O CAMINHO DE UM HOMEM COM DEUS - Hernandes Dias Lopes

O CAMINHO DE UM HOMEM COM DEUS - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade a exposição bíblica com Hernandes Dias Lopes a e Abra sua Bíblia comigo por gentileza é do primeiro livro dos Reis Capítulo 17 o primeiro livro dos Reis Capítulo 17 .

O CAMINHO DE UM HOMEM COM DEUS - Hernandes Dias Lopes

é mas nós vamos ler os versos 1 a 10 primeiro Rei de 17 de 1 a 10 e esse texto diz então Elias o tisbita dos moradores de Gileade disse a acabe é tão certo Como vive o Senhor Deus de Israel e em cuja presença estou nem orvalho nem chuva haverá nestes anos segundo a minha palavra e veio a mim a palavra do senhor dizendo.

Retira-te daqui vai para banda de querite Fronteira o Jordão esconde de lá e verás a torrente e ordenei aos corpos que ali mesmo que sustentem foi pois e fez segundo a palavra do senhor retirou-se habitam junto a torrente adquirir Fronteira ao Jordão e os povos de traziam pela manhã pão e carne bem como pão e carne ao anoitecer e bebida Torrents mais passar dos dias a torrente secou porque não chovia sobre a.

Terra E então levei a palavra do senhor dizendo dispõe-te vai á sarepta que pertence a sidom E demora te ali onde o óleo de neem uma mulher viúva que te de comida então ele se levantou e se foi a sarepta amém Olá meus amados afirmar que nós estamos vivendo hoje uma crise aguda a agónica e em de Mica e sistêmica já não produzem impacto em mais ninguém.

E parece que a palavra de ordem hoje a palavra crise sobretudo crise de integridade e no governo no Congresso Nacional a Câmara dos Deputados e o poder executivo legislativo e judiciário e a crise está presentes na família e até na igreja um porém e pensar que há mais de 2000 anos o.

Profeta Elias estava enfrentando uma crise mais aguda do que a nossa nos faz refletir e eu queria Então situar Elias para nós estaremos nesse texto algumas lições vocês se lembram que no ano 931 antes de Cristo com a morte do Rei Salomão e depois de 120 anos de monarquia em Israel o reino foi dividido uma das doze tribos 10 seguiram a liderança cismática de Jeroboão primeiro.

O formando que nós chamamos de reino do norte cuja capital vencer Samaria esse reino do norte durou apenas 209 anos ou seja de 931 anticristo a722 antes de Cristo quando a assíria tomou Este Reino e levou-o para o cativeiro povo e o reino do norte nunca mais foi restabelecido como soberania nacional e o que é curioso é que se reino do norte o durou 209 anos teve 19 Reis em 8 dinastias diferentes e nenhum desses.

Reis andou com Deus todos foram maus ímpios idólatras e perversos e o que é digno de destaque aqui o rei de governo agora recebe o apelido de o pior rei de Israel o Rei Acabe e esse isso não fosse suficiente ele casou-se com a pior mulher do mundo Jezabel e a mulher era Feiticeira era assassina e mandona o rei Era apenas um boneco na sua mão a mulher se a mulher quem a força de lei.

Em pois o culto à Baal em Israel como o culto oficial e passou a perseguir e matar os profetas de Deus foi nesse tempo de crise política econômica a religiosa moral e espiritual que Deus levantou não partido eu não matei iluminação a Deus levantou um homem e para fazer diferença na história da nação e eu preciso então conhecer esse homem.

Quem foi esse homem e os seus olhos pousados no texto comigo vejamos o verso primeiro então Elias o tisbita dos moradores de Gileade disse a acabe quando diz aí Elias o tesbita não está falando do sobrenome dele da família dele tá falando da procedência geográfica dele ele vende tibé em um lugarejo insignificante incrustado lá nas fraldas das montanhas de Gilliard.

Da Galiléia um lugar pequeno desconhecido Elias vende em um lugar desconhecido é uma família desconhecida porque ele não é profeta ele não é discípulo de profeta ele não vem de uma família sacerdotal ele não vem de uma família rica ele não tem diplomas enfeitando a sua parede ele não tem carta de recomendação ele é apenas Elias o tesbita um homem desconhecido de uma família desconhecida de um lugar desconhecido mas um homem levantado por Deus.

E eu aprendi aqui a primeira lição Deus não precisa de estrelas para fazer a sua obra a Deus não precisa de figurões para fazer a sua obra e talvez o dos maiores problemas da Igreja Evangélica brasileira é que nós temos figurões demais estrelas demais gente que se julga é importante demais e eu já tenho aprendido uma coisa as estrelas só brilham quando o sol não.

Veja Também, Vai te Interessar:

    Está brilhando e quando o sol está brilhando não tem espaço para as outras estrelas brilharem

    O tio Sol da Justiça Jesus Cristo estiver sendo exaltado não tem espaço para exaltação do homem na igreja e talvez um dos maiores pecados da Igreja Evangélica Brasileira hoje é que nós temos tratado alguns pastores pregadores e cantores evangélicos como verdadeiros astros de cinema nós temos cometido o pecado da tia tarde.

    Evangélica na igreja brasileira nós temos colocado líderes do pedestal o e muitas vezes esses líderes se esquecem de que eles têm os pés de Barro Ah e eles caem e a igreja sofre e não há nada que Deus ilumine mais o teu culto à personalidade o que colocaram homens em destaque e na igreja de Deus todos nós estamos nivelados no mesmo patamar somos todos.

    Servos São Paulo denuncia se a tendência do culto à personalidade na igreja quando ele escreve a sua primeira carta aos Coríntios a igreja estava dividido em grupos que o grupo de Paulo o grupo de cefas e o grupo de Apolo e o grupo de Cristo Como era a igreja pluripartidária e havia lá o PRP partido liberal de Paulo e ela os fundadores da igreja e tem gente que tem síndrome de dono de.

    Igreja eu tinha lá e o PCP partido conservador de Pedro talvez aqueles mais ligados ao judaísmo mas a lei de Moisés e ele se achavam os mais crentes da igreja eu tinha lá e o pf a partir do filosófico de Apolo camarada era um grande orador camarada grego lá de mentalidade grega alá de.

    Alexandria do Egito era um cara que falava bonito tinha eloquência eu tinha Talvez o grupo se julgava mais espiritual da igreja e o pcj partido Cristão de Jesus Paulo põe o machado da verdade Na tendência desta tolice chamada culto à personalidade e pergunta mas quem é Paulo Quem é Apolo apenas servos por meio de quem vocês queiram Eu Plantei Apolo regou mas o crescimento vem de Deus e tal maneira que nem o que planta.

    Nem o que rega é coisa nenhuma mas Deus que dá o crescimento os irmãos nós temos tratado determinados predadores hoje o maneira tão esquisita eu conheço o pregador por exemplo Qual o político não sem desmerecer os políticos na via de regra um político não encontro chega sempre depois que começa e sair antes de terminar que ela é o centro das atenções peço que aguarde vários holofotes eu conheço o pregador que quando ele chega na igreja eu chego com segurança e se a medida que ele vai entrando o.

    Povo fica de pé e as luzes você não tendo em cima dele e eu conheço o pregador que prega em público blindado e a pouco tempo e eu convidei um cidadão para pregar e não conseguir falar com ele porque acaba blindado Quando eu conseguir falar com a secretária seja eu gostaria de convidar o fogão de estar para pregar você que tá dizendo Um prega mais em igrejas mais não eu só pego em grandes encontros eu disse você quer dar então senhor.

    Pastor é mais importante que Jesus e mais importante o apóstolo Paulo porque pelo que me consta Jesus pregou seu melhor se armou uma pessoa só o que Paulo pregava publicamente também de casa em casa e nós estamos hoje vivendo aquele idade pastores e cantores que só vão pegar diante altos cachês nós estamos comercializando O Sagrado e a poucos dias um colega meu outros estados unidos ligou para um cantor aqui no Brasil sem desmerecer em um cantor eu.

    Usando E admiro o trabalho deles mas o irmão Já respondeu no telefone Aleluia irmão aleluia eu tô querendo te convidar para vir cantar aqui na igreja uma condição eu vou sim mas eu quero duas passagem primeira classe quero um hotel cinco estrelas que era um carregamento exposição e quero $10000 depositadas antecipadamente na minha conta o pastor coitado ficou embaraçado esse meu irmão tem algumas dificuldades primeiro que não tem hotel cinco estrelas na cidade que eu tô o segundo que eu não tenho 10.000 dados.

    Para contato para botar na sua conta terceiro que já perdi a vontade de convidar também

    E deixa eu ver uma coisa para você e eu não tenho nenhum problema quando você convida alguém você dá uma oferta Generosa de amor mas se alguém exigir oferta diz convida e olha que eu pedir que ele fez é menor que eu possa queria dar o que nós não podemos permitir que a igreja vi no mercado.

    E nós não podemos comercializada aquilo que a graça de Deus Como funciona o Aceita isso e a igreja não pode caminhar nessa direção e veja comigo ainda verso primeiro e ele existe para cabe Tão certo Como vive o senhor em cuja presença estou nem orvalho nem chuva haverá nestes anos segundo a minha palavra bom e você pergunta mas porque tamanha.

    Certeza ousadia de Elias eu penso não responde mas a resposta está em Tiago 5 17 quando tá escrito lá Elias orou com Instância para não chover e não choveu a segunda lição que eu aprendo é só pode se levantar diante dos homens que em primeiro se prostra diante de Deus Oi me liga só se levantou de Diante do Rei porque primeiro se prostrou Diante do Rei dos Reis e talvez aqui está uma das maiores.

    Tragédias que abate a igreja brasileira é que nós separamos academia de Piedade e nós separamos pregação de oração e nós temos verdadeiros gigantes do Saber no público mais verdadeiros nanicos de oração Oi gente que tem luz na cabeça mas não tem fogo no coração Oi gente que tem fome de livro mas não tem fome de Deus gente conhece muito a respeito de Deus mas não conhece a.

    Intimidade de Deus o e amados irmãos Deus não tocaram o nosso coração para nos humilhar e nos quebrantar e nos levar ao joelhos nós teremos Ministérios brilhantes do ponto de vista da intelectualidade mas Secos áridos e infrutíferos porque o poder pertence a Deus eu e Deus reveste um povo que se humilha debaixo da sua poderosa mão G1 É mas ele já comigo que não vai acho.

    Dois e três uma transição radical na vida de Elias muito radical e eu diria para você que até mesmo um anticlímax porque o homem que saiu do Anonimato e começa o ministério pregando para o rei e muitos de nós passa o ministério inteiro sem pregar para Rei nenhum Eles começam Ministério já no palácio a Deus tira o Elias dos holofotes das luzes da ribalta e leva o Elias agora por um deserto o Francisco onde parece não fazer sentido.

    E parece não fazer sentido Ah mas por que que Deus faz isso e eu quero dizer para você uma coisa nesta manhã o deserto não é um acidente de percurso o deserto é uma agenda de Deus na sua vida e é Deus quem matrícula você na escola do deserto e o deserto é a escola superior do espírito santo onde tem os treinos seus líderes mais importantes sabe por quê.

    Que Deus matrícula você na escola do deserto é porque Deus quer primeiro trabalhar em você para depois trabalhar através de você e em outras palavras Deus Está mais interessado em quem você é do que no que você faz a vida precede ministério e eu vou dizer para você que a maior prioridade da sua vida não é fazer a obra de Deus não é é a maior prioridade da sua vida é conhecer o Deus da obra e quando Jesus chamou os apóstolos não.

    Chamou prioritariamente para pregar chamou-os para estarem com ele e só depois os enviou a pregar a vida com Deus precede trabalho para Deus é mas na escola do deserto Você precisa aprender uma outra lição E na escola do deserto você precisa depender do provedor mais do que da provisão a moto em que lá nesse deserto Elias tinha que ser abastecer da fonte beber da fonte e Deus mandou o caixão os voadores para levar comida para ele.

    É mas olha comigo verso 7 é mas passado dias a torrente secou porque não choveu sobre a terra é a grande pergunta é o que que você vai fazer quando você está aonde Deus mandou você estar fazendo que Deus mandou você fazer e de repente a fonte seca e a provisão acaba e quando a sua provisão acaba Deus sabe onde você está para onde você deve ir e o que você deve fazer e a sua provisão acabou mas a de Deus.

    Não e a sua dispensa está vazia os celeiros de Deus estão cheios a sua fonte secou mas os Mananciais de Deus continuam jogando a Deus está levando você entender que nessas horas você tem que depender mais o provedor do que da provisão se me permite não por favor ilustrar isso com uma experiência pessoal e agora 2000 e eu fui para os Estados Unidos com a minha família para fazer um curso de doutorado na área de pregação.

    E a igreja que eu Pastoreio há 27 anos a primeira Igreja Presbiteriana de Vitória e decidiu a prover para mim um valor mensal de 2.300 dólares pro nosso sustento e eu fui com a intenção também de encontrar meia bolsa obviamente desses 2.300 eu tinha algo a deduzir primeiro que pastor é dizimista muito embora tem muita gente falando contra o dízimo mas o vídeo já bíblico o e pressupõe que todo o pastor seja de.

    Serviço então desses 2.300 eu já deixar o 230 na tua área da igreja eu recebi a dois de 70 é mas tem uma secretária que trabalha conosco há mais de 20 anos eu não achei justo deixará desamparada naquele tempo para ir pagando o salário dela o apartamento onde eu morava fora secretam a missionária para morar lá com a responsabilidade de pagar o condomínio mas ela tem que mudar da cidade em cinco meses eu tive que pagar o condomínio e o certo é aqui dos dois ou três vezes eu.

    Recebi a líquido 1 e 300 e quando eu chego em Jackson Mississippi tive algumas surpresas primeiro achei bolsa de um centavo segundo não tinha escola pública para os nossos filhos vão para a escola para eles terceiro não tinha transporte público que comprar um carro quarto tive que pagar a escola de inglês pagar o seminário pagar aluguel e todas as demais despesas naturais de uma casa comprar livros e etc conclusão nosso orçamento nunca tinha ficado e nunca ficou um valor inferior a 3 mil.

    Por mês eu tinha uma receita de 13 anos e eu tinha levado todos os minhas reservas pessoais e com cinco meses o carro quebrou e 1.350 dólares para consertar a minha reserva tinha acabado e eu não tinha dinheiro para tirar o carro da oficina eu não tinha transporte público não tinha dia para comprar comida para casa nem para pagar o seminário e eu já vi tinha visto já muita gente não podemos pagar o seminário a direção.

    Fazer uma visita de muita cortesia sem Já que você não consegue se manter aqui Você tem liberdade voltar para sua terra e eu disse meu Deus eu não gostaria de voltar envergonhado frustrado mas também não quer ser mais pesado na igreja e naquele momento está bem minha família e despacha temos uma opção aliás duas opções Voltamos para casa ou pedimos um milagre de Deus nos ajoelhamos na sala e nós descemos meu Deus nós sempre pregamos que tu és o Deus da provisão nós estamos precisando do senhor mais.

    Poderoso para abrir uma porta os horários levantamos os joelhos ao minutos depois o telefone tocou e eu recebi um o convite para pregar um congresso na Pensilvânia 2.000 km de onde eu morava e agora estou pregando é o último semana aquele congresso pastor que dirigiu a liturgia disse algo inusitado o Óbvio ululante de seguinte meus irmãos o Pastor Hernandes estudante aqui na América e todo estudante é Turu não precisa nem ser profeta para falar.

    Um negócio desse e Se alguém quiser ajudar fica à vontade Se eu sair daqui congresso com $5500 de oferta é um pastor me procurou depois do culto Eu desenrolo e mandar $300 por mês até você terminar o seu curso Eu voltei para casa chorando tirei o carro da oficina escova para casa paguei o seminário sobre o dinheiro da semana seguinte modo telefonema um convite para pregar no modo congresso e nem o refrigerador 2.500 km de onde eu morava Oi tá pegando o meu último sermão quando.

    O presbítero veio por trás de mim botou tendo a minha Bíblia um bilhete assim Pastor Hernandes eu não sei o que está acontecendo com a sua vida é mas Deus tocou meu coração e eu quero lhe mandar $600 por mês até você terminar o seu curso e me deram seis $2500 oferta para encurtar a conversa eu fiz 21 viagens à convite para pregar em 10 estados diferentes em cada lugar que eu ia Deus fazer um milagre diferente é o de uma mulher fez uma viagem de 60 milhas de noite debaixo de neve porque.

    Deus tocar o coração dela para onde eu estava para botar uma festa no meu bolso e no dia que eu vim embora eu fui ao banco fechar conta para minha surpresa exatamente o valor das nossas economias pessoais que nós havíamos levado estava lá no banco e que Deus nos ensinou uma lição quando a sua fonte seca a minha fonte continua jogando quando a sua dispensa fica vazia os meus celeiros estão cheios você tem que depender do provedor mas o que da provisão e agora vejo comigo por favor Versículo.

    8 porque uma outra transição na vida deles E então lhe veio a palavra do senhor dizendo dispõe-te vai assar época que pertence a sidom E demora a tia ali onde nenhuma mulher viúva que tinha comida Então esse levantou-se foi assar ela e sabe o que Deus está dizendo para eles aqui O Elias aperta o cinto meu filho eu vou matricular você agora no estágio mais avançado se acabou estar do deserto agora eu vou jogar você na fornalha a tarefa significa fornalha.

    O fogo tadinho a Deus ainda está trabalhando em Elias para depois trabalhar através de Elias Oi Nati você Tá na hora de você que Deus e manda ele ia sair do Esconderijo e para sidon fora de Israel é só que conforme Capítulo 18 deste mesmo livro Versículo 10 você pode conferir aí na sua Bíblia e nesse tempo queria ficou escondido em.

    Querer te acaba eu procurava em Israel e nas Nações vizinhas para matá-lo Oi e para sair do Esconderijo e correu o risco de ser morto pela polícia de acabe mas o Deus que manda é o Deus te protege eu e Deus parece que tem senso de humor e o que Deus fala para ele não faz sentido Eu quero um tempo de fome na terra e a seca atinge de Israel atingir também os limites de Israel.

    Eu e Deus vai porque lá ordenei uma mulher viúva que tiver comida se Deus dissesse o contrário varia um pouco sentido meu filho chega de ficar descansando chega de ficar escondido Vamos trabalhar um pouquinho agora eu vou te mandar para assar é para você cuidar de uma mulher viúva e pai de um pouquinho de sentido entre um ministério é mas eu diz vai porque lá uma mulher viúva vai te sustentar Ah e eles adquirido para não morrer de sede e quase morre de fome em sarepta porque a viúva que vai dar comida para.

    Ele tava morrendo de fome se reconstruiu dissesse para você pode vir meu filho a porta vai estar aberta você chega na porta tá fechada pode meu filho que vai ter provisão você chega lá não tem previsão e é que Deus ainda está trabalhando em você para depois trabalhar através de você Deus está ensinando você que você tem que depender não da provisão mais do provedor é aquela viúva conhecer a Deus da cozinha e eu fico imaginando aqui Deus não deve.

    Ter multiplicado um Tonel de azeite um saco de trigo para ela do avisada só e eu acho que toda vez que aquela mulher ia para cozinha ela colocava lá porção para fazer a refeição e olhava na vasilha o nível do azeite era o mesmo do nível do Trigo era o mesmo e todo dia Deus fazer um milagre naquela casa o seu Deus ainda multiplica azeite na nossa botija e farinha na nossa panela e ele é o Deus da provisão.

    E por outro lado na mesma casa onde acontece um milagre também acontece uma tragédia é o filho único desta viúva adoece e morre não existindo uma pregação por aí amados irmãos falsa perigosa 200 seguinte que crente não pode ficar doente crente não pode ter problema financeiro e eu quer dizer para você que crente bate carro a gente fica doentes a igreja enfrenta luta a gente passa por Vale Sombrio.

    O crente chora a dor dos seus mortos se você acredite vai ficar blindado das intempéries naturais da vida não é uma colônia de férias nem um parque de diversões Jesus nunca nos prometeu ausência de dor de angústia de aflição o que nos prometeu à está conosco e nos a vitória no meio das lutas e o que é grave e é que essa mulher bota a culpa em Lisa Olá você que é pastora está aqui hoje.

    Sabe de uma coisa é uma tendência no ser humano de transferir e projetar suas dores buscar um culpado para os dramas que enfrenta o seu filho se divorcia o padre o pastor E se alguém não tem problema financeiro ocupado eu pastor Oi e o grande drama aqui o seguinte que talvez nada machuque mais o coração de um líder que se acusar daquilo que ele não deve e talvez a tendência Nossa seus valentes e nos defenderam se eu conheço o pastor.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=xbnvycpejGg

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem