Reconstruir Minha Vida - Parte II - Paulo Junior

Reconstruir Minha Vida - Parte II - Paulo Junior eu deixei aberto e neemias capítulo dois vamos fechar os olhos vamos orar e aí o pai santo pai bendito e voltamos o rosto a ti em oração para roubar o senhor que uso de misericórdia conosco saúde e a Deus quanto necessitamos de uma.

Reconstruir Minha Vida - Parte II - Paulo Junior

Demonstração do espírito santo e de pudim já estamos gestantes fartos de palestras e fartos de promessas que o senhor não fez fartos de cultos shows farto senhor de motivação sensacionalista necessitamos de uma demonstração viva poderosa do espírito santo eu não sei se vai fazer lá hoje eu não sei se sou.

Digno de receber tal pedido eu não sei se queres fazer com tudo senhor do homem suas intenções do coração é mas do senhor a resposta da boca se aproveita o senhor segundo o beneplácito da sua vontade assim faz toda via receba glória para se faz teu reino avançar senhor e nos conforme a imagem do seu filho mas esse dia em o nome de Jesus amém e amém.

E presta atenção para quem não veio domingo passado eu e eu ensinei a partir do livro de neemias no capítulo 1 de neemias e o que é que trata o livro de neemias ele trata da reconstrução da cidade de jerusalém principalmente dos muros e das portas os muros de pedra portas de madeira.

G1 e ele trata disso a cidade de jerusalém havia sido destruída pelo império predominante da época o império babilônico sobre a ad a liderança de nabucodonosor ele invade destrói saqueia e leva a maioria da população para o cativeiro na babilônia depois de 70 anos ciro a quem vai dominar será que vai ter domínio da maior parte do mundo na época.

70 anos depois do cativeiro cyrus sobe ao poder eu e Deus cumprida a promessa de jeremias através de ciro liberta o povo do cativeiro e permite que o povo retorne da babilônia para sua terra natal para israel para jerusalém e permite que eles reconstrua uma cidade a primeira leva vem sobre liderança de esdras e zorobabel que vão reconstruir o templo o altar vão restituir o culto aí a ver e.

Depois das demais levas sob a liderança de neemias neemias vem com propósito de reconstruir agora a parte frontal da cidade os muros as muralhas as portas a estrutura social civil da cidade esse objetivo de neemias e eu usei este livro para fazer um paralelo com a reconstrução da sua vida ele tá o tipo tudo que se diz diz respeito de reconstrução recomeço início o livro.

Serve para isso o livro é pertinente e atual é história de um homem que vai reconstruir sua pátria sua história sua família a sua vida o livro serve para você para você que mudou-se para franca que mudou-se para essa igreja ou que passou por situações crises e problemas que devastaram a sua vida e a situação de jerusalém era uma.

Situação de ruínas estava destruída estava entre escombros havia ela perdeu a sua beleza sua forma vai estar em completa ruína oi e essa pode ser a história da sua vida e esse império juDeus já foi poderoso com a conquista de josué a posse das terras prometidas poderosos exércitos israel foi se firmando como nação e foi se firmando como um poderoso império com.

A subida de davi no trono então sede fica a cidade de jerusalém ea nação de israel a cidade de jerusalém o império davídico é então aclamado temido respeitado em todo mundo pelas suas riquezas pelo seu poder bélico e pelo culto ao Deus temido em todas as nações ao Deus e até adonai com todo esse tempo passa por causa dos pecados sucessivos dos reis Deus envia profetas dizendo se.

Vocês não se arrependerem o reino será dividido o reino será diluído esses irão para o cativeiro eles não dão ouvido as vozes dos profetas o elevados um reino para o cativeiro assírio e o outro por babilônico o nunca tiveram assírio nunca mais retorna não é dissipado ali o reino do norte só resta o reino do sul judá que está preso na babilônia então Deus usa de misericórdia é promete tirá-los de lá depois de.

Setenta anos de cativeiro termina e depois de 70 anos termina o cativeiro a Deus através de silo permite que os juDeus reconstruam as suas vidas é a sua história talvez você já esteve por cima já foi um homem respeitado uma mulher respeitada já teve uma família respeitada uma condição financeira profissional social respeitado o ministério uma condição espiritual.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Respeitado de vigor teve por cima mas algo saiu errado você foi atacado

    Golpeado os planos não saíram de acordo com você esperava e o que aconteceu você desabou se você desabou você viu a sua vida casamento família ou você viu sua história você despencando caindo ainda ruína ea sua realidade hoje talvez é a.

    Mesma de jerusalém escombros ruína a falência a destruição talvez física ou espiritual financeira e econômica ou emocional um familiar ou você é daqueles casos graves e o ataque do inimigo não deixou nenhuma área sem ser afetada todas sofreram.

    Agravo todas sofreram as retaliações todas sofreram todas receberam sequelas desse ataque então essa mensagem para você você necessita de reconstrução se reerguer reconstruir esse lar reconstruir a se casamento reconstruir a sua fé a sua aliança com Deus reconstruir sua vida profissional financeira a mensagem é para você e eu começo a mensagem dizendo você não pode.

    Ficar parado vendo a ruína o caos é que tá a sua vida essa palavra causa é usada em gênesis capítulo 1 quando Deus diz criou criou Deus os céus ea terra a terra porém era sem forma e vazia a palavra ali que se usa caos caos sem forma vazia talvez assim está sua vida um caos sem forma a ceia então é minhas.

    Fica sabendo e Deus vai usar um homem para reconstruir a cidade neemias o judeu que estava na pérsia na fortaleza de susã na persa e ela copeiro do rei atual artarxerxes oi e ele estava ali sendo servindo ao rei a 1.400 km de jerusalém onde estava arruinado e ele encontra um dos seus irmãos israelitas juDeus pede informações do.

    Estado da cidade então é que esse irmão hanani da ele a informação e mostra o estado que está olha jerusalém tá com os muros vendidos as portas estão queimadas a fogo o povo está em grande miséria passando fome e em desprezo em o próprio tá uma vergonha da amadora então aí começa a saga de neemias para reconstruir essa cidade hoje também começa a saga da reconstrução da sua.

    Vida vimos na primeira parte domingo passado qual foi a reação de neemias e ao saber a condição da cidade qual foi a reação de neemias diante da condição da cidade é a mesma reação que você tem que ter diante da sua condição profissional da sua condição familiar da sua condição social e principalmente da sua condição espiritual e qual foi a.

    Reação de neemias mês começa pela parte espiritual os memes começa pela parte espiritual e se você valeu no capítulo 1 e tendo ouvido isso em minhas dizendo tendo ouvido isso ouvindo o que ouvindo estado que estava jerusalém tem que faz me assentei lamentei chorei jejuei estive.

    Orando perante o Deus do céu dizendo a senhor Deus grande e terrível o primeiro passo de neemias ao saber a condição dele foi uma atitude espiritual a maioria de vocês está condicionada agir em âmbito natural primeiro por isso vocês não tem sucesso como assim e quando vocês estão olha escuta que eu vou dizer talvez é um dos princípios mais importantes da pregação quando você.

    Se depara com uma grandiosa crise no casamento o financeira ou seja qual for

    E ela atinge nuances ela atinge o ápice a primeira atitude de vocês primeiro movimento de vocês é uma atitude natural eu vou dar um telefonema eu vou no banco fazer um empréstimo eu vou quebrar o pau com aquela pessoa eu vou resolver isso.

    Agora a primeira reação de vocês é tomar uma medida natural a primeira reação é tomar uma medida natural e não é assim que crente faz não foi assim que elenice fiz logo você vai tomar decisão precipitada uma conclusão precipitada vai agir na carne mesmo fez isso a primeira coisa aqui na minha foi fazer foi consultar a Deus vou entrar em período de jejum e oração foi se.

    Consagrar se separar até que Deus lhe desse a direção vocês não eu vou quebrar o pau eu vou dar um telefonema eu vou fazer um empréstimo eu vou viajar eu vou fazer um negócio eu vou tentar uma estripulia não e a bíblia clara nisso jeremias 17 5 maldito o homem que confia no homem e faz e faz da sua carne o seu braço o maldito homem que confia no homem e faz da carne o seu braço é uma palavra.

    Dita por jeremias ele tá dizendo maldito o homem que confia nos talentos naturais que dá eu fazer na carne no natural salmo 127 um diz assim se o senhor não edificar a casa em vão trabalham aqueles que edificam se o senhor não guardar a casa em vão vigia a sentinela que quer dizer não adianta aí o texto continua inútil ué levantar de madrugada e comer.

    O pão das dores porque Deus da os seus amados até enquanto dormem e vivia sabia se Deus não edificar a jerusalém não vai adiantar eu de ficar se Deus não guardar cheiros falei não vai adiantar eu guardar maldito é um homem presunçoso que tenta resolver tudo na astúcia na prevenção na carne nos planos ele tem que confiar no senhor o primeiro passo para reconstrução da sua.

    Vida é respire tual e não natural a maioria de vocês perdem por que estão lutando na carne tá batendo boca com a filha ficar batendo boca com o marido tá manipulando pessoas contra outras pessoas para provar sua situação tá tentando planos negócios é negócios compra venda assinaturas e nem antes consultar a Deus reservar um.

    Momento de consagração o primeiro tijolo do muro quem coloca Deus e não você a primeira padecimento quem coloca é Deus e não você você não pode se precipitar muitos fazer isso presta atenção por causa da pressão porque a crise vai atingir o clímax porque as pessoas são tomadas de êxtase elas começam se precipitar se você quer isso na na prática.

    E quem mandou fazer o que você tá fazendo foi Deus que mandou quem mandou você comprar isso quem mandou se atender quem mandou você viajar quem mandou você falar isso para sua esposa quem mandou você tomar essa medida na sua casa essa medida veio de um longo período de oração e jejum essa medida veio de uma pesquisa profunda da escritura e essa pedida veio depois de passar horas e dias e meses em consagração não.

    Tá começando errado vai quebrar a cara e se o senhor não é de fica a casa se o senhor não está à frente do projeto em vão trabalham aqueles que a edificam oi prima inês sabia disso e ele se consagrou quanto tempo durou a consagração de neemias vamos ver aqui neemias capítulo 1 deixa aberta no livro e as palavras de neemias fios já que alias no mês de quisleu agora o capítulo.

    Dois neemias 2 o verso no mês de nissan vamos aí e presta atenção eu vou narrar hoje o início da reconstrução dos muros quando no início ficou sabendo denilson do estado de jerusalém era nissan ela novembro era quisleu novembro dezembro e quando ele foi começar o projeto era nissan março e abril e ele ficou sabendo do estado de.

    Jerusalém em quisleu em novembro dezembro ele foi iniciar o projeto em is an márcia abreu o que significa de abril até dezembro de dezembro até abril 4 meses é a consagração de neemias durou quatro meses quatro meses sem pegar um tijolo 4 meses sem dar um telefonema quatro meses sem fazer uma compra quatro meses sem tomar uma decisão quatro meses mas.

    Quanto mais fazendo o quê se consagrando porque quatro meses porque ele não é minhas não ia reconstruir a casinha de boneca da tua filha e neemias não ia reconstruir o jardim do seu chiquinho neemias reconstruiu uma cidade ou seja a obra que neném estava engajado exigia uma intensa consagração uma leitura minuciosa eu acredito que a obra que.

    Você está envolvido a crise que derrubou você o projeto que você está envolvido é grande o zi mu o benefício é uma grandiosa consagração é é mas se pouquinho mais ele demorou quatro meses entendeu nossa a primeira parte foi a parte espiritual é a segunda meninas vai pôr a mão na massa é porque quatro meses matheus lucas.

    Porque quatro meses júnior o que que é e aí o que eu aprendo aqui para reconstruir o som da nossa vida primeiro ela começa no céu e não na terra âmbito espiritual a segunda ela tem que ter uma duração razoável o terceiro é porque entre é o relatório que ele recebeu do estado jerusalém ea reconstrução levou quatro meses o que que ele fez durante quatro meses.

    Além de se consagrar na mesa está fazendo escute aqui esse tópico é importantíssimo você quer reconstruir sua vida diz amém quatro meses nem me está fazendo um planejamento oi como é que tá a cidade está destruída tá tudo perdido tá tudo queimada nossa pega os cavalos vamos lá agora nada não peraí neemias esse é um grandioso projeto você tem que.

    Planejar fazer uma leitura uma avaliação para saber como você vai dar início ao projeto irmão se você para reconstruir a sua venda você precisa de um planejamento olha para o seu estado olha para sua condição não adianta sair a esmo da tiros no ar socos no ar você está esgotando os seus cartuchos os seus recursos e não está.

    Acertando o alvo vocês estão usando energia empregando força energia recursos financeiros fé oração mas sem um alvo definido você vai fracassar é e na mesmo fez isso ficou quatro meses quieto fazendo o quê um planer jamento o que significa senta com a tua esposa é senta com teus filhos senta com teus.

    Pais faça reuniões discutam que está acontecendo faça uma leitura para que você construa deve haver um planejamento e como que se planeja faça uma reunião no lar sentia com a sua esposa trindade questione pergunte responda garrafa sente com seus filhos em idade pergunte questione seus filhos sente com toda sua família e diga o que está acontecendo.

    Onde nós estamos errando vamos um comum acordo com iniciarmos um projeto planejamento o planejamento e aí é senta com seus funcionários senta com os teus obreiros senta com seus pastores senta com seus subalternos senta com seus liderados senta com sua equipe senta com a sua mulher se a crise foi no.

    Casamento senta com seus pais se a crise foi do pai e filho senta com a família se a crise foi na família senta com os pastores se a crise foi moço se ele foi espiritual senta faça um planejamento amanhã eu vou orar e jejuar venham orar jejuar para que vai sobrar joão que quantos dias que em jejum para qual alvo ah não sei não adianta mas eu vou vender e comprar isso e por aquilo mas como.

    Você adquire leitura em que circunstância com quais orientações 4 meses e como é que eu vou reconstruir essa cidade senta provérbios 24 6 diz assim olha com conselheiros prudentes tu farás a guerra e a vitória na multidão dos conselheiros com conselheiros prudentes tu farás a guerra e a vitória com conselheiros prudentes reuniões.

    Planejamento sintonia e harmonia entre você ea equipe que está envolvida na reconstrução em provérbios 11:14 não havendo sábios conselheiros o povo cai não havendo sábios conselhos o povo cai mas na multidão de conselheiros mc firmão foi cremes foi fazer foi consultar o conselho.

    O planejamento quando está entendi também e aí é a reconstrução ela começa no capítulo 2 o ok ela começa com Deus já vimos isso e foram quatro meses orando e jejuando refletindo a reconstrução se inicia com.

    Deus e em Deus quatro meses se consagrando e quatro meses fazendo o seu planejamento olha só durante quatro meses ele não tomou uma decisão sequer não deu um passo não colocou um tijolo não fez nada por quê porque em quatro meses é mesmo fez nada porque ele estava esperando mas não foi quatro meses orando jejuando para que buscando uma resposta de Deus enquanto Deus não falasse ele não começava no capítulo.

    Dois Deus responde neemias bom então ele vai começar vamos ver capítulo dois no mês de nissan no ano um vigésimo do rei atrás chefe uma vez posto vinho diante dele eu tomei para oferecer e daí olha eu nunca estiveram triste antes aqui capítulo 2 verso 1 no mês silisan quatro meses depois vai começar a reconstrução a resposta começa aqui março e abril do ano seguinte como.

    A resposta vem verso 4 disse-me o rei que me pedes agora e aqui ó e aí há quatro meses depois manias na fortaleza no palácio de susan orando o rei percebe que neemias está triste então o rei vai indagar anemias então.

    Nem minhas contas etc e tal e quer que o rei faz o rei se dispõe a ajudar anemias não tem aqui a resposta veio do rei nem minhas não procurou o rei nem minhas não comunicou casal rei em minhas não teve nenhuma atitude um rei teve a iniciativa ou seja Deus respondeu anemias através do rei artaxerxes ii se você precisa esperar Deus responder.

    Você Deus vai ouvir o teu canor Deus vai considerar o seu jejum leve o tempo que for seja da forma que for ele irá responder ti e num belo dia quatro meses servindo o rei o rei disse eu proponho te ajudar e sabe o que que é isso provavelmente escute.

    As manias dos quatro meses dado a magnitude da obra ele não sabia como começar como fazê-lo ele não sabia o novo facilmente neemias nos quatro meses orou assim ó Deus me dá um sinal me dá um sinal eu não tomar atitude nenhuma me dê um sinal de quando eu começo a forma que eu começo a maneira que eu começo eu não falei nada sem que.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=dpIhg_YowjI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem