METANOIA - Você Precisa Mudar - Paulo Junior

METANOIA - Você Precisa Mudar - Paulo Junior salvação não é troca de igreja não é troca de doutrina não é receita credos é um confronto uma colisão com o.

METANOIA - Você Precisa Mudar - Paulo Junior

Sobrenatural é um poder as pessoas estão preste atenção perdendo de vista a transcendência da salvação.

Há um fator Místico tô falando misticismo há um fator transcendente imaterial invisível sobrenatural na salvação não é não é mudança geográfica literária teológica.

É um encontro com Deus assassino Carrasco fariseu judeu da linhagem de Benjamin Como que ele foi salvo Ah ele queria no judaísmo passou crer no.

Cristianismo não ia na sinagoga passou aí na igreja cristã não ele encontrou com uma luz na estrada de Damasco que dizia Saulo Saulo porque me persegue caindo do.

Cavalo não conseguia ver nada cego o sobrenatural colidiu com Paulo foi regenerado Houve essa colisão com você.

Estamos esquecendo disso é uma mudança tem os efeitos da Regeneração o que que é Regeneração você podia definir ela mais ou menos como uma.

Metamorfose que que a metamor presta atenção escuta sua vida pode estar dependendo do que está sendo pregado aqui você pega uma borboleta antes de borboleta que que ela.

É uma lagarta cilíndrica mucosa pegajosa amarronzada ela entra no casulo ela não sai de lá uma lagarta agora colorida agora com pelinho a uma anteninha ela sai de lá um outro animal.

Completamente diferente uma borboleta colorida que voa uma transformação radical conversão é uma melhoradinha não é uma mudança do vocabulário é uma transformação radical eu me transformo.

Eu me transformo em um outro ser as pessoas estão melhorando estão vestindo a capa de alguma religião o que Paulo fala aos Coríntios 45 17 aquele que está em Cristo Nova Criatura é as.

Coisas velhas passaram e Eis que tudo se fez novo morreu velho homem morreu aquelas características morreu a vida de Pecado morreu a maneira de pensar morreu foi sepultado trucidado enterrado e um.

    Novo homem Ressurge pelo poder

    Ressuscitador de Cristo Cadê essa mensagem as pessoas estão dando falsa segurança de salvação primeiro no meio carismático.

    Que não há doutrina Nenhuma e as pessoas são Integradas ao round membro por recitar alguma coisa estão lá sem ter uma noção sequer do Evangelho uma noção sequeda doutrina da segurança da.

    Salvação então ele sendo admitidas uma vez que não são e as outras do lado tradicional reformado calvinista também você sendo omitido está sendo lançado jogado para eles uma série de uma série.

    De doutrinas para que eles aprendam A se aperfeições decorem mas não sendo expostos a verdade é transformadora do Evangelho dando a ambos os lados falsa segurança.

    De salvação agora como eu sei que eu sou regenerado como eu sei que eu sou regenerado quando ocorre a Regeneração com alguém ela deixa marcas tem os efeitos da.

    Regeneração da colisão com Deus tem gente que diz que é regenerado e não muda Onde estão os traços da Regeneração eu vou usar aqui um exemplo que dá É vamos.

    Dizer que vamos dizer que o Gabriel ali o Gabriel chega aqui 10 minutos atrasado com terno gravata tudo arrumado e diz pastor pastor aconteceu comigo que que foi Gabriel uma jamanta.

    Me atropelou ela vinha 140 tinha sete carros em cima e oito embaixo ela me atropelou eu fiquei entre as rodas e ela deu três vezes e não desabou seu cabelo.

    Não nem a gravata eu tô um pouco Gabriel você está mentindo não passou uma jamanta me passou por cima de mim a 150 km por hora Gabriel como é que algo.

    De 20 toneladas atropela você e não

    Deixa nenhuma marca Você devia chegar aqui todos estrupiado com ossos sangue rasgos para mostrar as marcas no entanto não há nada.

    Em você agora como é que alguém diz que teve Encontro com Deus em Damasco que foi colidido com esse poder maior do que o universo e não há nenhuma marca pergunta.

    Quem é maior mais forte uma jamanta ou Jeová Deus dos exércitos como é que você pode dizer que nasceu de novo que foi colidido com a glória de Deus.

    É impossível na borda do rio o próximo ao Jordão e não acontece nada se esse menino colidiu com a jamanta ele vai chegar aqui.

    Irreconhecível tudo deformado o pecador quando se encontra com Deus e se converte ele também se torna irreconhecível como eu faço para saber que foi.

    Regenerado três marcas que a Regeneração deixa para você saber se esse poder te alcançou ou não três primeiro o regenerado muda radicalmente a sua relação com Deus.

    Segundo a sua relação com o pecado terceiro a sua relação com o mundo vamos por primeiro antes da Fé antes da conversão a minha relação com Deus como pecador é irreverente é distante eu não.

    Presto contas a Deus eu ignoro eu não temos eu não tenho nenhuma referência nenhum respeito nenhum interesse por ele a minha vida é vivida alheia de Deus a parte de Deus sem o conhecimento do seu.

    Ser sem a o temor devido sem qualquer tipo de relação ela é de desprezo quando há Regeneração Opa minha relação com Deus muda agora ela é próxima agora eu tenho uma aliança tudo que eu faço passa.

    Por ele eu tenho a ele eu adoro a ele eu reverencio a ele agora eu tenho um relacionamento próximo eu ando com ele com menor que andou eu presto contas a ele ele é parte do meu ser de modo que.

    Tudo que o interessa me interessa tudo que entristece e me entristece tudo que o alegra me alegra agora eu sou Submisso a sua vontade completamente sua relação com Deus Mudou.

    Segundo a minha relação com o pecado antes da Regeneração como é que a relação com o pecado O pecado é meu estilo de vida eu pego com prazer eu pego com.

    Frequência o pecado me dá alegria o pecado faz parte da minha rotina eu tenho uma um estilo de vida marcado pela iniquidade ela não me causa nem um temor nem uma reação eu acometo.

    Deliberadamente não há nenhum peso na consciência nenhuma reação quando ocorre a Regeneração a minha relação com o pecado muda primeiro o pecado não é mais motivo de.

    Alegria é de tristeza o Crente Cai cai a gente pega pega crente ama pecar absolutamente ele tem tristeza agora a vida de um estilo de vida não é mais pecado ele.

    Agora peca acidentalmente ele tem uma vida marcada pela justiça e não pela iniquidade agora ele não peca deliberadamente ele peca não querendo pecar ele pega por uma.

    Queda um deslize E se ele peca cai em profunda tristeza primeiro ele pega sem querer pecar segundo o pecado que era alegria é tristeza terceiro ele não programa o pecado ele acidental quarto.

    Não é mais estilo de vida terceiro quando a Regeneração antes da comum antes da Regeneração o mundo quando fala mundo Esse sistema de.

    Crenças e valores regido pelo diabo pelo anticristo antes do pecado Eu segui o curso os padrões os valores ímpios pagãs me deleitava neles na roda de amigos era.

    Ímpar meus costumes meu pensamento minha visão como empregava minha vida era segundo o conceito desse mundo quando há Regeneração há uma ruptura entre eu e o mundo há uma há uma separação de forma.

    Que agora não são os conceitos do mundo que me conduz a vestimenta a educação dos filhos o casamento agora são os conceitos da palavra é a palavra que me dirige que me conduz Eu estou sujeito.

    Aos mandamentos e não mais ao mundo é a roda de amigos muda a maneira que eu visto Muda meu vocabulário muda como eu olho uso o dinheiro muda a visão que eu tenho de vida.

    A visão que eu tenho de mundo muda você quer ver uma outra ilustração sem entender a regeneração suponhamos que você volta comigo lá na Palestina na época de Jesus nós.

    Vamos para uma região Agro pastoril tem um pastor lá cuidando de 40 ovelhas quarenta ovelhas ele cuida e ele põe isso que vai dormir de noite de 150 Kg.

    Sorrateiro As presas afiadas olhos vermelhos é a baba descendo e ele então há dois metros do aprisco avança e ele destrói devora duas ovelhas estilhaça com aquela natureza assassina.

    E as arregaça e as de Fora esse me usa nas suas presas e sobre Colina pastor acorda de manhã chama elas vê a falta de duas então ele vê sangue vê lá meu Deus eu tenho que preparar uma.

    Armadilha para pegar o restante dela então ele prepara uma armadilha uma arapuca próximo ao rebanho e vai se deitar à noite ele desce de novo antes dele pegar.

    O próximo ovelha armadilha dispara prende ele pastor Então vem de manhã e pega eu coloca dentro de uma jaula A Jaula Fica dois metros do apreço o lobo está lá.

    Ele não mata mais ovelha Não assassina mais ovelha não estilhaça mais ovelha Porque tem uma jaula prendendo ele mas ele ainda é um assassino assim são muitos que vem para a igreja e.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=8Dlog8kUAhE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem