A HISTÓRIA DE JÓ - Hernandes Dias Lopes

A HISTÓRIA DE JÓ - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade a exposição bíblica com Hernandes Dias Lopes a e hoje eu quero conversar com você sobre um livro da Bíblia um livro poético mas um livro complexo que tem uma mensagem extremamente oportuna para o meu é para o seu coração eu EA minha oração é que a história deste livro que a história desse personagem nos encoraje nos abençoe nos fortalece e por isso eu quero convidar você para vir sua Bíblia comigo no Livro de Jó do.

A HISTÓRIA DE JÓ - Hernandes Dias Lopes

Capítulo primeiro Jó Capítulo primeiro nós vamos ver dos versos 6 a 12 JP do primeiro 6 a 12 que está escrito no dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o senhor veio também Satanás entre eles.

Bom então perguntou o senhor a Satanás donde vens Satanás respondeu ao Senhor e disse de rodear a terra e passear por ela perguntou ainda o senhor a Satanás observaste o meu servo Jó é porque ninguém há na terra semelhante a ele homem íntegro e Reto temente a Deus e que se desvia do mal bom então respondeu Satanás ao Senhor porventura JD balde o inutilmente teme a Deus acaso não ser caixa concebe a ele a.

Sua casa EA tudo quanto tem a obra de suas mãos abençoaste os seus bens se multiplicaram na terra estende porém a tua mão e toca-lhe em tudo quanto tem e ver a esse não basta uma contra ti na tua face disse o senhor a Satanás Eis que tudo quanto ele tem está em Teu poder somente contra ele não estendas a tua mão e Satanás saiu da presença do.

Senhor agora Capítulo 2 versos de 1 a 6 Oi bom dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o senhor veio também Satanás entre eles apresentar-se perante o senhor e então o senhor disse a Satanás donde vens e respondeu Satanás ao Senhor e disse de rodear a terra e passear por ela I perguntou o senhor a Satanás observaste o meu servo Jó porque ninguém há na terra semelhante a ele homem íntegro e Reto temente a Deus e que se.

Desvia do mal ele conserva sua integridade embora mim se tá se os contra ele para o consumir Sem Causa bom então Satanás respondeu ao Senhor pele por pele tudo que o homem tem dar aquela sua vida se tem que por na tua mão e toca-lhe nos ossos e na carne e verá esse não da Sema contra ti na tua face e disse o senhor a Satanás e Eis que ele está em Teu poder mas.

Pouco ali a vida os irmãos esse texto registre este Episódio da reunião de Deus com seus filhos e eu quero crer que aqui são os anjos e eu quero crer que esta reunião aconteceu nas regiões celestes Oi e a Bíblia não nos dá muitos detalhes mas nos informa que Satanás apareceu por lá bom e é curioso que quem provoca a.

Conversa Deus perguntando para Satanás donde vens Satanás responde de rodear a terra e passear por ela Satanás uma espécie de turista inveterado ele tá por aí tá de olho tá internado tá procurando uma brecha tá procurando alguém para devorar e Deus cutuca de novo perguntando assim observaste o meu servo Jó e Deus o currículo de Jó não tem ninguém na Terra semelhante a ele em.

Outras palavras é o homem mais piedoso dessa geração homem íntegro íntegro aquilo que você é com a porta do quarto trancada sem ninguém observando o homem direto reto aquilo que você em público es todo mundo está vendo homem temente a Deus princípio da sabedoria homem que se dizia do Mal deliberadamente Santo é Satanás poderia ter respondido assim bom e você não conhece ainda não ando meio ocupado de outras prioridades quem.

Sabe um dia de uma olhada nele sim mas não foi a resposta de satanás Satanás respondeu assim ah mas também puder as desse jeito aí qualquer um te adora tu tens abençoado a venda deste homem tu tem cercado a casa de chão com a Grande Muralha de proteção os bens deste homem multiplicam na terra tudo que esse cara bota a mão vira dinheiro a desse jeito aí qualquer um te adora o e Satanás em cima duas coisas aqui.

Primeiro ele ensinou a que Deus precisa supor nar as pessoas com bênçãos para receber delas adoração é Satanás insinua que ninguém adora a Deus por quem deu o Zé apenas por aquilo que Deus dá é Satanás insinua que as pessoas só se aproximam de Deus por causa da inspeção de Deus e não por causa do caráter de Deus é só trabalhos normais ele ensinou aqui.

Jó não é honesto Quando Adoro a Deus ele ensinou aqui já descobriu que religião uma grande sacada que esse negócio de religião dá lucro o que o vetor que mobjoy em direção a Deus é o lucro é mas se Deus tirar de Jó o que o próprio Deus deu para Jó esse Jó blasfema em vez de adorar é a grande pergunta é o que que um homem tem é um homem tem família.

Veja Também, Vai te Interessar:

    É um homem tem bens é Satanás dias para Deus toca no que ele

    Tem o river ai se não gosta dela contra ti na tua face é Satanás levanta aqui duas teses a primeira delas ninguém ama mais a Deus do que o dinheiro a segunda tese ninguém ama mais a Deus do que a família e sem que João soubesse Deus Constituição em seu advogado na terra e coloca nas mãos de Jó a defesa da sua.

    Reputação e dispara Satanás pode tocar no que ele tem só não pode tocar na sua vida em outras palavras Satanás é um ser limitado e ilimitado por Deus Ele só pode ir até onde Deus o permite ir e nem um centímetro a mais é nas palavras de Martinho Lutero Satanás é um cachorro na coleira de Deus eu só pode ir até onde a coleira o permite ir e nem um centímetro a mais o.

    Nosso Deus manda no céu o nosso Deus manda na terra o nosso Deus manda no inferno ele manda nos anjos ele manda nos homens ele manda nos demônios e agora com a permissão de Deus obviamente Satanás sai dali e para fazer um verdadeiro terremoto na vida financeira de Jó confira comigo Capítulo 1 Versículo 3 ao rei que era esse homem e a parte final do verso 3 somos informados de que este homem era o maior.

    De todos os do oriente sabe significa isso ele era o homem mais rico da sua geração nós já fomos informados que ele era o mais piedoso agora somos informados que eu mais rico e aqui caiu um grito e o medo de que um homem rico não possa piedoso e não é verdade isso é possível ser rico e o mais rico e é possível ser rico ser piedoso e o mais piedoso o problema não.

    É Ter Dinheiro o problema é o dinheiro nos terra e o problema não é ter dinheiro no bolso problema entronizar dinheiro no coração O problema não é o dinheiro problema é o amor do dinheiro e agora não atende vocês que no Capítulo 1 Versículo 15 16 e 17 satanás ou usar três elementos para levar joga falence os a Deus o fogo e os calDeus e não foi numa semana no mês no ano uma década foi num único dia que o homem mais rico da.

    Sua geração entre em colapso financeiro vai à falência hora você e eu conhecemos gente que Por muito menos duas fêmea contra Deus e muito menos levanta os punhos contra os céus Por muito menos dá um tiro na cabeça e a pergunta é será que até Satanás era verdadeira Hum será que ninguém ama mais a Deus do que o dinheiro será que joga pela Simaria contra Deus A resposta está no Versículo 21 do Capítulo 11 quando já.

    Recebe a notícia de que ele está falido ele diz assim luz saiu do ventre da minha mãe no eu voltarei sabe o que que tá dizendo eu não trouxe nada para o mundo eu não vou levar nada do mundo portanto que eu ganhei entre o berço EA Sepultura não é a razão da minha vida ele derrota a primeira peça de Satanás ele prova que ele ama mais a Deus teu dinheiro ele prova que ele serve é Deus não por aquilo que Deus dá mais por quem deu Zé é mas agora vem a segunda tese ninguém.

    Ama mais a Deus do que a família e vocês concordam comigo certamente e quem tem mais de dois filhos aqui sabem disso a dois filhos a partir de dois filhos os filhos não são naturalmente Unidos não são e quando você vê uma família unida os filhos Unidos pode saber por trás tem um pai tem uma mãe que acompanha que orienta que aconselha que intercede que.

    Exorta que costura essa unidade e agora quando tem dinheiro é mais complicado ainda porque dinheiro não tem liga dinheiro não tem amálgama e se você perceber no Capítulo 1 Versículo 2 já tinha sete filhos e três filhas e Você nota que os filhos de Jó era Unidos caminhavam juntos celebravam juntos festejaram juntos é porque que esses filhos são lindos Capítulo 1 Versículo 5 responde porque já era um.

    Pai que orava pelos filhos fizeram pai que chamava os filhos para exortar os gera um pai que ele levantava

    Sacrifícios em favor dos seus filhos está preocupado com a salvação deles uma certificação deles com a piedade deles EA preocupação de José era apenas uma reputação dos seres que eles pecassem contra Deus no seu coração já estava mais preocupado com a glória de Deus que com a reputação dos filhos é mas agora com a permissão de Deus.

    E não foi um dia uma semana depois de um mês depois um ano depois de uma década depois foi no mesmo dia da tragédia financeira que já recebe o mais amargo recado seus dez filhos morreram no único acidente e Agora pensa comigo o que é que um homem que é um pai que aqui uma mãe levar para o cemitério todos os seus filhos num Único dia e como é que volta de lá.

    E como é que a recomeça a vida e como é que esse é do luto como é que ele escreve dali para frente o seu futuro Hum será que joga você Maria contra Deus será que de fato ninguém ama mais a Deus do que a família Hum será que até Satanás era verdadeira e a resposta está no Capítulo 1 Versículo 20 quando o jovem é segue a notícia dessa tragédia diz a bíblia que ele realça o seu manto o que ligasse para cabeça que ele se.

    Próstata que ele adora e ele diz o senhor Deus deu o Senhor Deus tomou bendito seja o nome do senhor tem derrota aqui a segunda até Satanás ele prova que ele ama mais a Deus do que a família ele prova que ele serve a Deus não Pela benção de Deus mas pelo caráter de Deus não por aquilo que Deus da mas porque em Deus é Ah pois vai ver o Capítulo 2.

    Bom dia no capítulo dois mais uma vez os filhos Deus se reúne e eu quero crer que os anjos e eu quero eu quero crer que nas regiões celestes eu e mais uma vez Satanás aparece por lá e é curioso que é Deus é quem provoca a conversa de novo perguntando para ele donde vens Satanás responde de rodear a terra e passear por ela sabia que ele tá dizendo não mudei minha janta tô fazendo o que eu sempre fiz eu tô por aí eu tô.

    De olho antenado estou vivo e ativo no planeta Terra tô procurando uma brecha tô procurando alguém para devorar o que Deus cutuca outra vez perguntando assim observaste o meu servo Jó e Deus é o currículo de Joaquim alteram a, não tem ninguém na Terra semelhante a ele homem íntegro e Reto temente a Deus e que se desvia do Mal me excitar essas Contra Eles Sem Causa para o destruir mas ele permanece íntegro só que Deus fazendo Satanás suas teses são.

    Mentirosas suas teses são falsas já provou que me ama mais do que o dinheiro mas o que a família já provou que me ama não por aquilo que eu dou para ele mas por quem eu sou Satanás Levanta a terceira tese pele por pele e tudo que o homem tem dará pela sua vida toca-lhe nos ossos toca ali na carne e verá esse não da Sema contra ti na tua face a terceira ter Satanás é esse ninguém ama mais a Deus do que a si mesmo.

    Eu sei que já soubesse só Deus constitui joia em seu advogado na terra bom e coloca nas mãos de Jó a defesa da sua reputação e dispara Satanás pode tocar nos ossos dele pode tocar na carne dele só não pode tirar a vida dele Satanás é um ser limitado e ilimitado por Deus Ele só pode ir até onde Deus o permitir e nem um cêntimo dá mais.

    É mas com a permissão de Deus Satanás sai dali para colocar uma doença maligna e Jó ferida do alto da cabeça a planta dos pés e eu imagino essa cena já está falido já está enlutado e agora o seu corpo começa a ficar chagado a fita som arrebentando por todo o seu corpo o seu corpo fica cheio de pus sua pele vai ficando necrosada ele vai ficando mal cheiroso ele é uma chaga viva ele é.

    O aborto Vivo e diz a bíblia que outras bolhas vão se formando e ele precisa pegar um caco talvez de telha para raspar sua pele necrosada bolhas vão se formando e se formando ele tem que morder nessas bolhas para tentar aliviar sua dor e não tem como você comer ele não consegue dormir a dor não dá paus não dá trégua e ele vai ficando magro magérrimo uma série mu encarquilhado de couro furado pelas costelas em ponta no.

    Áudio da sua dor do seu desespero a sua mulher olha para ele uma espectro humano uma chaga viva se revolta contra Deus e diz ainda conservas a tua integridade de Jó amaldiçoa teu Deus é mole Deus me diga o ser adorado no sofrimento E com isso até hombridade e coragem de dar cabo da sua vida Eu já respondi para ela no capítulo 2 verso 10 tu falas com uma louca.

    E nós temos recebido bem de Deus Não receberemos também o mal em tudo isso diz o texto já não pecou contra Deus com seus lábios é derrota aqui a terceira tese de Satanás ele provou que amava mais a Deus do que assim mesmo ele provou que ele servir a Deus não por aquilo que Deus dá mais porque em Deus é e mais confira comigo Capítulo 2 Versículo 11 aí vieram os amigos.

    A elifaz bildade zofar combinaram ir juntamente quando esse de Jó e para consolá-lo o Gilberto 12 que eles levantaram de longe os olhos não reconheceram Jó e esse aqui na voz e choraram cada um rasgou o seu manto não só posso sobre a cabeça e sentaram-se com John na terra sete dias e sete noites e nenhum lhe dizia palavra alguma e depois viam que a dor de já era muito.

    Grande e eu quero fazer uma pergunta para você e esses homens eram amigos de Jó e esses homens eram amigos de Jó E é claro que eram quem é Cláudia e qual foi o problema desses homens e o problema desses homens é que não dá do momento eles começaram entre "a fazer teologia e eles começaram a Lu cobrar.

    E eles começaram uma desenvolver uma espécie de lógica simples Oi e a lógica deles era essa toda causa tem um efeito e todo efeito tem uma calça eles pensaram para Joyce tá sofrendo ele deve ter feito coisa errada o aparelho tá sofrendo muito ele deve ter feito muita coisa errada É mas ele não só pensar eles falaram mas eles não só falaram falaram para Jó.

    Ah e eles a sacaram contra jogos mais pesados libelos acusatórios me chamaram Jorge adúltero me chamaram Jorge ladrão me chamaram Jorge Helô falaram para Jockey Deus havia matado os filhos dele para loucura dele falaram para Jó que tinha ficado rico porque tinha roubado os órfãos e as viúvas e eles foram massacrando Jó e eles foram cravejando o.

    Jocko as suas setas mais venenosas e eles foram esmagando joga com as suas críticas mais desumanas e cruéis Eles foram passando Jorge O Barato o rolo compressor da impiedade O que é que já fez o que você e eu faríamos eu começo a perguntar assim para Deus porque meu Deus é porque que eu estou sofrendo mas porque a minha dor não os essa Mas por que que os meus filhos morreram.

    E é por que que eu não morri não veio da minha mãe Ah mas por que que eu não morreu nascer Mas por que que os seios da minha mãe não estava murcho de leite para morrer de fome mas porque que só não me mata de uma vez se levantou os céus 16x esta mesma pergunta Por que Por que Por que Por que ele levantou aos céus 34 queixas contra Deus sabe qual foi a resposta de Deus para ele e o total silêncio nenhuma palavra.

    Nenhuma explicação me dê uma luz no fim do túneo nenhum sinal do seu favor e eu posso garantir a vocês que pior do que sofrer o que é sofrer sem explicação e o silêncio de Deus grita mais alto nos nossos ouvidos do que o barulho mais ruidoso das circunstâncias mais adversas o que vocês estão lotando joia está sendo copiado por todos os lados ele.

    Está sendo encurralado em par e dado entrincheirado por circunstâncias medonhas está sendo copiado nas cinco áreas mais importantes da vida por exemplo área financeira a rua mais rico Vá à falência o segundo a saúde um homem saudável vir uma chaga aberta o terceiro E o casamento na hora que esse cara mais.

    Precisava do apoio da mulher dele ela disse assim para ele morre homem mas maior logo chega para com os móveis a quarta área os filhos irmãos não é natural pai enterrar filhos não é natural não é natural é um de um médico que acabaram de ser portar o seu filho Caçula eu disse para mim com lágrimas nos olhos pastor eu não aceito isso o meu filho ter furado a fila isso não é natural.

    O rio tá aí que já está sendo copiado as amizades aqueles que vieram para serem consoladores e aplicar em uma azeite terapêutico do refrigério aplicam em um vinagre das críticas mais amargas eu resolvi está sendo copiado por todos os lados e sobre a verdade essa no fundo de um poço e não tem mais nada para perder como você está no fundo de um poço só tem uma direção para olhar é para.

    Cima é para o alto é para Deus e quando Ele olhou para cima ele arranca do peito um brado de esperança e diz assim Mas uma coisa eu sei é que o meu redentor vive e por fim revestido este meu corpo de pele Eu Verei o Meu Redentor quando ele desce Brado de esperança daqui a pouco Deus rompe o silêncio e Deus começa a falar com ele é mas quando Deus roupa o silêncio Deus.

    Não responde nenhuma das 10 perguntas de Jó Quando Deus rompe o silêncio Deus não responde nenhuma das 34 queixas de Jó vamo Deus rompe o silêncio Deus faz 70 70 perguntas para Jó todas as perguntas retóricas todas as perguntas que não tem uma resposta Deus pergunta para Joyce ou Jó Onde você estava quando eu lançava os fundamentos da Terra hoje ó Onde você estava quando eu esperava as estrelas no.

    Firmamento hoje ó Onde você estava quando eu ser acaba as águas do mar para elas vão invadirem a terra o Joabe explica aí onde fica o reservatório do vento me explica como é que é o forma a geada e Deus foi abrindo as comportas dos céus e despejando em catadupas torrente caudalosa do seu conhecimento da Sua Majestade da sua soberania sobre Jó e João e pagado por esta gloriosa revelação de Deus ele foi se encolhendo e ele foi se.

    Encolhendo ele foi se encolhendo e ele foi se encolhendo e para descobrir as cinco verdades mais sublimes da sua vida que mudaram a sua história verdades essas que esperem Deus Impacto nesta noite o seu e o meu coração que verdade são essas vá comigo por favor para o Capítulo 42 deste mesmo livro.

    É a primeira verdade que mudou a história de Jó irmão está aqui no Capítulo 42 versículo primeiro o e Versículo 2 bom então respondeu Jô ao Senhor bem sei que tudo podes primeira coisa que é descobre é onipotência de Deus deixa de uma coisa para você maravilhosa você e eu nós temos e impossibilidades intransponíveis intransponíveis.

    E eu gosto muito de ler procuro visitar uma livraria pelo menos uma vez por semana para ver o que que tá saindo você sabe que no Brasil e no mundo os dois tipos de livros que mais são publicados os primeiros são livros de auto ajuda e depois livros que ensinam você ficar rico rápido então seus que mais são publicados toda semana tem livro novo nessa área e esses livros disse assim para você você tem a força você é capaz.

    Você tem o poder você é um gigante Há Poder nas suas palavras basta você fazer cócega no seu interior e levantar-se a daí um gigante sabe que a bíblia disse exatamente o contrário disso e a Bíblia diz que você e eu somos fracos mas muito fracos e por exemplo nós temos fraquezas físicas ou gente gostando ou não querendo ou não o tempo foi esculpindo.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=H-JJqxDzdk8

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem