HOMILÉTICA- Meditar e Pesquisar textos da Bíblia - Aula 5/6 (SETAT - Cursos)

HOMILÉTICA- Meditar e Pesquisar textos da Bíblia - Aula 5/6 (SETAT - Cursos) Por esta oportunidade se pedimos as bênçãos a iluminação 3 pirituba que o senhor vendas da graça iluminação e espírito para que venhamos aprenderá com a palavra hoje nós vamos falar um pouco sobre meditação de texto até chegarmos ao texto e depois vamos trabalhar todo o texto todo a esquematização da elaboração sermão sensacional já começa.

A trabalhar eu estou feliz pra fazer a introdução sempre na conversa aí b50 não é a 50 a 46 e nós vamos falar hoje meditação sermos bíblicos como a organizar o pensamento de se ouvir aqui meditação a meditação ainda aqui o meio de página 43 é página 43 43 como diz é o brincar com vocês tem algumas pessoas que falam é dada a.

Oportunidade da igreja e falam os 15 minutos a edição só pra não ficar nas minhas palavras o vôo leia aqui o versículo não nunca faça sair aí depois disso o versículo canta pré é então isso é muito legal então a regra nos ajuda muito a trabalhar essa essa questão aqui é é powerpoints aqui é essa nós vamos falar.

Um pouco sobre hoje vamos tratar essa questão que pra mim ela é sensacional vamos falar um pouco sobre como escolher o texto organizando o pensamento e vamos entrar na questão da elaboração do seu irmão me ligou bom então vamos fazer e aprender um pouco sobre o título do texto a introdução à tese o assunto a conclusão.

Bom eu acho que é esse assunto é muito importante quer coisas que é tão bonito quando você está fazendo quando você vê alguém lá na frente fazendo bem feito jogando bem e fazendo seguindo a regra ea finalização dos irmãos fazendo há há há o apelo vem toda da ami denominação tem essa regra final aqui de apelo mas a maioria dos pentecostais como a grande maioria tem essa depois da conclusão é em está falando.

Fala e dependendo se é um pregador a empregar e ele não pode fazer esse apelo só faz se tiver uma autorização seu pastor em terminais de pregar mas é legal e o seu cachorro chega mais uma pelo então quando determinando o sempre aquele papelzinho aqui abençoada houve um papelzinho assim aí vem escrito.

HOMILÉTICA- Meditar e Pesquisar textos da Bíblia - Aula 5/6 (SETAT - Cursos)

Fazer o apelo faça o apelo à aí você faz a comunicação mas a pregação aí você tem olha para o relógio a você não sabe se lá dentro daquele tempo que lhe deu apenas 45 minutos ou 50 minutos ou enfim você olha a primeira posição o apelo para que fazer dentro do tempo da pregação que ele me deu depois do tempo na minha fala aprendendo pregar jô e e ele vai ter que administrar isso porque.

A comunicação rápida e vai ter depois que assumi o culto ele vai ter que administrar tudo que acontecer no momento que a fala foi dele a pregação foi dele né esse aqui também tudo o que precisa o ministério nas aulas e completou 300 esta semana a semana e olha o tamanho dessa classe em peças e mão santa também realiza a i revelou porque Deus é forte porque eu sei que aumentar o salário dele pré adolescentes.

Adolescentes e crianças e adolescentes é mais que então meditação do texto bíblico dos irmãos olha só já em todo o mundo que nós vamos conversar na meditação cada vez com a ses oito a subir aqui tá bom as necessidades do empregador e agora eu já falei lá a meditação bíblica a.

Importância de quando você começa uma oração meditação bíblica coração ou seja na realidade a pregação pela sua aplicação realizada com oração porque a nossa pregação ela não é oratória no sermão sem a o fundo do espírito santo sem oração então toda e qualquer meditação e seja nas escrituras na palavra de Deus ela tem que ser com oração com a oração é.

Melhor porque existe revelações das escrituras que Deus faz se ilumina a sua inteligência através do espírito santo para que ela passasse torna mais fácil quando você olha que às vezes a correria tão grande agitação é tão grande e sem oração você tenta se concentrar e não consegue ea oração você continua ignorando ea oração vai te levar o caminho o caminho das revelações desta graças à meditação de texto é importante.

A gente vai estudando sempre uma meditação sempre observar pontos importantes que são a questão do do silêncio por exemplo nós estamos estudando aqui quando passam os carros então você vê que queira ou não queira dependendo do horário quando atinge às 10 horas já é mais pesado porque o ac avenida fica calma atrapalha um pouco então quando se fala meditar nas.

Veja Também:

    Escrituras reeditar nas escrituras - TeologiaO silêncio é importante você tirar o seu lugar e procurar um lugar tranquilo não adianta não sei qual é a sua estrutura mas se a sua estrutura uma estrutura que é barulhenta uma casa com muito barulho lugar que é cachorro late no papagaio para você se concentrar nas escrituras eu recomendo e é recomendável você.

    Escolher um lugar tranquilo escolhi o horário em que as crianças estejam do mundo escolhe na o seu lugarzinho sagrado esse aqui é o meu lugar de estudar o meu lugar é é que eu estou tranqüilo e aqui tudo que eu estudar nesse momento vai facilitar a compreensão das sagradas escrituras que às vezes nós a nossa correria tão grande que você leu um texto medita num texto e o texto não.

    Brinca de jeito nenhum em fazer o texto não é difícil você não consegue ou não consegue se concentrar por causa da agitação da sua correria e fim do terror rio então sempre um lugar com o silêncio é muito remota inclusive é hábito quem medita não consegue se concentrar com um barulho tá bom então isso é muito importante o lugar em que você está.

    Para meditar procurar um lugar tranqüilo e limpo outro outro local seria o segundo seria o local de estudo lugar sim lindo tranquilo ajuda da meditação estou falando local limpo sem bagunça sem comida e sabe a mesa organizada tudo isso ajuda a meditar porque às vezes eu chego na casa de algumas pessoas.

    Permita-me eu digo assim aqui é seu lugar de dede que de estudar a palavra de Deus é vergonha porque parece o quartinho da bagunça porque aonde ele vai meditar é um lugar onde você não consegue se concentrar porque é muito organizado porque isso aqui é muito sério você abrir as escrituras abrir a palavra de Deus e você terá aqui vários várias coisas que tiram a tua atenção sem limpeza surge ou normal.

    Então isso vai te facilitar a a meditar na palavra de Deus o terceiro ponto a medida está a fazer qualquer coisa em relação à meditação nas escrituras ela é um exercício mental e apenas cinco minutos nós temos que criar um hábito de que meditar nas escrituras eu falei das aulas passadas eu posso que aqui ficar em texto uma.

    Semana por que tanta pressa eu posso ficar um mês a passagem por que tanta pressa levou tantos anos para chegar até o antigo hoje aqui então a meditação é importante você não sair daquela passagem até que você não tenha dúvidas na meditação e hoje aqui eu quero depois que nós montarmos estudado do.

    Texto a a estrutura de seu irmão eu quero ler com vocês uma passagem eu quero que vocês comigo vamos mandar os irmãos juntos de uma forma prática e rápida com todo mundo pensando no sermão todo mundo trabalhando essa questão um dia eu falei já nas alas passadas até repito que ficou chateado quando chegou na casa de uma pessoa que se diz que.

    Está pregando é pregador e você chega ele tem duas do ambiente inea só os dois no brasil às vezes até ter uma live in assim dizer assim ó live é você dar um zoom assim na foto uma bíblia tudo bem mas quando você vai meditar como a bíblia só às vezes em um material de apoio eu não quero no meu objetivo não é desmotivá-lo não desmotivá los à.

    Realidade é motivá los a fazer bem feito vou ser claro aceno claro quer motiváLos a fazer bem feito que é pra Deus então se não saia de um texto enquanto você não entender o texto inclusive eu eu fui questionado aqui na aula passada ou o nós conversamos um texto aqui eu falei pra ele assim leia 14 versões daquele versículo só isso lembra quando eu conversei contínuo.

    Porque às vezes nós vemos um texto uma versão só dele dizendo você olha eu creio que está escrito não acredito falei meu irmão nem tudo que está escrito nem a versão da escrita tá é o que você realmente precisa sabe nem umas dez nem umas 15 versões e pelo menos 50 vezes o mesmo texto aí você vai ver a segurança que você vai ter pra falar as coisas ea meditação vai te ajudar demais quatro concentração mental.

    O grande problema das pessoas hoje concentração mental elas lêem tudo mas não conseguem se concentrar em aumentar aumente não consegue reter informações daquilo que estão estudando as escrituras por exemplo tem pessoas que leu ontem não se lembram hoje vou repetir estou conversando com questões como essa mas é popularmente fraca não você não tem a mente fraca a realidade você é que.

    Não está sabendo usar somente é que você leu a bíblia com vários paralelos com a sua mente sem estar vazia e odil ensinei para um amigo meu trabalha o mesmo quando chego em casa eu só quero dormir você vai se desliga os 20 minutos do seu cérebro no escuro e depois recomeçar de novo um banho e começa a estudar você vai ver que a mente de 80 eu brinquei bug na mente aí tá enganado na mesa e.

    Recente ela começar tudo do zero você vai ver quem vai te ajudar porque você chega no trabalho com a agitação aí senta na toma um banho com aquela correria criança problema vida pra pagar e center pra querer meditar nosso empenho em pleno século 21 nós sabemos o que é a meditação desculpe uma o que eu tô falando assim a.

    Concentração mental é nós chegarmos num texto e não saímos do texto até é até até a gente sabe fala comigo meu deu eto'o eu consegui entrar no texto o texto está claro pra mim eu tive subsídio estudei não sair daquele daquele texto daquela passagem do show hoje eu compreendo aí eu passo por o próximo texto eu eu consigo ter.

    Concentração e essa e você tendo concentração vou falar uma coisa pra vocês daqui a 20 anos pode perguntar você vai saber responder o que você tá tendo concentração pra ter você vai focar não fique somente dividido em perceber né isso é importante vivemos na época dos aparelhos sonoros tira nota a nossa atenção se eu falar uma coisa pra vocês só que eu estou fazendo agora eu tenho mesa pra estudar só que eu tô desligando tudo a esse.

    Fosse um livro só lhe para a holandesa tiro tudo o que tira a minha atenção desliga os celulares jogo tudo e aí você consegue ter uma uma meditação melhor um horário específico tem pessoas que aconselham de manhã porque consegue a noite de pessoas que um dia te falou pra mim a igreja fala como é que se consegue ler falei assim olha se eu não lerei desculpo.

    No carro escuto todos os pdfs existe você pode escutar então eu escuto tudo inclusive o lugar pra vocês depois o link do time e colocar num grupo o link tem um programa em pdf baixa de seu celular você ovo todos os vídeos todos os livros que você quiser ele lê pra você que é esse que eu tenho aqui tá que tá aqui ó esse aqui ao mesmo tempo que ele lê em.

    Inglês 1 e português aqui onde eu tivesse eu não estiver lendo essa aula aqui eu posso ouvir essa aula aqui o play ajuda do meu sonho e moscou e beijing o nome e nem japonês foi o leite português legal essa aula com aquela já talento pra mim posso escutar ela o carro do fone o celular no.

    Celular depois vocês acessam acesso ao meu site tem lá é opa depois vocês acessam o canal no site dos jogos de todos é só vocês baixar em directo no aplicativo de você leitor de livros em pdf está bom é ó porque se você não quiser ler você ouve ouve tempo ouve tudo inclusive que ele já adiantou minha aula o tira ele daqui que já estava lendo minha aula legal e também olha só eu só.

    Falo uma coisa só fica só disse pra mim que não tem tempo de ler e não aprender a palavra de Deus quem realmente não quer não tira tudo o que tira a tensão é identificar se com o texto bíblico que o texto ele diz pessoalmente falar uma coisa para vocês às vezes você leu um texto esse texto ele fala muito com você isso é tão importante que na hora de você transmite aquele texto ele e você transmite com tanta paixão um tanto.

    Entusiasmo que você vê o resultado automaticamente aqui você fala quando o texto fala pessoalmente com você mas mais mensagem mas mensagem fiel se começar falando sobre ela porque olha deixa eu falar algo pra vocês você trazer uma mensagem da época da babilônia para o século 21 você tem que fazer essa transição terá são de de período não só trata a história mas é ver o que aquela mensagem eu posso.

    Colocar em prática agora eu posso falar uma coisa eu agora a minha meio de pensamento vamos lá que ele levava aí entre a jerusalém até a babilônia fosse os 900 km ea regra eu acho que uns bateu eu vejo daniel um homem de fibra com seus princípios sabe não importa onde esteja fibra um.

    Homem muita fibra ao ponto de ele sofrer receber uma formação chegou lá e conseguiu ainda ser superior mas passar eu acho que o maior problema foi você analisa o pa daniel caso daniel casou ninguém sabe da dell caso eu era um gorro e pra ser o daquela época e seis irmãos castrado nos motivos é pra ficar.

    Perto da mulher direita kapeh da mulher onde a garantia castrar e mulher bonita imagina aquele outro passar por essa dificuldade o jovem josé teve muita sorte não foi mas daniel virou eunuco e olha uma das provas que pode ter gente estivesse fixo daniel é por exemplo lembra quando acusaram daniel falar só pra você os acusadores naquela época quem era jogar na cova dos leões era toda a sua.

    Família e os acusadores só daniel lançada na copa ele estava sozinho ninguém só que aí o que aconteceu quando quando os acusadores foram jogadas foram os acusadores e toda sua família eles nem chegava no chão que seus ossos eram destruídos então é uma mensagem da época da.

    Babilônia do antigo testamento que pode ser muito bem aplicada em pleno século 21 e olha que nós falamos falamos falamos aqui falando e óbvia não pôde assunto que dá uma mensagem sob meditada e não tô acreditando pois faltando aqui pra nós discutimos mensagem bem meditada com exegese em 0 a 0 só está em bons e um.

    Novo bom daniela é interessante dp a linha de raciocínio é traçar como ser um grupo como o daniel atendeu não é para apresentar a sua tese de doutorado ae primeiro em casar é provável bem não se existe um bom ser mãos em um bom texto.

    O texto é o segredo o texto dá o seu irmão autoridade da palavra de Deus porque antes de tudo sobretudo devemos pegar o que a palavra de Deus então automaticamente quando nós estudamos o texto um bom texto ele faz toda diferença através da pregação deixe o pregador ensino da palavra de Deus e leva ou vá conhecer lá a palavra o texto é trás o que o sabor da palavra.

    A palavra de Deus e faz o que é que a pessoa tenha um paladar paladar em amar as escritoras pô é gostar e inclusive em lugares aonde tem bons pastores e pregam bem a palavra de Deus a todos os membros têm satisfação e pior ele tem palavra não 2º via que faz total pastores pastor x porque bossa custoso a terminou nossa sabe.

    Acabou não deixar para a próxima quarta-feira próxima terça feira então traz a boa palavra a palavra empregada é tão legal quando ele abre o texto começa a escolher o texto e tratar o texto para que as pessoas possam ouvir tão o texto tem que ser escolhido por exemplo se vocês fossem é escolher um texto de qual deixo você escolher pra pregar hoje hoje na cabeça de vocês hoje agora agora não.

    Vou falar então você vê que a seguir se esse texto que você estudando esse texto aí você vai ter que fazer uma exegese nele ou seja fazer exatamente aquele estudo fazendo um estudo profundo mais profundo.

    Dele para você trazer um bom tema pra aplicá lo o texto é ótimo e é um texto que traz tendência à Deusa testemunhou ao povo agora eu pergunto a você que ela o que você aplicaria na igreja hoje você pregando você pregando o que há o qual seria nesse texto é como você aplicaria sobre.

    Essa mensagem pra mim colocar em prática você está pregando e paul e qual seria o objetivo que o segredo da pregação é porque tem alguém tá ouvindo né então o qual seria o seu foco pra que eu eu ouvinte colocassem em prática qual seria o propósito e hoje vamos pagar já pegou mas não mais é é você falou a palavra como você aplicaria o texto que você falou o texto aquilo que estava.

    Você vivenciou ele agora vai pegar você pegou esse texto em um contexto histórico do passado como você aplicaria ele o presidente ótimo agora nós temos que tomar cuidado que o texto nos ajuda a desenvolver o desenvolvimento da nossa mensagem mas ele também é temos que tomar muito cuidado que ele não pode ser muito extenso tá bom ele tem que ter limite às vezes vejo pessoas lendo nem todo o salmo 23 vai explicar quem.

    Vai lá explica o paulo o primeiro roubo mas é esse que é aí que está o grande dilema você ler demais sem ter que sem explicar isso você vai ter que fazer um explicação que é o sermão expositivo quero você explicando esse ciclo por versículo pra mim é um desafio para quem não gosta de mim e pra quem não gosta de ler fazer.

    Uma esposa fazer empregar um sermão expositivo não é a sua mente que deva dizer é s se você pegar um sermão sábado 23 é mais só pra você na ra o salmo 23 40 minutos eu abri la .

    Falou e voz e fala da revolução bons e 41 determinação não há nenhum e você nem use silva você falou em duas horas e prevenção 23 e tem riquezas para você trabalhar e duas horas falar duas horas só que te dão 30 minutos para falar senão 20 minutos para falar aquilo que você está aqui um tablado de informações.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão, sem nenhum custo adicional.Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Saiba Mais: https://www.youtube.com/watch?v=g8ppY9GlvfI

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem