O Perdão e As Consequências De Não Perdoar - Paulo Junior

O Perdão e As Consequências De Não Perdoar - Paulo Junior Há 23 se pois ao trazeres ao altar a tua oferta e ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti deixa perante o altar a tua oferta e vai primeiro reconciliar-te com teu irmão então voltando fase outrase a sua oferta e presta atenção e nós temos aqui um excelente texto.

O Perdão e As Consequências De Não Perdoar - Paulo Junior

O que pode te ajudar e muito e para isso eu gostaria da sua atenção eu não vamos demorar eu eu quero pregar uma palavra bem rápida mas bem pontual não existe eu acredito que existe algumas alguns textos na bíblia o que nos levam a certas atitudes e eu acredito que existem certas atitudes que são divisores de água de águas para nós.

E são atitudes que se tomarmos elas transformam completamente a nossa vida elas têm a capacidade de trazer um transtorno uma mudança radical em nossa vidro e talvez muitas pessoas não conseguem ver essas mudanças expressivas profundas e radicais porque elas têm dificuldade de tomar essas decisões elas têm dificuldade de manifestar tais atos e essa noite eu vou pregar algo que se o.

Espírito de Deus com cd graça você e você a cumprir o que essa mensagem propõe isso também vai mudar vai transformar a sua vida só que o contrário também é verdade se você consulte nua na passividade em diante da mensagem do que a palavra de Deus ordena você não vai ver progresso nenhum eu vou falar sobre uma.

Palavra bem curta e bem importante o perdão e o perdão aí você pergunta porque que eu tô tendo dificuldade em áreas da minha vida uma das respostas pode ser a falta de perdão a falta de perdoar liberar perdão e essa protetor das causas talvez você a hora você jejum rua você lê a bíblia.

Você frequenta os cultos você clama você chora você tenta você só me paredes você arranca os cabelos da cabeça você implora você rasteja nada nem o sinal nenhum vestígio da graça da são de Deus e você se pergunta o que está acontecendo pois eu estou te dando a resposta agora mágoa rancor.

Ressentimento o gigante feridas traumas que não foram resolvidos mediante o perdão bom e o que tem de pessoas dentro de igreja congregando levantando a mão na hora do louvor cantando chorando comendo bíblia mas que não libera perdão não tá escrito o que não perdoa não tá escrito.

E a pessoa que não perdoa ela não tem ideia é do mal que ela causa para ela própria deixar de perdoar é você nutre um ódio pelo outro querer fazer um mau pelo a foto do perdão não faz mal a quem você não perdoa faz mal a si próprio a você próprio então pessoa que não perdoo ela tem uma série de áreas comprometidas a falta de perdão adoece deixa a alma.

Doente deixa as emoções doente deixa o físico doente compromete as emoções compromete a psique compromete o físico compromete o coração falta de perdão adoece falta de perdão faz a pessoa minguar secar se esvair não ter forças e a falta de perdão deixa a pessoa assim emperrada quem não perdoa não avança na vida quem não perdoa tá travado acorrentado amarrado preso no rompe não.

Avança não prospera tá num klaus um calabouço não a tumba e não vai sair de lá pessoa que não perdoa a sem alegria a pessoa infeliz depressiva triste pessimista rancorosa fria e a pessoa que não perdoa falta de perdão impede sua comunhão com Deus quem não perdoa não tem comunhão com Deus quem não perdoa o espírito santo visita não adianta orar pode orar pode clamar a.

Deus não está lá no teu quarto Deus não está com você porque a falta de perdão bloqueia a ação de Deus a pessoa tá sem comunhão com ele e isso é muito grave a falta de perdão e me impede de receber o perdão de Deus a bíblia fala que consequência mais traje peça e quem é que não perca e quem é que é já cometeu os mais.

Diversos pecados você já imaginou você fica sem o perdão deles o que a bíblia diz que quem não perdoa não recebe o perdão não estou ensinando que a salvação por obras nem que o perdão de Deus depende do nosso perdão aos homens mas a consequência que nós fomos p a a evidência que nós fomos perdoados por Deus é que nós estamos continuamente e perdoando os homens.

Veja Também, Vai te Interessar:

    E eu quero ensinar você sobre isso é um absurdo uma pessoa se dizer cristão

    Salvo cristão em cristo crente em Jesus melhor dizendo e ela não perdoar e ela nutre mágoa rancor ressentimento e vingança esse negócio da falta de perdão tão grave e a pessoa pode atingir um quadro tão grave de enfermidade ela pode até morrer adoece tanto na alma que compromete o físico.

    Oi e ela pode até morrer bom então a luz desse texto a vamos correr um pouquinho esse texto para você aprender sobre a gravidade da falta de perdoar e o dever do perdão lembrando que essa palavra aqui nós não estamos no filme as cortinas não se levantaram aqui não ao teatro eu não estou ensinando uma peça não é um ator hollywoodiano que está dizendo aqui eu estou apenas proferindo as verdades que cristo proferiu uma vez e essas verdades se.

    Elas não forem praticadas você está se fazendo de bobo você está sentando aí enganada você mesmo essas palavras que vão ser pregados aqui elas têm que ser praticadas imediatamente se você quer algum resultado da sua vida o próprio Jesus disse tiago diz não seja que são ouvintes da palavra diz que enganando-vos com falsos discursos mas praticantes Jesus diz todo aquele que ouve as minhas palavras e não as pratica assemelhá-lo-ei o homem insensato tutor stupid otta.

    A sua casa na areia correr os rios descer as chuvas soprar os ventos combatendo contra aquela casa e ela caiu e grande foi a sua ruína vamos ver o que que Jesus está nos ensinando aqui no verso 23 e depois ao trazeres ao altar a tua oferta e é portanto se trouxeres a tua oferta ao altar.

    E o que que é esse é o qual o plano de fundo aqui de Jesus está dizendo ele tá dizendo do templo judeu do templo judaico bom e era comuns israelitas comparecerem até o templo para oferecer ele sacrifício e o sacrifício os rituais ocorriam em um processo com tico que que é um processo coaching durante né no processo no andamento do um junto tão Jesus está dizendo assim ó portanto.

    Quando o trouxeres a tua oferta ao altar quando vieres com a tua oferta para participar diz do culto trazendo para nós ele tá ensinando sobre o culto quando vierdes até a igreja o salão ao tempo para cultuar a Deus e quando comparecer diz perante mim em culto e o que compreende o culto ele tá falando aqui do momento de culto que não se limita apenas aqui a congregação quando você tá no quarto fechado ele é.

    Bíblia hora é um culto quando você tá em casa com 23 conversando de Deus cantando louvor é um culto ou seja esse é o tempo todo quando você está em oração e comunhão você está cultuando a Deus então ele tá dizendo quando vierdes portanto quando vier dizer comparecer de no culto e o que que nós temos quais são os elementos de culto o que que se faz no culto como se cultua a Deus com oração com jejum com meditação da.

    Palavra com louvor com adoração e com súplicas ok aí que ele tá dizendo que é sobre isso que está sendo nesse momento no momento de comunhão comigo no momento da adoração do Deus vivo no momento de trazer a sua festa voluntária no momento de apresentar seus jejuns a Deus no momento de suplicar diz a Deus no momento de e são das escrituras no momento de levantar as mãos aos céus chorar cantar.

    Invocar a Deus no seu culto diário no seu culto no lar na sua devoção diária no quarto na rua onde você tem um momento ele fazendo neste momento vocês devem prestar atenção em algo nesse momento vocês devem aprender algo algo o que não continuar verso 2 vs 2 verso 23 depois eu trazer a outra profeta auvers oculto e ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti tá.

    E esse te lembrares de que teu irmão tem uma coisa contra ti se nesse momento

    Durante sua rotina e quando você estiver prestes a oferecer esse culto ou no momento de culto então no seu coração na sua mente você se recordar que você tem uma desavenças com alguém que você ofendeu alguém que você magoou alguém que você feriu alguém.

    O ou se você lembrar que você tem uma barreira com alguém um obstáculo alguém uma intriga com alguém se você brigou com alguém Jesus fazer se a sua consciência te condenar a sua consciência trazer à tona uma barreira com alguém bloqueio com alguém o maior ofensa seja que seja aquela que você tenha feito ou recebido mais que por causa dessa sofrência dessa ferida houve.

    Um bloqueio entre você houve uma desavença uma mágoa entre vocês se a alma oferecer você nota que tem pessoas que não olha na tua cara pessoas que você você nutriu sentimento de ódio de vingança enfim pessoas que estão intrigados em 24 que ele fala deixa perante o altar a tua oferta opa deixa ali a tua oferta.

    E por que que ele fala deixa hálito oferta e deixa a little fat significa o quê escuta que eu vou falar o quê que eu falei que é quando vieres para oferecer tua oferta no altar que quer dizer é um culto quando vierdes em adoração e louvor a mim em um cu que que é o que que tem os elemento de culto louvor adoração leitura da palavra devoção jejum tudo que você de volta a.

    Deus e quando você tiver nesse período e se lembrar que tem uma bloqueio uma barreira sabe que Jesus está dizendo e não olhe e não levante a mão quem não g júlio e não oferte e não porque porque eu não vou receber eu não vou ouvir oração de ninguém e eu não vou receber o jejum de ninguém.

    Não levanta essas mão para mim que eu não vou receber o seu é só isso que tá ensinando Jesus ensina que oculto oculto escuta perde o seu valor se estamos em desarmonia com os nossos semelhantes Deus não aceita esse culto não sou eu que tô falando aqui Jesus que tá aquele povão vindo com as ofertas tanto todos engraçadinho empolgadinho gente rir.

    O culto para mim e não é o externo eu não quero esse bezerro aí se não horrível aí culto para mim nós seus gritos culto para mim na sua no seu louvor sua entonação vocal culto para mim não é o seu envelope gordo cheio de dinheiro culto para mim né você ficasse 10 dias sem comer culto para mim é um coração quebrantado culto para mim um coração contrito culto para mim uma consciência limpa é um coração.

    Limpo culto para mim é alguém reto que não tem bloqueios em barreiras isso é culto eu vou ler mais uma vez Jesus ensina tio que o culto perde o seu meu querido você não tá na igreja católica não meu filho lá se não vai ouvir isso aqui que é lá pessoa faz o que quer da vida semana inteira se extrapola se do lago segunda.

    Na fossa de iniquidade e vai lá para as nossas maria vela santa aleluia glória a Deus e vai embora ah e tem gente dentro da igreja evangélica assim e tem gente na igreja evangélica assim mente quebra o pau rouba xinga por nika aí vem levanta a mão da oferta lê chora Deus tá dizendo não tem valor nenhum para mim aqui ó.

    Eu tô na casa de fulano nesse clã não perdoa beltrán tem mágoa com o outro e outro e outro e outro mas está levantando a mão a dizendo tá indo ele para do pará e eu não quero e perde o seu valor e aí não disse assim presta atenção deixa ali diante do altar a tua festa porque que ele diz assim deixa ali diante do altar a tua oferta e tá dizendo esse culto é vão querido tem.

    Falar é uma dessas palavras mais agressivas da bíblia curtinha gente dá muita bola vão vãs repetições e vamos orações vã glória é coisa que Deus rejeita que Deus não gosta é vão ou seja é inútil serve para nada bom então Deus está dizendo que fazer essas coisas nutrindo ódio por alguém ressentimento por alguém mágoa por.

    Alguém bloqueios e barreiras é um culto vão é um louvor vão é um jejum vão é uma meditação van é uma oração súplica choro vão esse agora você tá entendendo é porque eu falei que é um bloqueio que bloqueia todas as áreas porque o que compreende um culto ser vão oração cervan um jejum ser vão uma petição sevan como que alguém consegue se abençoado se todas essas áreas da vida.

    Dele estão bloqueadas e ele não vai conseguir se fortalecer contra o pecado porque Deus não está atendendo a oração dele para se fortalecido quando pegar ele não vai conseguir ganhar uma alma porque Deus não vai dar graça a ele para de fazer isso porque não liberou o perdão ele não conseguisse desvencilhar de nada e começa a emperrar toda vida dele que Deus numa oração não aceita jejum que é o culto dele não que a meditação dele não quer que levantar ele quer que ele.

    Perdoa e ele quer fazer todas as outras coisas mas nunca perdoar isso é muito grave e deixa ali voltar não recebe não responde oração vamos entender porque que ele tá mandando deixar ali a nota e o judeu quando ia ao templo ele trazia o seu animal para sacrificar que que era esse animal era um animal que era.

    Entregue como oferta pelo seu pecado em levítico com a bíblia menciona de uma oferta pela culpa então o judeu trazia o animal entregava nas mãos do sumo sacerdote o sumo sacerdote oferecia no altar este sacrifício qual era o desejo do ofertante que os seus pecados fossem expiados mediante aquele sacrifício e.

    Ele recebesse o perdão de Deus então ou seja o penitente o judeu tava indo no culto no e oferecendo um sacrifício na esperança de receber o perdão de Deus e por que ele tinha dos vai e deixa e o sacrifício e vai lá e perdoa reconcilia primeiro que Jesus estava ensinando assim antes de vocês virem a minha casa receber o perdão do meu pai vão primeiro e perdoo.

    Em quem vocês ofender se você tá dizendo antes de vir receber o meu perdão vai perdoar primeiro pois se não perdoarem o teu próximo eu também não te perdoar em ti e não é esse o propósito sacrifício só tinha isso não tinha outro propósito cobrir pecado receber perdão mediante um sacrifício animal ou seja quem vinha estava na expectativa de receber perdão.

    De Deus através do animal Jesus techala como é que você tem a ousadia de vir aqui me pedir perdão pedir para que eu te conceda perdão se você não está concedendo perdão se você já imaginou que coisa forte e onde estão pendentes amém.

    Ah então tá dizendo isso vocês vieram aqui me pedir perdão mas vocês mesmo não perdoo se você entendeu que o texto tá dizendo que tá dizendo se que é uma homem que pisou na terra Jesus são leis fundamentais para uma geração carregada de rancor carregada de ressentimento não adianta sair daqui tomar um chazinho achando que nada aconteceu.

    E você sabe que tem problemas e você tem que resolver isso e daqui meu filho eu não ia ler agora não mas mateus 16 15 dias se porém vós quem perdoardes aos homens as suas ofensas também vosso pai não vou te perdoar as vossas acho que você quer brincando o grafismo é a base dessa ideia.

    o ventilador no frio desse hein a base desse déia escuta olha aqui essa aqui pega crente os alá vai pegar você vai primeira joão 4 20 é só lê tem ver se que a gente quer desviar da bíblia de vez em quando que dá baixo até pressão olha lá primeira joão 4 vídeos assim ó escuta se alguém diz eu amo a Deus.

    Conhece cliente assim dessa é o cara se tivesse na época de Jesus Jesus ia ter ia me impressionar com a piedade dele falsa mas impressiona tanto falso que ser e se alguém disse eu amo mateus eu quero ver que as pessoas minha vida Deus é Deus eu amo Deus é tudo Deus é Deus de inteiro nosso Deus é a ama Deus mas se alguém diz eu amo a Deus e odeia.

    A seu irmão é mentiroso mentiroso você é uma Deus mas não olha na cara do outro mentiroso você é uma Deus mas não perdeu os outro mentiroso é mentira e por engels fazer isso amamos teus amamos moisés amamos a lei mas odeia qualquer um oi daí a publicando o de pecador o de prostituta odeia leproso se alguém diz eu amo a Deus e odeia a seu.

    Irmão é mentiroso pois quem não ama a seu irmão ao qual viu ou ver como pode amar a Deus a quem não vê o ou seja a prova do meu amor por Deus é que eu amo meu irmão e detalhe e não essa moça cheirosa que tá do seu lado aí não bom né sua mãe que faz sopinha e que a coisa é amar quem não merece ser amado é amar os traidores é a mão ficou vardes.

    É amar os bandidos e se alguém olha o que pode o quê pergunta dele pois quem não ama a seu irmão ao qual ver como é que pode amar a Deus que não vê é uma pessoa não pode amar a Deus sem amar primeiro seu irmão a primeira joão 3:15 olha qualquer que odeia a seu irmão é um homicida e vocês sabem que nenhum homicida tem vida.

    Eterna permanecendo nele é um homem que verdadeiramente adora a Deus não pode ao mesmo tempo ter barreira com outros homens Deus não aceitaria o culto do indivíduo que guardasse ódio no coração ódio contra uma criatura feita por Deus e aí escrita tratando que que esse texto de joão tem a ver.

    E com aquele lá de mateus que tá falando da oferta e da reconciliação se alguém diz eu amo a Deus e odeia a seu irmão quente odeia o irmão e quem não perdoa o irmão é exatamente esse o paralelo é aquele que odeia aquele que não libera perdão e ele não ama Deus coisa nenhuma mentira fachada é só porque eu fui perguntar a elisama Deus fala para mim qual a minha vez já.

    Tomou um chá com Deus você pegou na mão de Deus você viu o olho dele é o cara dele como é que vai mais eu não tô vendendo agora me responde você é um homem inteligente em qual criatura Deus mais se manifesta e no homem que amaDeus marcelo amado der Deus tá aí ó quer amaDeus ama que patrão ruim do seu quem foi feita em março nós Deus a marca o boi e o homem a Deus se manifesta nos homens e nos.

    Homens e aí eu amo Deus ama fumaça amo Deus amanhã agir um calor a luz esse esse tipo de coisa não dá trabalho eu quero ver se a máquina dá trabalho porque amar exige de nós a mais exige o primeiro coríntios 13 o amor é benigno sofredor não se importa com justiça mas com justiça tudo crê tudo sofre tudo espera por quê que eu vou precisar isso disco com Deus você esperar Deus você.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=zli3izLAWiA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem