta assim qual avaliação que o senhor faz da Igreja Presbiteriana do Brasil.

    Talvez às vezes a pergunta é mais interessada mais específica Qual é a avaliação que o senhor faz da igreja o senhor tem o privilégio pastorear é minha resposta é sempre a mesma eu respondo assim vai muito bem muito bem vai mais ou menos mais ou menos vai muito mal muito mal muito mal sabe o que eu respondo assim porque numa mesma igreja que escuta o mesmo pastor que se assenta ao redor da mesma mesa do Senhor que canta no mesmo.

    Conjunto Coral tem gente cheia do Espírito Santo tem gente que apegando na fé tem gente Vivendo em Pecado numa mesma congregação Jesus está andando no meio da sua igreja ele conhece a sua igreja ele elogia a igreja de sardes aquela igreja tinha um nome na cidade uma igreja viva hoje talvez diríamos uma igreja vivada talvez a sua liturgia fosse empolgante talvez a música fosse eletrizante Talvez as emoções.

    Transbordassem mas Jesus olha para essa igreja que tem o nome de igreja avivados não isso não passa de um feliz você está morta tem poucos apenas poucos que ainda não contaminaram as suas vestiduras e conheço Jesus me ensina três verdades primeiro ele me choca Sabe por que que é choque porque a igreja que diz que é pobre.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=xYyD-3cuOUI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem