JESUS PREGANDO NO INFERNO Essa realmente é a interpretação correta de 1 Pedro 3:18-20

JESUS PREGANDO NO INFERNO Essa realmente é a interpretação correta de 1 Pedro 3:18-20 O Olá querido irmãozinho Mas algumas pessoas dizem que depois que Jesus Cristo morreu ele foi lá no inferno pregar para os espíritos em prisão anunciar a sua vitória na cruz também.

Será que essa interpretação está correta esta interpretação do texto lá de primeira pedro Capítulo 3 eu sou prefeitura André Santi do blog gostando 10.com e hoje eu vou trazer para você um.

Estudo profundo detalhada a respeito dessa questão Você quer aprender mais que aprofundar nesse tema Então vamos comigo a minha louça aplicações que nós vamos aprender mais a respeito desse.

Texto vamos lá a pergunta que hoje completa da nossa leitura é a seguinte estudamos esse final de semana na escola dominical sobre salvação e pregação e surgiu o assunto Se Jesus Cristo foi.

Pregar no inferno após a sua morte como nos parece indicar o texto de primeira pedro 3 19 o debate foi grande sobre o tema por isso hei de saber o que você acha desse texto pode nos ajudar dando.

Alguma opinião a respeito dele muito obrigado querida irmã por dividir com a gente essa dúvida interessante da palavra e você que me Assiste também tem essa oportunidade deixa sua pergunta as.

JESUS PREGANDO NO INFERNO Essa realmente é a interpretação correta de 1 Pedro 3:18-20

Suas dúvidas aqui nos comentários de ela pode virar o próximo vídeo aqui do nosso canal e desde já peço a você deixa o seu like o seu joinha Isso é uma atitude que nos ajuda muito aqui Que honra bastante.

O nosso trabalho e nos ajuda a crescer e para você não custa nada então deixa Agora o seu like e vamos com o texto na tela primeira pedro 3 Versículo 18 e 19 diz o seguinte pois também Cristo morreu.

Uma única vez brigamos pecados o justo pelos injustos para conduzir-vos a Deus morto se na carne mas vivificado no espírito no qual também foi e pregou aos.

Espíritos em prisão Olá queridos esse texto aqui é o texto que gera bastante controvérsia principalmente por conta desse finalzinho que diz que foi e pregou aos espíritos em prisão ponha.

Onde pregou a quem espíritos em prisão são esses nós vamos entender tudo no estudo de hoje Esse é um dos textos mais complexos de toda a Bíblia Então nós vamos precisar realmente entender o.

Contexto detalhadamente se tomarmos o berço de forma isolada parece que Jesus foi pregar lá no inferno mas será que esse contexto né ou contexto do texto apoia essa ideia de que Jesus teria ido.

    Lá no inferno Vamos então começar

    Trabalhando um pouquinho a respeito do contexto para a gente entender um pouco dessa história de pregou aos espíritos em prisão e É nesse momento que você se.

    Escreve aqui no canal Dá uma olhadinha aí você está inscrito ou escrita já nesse canal se não tiver ainda eu peço a você a Sony aí inscreva-se eu vou entregar pra e os bíblicos de segunda a.

    Sexta às 15horas aqui no canal Bíblia pura na tela analisada com carinho com consideração Então vale a pena você fazer parte desse humilde canal para honra e glória do nosso senhor olha só.

    Vou colocar o texto novamente Agora Numa versão diferente para que você tenha uma ideia um pouquinho mais claro desse texto estou usando aqui a nova versão transformadora que aliás é um indica o.

    Bastante para quem gosta de estudar a bíblia Nessa versão está assim pois Cristo também sofreu por nossos pecados de uma vez por todas é embora nunca tenha pecado morreu pelos pecadores a.

    Fim de conduzir-nos a Deus sofreu morte física mas foi ressucitado pelo Espírito por meio do qual ou seja por meio do Espírito pregou aos espíritos em prisão vamos analisado agora em detalhes a.

    Primeira coisa a ser analisada é que Cristo é apontado aqui indo em espírito pregar aos e cruzem prisão esses espíritos em prisão são identificados em primeira pedro 3 20 como sendo pessoas.

    Que viveram em um outro tempo não eram pessoas que estavam vivas ali na época de Pedro Observe bem o verso de número 20 os quais né então ele está continuando aqui falando desses.

    Espíritos em prisão os quais no outro tempo então servem esse trecho no outro tempo em um tempo diferente desse que está sendo vivido foram desobedientes quando a longanimidade longanimidade é a.

    Paciência de Deus

    Aguardava nos dias de Noé e tô Observe que nós já temos aqui e identificação desses espíritos em prisão viveram em outro tempo nos dias de Noé enquanto se.

    Preparava a arca no qual poucos saber somente aqui olha só oito pessoas pessoas foram sal é através da água foram protegidas ali da água do dilúvio Então a primeira conclusão aqui é que o.

    Texto fala de pessoas que viveram nos tempos de Noé e que nesse momento sobre o qual o Pedro está escrevendo ali essas pessoas estavam condenadas então no momento em que Pedro está vivendo e.

    Escrevendo essa carta esses espíritos estavam em prisão condenado a grande Pergunta a partir daqui a seguinte porque Jesus Cristo teria ido pregar no inferno como alguns dizem segundo alguns.

    Pensam a esses espíritos condenados e eu vou mostrar para você agora três interpretações que são muito utilizadas aí no dia a dia então preciso que você fique até o final para que você depois.

    Possa comentar qual delas você acha que é mais correto Ok eu vou mostrar as três vou colocar pontos contrários a respeito das três e vou dar a minha opinião a respeito de qual eu penso que seja mais.

    Cor e com todo o contexto Ok vamos começar então com a primeira a primeira interpretação defendida é a seguinte Jesus Cristo teria ido pregar no inferno para converter pessoas ali né até porque.

    A pregação ela tem exatamente o efeito que convencimento né de buscar a conversão de pessoas vamos entender isso olha só então segundo alguns intérpretes Jesus seria após a sua vitória na cruz.

    Ido até o Hades ou seja ao inferno a fim de pregar ali para aqueles espíritos que estavam aprisionados que estavam lançados nesse lugar de tormento que aguardavam então o Juízo Final para.

    Aquele juízo público onde todos compareceram perante o Trono de Deus essa ideia porém traz muitos problemas a meu ver pois entra em conflito direto com o diversos textos que afirmam que.

    Não existe uma segunda oportunidade depois da morte de uma pessoa por exemplo obs eu lembrei os 9 Versículo 27 e assim como está e assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez.

    Vindo depois disso ou seja depois de morrerem uma só vez o juizo o que que é o juizo é exatamente o julgamento então a Bíblia só para você entender ela tem dois tipos de julgamento aquele que.

    Acontece quando nós morremos cela o nosso destino vamos dar para céu interno e nós temos depois o último julgamento que é o final onde de fato todos vão comparecer perante o Trono de Deus e.

    Deus vai então perante o público né de forma pública designar os seus alvos e todos se dobraram perante ele olha que interessante Então aqui está falando de um juízo da morte então não temos uma.

    Segunda oportunidade outra questão é a seguinte Porque somente esse grupo teria uma segunda oportunidade ou seja receberiam uma pregação do próprio Cristo para que se converter olha só já.

    Que Jesus foi pregar aí a eles é certo então que a ideia nessa interpretação seria que eles poderiam ouvir essa pregação e se arrepender dos seus pecados será então que poderia haver uma.

    Mudança de condição depois da morte eles poderiam se converter depois de mortos através da pregação de Jesus Cristo todas essas questões se forem positivas elas vão totalmente contrária ao que a.

    Bíblia diz né até porque a gente sabe que conversão é bem vida mas enfim essa é uma interpretação defendida por muitos a segunda interpretação defendida por alguns algumas pessoas é a seguinte.

    Jesus Cristo foi pregar no inferno para anunciar a sua vitória lá na cruz eu vou analisar ela agora para você essa versão mas antes um recadinho rápido você gosta desse modelo de estudo Bíblia na tela.

    Detalhado um professor te ajudando então quero ver a você que estão abertas as vagas do nosso curso com foto de capa a capa aqui no primeiro comentário fixado tem um link vai lá depois conhece o.

    Nosso curso dá uma olhadinha como que funciona eu quero convocar você estudar comigo nós vamos começar de Gênesis a Apocalipse vídeo-aulas que pode ser assistida.

    Qualquer horário são gravadas no celular no tablet no computador e também você vai poder tirar dúvidas diretamente você vai ter o meu Zap pessoal obviamente eu consigo atender somente dentro do curso.

    Por causa do volume de mensagens mas você que faz parte do curso vai ter um atendimento personalizado para responder às suas dúvidas faz sentido para você acesse lá.

    Depois para conhecer Olha só alguns pensam que Jesus Cristo teria ido como que zombar e proclamar ali no inferno diante dos Condenados a sua vitória lá na Cruz no entanto esse pensamento me.

    Parece também complexo e um pouco contrário a Bíblia porque porque a palavra grega que Pedro utiliza aqui que Russo e onde está pregou aos espíritos em prisão está ligada geralmente a.

    Proclamação de uma boa nova ou seja uma boa notícia proclamação do evangelho e não de algo judicial Como Se Jesus tivesse ido lá para confirmar a condenação dessas pessoas ou então Jesus.

    Tivesse ido então ao inferno zumbar daqueles que estavam ali para demonstrar que ele venceu a morte ele venceu todas as coisas ali na cruz Além disso parece-me sem propósito Jesus ir até o.

    Inferno para dizer algo que já é sabido por todos que estão aguardando julgamento do grande dia ou seja quem está no inferno quem está condenado eu já sabe que está condenado e já conhece.

    Porque está condenado pela sua rejeição à Deus então é uma informação já sabida não faz muito sentido não me parece analisando o contexto que esta tenha sido a intenção de Pedro ao narrar toda.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=BsMXnrCTm_U

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem