Toda História do lendário Rei Salomão na Biblia Falada

Toda História do lendário Rei Salomão na Biblia Falada O Rei Davi envelheceu os anos o alcançaram na ocasião Adonias cuja mãe se chamava rite se gabava dizendo eu sou o sucessor do rei ele providenciou carros Cavaleiros e 50 homens para correrem à sua frente Adonias conversou com Joabe filho de zeruia e com o sacerdote abiatar e eles o apoiaram mas o sacerdote zadoque benaia filho de joiada O Profeta Natã.

Toda História do lendário Rei Salomão na Biblia Falada

Simei reí e a guarda pessoal de Davi não apoiaram Adonias Adonias ofereceu uma festa de coroação sacrificou ovelhas bois e novilhos gordos na rocha de zoelete perto da fonte de en rogel ele convidou todos os seus irmãos os Filhos do Rei e todos os servidores mais influentes do rei que havia em Judá mas não receberam convite O Profeta Natã.

Daaia a guarda pessoal do Rei e seu irmão Salomão Natã procurou batseba mãe de Salomão e disse sabia que Adonias filho de rajit proclamou-se rei e nosso senhor Davi não está sabendo de nada agora deixe me dizer como você poderá salvar a própria vida e a de Salomão vai imediatamente ao Rei Davi e diga ele o meu senhor e rei não me prometeu seu filho Salomão será o.

Meu sucessor Como Rei e ocupará o meu trono Então por que Adonias foi Coroado o rei Enquanto você estiver conversando com o rei eu vou entrar e confirmar o que você diz batseba Correu para o quarto do rei ele estava muito velho e abisag estava a seu lado cuidando dele quando o batseba se prostrou em reverência ao rei ele perguntou o que você.

Deseja Ela respondeu meu rei o senhor me prometeu em nome do eterno seu Deus seu filho Salomão será o meu sucessor Como Rei e ocupará meu trono mas agora veja o que está acontecendo Adonias foi Coroado rei e o meu Senhor o rei nem está sabendo ele deu uma grande festa de coroação oferecendo bois novilhos gordos e ovelhas convidou Os Filhos do Rei O.

Sacerdote abiatar e Joabe comandante do exército mas Seu servo Salomão não foi convidado todos em Israel estão observando o rei querem ver o que o senhor fará estão osos para saber quem ocupará o trono depois do Senhor se não fizer nada no dia em que o senhor for sepultado eu e meu filho estaremos condenados à morte enquanto ela relatava os fatos ao Rei O Profeta Natan chegou ao palácio o rei foi avisado o profeta naan está aqui ele.

Veio à presença do rei e prostrou-se com o rosto em terra em reverência naan começou a falar ó Rei Meu Senhor por acaso o senhor disse Adonias será o meu sucessor Como Rei e ocupará o meu trono Pois é o que está acontecendo ele deu uma enorme festa de coroação com bois novilhos gordos e ovelhas convidou todos os filhos do Rei Os oficiais do exército e o sacerdote.

Abiatar eles estão em grande fé comendo bebendo e clamando Viva o rei Adonias mas eu O sacerdote zadoque benaia filho de joiada e Seu servo Salomão não fomos convidados Será que o rei o meu senhor está fazendo isso sem o nosso conhecimento sem nos contar que desejava que Adonias fosse o seu sucessor o Rei Davi reagiu imediatamente à notícia E.

Ordenou traga um batseba de volta aqui ela voltou ao quarto o rei prometeu solenemente assim como vive o eterno o Deus que me livrou de todas as aflições vou cumprir o que prometi a você em nome do eterno seu filho Salomão será o meu sucessor Como Rei e ocupará o meu lugar no trono e farei isso hoje mesmo batseba prostrou-se com o rosto em terra.

Ajoelhada em reverência ao rei ela disse viva para sempre o Rei Davi o meu Senhor o Rei Davi disse chamem O sacerdote zadoque O Profeta Natã e benaia filho de joiada Eles vieram à presença do Rei Davi deu a eles as seguintes ordens reúnam o pessoal do Palácio ponham meu filho Salomão sobre a mula real e conduzam o cortejo.

Até Quando chegarem lá O sacerdote zadoque e o profeta Natã unirão Rei sobre Israel em seguida soem a trombeta e clamem viva para sempre o Rei Salomão depois vocês banharão até ele entrar e ocupar o meu trono tornando-se assim o meu sucessor eu o designei rei sobre Israel e sobre Judá benaia filho de joiada apoiou o rei.

Dizendo assim seja que o eterno Deus do meu Senhor o rei confirme isso assim como o eterno esteve com o rei o meu senhor assim esteja com Salomão e que o seu domínio seja ainda maior que o do meu Senhor o Rei Davi O sacerdote zadoque O Profeta Natã benaia filho de joiada e a guarda pessoal do Rei os quitas e os ptit desceram puseram Salomão sobre a mula do Rei Davi e o.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Conduziram até geom o sacerdote zadoque trouxe um frasco de azeite do Santuário

    E ungiu Salomão fizeram tocar as trombetas e todos gritaram viva para sempre o Rei Salomão o povo se juntou a celebração tocando instrumentos e cantando o chão tremia com barulho Adonias e todos os seus convidados estavam no fim da sua festa de coroação quando receberam a.

    Notícia quando Joabe ouviu o som da trombeta perguntou o que está acontecendo por todo esse tumulto no meio da conversa Jonatas filho do sacerdote abiatar chegou Adonias disse bem-vindo um homem bom e corajoso como você deve trazer boas notícias mas Jonatas respondeu infelizmente não o Rei Davi acabou de proclamar Salomão Rei e o novo Rei tem o apoio do sacerdote zadoque do.

    Profeta Natã de benaia filho de joiada e os titas e pele tias eles puseram Salomão sobre a mula real os sacerdotes Hadoque e o profeta Natã o ungiram rei em gion e agora a comitiva está subindo cantando e festejando a cidade toda está alvoroçada é isto mesmo que você está ouvindo Salomão está sentado no trono mas não é só isso Os oficiais do Rei foram felicitar o Rei Davi dizendo que Deus torne Salomão ainda mais famoso que.

    O senhor e que o governo dele se Estenda além do seu mesmo na cama o rei orou a Deus bendito seja o eterno o Deus de Israel que providenciou um sucessor para o meu trono e permitiu que eu vivesse para vê-lo os convidados de Adonias apavorados se dispersaram Adonias com medo de Salomão refugiou-se no santuário e agarrou-se a uma das pontas do altar disseram a Salomão Adonias com medo do Rei Salomão refugiou-se no.

    Santuário e agarrou-se a uma das pontas do altar dizendo não sairei daqui até que o Rei Salomão prometa que não vai me matar Salomão disse se ele for um homem de respeito Não cairá sequer um fio de cabelo da sua cabeça mas se ele tem mais intenções será morto Salomão mandou chamá-lo e o tiraram do altar Adonias chegou inclinou-se em respeito Diante do Rei Salomão o de pensou volte para casa perto de sua.

    Morte Davi deu as seguintes instruções a Salomão estou prestes a seguir o caminho de toda a terra mas você seja forte e aja como o homem faça o que o eterno disser ande no caminho que ele mostrar siga risca suas instruções leve a sério seus ens e ordenanças suas instruções de vida conforme revelou a Moisés e você será.

    Bem sucedido em tudo que fizer e aonde quer que você for o eterno confirmará o que me prometeu dizendo se seus descendentes forem insensatos e absolutamente Leais a mim sempre haverá um sucessor para você sobre o trono de Israel se esqueça do que Joabe filho de zeruia fez aos dois comandantes do exército de Israel a Abner filho de ner e a amasa filho de jetter ele os.

    Assassinou a sangue frio agindo em tempo de paz como se estivesse na guerra e desde então ficou manchado com todo esse sangue faça com ele o que achar melhor mas de maneira alguma o deixe escapar el tem de pagar pelo que fez mas sejao para com os fhos de barzil gile toda cidade Foi eles quando eu fugia Deão.

    Absalão tambm deid de Simei F Dea o benjamita de baur aquele que me amaldiçoou de maneira tão cruel quando eu ia para ma quando fui recebido de volta no Jordão prometi em nome do eterno que não o mataria mas você não deve tratá-lo como se nada tivesse acontecido você é sábio saberá como lidar com isso E saberá o que fazer para.

    Que ele pague pelo que fez antes de morrer depois disso Davi Descansou com

    Seus antepassados foi sepultado na cidade de Davi dav reinou 40 anos sobre Israel 7 anos em Hebrom e 33 em Jerusalém Salomão ocupou O Trono de seu pai Davi e o seu reino se consolidou Adonias filho de radite foi conversar com batseba mãe de Salomão Ela perguntou você vem em.

    Paz ele respondeu sim posso dizer algo a você ela respondeu Claro pode falar você sabe que o reino estava em minhas mãos e todos esperavam que eu fosse o rei Mas deu tudo aoo e o reino acabou n mãos de meu irmão O Eterno quis assim agora quero fazer um pedido por fav Não me negue isto ela disse prossiga o que você deseja peça Ao.

    Rei Salomão que me dê por mulher abisag a sunamita ele não negará esse pedido a Você batseba disse sem problema falarei com o rei a seu favor batseba foi transmitir ao Rei Salomão o pedido de Adonias o rei levantou-se e a recebeu inclinando-se respeitosamente depois voltou a se sentar no trono ele pediu que pusessem.

    Um Trono ao lado do seu para sua mãe ela se sentou do seu lado direito batseba começou a falar ten um pequeno favor a pedir por favor não me negue isto o rei disse pode falar mãe é claro que não vou negar nada a você ela disse de a sunamita bisag por mulher a seu irmão Adonias o Rei Salomão respondeu a sua mãe que favor é esse Por que está pedindo a sunamita abizar para Adonias.

    Por já não pede o reino de uma vez ele é meu irmão mais velho e tem o sacerdote abatar Joab filho de zeruia como Aliados o Rei Salomão jurou em nome do eterno que Deus faça o que quiser comigo se Adonias não pagar esse desaforo com a própria vida juro pelo eterno o Deus que me estabeleceu no trono de meu pai Davi e pô sobre mim a responsabilidade do reino como tinha prometido que Adonias morrerá ainda hoje o Rei Salomão deu ordens a benaia filho de joiada que matou.

    Adonias depois o rei disse ao sacerdote abiatar você ficará exilado na sua terra em anatote você merece morrer mas não vou matar você pelo menos não agora porque você estava encarregado da arca do Senhor eterno nos dias de meu pai Davi e porque esteve com ele em todos os momentos difíceis da vida dele Salomão exonerou aar do eterno em cumprimento à palavra do eterno em siló a respeito da família de Eli Quando ficou sabendo.

    Disso Joabe que tinha conspirado com Adonias apesar de ter sido Leal no caso de Absalão refugiou-se no santuário do eterno agarrando-se a uma das pontas do altar para se proteger o Rei Salomão foi informado de que Joabe tinha se refugiado no santuário do eterno e estava agarrado ao altar imediatamente enviou benaia filho de joiada e outros homens com ordem de matá-lo benaia entrou no santuário do.

    Eterno e disse a Joab saia daí por ordem do Rei el respondeu não saio vou morrer aqui dentro benaia Voltou ao rei e contou o que tinha acontecido o rei disse pois faça o que ele diz mate e mande sepultá-lo que eu e a família de meu pai sejamos inocentes da culpa do sang que Joab derramou injustamente matou dois homo mais dignos.

    Do que contra de meai assassinou Abner f de ner Comandante Exit de Isra e AM f de comandante do exito de Judá aula desses crimes bris recair sobre Joab e seus desendentes que a paz do eterno esteja sobre Davi e seus descendentes sobre sua dinastia e seu reino benaia filho de joiada matou Joabe ele foi sepultado no túmulo da família que ficava no campo como.

    Substituto de Joabe o rei designou benaia filho de joiada comandante do exército e substituiu abiatar pelo sacerdote zadoque em seguida O rei mandou chamar Simei e disse a ele construa uma casa em Jerusalém Você vai morar aqui e não poderá mais sair da cidade Se ultrapassar o limite do Vale do cedron estará assinando a sua sentença de morte Simei respondeu ao rei está bem Seu servo fará exatamente o que o meu Senhor.

    O rei ordenou Simei veio morar em Jerusalém mas passados 3S anos dois escravos de Simei fugiram para a casa de aquis filho de maaca rei de Gate e alguém disse a Simei seus escravos estão G Simei imediatamente selou seu jumento e foi para Gate à procura dos seus escravos depois de encontrá-los trouxe-os de volta Salomão foi informado disto Simei.

    Saiu de Jerusalém foi até GAT e está de volta o rei mandou chamar Simei e perguntou não fiz você prometer em nome do eterno e não deixei bem avisado que você não saísse de jerus Alé Eu não disse que se deixasse a cidade estaria assinando a sua sentença de morte você não concordou dizendo está bem farei exatamente o que o senhor ordenou Por que então você não cumpriu a promessa feita em nome do eterno de obedecer a.

    Minha ordem então o rei disse a Simei no fundo do seu coração você tem consciência do mal que causou a meu pai Davi agora o eterno fará recair sobre você o mal que você fez mas o Rei Salomão será abençoado e O Reinado de Davi se consolidará sob a proteção do eterno dito isto o rei ordenou que benaia executasse a sentença e ele matou Simei o reino se consolidou sob o.

    Comando de Salomão Salomão fez um acordo com o Faraó casando-se com a filha do rei do Egito ele a trouxe para a cidade de Davi Até que a construção do Palácio Real fosse concluída bem como a do templo do eterno e a do muro de Jerusalém Enquanto isso o povo adorava em santuários locais Porque até então não tinha sido construído um templo ao nome do eterno Salomão amava o eterno e.

    Perseverava em viver de acordo com as determinações de seu pai Davi mas prestava culto nos santuários locais oferecendo sacrifícios e queimando in o rei foi oferecer sacrifícios em gibeon o mais conhecido dos santuários locais ele sacrificou ali mil ofertas queimadas sobre o altar naquela noite em gibeon o eterno apareceu a Salomão num sonho Deus disse o que você.

    Deseja peça o que quiser Salomão disse foste muito generoso para com meu pai Davi e ele se Manteve fiel a ti seus relacionamentos eram corretos e justos agora continuas demonstrando esse Imenso Amor providenciando um sucessor que hoje se assenta no trono dele aqui estou Tu Ó eterno meu Deus fizeste o teu servo reinar no lugar de meu pai Davi sou muito jovem e ainda não tenho a experiência necessária para esta tarefa.

    Mas estou aqui no meio do povo que escolheste um povo forte e muito numeroso Portanto o meu pedido é este dá-me um coração compreensivo para conduzir o teu povo para que eu possa entender bem a diferença entre o bem e o mal pois quem poderá por si só dirigir um povo tão grande o Senhor Deus se agradou do pedido de Salomão e disse a ele já que não pediu longevidade riquezas nem nem a destruição dos.

    Inimigos mais a capacidade para administrar e governar bem você terá o que pediu vou dar a você um coração Sábio e maduro nunca houve ninguém igual a você antes e nunca haverá depois de você e como bônus você também terá riqueza e Fama coisas que não pediu nenhum rei da terra se igualará a você se você não abandonar os meus caminhos e seguir os ensinamentos que seu pai.

    Seguiu você terá uma vida longa Salomão acordou e pensou que sonho ele voltou para Jerusalém PSE diante da arca da aliança do Senhor e adorou sacrificando ofertas queimadas e ofertas de paz em seguida ofereceu um banquete a todos os que estavam a seu serviço um dia duas prostitutas compareceram Diante do Rei uma delas disse meu senhor esta mulher e eu.

    Vivemos na mesma casa Enquanto estávamos juntas eu tive um bebê três dias depois ela também teve um bebê não tinha mais ninguém na casa e o bebê desta mulher morreu durante a noite quando ela dormindo deitou sobre a criança eu dormia profundamente Então ela se levantou pegou o meu filho e o pôs ao seu lado depis acou o filho morto a meu lado quando acordei de madrugada para amamentar meu filho estava ali o beb morto mas depois de clarear o dia.

    Percebi que não era o meu bebê a outra mulher interrompeu não foi assim o bebê vivo é meu o morto é que é seu a primeira mulher protestou deito nenhum seu filho morto o me é que vivo aer boca diante do rei o rei disse o que devemos fazer você diz que o filho vivo é seu e o morto é dela ela diz que não que o morto é seu e o Vivo é dela depois de refletir alguns momentos o rei.

    Ordenou Tragam uma espada e trouxeram a espada para o rei Ele ordenou cortem o bebê vivo em dois de metade para a mãe dob Vivo comovida pel filho dis não meu senhor ela o não mate outra dis se não posso ficar el você também não ficar poort Oi deu seu veredito de um bebê vivo a primeira.

    Mulher ninguém matará o bebê ela é a verdadeira mãe a notícia sobre a perspicácia do rei se espalhou por todo Israel todos ficaram admirados de sua capacidade de julgar sabendo que era a sabedoria proveniente do eterno o Rei Salomão começou bem o seu reinado sobre Israel estes eram os principais oficiais de seu governo O sacerdote Azarias filho.

    De zadoque secretários f e aías filhos de Sisa Historiador Josafá filho de Aude comandante do exército benaia filho de joiada sacerdotes zadoque e abiatar superintendente dos administradores regionais Azarias filho de Natã sacerdote e Conselheiro do rei zabud filho de Natã administrador do.

    Aizar supervisor dos trabalhos forçados Adon irão filho de abda Salomão tinha 12 administradores regionais distribuídos em Israel eles forneciam mantimento para o rei e sua administração cada um era responsável por fornecer o mantimento durante um mês do ano estes são os nomes deles nos Montes de Efraim Ben deer em macas Sabim betsis e.

    Elom Bean bened em arote Socó e em toda a região de hefer Ben abinadab em nafo dor ele era casado com tafate filha de Salomão Ban filho de Aude em taan e em meido e em toda a betã perto de zaret abaixo de desde betã até Abel meol adiante do território de jimão.

    Beder em ramote Gileade e nas aldeias de Jair filho de Manassés em Gileade e na região de arob em Bazan junto com suas 60 cidades muradas e com trancas de bronze nas portas ain daab filho de ido em Maanaim aimas em naftali eles se casou com basemate filha de Salomão Bá filho de rusai em Azer em de alote Josafá filho de parua em isacar Simei filho de elá em.

    Benjamim jeber filho de URI em Gileade a terra de seom rei dos amorreus e de ogue rei de Bazan ele administrava sozinho todo o distrito a população de Judá e de Israel tinha crescido muito era numerosa como areia da praia todas as suas necessidades eram supridas o povo comia bebia e estava contente Salomão dominava sobre todos os reinos desde o rio Eufrates a leste até.

    O território dos filisteus a Oeste estendendo-se até a fronteira do Egito estes reinos pagavam impostos eram sob o domínio de Salomão durante toda a sua vida o suprimento diário do Palácio de Salomão era 30 tonéis de farinha da melhor qualidade 60 tonéis de farinha comum 10 novilhos gordos 20 bois de pasto 100 ovelhas veados gazelas corças e aves domésticas em grande.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=L3e3Bcjdlgo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem