OS DESAFIOS DE JÓ - Hernandes Dias Lopes

OS DESAFIOS DE JÓ - Hernandes Dias Lopes Palavra da verdade com Hernandes Dias Lopes o texto que eu quero ler com vocês está no Livro de Jó Capítulo primeo peço que você abra Jó Capítulo primeo e Nós faremos a leitura inicialmente dos versos 6 a 12 e em seguida Capítulo 2 versos de 1 a se.

OS DESAFIOS DE JÓ - Hernandes Dias Lopes

Jó Capítulo primeiro 6 a 12 está escrito num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o senhor veio também Satanás entre eles em então perguntou o senhor a Satanás de onde vens Satanás respondeu ao Senhor e disse.

De rodear a terra e passear por ela perguntou ainda o senhor a Satanás observaste a meu servo Jó porque ninguém H na terra semelhante a ele homem íntegro e reto tem a Deus e que se desvia do mal então respondeu Satanás ao Senhor porventura Jó debalde teme a Deus acaso não o cercaste concebe a ele a sua casa.

E a tudo quanto tem a obra de suas mãos abençoaste os seus bens se multiplicarão na terra estende porém a tua mão e toca-lhe em tudo quanto tem e verá se não blasfema contra ti na tua face disse o senhor Satanás Eis que tudo quanto ele tem está em Teu poder somente contra ele não estendas a tua mão e Satanás saiu da presença do Senhor Capítulo 2 versos de.

1 a 6 num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o senhor veio também Satanás entre eles apresentar-se perante o senhor Então o senhor disse a Satanás de onde vens respondeu Satanás ao Senhor e disse de rodear a terra e passear por ela perguntou o senhor a Satanás observaste o meu servo Jó porque ninguém é na terra semelhante a ele homem.

Íntegro e Reto temente a Deus e que se desvia do mal ele conserva a sua integridade embora me incites contra ele para o consumir sem caus então Satanás respondeu ao Senhor pele por pele e tudo que o homem tem dará pela sua vida estende porém a tua mão toca-lhe nos ossos e na carne e verá se não blasfema contra ti na tua face disse o senhor a Satanás Eis que ele está em Teu poder.

Mas poupa-lhe a vida irmãos amados Este texto registra esse episódio desta reunião de Deus com seus filhos e eu quero crer que aqui são os anjos quero crer que aqui esta reunião acontece nas regiões celestes e Satanás aparece por lá e Deus é quem toma iniciativa.

Perguntando de onde vens Satanás responde assim de rodear a terra e passear por ela Satanás é uma espécie de turista inveterado ele anda por aí tá de olho tá antenado tá procurando uma brecha tá procurando alguém para devorar Deus cutuca de novo e pergunta assim observaste o meu servo Jó e Deus dá o currículo de Jó não tem ninguém na.

Terra semelhante a ele em outras palavras ele é o homem mais piedoso dessa geração homem íntegro íntegro é aquilo que você é com a porta do quarto trancada com a luz apagada homem reto reto é aquilo que você em público todo mundo tá vendo homem temente a Deus princípio da sabedoria homem que se desia do Mal deliberadamente.

Santo Satanás poderia ter respondido assim bom esse eu eu não observei ainda Ando meio ocupado tem outras prioridades quem sabe um dia eu boto os olhos nele mas não foi a resposta de satanás Satanás respondeu assim também puderas desse jeito aí Ah mas é muito fácil qualquer um te adora tu tens abençoado a vida dele tu tens cercado a casa dele a.

Família dele com um grande muro de proteção tudo que esse hom Bota a mão vira dinheiro os bens dele T se multiplicado na terra ah desse jeito aí qualquer um te adora Satanás insinua aqui que Deus precisa subornar as pessoas com bênçãos para receber delas adoração Satanás ensinou aqui que ninguém adora a Deus Sem.

Interesse Satanás ensin a mais que Jó só adora Deus Porque descobriu que esse negócio de religião dá lucro mas se Deus tirar de Jó o que o próprio Deus deu para Jó este mesmo Jó que adora que agora adora vai blasfemar o que que um homem tem um homem tem família um homem tem bens Satanás disse.

    Toca no que ele tem toca no que ele tem e verás se não blasfema contra ti na tua

    Face Satanás levanta portanto aqui duas teses A primeira é que ninguém ama mais a Deus do que o dinheiro a segunda é que ninguém ama mais a Deus do que a família sem que Jó soubesse Deus constitui Jó em seu advogado na terra e coloca nas mãos de.

    Jó a defesa da sua reputação e diz para Satanás pode tocar no que ele tem só não podes tocar na sua vida em outras palavras Satanás é um ser limitado e limitado por Deus Ele só pode ir até onde Deus o permite ir e nemum centímetro a mais o nosso Deus manda no céu o nosso Deus manda na terra o nosso Deus manda no.

    Inferno com a permissão de Deus Satanás sai dali para provocar um verdadeiro terremoto na vida de Jó primeiramente note comigo no verso 3 está escrito que Jó era o maior de todos os do Oriente O que significa isso significa que Jó era o homem mais rico da sua geração vem uma notinha de.

    Rodapé não é pecado ser rico Jó era o mais piedoso e ao mesmo tempo J era o mais rico o problema não é Ter Dinheiro o problema é o dinheiro nos ter O problema não é possuir dinheiro o problema é ser possuído pelo dinheiro O problema não é carregar dinheiro no bolso o problema é entronizar o dinheiro no coração mas agora o homem mais rico da.

    Sua geração e você vai conferir comigo os versos 15 16 e 17 que Satanás vai usar três elementos os sabeus o fogo e os calDeus para levar Jó ao colapso financeiro o homem mais rico quebra vai a valência a grande pergunta é será que Jó blasfemaria contra.

    Deus será que a tese de satanás era verdadeira Será que ninguém mesmo ama mais a Deus do que o dinheiro a resposta está no Versículo 21 quando Jó foi informado de que ele estava quebrado falido Ele respondeu assim nu saí do ventre da minha mãe no eu voltarei sabe o que que ele tá dizendo eu não trouxe nada para este mundo eu não levarei nada deste mundo.

    Portanto o que eu Grange entre o berço e a Sepultura não é a razão da minha vida e ele aqui reprova a primeira tese de satanás e prova que ele adora a Deus não por aquilo que Deus dá mas por quem Deus é mas agora vem a mais trágica notícia Jó confiram comigo por favor no Versículo 19 quando ele é informado que os seus.

    Filhos e o capítulo 1 verso 2 diz que eu tinha sete filhos e três filhas e diz o Capítulo 1 Versículo 5 que já era um pai exemplar que orava pelos filhos que velava pela vida espiritual dos filhos e se vocês têm mais de um filho uma filha sabem que os filhos não são naturalmente unidos quando você vê uma família grande.

    Unida os irmãos unidos podem ter certeza tem um pai e tem uma mãe que costura a Unidade dos filhos pois agora os filhos filos de J estão celebrando e de repente um vendaval que produz um desabamento da casa e seus 10 filhos morrem soterrados debaixo dos escombros agora pensem comigo o que que.

    É um pai levar pro cemitério todos os seus filhos no Único

    Dia como é que ele volta do cemitério como é que ele recomeça a vida como é que ele se levanta do luto Será que Jó blasfemaria contra Deus será que a tese de satanás eraa verdadeira ninguém ama mais a Deus do que a família a resposta está no Versículo 20 e no Versículo 21 diz abrio que quando.

    Jó recebeu notícia da morte dos seus filhos ele se levantou Ele rasgou o seu manto ele rapou a cabeça ele lançou-se em terra e ele adorou a Deus E disse o senhor Deus Deus o Senhor Deus tomou bendito seja o nome do Senhor ele reprova a segunda tese de Satanás ele prova que ele ama mais a Deus do que a família ele prova que ele adora a Deus não por aquilo que Deus dá mas por quem Deus.

    É mas aí vem o Capítulo dois há uma nova reunião de Deus com seus filhos quero crer que os anjos quero crer que nas regiões celestes e diz a bíblia que Satanás aparece por lá de novo e Deus dá o pontapé inicial outra vez e pergunta de onde vens Satanás respondeu assim de rodear a terra e passear por ela sabe o que que ele tá dizendo não mudei minha agenda tô.

    Fazendo o que eu sempre fiz Tô por Aí tô de olho tô antenado tô procurando uma brecha para devorar e Deus cutuca outra vez perguntando ele assim observaste o meu servo Jó e Deus dá o currículo de Jó sem mudar uma vírgula não há ninguém na Terra semelhante a ele homem íntegro reto temente a Deus que se dizia do mal ele conserva a sua integridade embora sem.

    Causa me incites contra ele sabe o que que Deus tá dizendo pra satanás aqui Satanás suas teses são mentirosas suas teses são falsas Jó provou que me ama mais do que o dinheiro Jó provou que me ama mais do que a família Satanás retrucou assim pele por pele e tudo que o homem tem dará pela sua vida toca-lhe nos ossos toca-lhe na carne e verá se não blasfema contra ti na tua aí Satanás levanta uma terceira tese ninguém ama mais a Deus do que a si.

    Mesmo sem que Jó soubesse mais uma vez Deus constitui Jó em seu advogado na terra e coloca nas mãos de Jó a defesa da sua reputação e diz para Satanás Eis que ele está em Teu poder mas poupa-lhe a vida em outras palavras Satanás é um ser limitado e limitado por Deus Ele só pode ir até onde Deus o permite ir e nem um centímetro a.

    Mais nas palavras de Martinho Lutero Satanás é um cachorro na coleira de Deus Ele só pode ir até onde a coleira o permite ir e nemum centímetro a mais bendito seja Deus amém com a permissão de Deus Satanás sai dali e coloca uma enfermidade maligna em Jó feridas vão surgindo no seu corpo da planta dos pés ao alto da.

    Cabeça a sua pele vai ficando necrosada ele precisa pegar um caco talvez de telha e raspar as sua pele necrosada diz o texto bíblico que bolhas de puis vão se formando pelo seu corpo e ele alucinado pela dor atrz morde nessas bolhas de puis para tentar aliviar sua dor ele não consegue comer ele não consegue dormir a dor o atordoa e ele vai ficando magro magérrimo macérrimo de.

    Couro furado pelas costelas em ponta ele vira uma chag viva uma ferida aberta ele é uma carcaça humana um aborto vivo malcheiroso repugnante quando a sua mulher vê esse quadro tão devastador diz a bíblia que ela se rebela contra Deus e diz pro seu marido ainda cons a tua integridade Jó.

    Amaldiçoa a Deus e morre e ele responde para ela tu falas como uma louca temos recebido bem de Deus não receberíamos também o mal e no Capítulo 2 Versículo 10 está dito que em tudo isso Jó não pecou contra Deus com os seus lábios ele derrota aqui a terceira tese de satanás e ele prova que ama mais a a Deus do que a si mesmo e ele prova que ele adora a Deus não por aquilo que Deus dá mas por quem Deus.

    É mas aí vem o Capítulo 2 Versículo 11 confiram comigo vieram seus amigos ele faz badar combinaram ir juntamente com doer de Jó e consolá-lo verso 12 diz que eles levantaram de longe os olhos e não reconheceram Jó ergueram a voz e choraram cada um deles rasgou o seu manto lançou o pó ao ar sobre a cabeça sentaram-se com Jó na terra sete dias.

    Sete noites e nenhum deles dizia palavra alguma porque viam que a dor de Jó era muito grande eu pergunto a vocês estes homens eram amigos de Jó eram amigos de Jó e a resposta categórica é esta Sim eles eram amigos de Jó qual era o problema desses.

    Homens é que num dado momento eles começaram entre aspas a fazer teologia lucubrar pensar refletir e eles desenvolveram uma espécie de lógica cartesiana eles começaram a pensar em causa e efeito e eles pensaram assim toda causa tem um efeito se J está sofrendo é porque fez.

    Coisa errada mas se ele tá sofrendo muito é porque ele fez muita coisa errada mas eles não só pensaram eles falaram mas eles não só falaram eles falaram para Jó e eles assacar contra Jó os mais pesados libelos acusatórias eles cravejar Jó com as suas setas venenosas eles chamaram Jó de adúltero eles chamaram Jó de ladrão eles.

    Chamaram Jó de louco eles agravaram o luto de Jó dizendo o seguinte Jó porque você é louco Deus matou seus filhos Eles disseram para Jó que ele era um corrupto Ele só ficou rico porque ele roubou dos órfãos e das viúvas e eles es cravejar Jó e eles massacraram Jó e eles passaram Jó debaixo de um rolo compressor que que Jó fez o que você e eu.

    Faríamos Jó começa a perguntar para Deus por que meu Deus por que meu Deus por que meu Deus ele lev levanto aos céus 16 vezes esta mesma pergunta por qu por qu por qu Por que que a minha dor não cessa Por que que eu não morri no ventre da minha mãe por que que eu não morri ao nascer Por que os seios da minha mãe não estavam murchos de leite para morrer de fome por que o senhor não me mata de uma.

    Vez Jó levantou aos céus queixas contra Deus 34 Sabe qual foi a resposta de Deus para ele o total silêncio nenhuma palavra nenhuma explicação os céus ficaram de bronze e eu posso lhes garantir que pior do que sofrer é sofrer sem explicação se vocês estão acompanhando o meu.

    Raciocínio percebe aí que Jó sofreu golpes mortais nas cinco áreas mais importantes da vida de um ser humano primeiro na vida financeira o irmãos quem sempre viveu no aperto quando passa por mais uma magrela eu já tá acostumado é agora quem tá lá no topo da pirâmide o cara mais rico da sua geração e.

    Quebra ele entra num parafuso emocional Por muito menos gente dá um tiro na cabeça segunda área a saúde irmãos a enfermidade vulner vulnerabiliza o homem não tem condições de um cidadão ficar com peito estufado num.

    CTI Narizinho empinado essa pandemia provou isso morreu mais rico e morreu mais pobre morreu empresário e morreu empregado morreu patrão e morreu trabalhador morreu jovem e morreu velho morreu o cientista e morreu analfabeto morreu ateu e morreu crente não tem como o homem achar que ele é alguma coisa tomado por uma doença.

    Incurável terceira alha que ele enfrentou crise casamento na área que ele na hora que ele mais precisou prou do apoio da presença do consolo da ajuda da sua mulher ela disse para ele morre homem morre a quarta área que ele enfrentou crise irmãos área dos filhos não é natural pai e mãe enterrar filhos não é natural não é.

    Natural não é natural os filhos furarem a fila não é natural mas a quinta área que ele tá enfrentando crise é área das amizades aqueles que deveriam ser bálsamo se tornaram vinagre aqueles que deveriam ser consoladores tornaram-se.

    Acusadores parece-nos até que Jó perdeu tudo literalmente tudo diríamos hoje que Jó estava na verdade no fundo do Poo agora Preste atenção quando alguém está no fundo do poço só tem uma direção para olhar é para cima é para cima e jo então arranca do peito um.

    Brado de esperança e diz assim Mas uma coisa eu sei é que o meu redentor e eu verei o meu redentor revestido o meu corpo de pele Eu Verei o Meu Redentor Satanás pensou que havia tirado tudo de tudo de Jó mas ele não entendeu uma coisa Deus era o tudo de Jó e ninguém pode tirar Deus da nossa vida bendito seja o senhor quando Jó arranca do peito este.

    Brado de esperança Deus rompe o silêncio e começa a falar com ele mas curiosamente Deus não respondeu nenhuma das 16 perguntas de Jó Deus não respondeu nenhuma das 34 queixas de Jó Quando Deus resolveu falar com Jó Deus fez literalmente 70 70 perguntas para Jó todas retóricas impossíveis de responder como se Deus estivesse abrindo as.

    Cortinas do céu e despejando torrentes catadupas da sua glória da Sua Majestade do seu poder da sua magnificência da sua sabedoria e Jó foi sendo esmagado debaixo desta aurifer gente Revelação divina e Deus mostrou para Jó quão grande ele era quão soberano ele era quão Poderoso Ele era quão controlador do universo ele era com cada detalhe da vida dele estava nas mãos de Jó e Deus foi se mostrando para Jó foi se revelando para Jó foi se revelando para.

    Jó e perguntando Ô Jó Onde você estava quando eu lançava os fundamentos da terra Ô Jó Onde você estava quando eu espalhava as estrelas no firmamento ho Onde você estava quando eu cercava as águas do mar para elas não invadirem a terra e Deus foi se mostrando e se mostrando e se mostrando para Jó e Jó foi se encolhendo e se encolhendo e se encolhendo para descobrir as cinco verdades mais importantes da sua vida que mudaram a sua história e que podem impactar a sua vida a minha vida a nossa vida nesta.

    Noite que verdades são essas é sobre elas que eu quero conversar com vocês então abra a sua Bíblia comigo lá em joc 42 elas estão lá primeira verdade que Jó descobriu irmãos daí no versículo 1 e 2 ele reconheceu a onipotência de Deus quando ele diz assim então respondeu jo ao Senhor Bem sei que tudo.

    Podes deixa eu dizer algo a vocês você e eu temos impossibilidade Di intransponíveis intransponíveis eu gosto muito de ler desde criança via de regra eu passo nas boas livrarias quase toda a semana para ver o que que tá saindo vivia de.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=9b_58TiRSpU

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem