JAMAIS VIMOS COISA ASSIM - Hernandes Dias Lopes

JAMAIS VIMOS COISA ASSIM - Hernandes Dias Lopes A palavra da verdade governantes Dias Lopes meus amados nós vamos abrir a palavra de Deus no evangelho de Jesus Cristo conforme o registro de Marcos Capítulo 2 Marcos Capítulo 2 o e faremos a leitura do verso 1 ao verso 12 o Marcos 2 de 1 a 12.

Que está escrito o seguinte dias depois entrou Jesus de novo em Cafarnaum e logo correu que ela estava em casa Há muitos afluíram para ali tantos que nem mesmo junto à porta eles achavam lugar e anunciava a palavra em alguns foram ter com ele conduzindo um paralítico levado por quatro homens Ah e não podendo aproximar-se dele por causa da multidão a descobrir uma irado no ponto.

Correspondente ao em que ele estava e fazendo uma abertura baixar o leito em que jazia o doente e vendo eles a fé Jesus disse ao paralítico filho os teus pecados estão perdoados e mais alguns dos escribas estavam assentados ali e arrazoavam em seu coração é o que fala ele deste modo Isso é para.

Quem pode perdoar pecados senão um que é Deus O que Jesus percebendo logo por seu espírito que eles assim arrazoavam disse-lhes por que arrazoais sobre estas coisas em vosso coração Qual é mais fácil dizer ao paralítico estão perdoados os teus pecados ou dizer levanta-te toma o teu leito e anda Ora para que saibais que o filho do homem tem sobre a terra autoridade para.

Perdoar pecados disse ao paralítico eu te mando levanta-te toma o teu leito e vai para tua casa e então ele se levantou e no mesmo instante tomando leito retirou-se à vista de toda a vista de todos a ponto de se admirar em todos e darem glória a Deus dizendo jamais vimos coisa assim Oi eu gostaria de pensar com vocês sobre este tema jamais.

Vimos coisa assim bom o texto nos informa que Jesus está de volta para sua cidade na cidade capharnaum não que ele tenha nascido aqui ele fez dessa cidade o seu quartel-general durante o seu ministério desde que a sua cidade Nazaré o rejeitou em Cafarnaum era uma cidade aduaneira é uma cidade onde havia um posto da.

JAMAIS VIMOS COISA ASSIM - Hernandes Dias Lopes

Fazenda de recolhimento de tributos e impostos de grande trânsito de pessoas é uma cidade estratégica era uma ponte para o mundo daquela época O que Jesus estrategicamente vai se fixar nessa cidade e ele dá lhe fazia as suas peregrinações pela Galiléia pela pereia e fazia incursões também mormente nas grandes festas na Judeia.

E diz o texto que correu a informação de que ele estava em casa bom E então uma multidão corre para lá e a casa fica entupida de jet e a porta uma grande barreira humana É muita gente Ah e não consta que ele estivesse ele fazendo milagre se ele estava ali segundo verso 2 anunciando Lisa palavra.

Ele era um mestre é um pregador e quando então diz a escritura o que havia um homem paralítico na cidade Eu e uns amigos o texto nos informa quatro homens chegaram à seguinte conclusão esse paralítico precisa ser levado a Jesus Ah e eles creram e se aquele paralítico fosse levado a Jesus Jesus podia curá-lo.

A e agora imagine vocês esses homens transportando esse homem Rua fora e os olhares e as censuras as críticas as perguntas questionamentos eu vou não sabe o que tá acontecendo aí pronto levando E por que estão levando e diz a escritura que quando eles chegam ele Eles não conseguem sequer acesso com um homem da cama como estava.

Sendo transportado E então diz a escritura que Eles tomam decisão já que ele nem abre a aula para eles passarem Já que ninguém dá prioridade como se tem hoje para determinados grupos prioridade de acesso então diz a bíblia que eles pegam o homem e sobe prepara o telhado é desse Pegue uma casa.

O e certamente com muito empenho esforço introduziu o homem de cima para baixo e o exato local onde Jesus estava bom e quando Jesus ver esta cena tô vendo Liz a fé Nossa é do homem estava sendo decidido mas a fé dos quatro homens que estavam fazendo esse ato vendo-lhes a fé Jesus disse para o homem tende bom ânimo tá lá em Lucas um relato de Lucas tem bom ânimo.

    E filho estão perdoados os teus pecados

    E os escribas e fariseus que estavam ali fiscais o doce net não para aprender com Jesus mas para tentar encontrar Jesus numa ato falho ou no ato de contrição para acusá-lo começaram não a falar mas a censurar no coração que que faz desse jeito eu posso chamando e ninguém pode perdoar pecados senão Deus.

    E aí Jesus pega o trem que estão resolvendo o coração de vocês o que que vai espaços e eu dizer para esse homem perdoados são os teus pecados ou dizer parece Homem toma o teu leito e vai para casa e para que saibais que o filho do homem tem autoridade na terra para perdoar pecados Jesus disse o nome pão teu lei i tu vai para casa diz a bíblia que imediatamente o homem se recobrou seus músculos se esticaram.

    Se Tony ficaram e à vista de todo mundo ele pegou a cama dele e foi para casa dando glória a Deus e a multidão fica tomada de pânico de de reverência e temor a todos os glorificaram a Deus e disseram jamais vimos coisa assim eu fico olhando a cena e eu acho que quando aquele homem estava.

    Sendo decidido eu não sei exatamente como se em cordas ou se dois descer dois ficaram a Jesus olha para cima e vê quatro homens que se esforçam a Jesus olha para baixo e vi um homem doente desanimado Jesus olha ao redor e ver os críticos os escribas os mestres da lei censurando O que Jesus olha para dentro do coração deles e ver exatamente.

    Eles arrazoando pensamentos os Diz a ele ó e aqui irmãos diante desta cena eu quero tirar quatro lições do texto e peço que vocês Me acompanhe por favor primeira lição desse texto trata daqueles que levam alguém a Jesus e a pessoas que ou você as leva a Jesus Ela jamais viram e esse homem era paralítico.

    E ele estava entrevada pernas paralisadas e talvez com os músculos atrofiados e eu não estava numa cadeira de rodas estava numa cama não lei e talvez a coluna torta e talvez com feridas do corpo de tanto ficar deitado ó e esses quatro amigos esses quatro homens tiveram algumas atitudes Primeiro.

    Eles tiveram a visão televisão se nós colocarmos este homem na presença de Jesus e vai ser curado Olá Tudo começa com uma visão o seu empreendimento seu os seus negócios é a sua empresa é o seu casamento EA educação dos seus filhos é a sua vida espiritual se você precisa ter uma visão é do que você quer O que você espera que você aguarda.

    E eles tiveram essa visão se nós levar desse homem e colocamos no chão aos pés de Jesus um milagre vai acontecer na vida dele o que você precisa ter a visão de orar pela sua família que orar pela conversão dos seus parentes de orar pelos seus amigos para que eles sejam salvos você tem que ter visão de trazer pessoas para casa de Deus para que elas ou sua palavra de Deus visão o da segunda coisa e além de visão esses quatro mil que estiveram determinação.

    O imagine vocês que eles chegaram lá o homem tava desanimado e eu não queria sair de casa não vê se vocês que vão gente me leva me leva eu tô precisando de ir me lembro dá uma festa depois que aconteceu não é a primeira palavra que Jesus disse para ele e tem bom ânimo Jesus Não desperdice a palavra Deus não fala assim tempo ônibus um cara animado e tem gente que nasce desanimada né A.

    E tem gente que só olha a vida com óculos escuros não vai dar certo não adianta aí vão poder ver deixa aqui

    Mesmo vai ser muito difícil vai ser complicado e eles convenceram o homem dia e agora imagine vocês quando ele chega eu tenho a multidão na porta ninguém abre caminho gente tá vendo eu não falei que não queria vir Olha que tá acontecendo é melhor voltar Ah não você tem que estar na presença de Jesus uma como é que nós vamos não tem jeito tem jeito não tem jeito determinação.

    A determinação a gente às vezes o caminho da Benção tem dificuldade tem obstáculo tem trave e nos anima não no primeiro sinal de problema não dificuldade não a determinação vai em frente o flash Vai sim terceiro lugar esses homens e demonstraram.

    A criatividade a criatividade veja bem gente pensa comigo aqui tinha o peso do camarada eu não sei quantos quilos eu pesava mas carrega um homem numa cama não é brincadeira você já mudou para apartamento e quarto andar que não tinha elevador subir com a geladeira oi oi gente uma tragédia a subir com um homem numa cama para o telhado eu não tinha andaime não viu e desceu o cara foi vai ser outro.

    Acidente o cara vai ficar agora é tetraplégico e pensa comigo o quê se eu tiver bem ter feito algumas coisas vou mostrar jogo do na casa deve ter gostado não se espelhar na casa do cara eu abrir um buraco no teto é mas esses homens estão que determinados indeterminados ó e aqui tem um outro ponto terceiro ponto e criatividade no manual áudio Como levar um paralítico a Jesus.

    Certamente não tinha essa Klaus lá Olha quando você chegar a porta tiver cheia de gente você só para o telhado não tinha e há coisas na vida que você não vai encontrar uma fórmula uma receita de bolo como fazer tem que ter criatividade o que significa isso irmãos se nós não mudamos a mensagem a mensagem é imutável e ela é única ela é a mesma é a mesma.

    Mensagem que os profetas pregaram que os apóstolos pregaram que Jesus pregou que os pais da igreja pregaram que os reformadores pregaram que os nossos antepassados polegar EA mesmo que nós pregamos os nossos filhos vão pregar amanhã e as futuras gerações vão pregar no futuro não muda não muda não muda agora método muda e tem que a criatividade e hoje eu estava fazendo uma live com pastor Arival nós estamos conversando sobre a questão das mídias sociais a.

    Ferramenta fantástica Olá meus irmãos Paulo na época dele singrou os mares e com barcos frágeis enfrentando tempestades voragens do mar de rios perigos porque ele queria usar todos os instrumentos do seu tempo da sua época para otimizar e acelerar e da celeridade a mensagem os Deus coloca diante de você mídias sociais Mas não é para você espalhar.

    Fake News não é para você contar uma piada não é para você tirar sarro do amigo que o jogo dele ele no time dele perdeu não é para você fazer brincadeiras que existe contrariam e contradizem o testemunho da fé não é para você usar essa ferramenta com a finalidade específica levar Esperança do evangelho para as pessoas a criatividade e eles inovaram eles foram usados mas nós tem mais eles tiveram fé.

    Eu acho Fantástico que o verso 5 e nos informe assim vendo-lhes a fé não diz vendo ler a fé é a fé que Jesus está enaltecendo aqui não é propriamente a pé do homem paralítico e pode até estar incluída alguns estudiosos entendem que está também cuidar Fé do paralítico mais a ênfase do texto é que Jesus Viu a fé daqueles que.

    Levaram o homem e às vezes você vai trazer alguém na casa de Deus ou às vezes você vai levar o evangelho na casa de alguém aquela pessoa não tá feia não ela vai nem querer nós já tá desanimada mas Jesus honra a sua fé Jesus honra a sua postura sua atitude bom e você crer que se você levar seu marido que você vai sua esposa se você levar seus filhos que você leva seus pais que você leva seus amigos o senhor.

    Vai fazer um milagre na vida deles E aí Tá bom vamos olhar o segundo. A mensagem primeiro aqueles que levam alguém a Jesus não vou levar olha em segundo lugar aqueles que bloqueiam o caminho para Jesus e quem está bloqueando o caminho Olha o Versículo 2 Há muitos afluíram para ali tantos que.

    Nem mesmo junto à porta eles achavam lugar óleo verso 4 e não podendo aproximar-se dele por causa da multidão descobriram errado no ponto correspondente ao em que ele estava e veja bem que a multidão podia ter sido mais sensível não a Jesus não está fazendo Milagres ele já estava ensinando e pregando e talvez aqueles que estavam a porta ao ver aqueles quatro homens chegando com.

    Um paralítico eles sabiam que Jesus podia fazer um milagre ali e vou deixar a gente um abre o caminho vamos lá espaço vamos vamos facilitar e vamos ajudar e aliás você lê a Bíblia multidão sempre com problemas vezes eu lembro de Marte meu lá em Jericó Bartimeu tô gritando senhor filho de Davi tem misericórdia de mim filho de Davi tem compaixão de mim a multidão de cara cara cara cara cara.

    É o ditado popular que a voz do povo é a voz de Deus não tenho parte da Bíblia não e às vezes a multidão quer atrapalhar quer fechar o caminho que é impedir de vocês levar as pessoas a Cristo é mas em segundo lugar e os escribas e doutores da Lei Olha o verso 6 comigo aí é mas alguns dos escribas estavam assentados ali e arrazoavam em seu coração me permita dá uma olhadinha lá.

    Em Mateus 9 o texto paralelo e em Mateus 9 a expressão e a mesma mas alguns escritas e é mais Lucas 5 17 Ah tá mais claro do que esse tanto de Mateus culto de Lucas e Mateus com Marcos Olha aí comigo e veja você não vai acho 17 horas ora aconteceu que num daqueles dias estava.

    Ele ensinando e achavam-se ali assentados fariseus e Mestres da Lei vindos de todas as aldeias da Galileia da Judeia e de Jerusalém bom então nós se vocês que esses fariseus e Mestres da lei que eram os escribas eram os teólogos da época é os doutores da Lei era os mais entendidos da palavra de Deus e ela os grandes representantes da.

    Intelectualidade teológica e eles estão vindo de onde está escrito aqui de todas as aldeias da Galileia urgente na Galileia tinha 204 cidades pequenas Jesus percorria várias aldeias e estão brotando todo lado gente da Galileia gente ajudar e a gente Jerusalém docenelle eles eram espécies fiscais da religião eles eles representavam o sinédrio se nela era aquele que coordenava e fiscalizavam a.

    Questão religiosa em toda a nação Ah e eles estão lá como obstáculo primeiro Eles não eram ao 20 sinceros e eu só me ensinando Mas eles estavam ali querendo aprender de Jesus não eu fiz não foram para lá porque eu quero aprender de Jesus eu quero que Jesus seja o meu mestre eu quero ouvir uma lição para o meu coração não não não estavam rico oficiais e é muito triste quando alguém Às vezes vem com um culto vem para igreja.

    E não para ouvir a voz de Deus mas para criticar o pregador e para anotar uma frase talvez não bem elaborado e eles estavam ali a buscar ocasião contra Jesus vejam vocês que em segundo lugar e eles estavam certos estavam errados ou mesmo tempo que Estavam certos só Deus tem poder para perdoar pecados.

    Até hoje tá boa mesmo só Deus perdoa pecados a igreja não ver o pecado O sacerdote me perdoa pecado o papa não perdoa pecado pastor não perdoa pecado Concílio Eclesiástico não perdoa pecado quem tem poder pegar PK Deus só Deus só Deus bom então Service e no que eles estão errados e eles não reconhecem que Jesus é o filho de Deus eles não reconhecem que.

    Jesus é o messias eles não reconhece que Jesus era o próprio Deus feito o cara bom então eles estão aí certos um ponto errados no outro mas aí Jesus os apanha nas cordas das suas doutrinas por quê Porque Jesus fez a pergunta assim que que mais fácil dizer perdoados estão os teus pecados ou dizer o preço paralítico toma o teu leito e vai para casa porque Jesus disse seus a fora de contexto não.

    E na crença dos escribas dos fariseus havia uma espécie de relação de causa e efeito de Sofrimento de pecado e sofrimento de pecado e doença Tá na Mente deles é a causa era o pecado a consequência e ela enfermidade bom então na cabeça deles nenhuma pessoa podia ser curada sem primeiro ser perdoado.

    É porque você só elimina consequência se você eliminar causa a Jesus não colaborava com essa teologia não a lembra-la de João 9 quando Jesus encontra aquele cego de nascença e os discípulos perguntaram mestre Quem pecou ele ou seus pais para que nascesse cego que Jesus respondeu nem ele nem seus pais pela seu segue para que ele se manifeste a glória de Deus Ah mas então Jesus os apanha na próprias.

    Cordas da teologia deles mostrando que ele é Deus primeiro e filho estão perdoados os pecados segundo toma o teu leito de volta para casa a Jesus provou de duas outras maneiras que era Deus primeiro Jesus leu o coração deles que eles não estão dizendo a verbalizando tá Pra semana ó tá blazeman ó tá próxima não posso falar nada não ele só quer hoje tava coração.

    Que Jesus ler coração de Jesus ler pensamentos Ah mas Jesus não só perdoa o pecado Jesus não só cura com as duas coisas são obras de Deus tá procurar quando perdoar pecados mas Jesus olé coração ler pensamentos Isso também entendeu Só Deus é onisciente mas Jesus prova que Deus quando ele mesmo afirmou Confira aí Versículo Capítulo 2 de Marcos quando Jesus diz assim Versículo 10 Ora para que saibais que o filho do homem filho do homem é um templo messiânico.

    Usado apenas para Jesus o Messias bom então Jesus deixa esses críticos uma Situação de total embaraço é porque na cabeça deles o homem só podia ser curado se fosse primeiro Perdoado como só Deus perdoa pecado João foi curado Então esse tem que reconhecer que de fato Jesus é Deus Tá bom.

    Vamos então agora o terceiro ponto primeiro aqueles que levam as pessoas a Jesus segunda que eles que impedem as pessoas de chegar até Jesus e terceiro aqueles que são levados a Jesus e destaco aqui três coisas primeiro o paralítico foi criativo o e voltou livre olha comigo Versículo 3 por favor alguns foram ter com ele conduzindo um paralítico levado por quatro homens.

    Horário verso 12 então ele se levantou e no mesmo instante o tomando leito retirou-se à vista de todos a Ponte se admirar em todos e darem glória a Deus dizendo jamais vimos coisa assim eu ele foi ativo o aplicativo e do seu desânimo e foi cativo é de uma autoestima achatada por isso Jesus chamou de filho.

    E foi cativo da sua enfermidade paralítico e foi cativo dos seus pecados e o homem é cativo e o homem não pode libertar a si mesmo e não pode curar a si mesmo e não pode perdoar a si mesmo eu não posso se quer melhorar sua auto-estima e não pode se quer resolver os seus problemas emocionais mas eu encontrar-se com Jesus Ele foi cativo e voltou o que é livre o segundo.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=EUXsboUSBsE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem