O REAL MOTIVO da destruição de SODOMA E GOMORRA!

O REAL MOTIVO da destruição de SODOMA E GOMORRA! O Olá queridos irmãos e irmãs você sabia que Sodoma e Gomorra não foram destruídas somente por causa de Pecados envolvendo sexualidade tinham muitos outros tipos de Pecados e inclusive são.

Citados dentro da palavra de Deus e pouca gente conhece eu sou professor André Santi do blog esboçando ideias pontocom e hoje eu vou examinar com você diversos textos que nos revelam muito.

Mais do que a maioria das pessoas conhecem sobre Sodoma e Gomorra vamos comigo para minha louça aplicações que nós vamos aprender mais sobre esse tema vamos lá Pergunta de hoje completa do.

Nosso leitor é a seguinte fica um amigo meu comentou comigo que o pecado de Sodoma e Gomorra não tinha a ver somente com sexualidade eu pessoalmente nunca nada disso na Bíblia você pode me ajudar.

A aprofundar esse tema Muito obrigado querido irmão sua dúvida muito interessante vai surpreender muitas pessoas porque é um tema que de as pessoas conhecem bem assim um.

Superficialmente E você também pode deixar Só Pergunta a sua dúvida aqueles comentários desse vídeo e ela pode virar também um vídeo aqui no nosso canal para que você possa.

O REAL MOTIVO da destruição de SODOMA E GOMORRA!

Aprender cada vez mais se desde já falando com você deixa o seu like seu curtir não sabe quando eu chegar a mais pessoas quando você dá o seu curtir você está dizendo que o YouTube olha esse.

Vídeo aqui é bom mande para mais pessoas então nos ajude nesse espalhamento da palavra de Deus por toda essa internet texto na tela Gênesis Capítulo 13 Versículo 13 diz o seguinte hora os.

Homens de Sodoma eram maus e grandes pecadores contra o Senhor então o início da descrição a respeito dessas duas cidades vamos dizer de maldade e de grandes pecados de Pecados extremamente.

Sérios e profundos e nós vamos estudar tudo isso nós vamos estudar um tipo de pecado que pouco quem sabe que tinha ali em Sodoma e Gomorra Isso vai nos levar até o final onde eu vou explicar para.

Você porque que Deus destruiu essas cidades sendo que outras cidades também eram grandes pecadores diante dele ok então fica até o final para que o aprendizado seja completo e começamos.

Agora com algumas informações sobre Sodoma e Gomorra informações importantes para o seu crescimento Olha só existe muito mistério com relação à destruição essas duas cidades Sodoma e Gomorra.

    Essas duas cidades ficavam em um local e

    Era chamado de Vale de sidim Ok e se vale ficava ali ao sul do famoso Mar Morto Sabe aquele mar salgado super salgado você encontra ele hoje em dia em.

    Ainda se você fizer uma pesquisa aí no Google Maps escrever Mar Morto você consegue Inclusive inclusive imagens ali deste local nesse baile nós temos um conjunto em cinco cidades principais que.

    Eram Sodoma Gomorra zoar Ademar e zeboim são citadas ali na palavra do senhor hoje se você for lá nesse local ele é coberto pelas águas do mar morto então você não vai encontrar mais precisamente.

    Nada a respeito dessas cidades ali porque elas estão tomadas por esse mar agora quando nós olhamos a situação dessas cidades nós olhamos para nós também todos nós somos pecadores nem.

    Tanto a grandeza dos pecados dos moradores dessas cidades contra o Senhor Deus parece ter chegado a limites que o desagradaram profundamente mas esses pecados iam.

    Muito além de Pecados envolvendo sexualidade eu vou ensinar tudo o que é dito para você na Bíblia aí você vai se surpreender com algumas descrições vamos começar então trabalhando sobre os.

    Graves pecados de Sodoma e Gomorra e É nesse momento que você faz a inscrição que no canal va é inscrito Dá uma olhadinha aí o YouTube Tem tirado muitas inscrições infelizmente e É nesse.

    Momento que você precisa sai escrito no canal e todos os dias às 15horas eu vou entregar gratuitamente aqui estudos bíblicos para o seu crescimento nos ajude a chegar a 500 mil inscritos para.

    Honra e glória do Senhor faça sua inscrição agora no nome de Jesus querido olha só a Bíblia nos relata pelo menos três descrições preste bem atenção três descrições a respeito dos tipos de.

    Pecados cometidos naquele lugar em

    Sodoma e Gomorra a primeira narrativa mais detalhada nos mostra que os homens de Sodoma se arrumar juntaram para abusar sexualmente dos dois anjos que se.

    Apresentaram ali em forma humana que que estavam ali né para tirar o da cidade por ordem de Deus que iria destruí-la então Observe bem o texto de Gênesis Capítulo o Versículo 5 que diz o.

    Seguinte e chamaram por ló os homens além da cidade e disseram Onde estão os homens que a noitinha entraram em tua casa trás e os para fora para que abusemos deles.

    Olha essa expressão que forte para que abusemos deles algumas versões que eu pesquisei traduzem da seguinte forma para que tenhamos relações com eles e outras.

    Traduzem como o seguinte para que usemos como mulheres isso nos mostra então o grave pecado nessa área que existia naquela cidade além de comportamentos homossexuais os homens de Sodoma e.

    Gomorra também eram maldosos ao ponto de se ajuntarem para fazer ali um tipo de estupro de abuso contra aqueles dois anjos esses eram pecados extremamente graves e vamos encontrar na narrativa de.

    Gênesis a respeito ali da destruição dessas cidades No entanto quando a gente vai ali né pesquisar mais dentro da Bíblia Sagrada nós temos uma segunda descrição que está lá na carta de Judas.

    Né nessa carta ele menciona também pecados graves de natureza sexual Observe bem o texto de Judas Capítulo 1 Versículo 7 como Sodoma e Gomorra e as cidades circunvizinhas.

    Ou seja que estavam ao redor que havendo se entregado à prostituição então prostituição aqui nos traz uma ideia de um leque bastante grande de práticas sexuais.

    Reprovadas por Deus não somente aquelas que já mencionamos em Gênesis mas muitas e muitas outras ainda seguindo após outra carne foram postas para exemplo como.

    Perdão são o exemplo do fogo eterno sofrendo punição tem que nós observamos esses pecados eles eram tão bravos que na interseção que a brawn afasto naquela cidades Deus disse a ele que se achasse.

    Ali dez justos pouparia a cidade no entanto nem das pessoas justas foram achadas naquele lugar o que demonstra cidades com o pecado totalmente enraizado e aceito como algo normal em.

    Suas vidas e na sociedade observa genes de 1832 disse ainda Abraão não se ire o senhor se ele falou somente mais esta vez se porventura houver ali Dez ou seja até justos respondeu o senhor não a.

    Destruirei por amor dos dez mas vemos na narrativa que não foi isso que aconteceu então é uma cidade que estava com Pecado totalmente enraizado ó agora eu quero falar para você de uma menção que é.

    Pouco falada e E você onde que ela fica a respeito de soberba e desprezo pelos pobres muito interessante forte pesadíssima feita por um dos Profetas lá no velho testamento antes de te explicar.

    Isso recadinho e importante Olha só nós estamos aí com um ano correndo já correndo rápido como que está o seu estudo bíblico eu quero te apresentar duas opções que nós temos aqui para te.

    Ajudar entender a Bíblia Primeiro conheço a sua vida capa capa a Bíblia inteira em vídeo aulas eu vou te dar aula sabemos vídeos para você assistir qualquer hora celular tablet TV onde.

    Você quiser estudar vai tirar dúvidas comigo pelo Zap primeiro comentário fixado desse vídeo Tem mais informações e o nosso curso que acabamos de lançar também Apocalipse Versículo por.

    Versículo você sabia que Apocalipse tem 404 Versículos pois bem nesse curso todos esses Versículos são explicados palavra por palavra a frase por frase todas as figuras todos.

    Os códigos todos os números explicados para você entender primeiro comentário fixado aqui você pode ver mais informações Olha só uma terceira citação sobre os Graves pecados de Sodoma e.

    Gomorra revela detalhes impressionantes pouco conhecidos dos irmãos o texto está em Ezequiel Capítulo 16 verso 49 e diz o seguinte é isso que esta foi a iniquidade de Sodoma tua irmã primeiro.

    Caso explicar um pouquinho aqui do contexto depois que você terminar de ver esse vídeo leia o Capítulo 16 de Ezequiel ali está fazendo uma cerveja era uma Silveira descrição respeito de.

    Jerusalém daqueles tempos do profeta tava tão desviada de Deus que Deus aqui coloca nessa figura de comparação Jerusalém como sendo irmã de Sodoma e Gomorra ou seja do mesmo tipo olha só eu.

    Vou então a iniquidade de Sodoma tua irmã soberba né ou seja orgulho Fartura de pão e Próspera tranquilidade teve ela e suas filhas.

    Mas nunca nunca amparou o pobre e o necessitado na sequência diz o seguinte foram arrogantes Olha só e fizeram abominações.

    Diante de mim pelo que eu pelo que eu vendo isto As removida dali né Diz o Senhor Deus então nós observamos que não foram somente pecados sexuais a causa do desagrado de Deus sobre Sodoma e Gomorra.

    Como muitos pensam também soberba orgulho maligno dos seus habitantes que tinham prosperidade tinha o prosperidade se gabavam por isso por serem ali de vida boa né Por ter e a maioria das.

    Pessoas ali uma vida confortável é mas juntamente com isso tinha uma falta de amor gigantesca ao pobre e necessitado que havia dele eles desprezavam odiavam essas pessoas também.

    São citados nos textos bíblicos Então como alvos do descontentamento de Deus que a gente percebe aqui que o pecado ele não tem somente uma Face o pecado ele pode ter uma Face mais presente mas.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=_vDS13JAMs4

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem