NÃO PARE DE SONHAR - Hernandes Dias Lopes

NÃO PARE DE SONHAR - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade Fernandes Dias Lopes irmãos amados Deus está neste lugar é aonde Deus está coisas novas coisas lindas coisas grandes acontecem e eu quero repartir com vocês um texto que me é muito caro e esse texto está no primeiro livro de Samuel o primeiro livro de Samuel Capítulo primeiro.

NÃO PARE DE SONHAR - Hernandes Dias Lopes

É a história de uma mulher o que tinha um drama pessoal o João angústia na alma uma necessidade Oi e essa mulher coloca esta causa dela na presença de Deus e ela chora diante de Deus oi e ela insiste com Deus e ele enfrenta tantas adversidades é mas pela fé ela prevalece e ele alcança uma grande vitória.

Eu e Deus se manifesta na vida dela com reflexos para toda a sua nação e eu não sei como é que você entrou aqui hoje e talvez com o coração pesado e talvez até ansioso a respeito do que está por vir e talvez precisa de um toque da mão de Deus em uma resposta de Deus hoje e quem sabe você tem esperado muitos anos uma palavra um sinal do favor de.

Deus e quem sabe pela graça de Deus hoje pode ser esse dia Ah eu queria que você abre sua Bíblia comigo aí no primeiro livro de Samuel no capítulo 1 para nós lemos a certeza e você vai acompanhar essa leitura comigo o escritor um homem de ramathaim-zophim da região montanhosa de Efraim cujo o nome é o cana filho de giram filho dele um filho de Itaú filho de.

Surf é proibida que ele duas mulheres você chamava Ana e a outra Penina Penina tinha filhos Oi Ana porém não gostinho e esse homem subia da sua cidade de ano em ano adoraria sacrificar ao senhor dos exércitos em siló estava ali os dois filhos de Eli hofni e finéias como sacerdotes do Senhor e o dia em que o plano oferecia o seu sacrifício dava ele porções deste a Penina sua mulher EA todos os seus filhos e filhas.

A Anna porém dava porção dupla porque ele amava ainda mesmo que o senhor houvesse deixado histérico a sua rival a provocava excessivamente para evitar porquanto o senhor já havia Cerrado a madre Ah e assim eu fazia Elidiane ano e todas as vezes que anda subir à casa do Senhor a outra irritava pelo que chorava e não comia bom então Elcana seu marido lhe disse Oi Ana por que choras E por que não.

Comes e por que estás do coração triste não te sou eu melhor do que dez filhos após terem comido e bebido em siló estado de New sacerdote assentado numa cadeira junto ao Pilar do templo do Senhor levantou-se Ana e com amargura de alma orou ao Senhor e chorou abundantemente fez um voto dizendo o senhor dos exércitos se benignamente atentares para a aflição da tua serva.

E de mim te lembrares e da tua serva que não esqueceres lhe deres um filho varão ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida e sobre a sua cabeça não passará navalha tá demorando o Siena no orar perante o Senhor passa o ele observar de um momento os lábios por quanto Ana só no coração falava seus lábios se moviam porém não se vê ouvir a voz nenhuma por esse Eli a teve por embriagada ele disse.

E até quando estará estou embriagada aparta de ti esse vinho porém Ana respondeu não senhor meu eu sou mulher atribulada de espírito não bebi nem vinho nem bebida forte podem ver o derramando a minha alma perante o senhor não tem as pois a tua serva por filha de belial porquê pelo excesso da minha ansiedade da minha posição é que tenho falado até agora então respondeu ele vai-te em paz e o Deus de Israel te.

Conceda a petição que lhe fizeste e disse ela acha que você vai ver cê diante de ti assim a mulher se foi seu caminho e comeu eo seu semblante já não era triste levantaram-se de madrugada e adoraram perante o senhor e voltaram e chegaram a sua casa acabar eu quero acobertou com a Ana sua mulher e lembrando se der meu senhor ela concebeu e passado devido tempo teve um e aqui chamou de Samuel.

Pois dizia do senhor ou pedir peço 26 eu disse Ana ele a meu senhor Tão certo como vive se eu sou aquela mulher que aqui esteve contigo orando ao Senhor por este menino orava eu e o senhor me concedeu a petição que eu lhe fizeram pelo que também o trago como devolvida ao senhor por todos os dias que viver pois do senhor ou pedir e eles adoraram ali o senhor amém.

E eu quero conversar com vocês nesta noite sobre o tema Não desista de seus sonhos não desista de seus sonhos e era um ano de 1952 na Nova Zelândia e quando um grande esportista daquele país é de mundo Hillary nutriu no seu coração um sonho inédito um sonho audaciosos o sonho de escalar a montanha mais alta do planeta.

Veja Também, Vai te Interessar:

    É o sonho de chegar no topo do pico Everest com mais de 8.800 metros de

    Altitude é de quando Hillary preparou-se para aquela grande empreitada da sua vida mas quando ele partiu para realizar o seu sonho ele fracassou ele não conseguiu chegar no topo do Everest há seis meses depois e ele foi convidado para dar uma palestra em Londres na Inglaterra e quando ele chegou naquele bonito.

    Auditório propositadamente as pessoas haviam colocado uma grande gravura do Monte Everest na parede ele entrou no auditório olhou para gravura cabisbaixo dirigiu-se a plataforma quando passaram e a palavra por um momento ele esqueceu o seu auditório voltou-se para gravura e disse o Monte Everest da primeira vez tu me derrotar se tu não podes crescer mais mas eu ainda estou.

    Crescendo da próxima vez eu tivemos serei há seis meses depois é de mundo Hillary era o primeiro homem na história da humanidade a chegar no topo do pico Everest deixando para nós um legado Não desista de seus sonhos eu sei que você tem sonhos todos nós os temos tem não sonha não vive quem desistiu de sonhar.

    Desistir de viver é Mas é provável que neste auditório haja alguém aqui o que já tenha perdido nos seus sonhos mais bonitos pelas estradas da vida é até provável queria ser o território haja alguém que tenha visto os seus sonhos mais belos se transformando em pesadelos e quem sabe a já deixou Vitória aqui alguém que já desistiu de seus sonhos que já enterrou seus sonhos e já colocou.

    No túmulo de seus sonhos uma lápide com a seguinte inscrição aqui jaz os meus sonhos e depois eu quero encorajar você nesta noite a trazer esse sonhos de volta EA colocá-los na presença de Deus porque nós estamos servindo nesta noite não entro muito surto impotente nós estamos adorando o Deus vivo aquele que está assentado no trono aquele que tem as rédeas da.

    História em suas mãos aquele que faz e ninguém pode impedir a sua mão de fazendo nós estamos na presença do Deus todo-poderoso que pode agir Milagrosa e extraordinariamente na sua vida na sua história da sua família nesta noite e o texto que acabamos de ler nos conta a história dessa mulher uma das conta a história de Ana uma mulher que tinha um sonho ser bonito.

    Legítimo sem ser banho só que anda é Stereo seu ventre um deserto ela não consegue conceber ah eu imagino que se Anna fosse nossa contemporânea ela enfrentaria algumas abordagens talvez a primeira delas seria essa O Ana você é uma mulher tão crente que você é tão piedosa ou senhora tanto você vai tanto a igreja você tá doente minha filha tem coisa errada na sua vida.

    E eu acho que você deveria fazer uma análise mais detalhada e meticulosa da sua árvore genealógica porque é muito provável que haja alguma maldição hereditária encostado aí na sua família e enquanto você não quer pressa maldição você não vai ser curada é só que o problema Diana não era maldição hereditária E se ela vivesse hoje talvez alguém parecido com os amigos de Jó chegariam para ela para dizer o seguinte o ano você mulher tão crente.

    E você tá doente Oi Luana eu acho que tem coisa errada na sua vida e eu acho que você deve ter algum pecado que você ainda não conversou para Deus porque toda causa tem um efeito Ana ninguém sofre sem causa você deve ter feito coisa errada você tem que conversar e ser pecado para você ser curada o seu problema de Ana não era pecado escondido Siena vivesse hoje talvez alguém mais audacioso chegaria para ela para dizer o.

    Seguinte humana deve ter algum demônio da esterilidade escondida aí na sua vida

    O que você precisa fazer em um culto de libertação só que o problema Diana não era demônio e confira comigo tá escrito no Versículo 5 e o texto tá dito aí que foi Deus quem a deixou stereo e agora confira o Versículo 6 e o texto diz que foi Deus quem cerrou a sua Madrid é de tal maneira que é doença Diana não tem a ver com maldição hereditária.

    Não tem a ver com o pecado escondido não tem a ver com o demônio a doença Diana tem a ver com Deus o que você pode ser bom então não tô entendendo nada que se Deus é bom ele é você Deus tem o melhor para nós ele tem bom então como é que Deus pode adiar os nossos sonhos e os nossos sonhos mais legítimos é sobre isso que eu quero tratar com você nesta noite primeiro Deus agiu os nossos sonhos para nos.

    Ensinar a gloriosa verdade de que as bençãos Que o Deus das bençãos é melhor do que as bençãos de Deus é a maior necessidade sua não é da benção de Deus a maior necessidade sua é do Deus da Benção é a maior necessidade sua não é de coisas a maior necessidade sua é de Deus é a maior necessidade sua não é da dádiva a maior necessidade sua é do.

    Doador Olá você poderia ter todas as bençãos de Deus se você não tem Deus a sua vida vazia a sua vida não tem sentido ainda bom e vamos preste bem atenção disso nós estamos vivendo a geração no século onde o eixo do cristianismo foi mudado e o cristianismo com o pastor introduziu agora há pouco ele é focado na pessoa Bendita que Jesus Cristo nosso senhor.

    Foi o Rei da Glória quem é o rei dos reis ele é o senhor dos Senhores e nós estamos aqui nesta noite é por causa dele mas nós estamos vendo uma geração que tira Jesus do centro para colocar um homem no centro e parece-nos que hoje a dinâmica da vida cristã para muita gente é que não é mais a vontade de Deus que Deva ser feita na.

    Terra mas é a vontade do homem tem que prevalecer no céu e parece-nos que não é mais um homem que está a serviço de Deus mas é Deus que está a serviço do homem mas este não é o evangelho o Evangelho é focado no homem o Evangelho é focado em Cristo o evangelho não é que o homem prevalece no céu mas é que a vontade de Deus é feita na terra e quando nós começamos a colocar coisas e pessoas no lugar de Deus.

    Deus agiu os nossos sonhos os travões entendermos o que ele Deus precisa ocupar o primeiro lugar na nossa vida e ele Deus precisa ser o primeiro na nossa agenda e para nós entendermos que Deus é melhor do que a inspeção de Deus o tio do ator é melhor que a dádiva a segunda verdade o a segunda coisa que Deus faz quando os nossos sonhos são.

    Adiados a segunda lição que Deus nos ensina esta Deus agiu os nossos sonhos para nós entendemos que tudo que nós temos tudo que nós somos veio de Deus é de Deus e dessa consagrado de volta para Deus Olha o que que Ana disse para ele por este menino orava eu pelo que eu trago como devolvido por todos os dias da sua vida o senhor E se eu não tivesse entendido isso Samuel teria sido um ídolo na sua vida se você ainda não tivesse entendido isso.

    A vida dela teria grave tá da ao redor de Samuel é porque Ana entendeu o que Samuel veio de Deus que Samuel era de Deus ela devolve Samuel para Deus e nós temos que ter muito cuidado irmãos porque às vezes nós pedimos uma benção para Deus de Deus é o Deus abençoador ele da bença Oi e aí sabe o que que acontece Às vezes.

    Quando nós Recebemos a benção e nós substituímos o abençoador Pela benção e o criador pela criatura ficamos tô Encantados com a bênção que não temos mais tempo para abençoador eu explico você pede para Deus por exemplo Prosperidade que Deus da prosperidade a benção de Deus enriquece e com ela não tem desgosto é Deus que fortalece as nossas mãos para adquirirmos riqueza Mas se a pessoa começa a prosperar e quando.

    Ela começa a prosperar Ela não tem tempo para Deus mais não pode uma reunião de oração mais Não frequento uma vigília de oração mais não vai para uma reunião de estudo bíblico numa casa mais que tá tô ocupado cuidando da benção que se esqueceu do abençoador não tem mais tempo para abençoador se transforma uma benção no ídolo e de fazer uma coisa muito importante para você hoje a vida que você tenha de Deus e a saúde que você tenha de Deus a.

    Família que você tenha de Deus o cônjuge que você tenha de Deus os filhos que vocês têm são de Deus a casa que vocês moram é de Deus o carro que você some não é de Deus o salário que Vocês recebem vem de Deus tudo de Deus bom então coloco melhor daquilo que Deus tem dado para você no altar de Deus te volta em consagração para Deus coloca o seu Samuel no altar de Deus a terceira coisa e quando tem os ativos nossos sonhos ele é dia para nos ensinar que os planos de.

    Deus são maiores e são melhores do que os nossos sonhos E claro o sonho de Ana é apenas ser mãe e quando o projeto de Deus para Ana que ela fosse mãe do maior Profeta do maior sacerdote do maior juiz de Israel que o homem que abriu de trazer de volta na sua apóstata para a presença de Deus e às vezes eu te interessa os céus um pedido o que quer que Deus usa tenda do nosso.

    Jeito do nosso tempo Deus não atende do nosso jeito e no nosso tempo que a gente fica ansioso angustiado questionando tu vi Dan quem sabe porque às vezes Deus não nos dá o que nós queremos E é porque Deus olha para nós e diz assim meu filho minha filha você tá pedindo um pouco demais e eu tenho coisa melhor para você eu tenho coisa maior para você os meus caminhos são mais altos que os seus caminhos e os meus pensamentos são mais.

    Elevados que os seus pensamentos eu estou preparando algo melhor para sua vida e a Bíblia diz que quando Deus parece retardar eu não está longe eu não está diferente eu não está distante ele não está silencioso ele está com ouvidos fechados ele está trabalhando no turno da noite preparando algo maior e melhor para você porque não há Deus como nosso que trabalha para aqueles que nele esperam e quando o José do Egito estava preso o que diz a bíblia que ele pediu o.

    Copeiro do faraó para lembrar-se dele o que diz a Bíblia que o copeiro farol esqueceu-se dele e ele ficou mais dois anos mofando na cadeia o que você pode questionar mais outros a Deus que deixa um filho seu inocente Para de ser uma prisão imunda E por que que Deus não tirou José da cadeia quando ele queria sair de lá e se Deus tivesse tirado José da prisão quando ele queria sair da cadeia o máximo talvez que ele teria sido era um.

    Bom lavador de copos no palácio do faraó é mas aqueles dois anos Deus estava construindo a rampa do Palácio para que Ele saísse da cadeia e fosse o governador do Egito Deixa eu dizer para você os planos de Deus são maiores e são melhores do que os seus sonhos se Deus está dia dos seus sonhos não é porque ele é indiferente é porque ele está trabalhando não contra você mas trabalhando por você em quarto lugar sabe o dia que Deus age.

    Os nossos sonhos e deu certinho os nossos sonhos porque ele é Deus livre soberano que faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade confira comigo O cântico de Ana que está em no capítulo 2 verso 6 a 8 deste mesmo livro Olha o que que Ana vai dizer o senhor é o que tira a vida EA dar faz descer a Sepultura e faz subir o senhor empobrece e enriquece abaixo também exalta levanta o pobre do.

    Pó e desde o monturo exalta o necessitado para o fazer assentar se entre Príncipes preste bem atenção aqui algumas pessoas hoje Ah e não me atende uma ferro Busta bem uma blasfêmia quando chegam para Deus com petulância o cônsul ferpa e disse assim Deus e Eu exijo a Deus eu proíbo.

    A Deus eu termino Deus é o decreto de Deus e não atender e até parece que essas pessoas estão assentadas no alto e sublime trono e que Deus está no escabelo de seus pés é tolice tolice Deus é soberano a Deus está assentado num alto e sublime trono Deus tem as rédeas da história em suas mãos Deus levanta Reis e Deus de põe em.

    Deus levanta Reino de Deus abate o reino de Deus pega aquele que tá lá no topo da pirâmide e joga no chão e pega o que está sentado no monturo e o faz a sentar-se entre príncipe ele é Deus eu não pedir que não precisa pedir licença nem para você vem para mim para agir ele é livre ele é soberano que faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade Deus não pode ser pressionado eu não posso ser colocado contra a parede ele é Deus e agora preste atenção nisso.

    E quando Deus age ninguém pode impedir a mão de Deus de agir e nós não podemos concordar com aqueles que dizem não o tempo dos milagres de Deus ficaram lá no remoto passado deu já fez mas Deus não faz mais não Deus não está sentado numa cadeira de balanço Deus não se aposentou Deus não está se New Deus é o mesmo ontem Deus é o mesmo hoje Deus é o mesmo para sempre.

    Ele nunca perdeu o seu poder ele faz e quando ele faz ninguém pode impedir a sua mão de fazendo e eu acredito que anda com uma mulher instruída que era ela deve ter procurado todos os recursos médicos do seu tempo é porque aqueles que acham que se nós temos fé mas não devemos ir ao médico e daqui avocados é porque Deus cura com o meio sem o meio apesar dos meios.

    E sempre que Deus que cura o médico o remédio a medicina é apenas um instrumento mas o poder de curar vem de Deus é de outra mulher instruída se eu acho que Ana penso eu Bom dia carregar na sua bolsa tiracolo que toda mulher gosta de ter os últimos exames da junta médica derramar dizendo pela seguinte humana não tem jeito não tem cura mas ela entende uma coisa se Deus quiser tem jeito.

    É a última palavra não é da ciência a última palavra não é da Medicina a última palavra é do Deus Vivo se Deus quiser tem jeito e a Deus não tem causa Perdida para Deus não têm doença incurável para Deus não tem vidro irrecuperável para Deus não tem casamento sem solução para Deus não tem família sem resposta não importa a sua causa por mais perdida que ela esteja se Deus quiser tem gente.

    Há alguns anos e eu estava em Vitória e a caminho do hospital militar para fazer uma visita Hospital Público Ah e quando eu cheguei na porta do hospital eu tenho três pessoas o e eram pessoas da minha cidade cidade do interior do Espírito Santo e dentre elas estavam jovem de 19 anos É porque ela estava com câncer que havia tomado todos os seus órgãos vitais e ir lá no interior na sua cidade não tinha CTI e os médicos disseram para ela.

    Olha chegou o nosso limite não dá mais para continuar o seu tratamento aqui eu você precisa ir para Vitória você precisa internar no CTI Porque nós não temos mais o que fazer aqui é só que a senhora não tinha plano de saúde e não tinha vaga no CTI e eu conversei com o diretor e diz eu não posso receber essa moça aqui hoje eu fui pouco frustrado para porta do hospital disse para Sarita assim Olha filha Infelizmente aqui não tem vaga para você mas nós podemos fazer uma coisa eu.

    Confesso que eu não tenho muita essa prática não sou muito fazer isso para aquele dia eu fiz é ali na porta do hospital de Sarita não tem jeito para você para você aqui mas nós podemos fazer falar com aquele que tem jeito para tudo e ele na porta do hospital e impôs as mãos sobre a saída e diz meu Deus essa moça não tem lugar aqui nesse hospital mas se tu quiseres Deus usou pode curá-la também na porta desse hospital porque para ti não tem coisa impossível e orei por ela quando eu.

    Terminei de orar aproxima-se um jovem e disse essa moça tem um primo que é médico no outra cidade do estado e lá tem que ser t i bom então vou ligar para ele digamos pro médico existem CTI pode trazer a minha prima para cá e imediatamente ela faz a viagem de aproximadamente 200 km quando ela chega na outra cidade o médico pega os exames constatou a gravidade do problema coloca numa maca começa a apalpar o seu ventre.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=OCYBq-TPvuY

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem