A ORAÇÃO - Hernandes Dias Lopes

A ORAÇÃO - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade Fernandes Dias Lopes irmãos amados vamos abrir a palavra de Deus profeta Jeremias o profeta Jeremias Capítulo 33 o Versículo 3 o profeta Jeremias Capítulo 33 Versículo 3 e Diferentemente do que tem usado.

A ORAÇÃO - Hernandes Dias Lopes

E é normalmente expondo tecido hoje eu não vou tratar de uma exposição hoje eu vou tratar de um tema e o assunto e portanto vou ler o texto para fundamentar meu tema e buscar outras partes da Bíblia a fundamentação para isso nós chamamos isso de um sermão tópico bom então peço que você leia comigo Versículo 3 vamos juntos.

Invoca-me e te responderei anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas que não sabes eu quero conversar com os irmãos hoje sobre oração a oração e não há cristianismo sem oração não a vida cristã sem oração e não há famílias fortes sem oração.

Não é igrejas vivas sem oração e não avanço missionário sem oração e não há poder espiritual sem oração a oração é o oxigênio da igreja e é uma evidência de que você nasceu de novo é quando você ora E ai que tenha sido que você vai ser um crente maduro na fé experiente com Deus e revestido de poder é quando você ora Oi hoje então eu quero conversar um.

Pouco vocês sobre essas É porque quando eu olho para Bíblia tanto no antigo quanto no Novo Testamento eu vejo o povo de Deus orando e eu vejo por exemplo Abraão intercedendo por ló que estava enxoval Mocidade condenada e Gênesis relata que Deus destrói Sodoma e Gomorra e salva ló por causa da intercessão de Abraão seu tio por meio da oração Deus promove.

Livramento e salvação e eu encontro Jacó no Vau de Jaboque aos 91 anos de idade e tem uma experiência profunda com Deus porque Deus luta com ele para salvar Lulu e diz a bíblia que Jacó se agarrar o senhor Eliseu Não te deixarei ir se tu não me abençoares e Deus o salva ali e ele ver a Deus Face a Face ali e a vida dele passa por uma mudança radical a.

Partir do Vau de Jaboque fruto da oração e eu vejo Moisés em cades-barnéia no momento decisivo da história do povo de Israel quando a ira de Deus se acendeu contra aquele povo Rebelde no deserto e diz a Bíblia que Deus se propõe a ter uma nova nação por meio de Moisés e Moisés se colocar na brecha em favor do Povo senhor perguntou para cada esse povo o risco meu nome do livro que escreveste e Deus ouve a oração de Moisés e pouco aquela nação.

E eu vejo Ana o Misterio desprezada pela sua rival mal compreendida pelo sacerdote Eli e não compreendida pelo seu marido Elcana clamando a Deus por um milagre para ser mãe o que diz a escritura que Deus abriu a sua Madrid que ela concebeu que ela deu à luz a Samuel o maior profeta e o maior sacerdote mal juiz daquela geração fruto.

Da sua oração e eu vejo o seu filho Samuel se apresentando de atração de Israel disse que de longe de mim pecar contra Deus deixando de orar por vós e eu vejo o rei Ezequias e enfrentando dois problemas gravíssimos o seu reinado aos 39 anos de idade o apogeu do seu ministério do seu o seu reinado diz a bíblia que ele estava com a doença mortal e diz a bíblia que a cidade dele Jerusalem estava cercada.

Entrincheirada por um poderoso existe um exército do moro Império da época e pela assírio e diz a escritura que ele hora e ele chora diante de Deus e Deus então ouvir a sua oração e Deus então responde rapidamente Deus o cura de uma doença mortal Deus liberta Jerusalém de um ataque terrível de um exército expansionista e guerreiro através da oração e eu vejo Daniel e orando a Deus e Deus fecha da boca dos leões naquela cova eu vejo Daniel orando.

A Deus e Deus enviando Arcanjo Miguel para lutar nas regiões celestes em favor de Israel eu vejo o grande estadista o grande administrador o grande reformador minhas orando por Jerusalém chorando diante de Deus jejuando diante de Deus em uma cidade que estava há 142 anos de baixo de escombros se levantando das cinzas fruto da oração e eu vejo o próprio Jesus filho de Deus lá no Jordão.

O momento do seu batismo orando o pai o céu se abrindo o espírito santo descendo sobre ele e eu vendo ele Jesus sendo capacitado com o poder do Espírito Santo para dar início ao seu ministério e ele vai ser um homem de oração ele hora no deserto ele hora nas noites no zero mos daqueles desertos da Judeia ele ordem no Getsêmani ele hora da Cruz e hoje ele está no trono orando intercedendo por você e por mim eu encontro na escritura.

Veja Também, Vai te Interessar:

    O apóstolo Paulo orando logo depois da sua conversão eu encontro Este uma

    Morando em noite de vigília eu encontrei chorando da praia eu encontro Este o morando nos desertos eu encontro Este o morando nas sinagogas eu encontro Este homem de joelhos ele por esta causa eu me ponho De Joelhos o maior teólogo da história da igreja cristã um homem de oração o prometido o coração o vídeo Cornélio o soldado gentias.

    Orando a Deus e sem uma compreensão Clara ainda do que a fé cristã não salva ainda não salva ainda mais orando e a Bíblia diz que as suas orações Subiu até Deus as suas esmolas subiram até Deus e ele então é orientado a buscar Pedro que estava em jogo aí para vir a sua casa vira a sua família para pregar para ele a sua família e o evangelho e toda a sua casa é convertida e toda a sua casa é batizada e uma Obra nova se inicia entre os dentinhos a partir da família de.

    Cornélia fruto da oração a polícia o empresário a cidade de tiatira morando na cidade de filipos tendo na sua casa uma reunião de oração e a partir da sua casa e a partir daquela reunião de oração uma igreja é estabelecida na Europa pela primeira vez por causa uma reunião de oração E se eu vejo a mulher siro-fenícia com a filha endemoniada rogando a Jesus senhor socorre-me tem compaixão de mim porque o sofrimento da.

    Sua filha era um sofrimento da própria mãe e então resultado a oração daquela mulher sua filha liberta a sua filha curada e eu vejo os discípulos de Jesus você água orando todos unânimes aguardando a promessa do pai o derramamento do espírito são o espírito santo testes no Pentecostes para permanecer para sempre com a igreja para revestir da igreja de poder para o louvor da Glória de Deus avançando na pés dias todos unânimes em perseverança.

    E de repente Depois de dez dias até chegar os nossos dias até chegar você e amém e o encontro irmãos os crentes ao longo do século chorando os pais da igreja orando os pré-reformadores orando os reformadores orando os puritanos orando Os Missionários corando os avivalistas orando esta igreja orando você e eu orando porque se você é de Deus que você é alguém comprometido coração bom então pensando nisso eu gostaria de.

    Destacar algumas lições primeiro e a igreja cristã o recebe poder o poder do Espírito Santo por meio da oração os irmãos nós precisamos desse poder e a igreja cristã não pode viver uma vida de santidade e a igreja cristã não pode avançar na obra missionária a não ser através do Poder da Oração a obra missionária começa com joelhos que oram a obra missionária começa com os bolsos que contribuem algo missionária começa.

    Com os pés daqueles que vão faz tudo começa com oração ele decidir se o Atos 1 14 1 o mundo Jesus foi assunto aos céus ele disse para os seus discípulos permanecei na cidade até que do alto sejais revestidos de poder e é até ordem a igreja deve fazer a obra mas antes de fazer a obra a igreja precisa de revestimento de poder e Revestimento de poder só se recebe por meio da oração então eles perceberam então eles oram então eles unanimemente Clamo a Deus e diz a escritura que como.

    Resultado nessa oração o Espírito Santo é derramado a igreja cheia do Poder EA igreja avança no seu grande na sua grande empreitada Missionária e eu vejo atos 64 os apóstolos são rodas mais importante decisão talvez no livro de Atos a igreja tinha sido perseguida e enfrentado A Perseguição coração a igreja tem enfrentado o problema daquele casal hipócrita dentro da igreja Ananias e Safira com a infiltração de um inimigo.

    No meio da igreja a igreja enfrenta e de serviço oração a igreja agora está enfrentando um outro problema um problema social da igreja as viúvas os helenistas estão sendo esquecidas na distribuição das necessidades diárias que elas tinham e diz a bíblia que os apóstolos em vez de se recobrar ainda mais para servir as viúvas ou em vezes não o povo reclama mesmo que tomaram atenção vamos consagrar homens Cheios do Espírito Santo e sabedoria já eu tiver para esse Ministério da diaconia nas mesas quanto a nós nos consagraremos a.

    Oração e ao Ministério da palavra eu não sei se você já perguntou porque

    Aqui é é essa o coração critério da palavra em vez de ministério da palavra é porque coração vem primeiro e essa pergunta eu fui foi feita tantas vezes os exegetas examinar isso tantas vezes os estudiosos já deve usar o sobre esse assunto tantas vezes e para mim a.

    Melhor e mais sabe a resposta desse assunto Vem de um irmão que já pregou no culto dessa igreja o professor coreano E ele disse o seguinte Deus valoriza tanto a pregação da sua palavra Deus a tanto valor à sua palavra a palavra tem tanta primazia ela tem que ser sua supremacia na igreja que Deus colocou oração primeiro é porque se você e eu namorava uma grave estúdio nem poder do Espírito Santo para pregarmos a palavra de Deus já possa entender vamos consagrar a oração e ao Ministério da palavra mas esse lugar irmãos oração é a base para o avivamento.

    Igreja hoje nós queremos Avivamento Nós lemos sobre avivamento Nós visitamos lugares os meus trouxe Avivamento nós nos alegrarmos com os testemunhos daqueles irmãos nossos no passado que receberam Avivamento e nós Oramos para que Deus faça de novo ainda hoje mais o avivamento vem em resposta a oração quer um exemplo o segundo cronicas 7:14 se o meu povo que se chama pelo meu nome orar e me buscar e se converter dos seus maus caminhos então eu ouvirei dos céus e.

    Perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra quer um exemplo Isaías 44 três derramarei porque derramarei água sobre o sedento e torrentes sobre a terra seca derramarei o meu espírito sobre a tua posteridade EA minha bênção sobre os teus descendentes e outras palavras Deus manda a água sobre o sedento Deus manda as torrentes sobre a terra seca Deus manda o seu espírito para uma igreja que tem que ser de dele que quer a presença dele que aspira a presença dele que quero ver a manifestação da Glória dele é quando a igreja ora é poderia tem sede.

    De Deus é quando ele aspira pela presença de Deus é que Deus envie o poder do seu espírito sobre ela e pense comigo no clube Santo lá em Oxford na Inglaterra na Inglaterra estava na igreja facilita fruto do racionalismo francês do Iluminismo europeu havia uma onda de ateísmo varrendo as igrejas os pregadores não acreditavam mais na inerrância das escrituras as igrejas estavam como que um vale de ossos secos não havia vigor na igreja não havia.

    Brilho nos olhos das pessoas as igrejas se reuniram mas não tinha gente nos Bancos os pontos completamente comprometidos pregadores pregavam sermões mortos para auditórios vazios e sonolento quando de repente Deus levantou um grupo de estudantes da Universidade de Oxford para orar por avivamento lá estava João Wesley já lá estava George whitefield lá estava Carlos Wesley e eles oraram eles confessaram seus pecados e eles buscaram a Deus eles choraram diante de Deus e eles clamaram pelas madrugadas e não à noite de vigília de 31 dedezembro de.

    1739 faz e essa madrugada bem quanto aqueles moços estudantes oravam o céu se fenderam Deus é a mão sobre eles poderosamente o Espírito Santo e esse Avivamento varreu toda a Inglaterra centenas de milhares de pessoas convertidas por um grupo de estudantes que começa a buscar a Deus em oração e pensa comigo irmãos do que foi a Igreja do Tabernáculo em Londres do século 19 Charles haddon spurgeon dia 12 mil pessoas que domingo após domingo se.

    Reuniram naquela igreja para ouvir aquele homem de Deus pregar a palavra e quando alguém perguntou Esponja Qual é o segredo do Sucesso do crescimento do vigor das da igreja ele disse porque tem uma usina de poder nessa igreja toda segunda-feira essa igreja se reuniu para orar derrama-se diante de Deus em oração todo o culto quando eu estou pregando aqui tem um grupo de irmãos aqui embaixo orando clamando chorando rogando a Deus para que revista essa igreja com o poder do Espírito Santo meus amados irmãos não.

    Há é um avivamento em oração e eu tive o privilégio de visitar quartos a banco África do Sul onde houve um dos grandes avivamentos deste século passado 1966 e eu confesso aos irmãos que eu nunca vi por experiência mais marcante da minha vida no que tange a ver um sinal de avivamento Nunca vi tanto ambiente e santidade de beleza da Graça de Deus que combina que local.

    E ela como é que começou com oração com coração o choro pelo pecado um clamor a presença de Deus até que o espírito santo foi derramado copiosamente e os nativos foram abertos e os enfermos foram curados e os feiticeiros de um correndo chorando confessando os seus pecados eu vi ali um templo para 15 mil pessoas com a fazenda com três cultos por dia e caravanas do mundo inteiro vendo ver o que Deus está fazendo ali fruto da oração fruta Nossa mas em.

    Terceiro lugar a oração irmãos e a base para a restauração de uma nação leia a história e se você verá isso eu vou lhe dar um exemplo eu acho que todos vocês já ouviram falar dia do IOR é do menor Talvez seja o homem que mais estudou sobre vivamento o século passado esteve aqui no Brasil o centenário da Igreja Presbiteriana este.

    Homem escreveu vários livros sobre avivamento no nos dos seus livros ele relata crise financeira e econômica que se abateu sobre os Estados Unidos nos idos de 1850 naquela época os bancos estavam falidos naquela época os empresários entraram em crise naquela época as estradas de ferro e também faliram as fábricas fecharam suas portas milhões e milhões de trabalhadores desempregados e aqueles foi superada.

    E como é que o povo se reuniu Oi e a de menor começa a fazer uma relação muito Estreita com a oração que começou a surgir naquele país e ele relata que no dia primeiro de julho de 1857 é um homem chamado de Jeremias zampier o nome de negócios assumiu o posto de missionário Urbano em Nova York e a sua denominação está perdendo milhares e milhares de membros todos os.

    Anos e então ele imprimir um folheto e distribui o Spoleto na cidade de Nova York e ele convoca então homens Comerciantes Palitos Jet que está passando tanta amargura e tanta angústia para vir morar no hotel Onde estava rio onde ele estava hospedado do dia 23 de setembro de 1857 na primeira semana dia seis homens hora uma vez por semana com ele da segunda semana 40 homens de era orar com.

    Eles naquela sala de hotel a partir dali não era mais uma vez semana hora todo dia em seis meses que a 10 mil homens de negócio orando em Nova York por um reavivamento e esse acabamento chegou e varreu toda América mais de 2 milhões de pessoas convertidas como fruto dessa regulamento é que o Missionário aschubel Green simonton sai nos Estados Unidos e aqui no Brasil no dia doze de agosto d1859 para plantar a Igreja Presbiteriana do Brasil a Igreja Presbiteriana do Brasil nasceu sob o signo do Avivamento fruto de oração de.

    Oração de oração é mas a irmãos quarto lugar a oração multa circunstâncias a coisas coração não muda os decretos de Deus são imutáveis mas há coisas que Deus só faz em resposta a oração é por isso que tá contigo assim nada tendes porque nada pedisse a Deus é soberano é podia agir independentemente da igreja repudia agir.

    Sem qualquer oração mas ele sendo soberano é resolveu dizer e decretar que algumas coisas que só vão acontecer que o Seu Povo Orar a realizar alguns exames e quando Moisés em campo de batalha estava lutando o exército de Israel lutando contra os inimigos diz a bíblia que enquanto Moisés mantinha os seus braços estendidos povo de Deus para vencer a batalha e se as mãos dele caiu sessão da oração.

    O Povo era vencido pelos inimigos e enquanto você ora Deus tem vitória para sua vida enquanto você hora os inimigos são derrotados na sua vida enquanto você ora Deus da vitória para você nos embates da vida enquanto você ora Deus conduz você em Triunfo deixou Então segundo exemplo quando o rei Ezequias o entrincheirado pelo exército assírio e abraçou o rei e eu queria que vocês entendessem um ponto importantíssimo.

    Foi no período do rei Ezequias em Judá em Jerusalém que a si mesmo império assírio e certa Jerusalém agora e entrou em Samaria e destruir o rei do Norte as dez tribos do Norte foram destruídas foram tomadas foram escravizados foram dispersos ele derrotou aquelas das Tribos do Norte agora ele vem para as duas tribos do Sul em trincheira Jerusalém o mesmo Império dominador expansionista Guerreiro sanguinário exame hunter versus ninguém.

    Podia ter temos e eles mandaram uma carta afrontosa para o rei Ezequias renda-se renda-se Nenhum Deus para livrar a você das minhas mãos e diz a bíblia que executivos pega aquela carta afrontosa leva para casa de Deus responde aquele problema na presença de Deus que Deus deseja que você não vai ter aquilo que tá essa luta é minha e desabilite naquela noite saiu o anjo do Senhor e feriu 185.000 soldados assírios e Jerusalém foi liberta pelo poder da maçã e na oração.

    Bom dia da Bíblia em Atos 12 que Pedro está sentenciado de morte preso guardado em segurança máxima da prisão de Herodes mas diz a bíblia que havia oração incessante da igreja em seu favor o que Deus mandou um anjo a romper as algemas atravessou os portões de ferro e libertou Pedro porque Deus pode o Impossível quando seu povo se próstata em oração deixa eu lhe dar um exemplo contemporâneo eu não sei quanto que vocês tiveram a oportunidade de ler um.

    Livro é que eu escrevi sobre mães intercessoras tem prefaciou aquele levanto foi Dona Ilza lidório mãe de Ronaldo lidório Ronaldo lidório Hoje penso eu é a maior expressão a da obra missionária no Brasil e no mundo hoje Oi e a dona Ilza conta uma história do que aconteceu com ele no prefácio deste livro Ronaldo acompanho desde a sua juventude.

    Seu pai foi meu pastor e a nossa igreja tanto aqui em Pinheiros quanto em Vitória acompanha o ministério dele bom e quando ele se formou no celular de Recife ele resolveu antes de ser antes de se formar no celular de Recife interrompeu seus estudos e vai passar um período entre os cátions do Peru o número do Centro luminoso o e havia um conhecimento real de que se alguns membros ou algum membro do.

    Sendero luminoso entrasse numa igreja e capturasse alguém essa pessoa não sobreviveria e ele está pregando na igreja lá no peru entre os cátions quando homens encapuzados o Sendero luminoso entrar dentro da igreja e pegar o Ronaldo e o colega dele botar um capuz nele e saíram com eles para o paredão de fuzilamento e o Ronaldo narra a dona Ilza a conta essa história que enquanto a ser levado o coração dele tá Muito angustiado eles meu Deus eu estou angustiado eu não.

    Estou preparado para morrer se eu não estou preparado para morrer se orientam também não tô nem preparar para tua obra então show me quer que eu morra então se eu me de paz para morrer isso jovem demais para morrer eu quero dedicar me ainda mais a obra missionária e ele vai levar para o paredão poder estava no paredão para ser fuzilado chega um carro rosa muito barulho alguém fazendo muito barulho não entendi o que que estão falando e pega o Ronaldo e arrancou dali o seu colega fonte lato e ele é poupado mas dona Ilza conta aqui naquela madrugada naquela noite enquanto.

    Essas coisas estão acontecendo ela sentiu um grande peso do coração oi e ela se levantou da sua cama com esse peso para o meu Deus eu não sei o que tá acontecendo Me dê discernimento eu e ela não sabia o que estava acontecendo era esse meu Deus isso tem a ver com meu filho que estava então se eu postei os anjos acampa ao redor dele então se eu vou protege assim ó e daquele momento em que está sendo liberto do Paredão do funcionamento tem uma mãe orando De Joelhos pelo seu filho Deus é o Deus que responde Olha só Deus.

    É o Deus que traz Livramento em resposta a oração É mas aqui é o lugar irmãos a oração nos capacita a enfrentar também os grandes dramas da vida eu não sei que tipo de dama você está enfrentando Que tipo de luta você está enfrentando Que tipo de decisão importante na vida você tem que tomar Deus responde e traz Livramento e portas abertas para você em resposta a oração falar no Salmo 50 Versículo 15.

    Invoca-me no dia da angústia eu te livrarei YouTube glorificarás e eu vejo Davi essa cena válidas da Bíblia o Davi está exilado em território filisteu seu sogro Rei Saul quer matar logo Oi e ele foge com 600 homens e suas respectivas famílias Oi e a estabelecido na cidade Easy Click o e de repente ele não está lá na cidade.

    Com seus homens e os amalequitas eram os terroristas do deserto da época ninguém escapava das Rosas aquelas pessoas quem eram os terroristas da época e quando chegar na cidade ziclague botaram fogo na cidade feriram a cidade e pegaram as mulheres os filhos e as filhas e levaram todos os cativos com eles ficou mudar de chega naquela cena juntamente com seus homens ele ver a cena ele chora até não ter mais forças de chorar os seus homens.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=3QL-TjyZewc

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem