UMA REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO Rev. Arival Dias Casimiro IPP

UMA REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO Rev. Arival Dias Casimiro IPP Convido você abrir palavra de Deus lá no Evangelho de João Capítulo 5 esse evangelho foi escrito por João Apóstolo de Cristo e o propósito de João ao escrever este.

UMA REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO Rev. Arival Dias Casimiro IPP

Evangelho é que você conheça Jesus Cristo e Creia em quem Jesus Cristo é e Crendo em Jesus Cristo você tem a vida eterna Amém então eu quero lhe apresentar a Jesus nesta noite mas eu.

Quero lhe apresentá-lo não com as minhas próprias palavras mas como o próprio Jesus se apresenta e esse capítulo 5 registra o primeiro sermão o primeiro discurso público de Jesus após realizar.

O Milagre no tanque de silo e eu quero pontuar para você nesta noite destacar como Jesus se apresenta como Jesus revela a sua identidade e a sua.

Missão por qu porque a minha vida a sua vida implicitamente está relacionada com a nossa fé em Jesus Cristo e aqui eu chamo a sua preciosa.

Atenção lá para o evangelho de João Capítulo 3 por favor Evangelho de João Capítulo 3 no Versículo 36 por favor vamos ler juntos esse capítulo O que que diz.

3:36 por isso quem crer no filho tem a vida eterna o que todavia se mantém rebelde contra o filho não verá a vida mas sobre ele permanece A Ira de Deus Então veja.

Bem a sua vida espiritual aqui e a sua vida após a sua morte a sua vida eterna dependem exclusivamente da posição que você toma a respeito da pessoa de Jesus.

Cristo então eu Convido você a ler comigo o capítulo 5 a partir do versículo 19 então lhes falou Jesus em verade em verdade vos digo que o filho nada pode.

Fazer de si mesmo senão somente aquilo que vir fazer o pai porque tudo que este fizer o filho também semelhantemente o faz porque o pai ama oo filho e l mostra.

Tudo que faz e maiores obras do que essas lhe mostrará para que vos maravilhe pois assim como o pai ressuscita e vivifica os mortos assim também o filho vivifica aqueles a quem.

Crê quem quer e o pai a ninguém julga mas ao filho confiou todo o julgamento a fim de que todos honrem o filho do modo porque honra o pai quem não honra o filho não honra o pai que o Enviou em.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Verdade em verdade vos digo que quem

    Ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna não entra em juízo Mas passou da morte para a vida em verdade em verdade vos digo que vem a.

    Hora e já chegou em que os mortos ouvirão a voz do filho de Deus e os que a ouvirem viverão porque assim como o pai tem vida em si mesmo também concedeu ao filho ter vida em si mesmo e lhe deu.

    Autoridade para julgar porque é o filho do homem não vos maravilhe disso porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão os que tiverem feito bem para a.

    Ressurreição da vida e os que tiverem praticado o mal para a ressurreição do juízo Eu nada posso fazer de mim mesmo na forma que eu ouço julgo o meu juízo é justo porque não procuro a minha própria.

    Vontade e sim daquele que me enviou se eu testifico a respeito de mim mesmo o meu testemunho não é verdadeiro outro é o que testifica a meu respeito e sei que é verdadeiro o testemunho que ele dá de.

    Mim mandar mensageiros a João ele deu testemunho da verdade eu porém não aceito humano testemunho digo-vos entretanto essas coisas para que sejais salvos ele era a lâmpada que ardia e.

    Alumiava e vós quisestes por algum tempo alegrar vos com a sua luz mas eu tenho maior testemunho do que o de João porque as obras que o pai me confiou para que eu as realizasse essas que eu faço.

    Testemunho ao meu respeito de que o pai me enviou o pai que me enviou esse mesmo é que tem dado testemunho de mim jamais tendes ouvidos a sua voz nem visto a sua forma também não tendes a sua palavra.

    Permanente em Vós porque não credes naquele a quem ele enviou examinais as escrituras porque julgais Ter nelas a vida eterna e são elas mesmas que testificam de mim Contudo não quereis.

    Vir a mim para terdes vida eu não aceito

    Glória que vem dos homens se entretanto que não tendes em Vós o amor de Deus Eu vim em nome de meu pai e não me recebeis se outro vier em seu próprio nome.

    Certamente o recebereis como podeis crer vós os que aceitais Glória uns dos outros e Contudo não procurais a glória que vem do Deus único não penseis que eu vos acusi.

    Perante o pai quem vos acusa é Moisés em quem tendes firmado a vossa confiança porque se de fato cresse em Moisés também creria em mim porquanto ele escreveu a meu respeito se porém não.

    Creres nos seus escritos como crereis nas minhas palavras Amém Jesus Cristo curou um homem no tanque de siloé um homem que estava ali há 38.

    Anos esse milagre foi realizado num dia de sábado esse milagre impactou a cidade de Jerusalém despertou o ódio e a Perseguição dos escribas e dos.

    Fariseus veja no Versículo 18 do Capítulo 5 que o texto vai nos ensinar pra gente entender porque que Jesus faz esse discurso Por que que Jesus Cristo faz.

    Esse discurso do verso 19 até o verso 47 por causa daquilo que está no Versículo 18 e o Versículo 18 diz por isso pois os juDeus ainda mais procuravam matá-lo porque não somente violava o.

    Sábado mas também dizia que Deus era seu próprio pai fazendo-se igual a Deus então nós temos aqui os dois motivos para Jesus fazer esse discurso primeiro porque ele estava sendo perseguido e as.

    Pessoas queriam matá-lo porque ele estava violando o sábado fazendo o bem do sábado e a segunda razão porque ele se dizia filho de Deus igual a Deus e a partir daí que então no Versículo 19.

    Acompanhe comigo Jesus faz esse discurso e nesse discurso nós vamos encontrar revelações maravilhosas feitas pelo próprio Cristo acerca de si mesmo e.

    Acerca da sua missão e eu quero dizer para você que está nos assistindo aqui você que está nos assistindo em casa em qualquer lugar se você não crê em Jesus se você.

    Não crê na missão que Jesus realizou por você você está perdido você vive a infelicidade aqui na terra e a infelicidade eterna porque a salvação a felicidade o.

    Prazer eterno a vida eterna tudo isso está na pessoa e na obra de Nosso Senhor Jesus Cristo quem tem o filho tem a vida quem não tem o filho não tem a vida rapidamente eu.

    Quero pontuar versos 19 e 20 Jesus vai fazer a primeira afirmação então lhes falou Jesus em verdade em verdade vos.

    Digo que o filho nada pode fazer de si mesmo senão somente aquilo que vi fazer o pai porque tudo que este fizer o filho também semelhantemente o faz porque o pai ama o filho e lhe mostra tudo que.

    Faz e maiores obras do que essas lhe mostrará para que vos maravilhe preste atenção que Jesus ao invés de negar as acusações .

    Ele se declara igual a Deus e a prova da Igualdade se fundamenta em três argumentos que estão aí no texto a primeira del o primeiro.

    Argumento que ele coloca é o que Jesus faz corresponde aquilo que ele vê O Pai fazer em outras palavras ele tá dizendo eu e o pai somos um.

    E tudo que eu faço é porque eu vejo o pai fazer segundo argumento que ele usa segundo argumento ele vai dizer aí o que.

    Jesus faz revela o quanto ele é amado pelo pai porque o pai ama o filho lhe mostra tudo o que o que faz o relacionamento de Jesus Cristo com o pai é um.

    Relacionamento de amor fundamentado no amor ele vê o que ele faz é aquilo que ele vê o pai fazendo e o que ele faz se fundamenta nessa relação amorosa de pai e.

    Filho terceiro argumento que ele vai usar ele vai dizer tudo que ele faz revela a vontade de Deus então aquela cura que ele faz aí nos versos de 1 a 18 daquele homem no tanque de Sin Noé.

    Aquela cura ele realizou porque ele estava fazendo o quê a vontade de Deus então não existe nenhum gesto nenhuma atitude na vida de Jesus Cristo que não seja a expressão verdadeira e.

    Sincera da vontade de Deus tudo que ele faz em obediência ao seu pai mas os versos 21 a 29 Jesus.

    Vai sair dessa declaração de que ele é igual ao pai a Deus mas ele vai dizer que a sua missão ele veio a este mundo para realizar as obras do pai o que ele está fazendo não.

    É Decisão sua própria Mas o que ele está fazendo é realizando as obras que Deus pediu mandou que ele fizesse e aqui meus amados.

    Irmãos há três coisas que só Jesus faz pelo fato dele ser Deus e por causa da sua relação com o pai presta atenção ninguém faz O que Jesus Cristo vai revelar aqui Maomé não faz sidarta.

    Gutama não faz Allan Kardec não faz nenhum líder religioso nenhum Líder espiritual Porque somente Jesus Cristo é o filho de Deus três coisas ele vai nos revelar.

    Aqui primeiro no Versículo 21 quer ler comigo aí que que diz aí pois assim como o pai ressuscita e vivifica os mortos assim também o filho vivifica aqueles a quem quer.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=W0bzTWaxE1Y

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem